Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Percussão
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Percussão Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc dos restantes instrumentos de percussão


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #1
blueyes
 
Membro desde: 3-Nov-2007
Local: Combra
Mensagens: 1
blueyes está no bom caminho
Darbuka ou Darbouka - Onde aprender a tocar em Portugal?

Olá Pessoal!

Gostava de aprender a tocar Darbuka.
Alguém sabe se existe em portugal alguns workshops, ou aulas de Darbuka?

Obrigado
blueyes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #2
Celifero
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Margem Sul - Seixal
Mensagens: 70
Celifero está no bom caminho
em Portugal não sei, mas em Marrocos deve de haver decerteza
boa sorte para a tua busca.
__________________
celifero@myspace
Celifero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #3
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Boas,Eu mandei vir uma darbuka da musicstore sem saber tocar,mas o youtube e alguns sites substituem muito bem qq aula,acredita é facil d aprender,comprei agora outra mais robusta a minha primeira é d aluminio,alto som e bue d leve. Se tiveres interessado diz algo
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Novembro de 2007   #4
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
o man...em Santa Catarina no Porto nakelas barrakinhas há disso...prai a 20 € man.. eu tenho uma e nem sabia k se xamava Darbuka ou ***ho...
eu xamei akilo jambé de metal ahaha x)
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Janeiro de 2008   #5
machadex
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 17
machadex está no bom caminho
yah... pois eh pessoal para mim a darabuka tem um som brutal :P

Última edição de machadex : Sex, 18 de Janeiro de 2008 às 22:07.
machadex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Fevereiro de 2008   #6
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Darbuka

Darbuka em Marrocos...!? LOL

Experimenta procurar no youtube, e Gajos a tocar darbuka é mais para os lados da Turquia...

Abraço...

ps: Se fores de Lisboa posso-te dar umas dicas...
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #7
braga21
 
Membro desde: 16-Fev-2008
Local: Braga
Mensagens: 7
braga21 está no bom caminho
Re: Darbuka

Para quem é de Braga e quer aprender a tocar Darbuka tem a Equipa Espiral. Eu no inicio das aulas era para ir para lá mas depois a falta de tempo não me permitiu. Tem um som brutal... Uns marroquinos aqui em Braga queriam-me vender uma or 40€. Eu não comprei pois penso que se arranja mais barato noutras barracas. Quando tiver opurtonidade vou comprar...

Abraço
braga21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #8
braga21
 
Membro desde: 16-Fev-2008
Local: Braga
Mensagens: 7
braga21 está no bom caminho
Re: Darbuka

Para quem é de Braga e quer aprender a tocar Darbuka tem a Equipa Espiral. Eu no inicio das aulas era para ir para lá mas depois a falta de tempo não me permitiu. Tem um som brutal... Uns marroquinos aqui em Braga queriam-me vender uma a 40€. Eu não comprei pois penso que se arranja mais barato noutras barracas. Quando tiver opurtonidade vou comprar...

Abraço
braga21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Fevereiro de 2008   #9
braga21
 
Membro desde: 16-Fev-2008
Local: Braga
Mensagens: 7
braga21 está no bom caminho
Re: Darbuka

Ups... Desculpem aparecer duas vezes..

braga21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #10
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Darbuka

Citação:
Mensagem Original de In_Line_Boy
Darbuka em Marrocos...!? LOL

Experimenta procurar no youtube, e Gajos a tocar darbuka é mais para os lados da Turquia...

Abraço...

ps: Se fores de Lisboa posso-te dar umas dicas...
Sim marrocos se reparares até há peles em que diz até Alexandria que é uma cidade no Egipto...
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #11
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Darbuka

Boas!

Tens toda a razão Fullmetal, é de origem Norte Africana, mais propriamente arábico.... Mas a justificação não é o nome que tem nas peles. Qualquer diz se leres bem o cantinho da pele deve dizer lá made in china...

O facto é que a Darbuka ou derbakke é um instrumento do norte de áfrica, em conversa com um professor de história da faculdade lá me explicou que não se pode provar de onde é concretamente, mas que existem dados históricos que é daquela região do globo, sim...

A história deste instrumento remonta à época dos fenícios...

In_line_boy, eles têm efectivamente razão, a percussão natural da India é a Tabla.

ah, já agora, informem-se antes de afirmar algo, dá sempre jeito

abrç!



hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #12
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Darbuka

Onde é que eu falei em India...!? O desde quando é que o narrocos tem alguma coisa a ver com o egipto...!?

LOL

Darbuka, se queres ver gajos a dominar mesmo, ves gajos da turquia... E alguns no egipto... Em marocos duvido que encontres grandes cromos... Eles tem outros instrumentos de percussão com que se entreter...

Existem sim, darbukas da marca Alexandria, pouco fiaveis... Havias outras vatan, muito boa... e a instambul também tinha umas, as melhores sem duvida...


Logico que é do norte de Africa... Aconteçe que os maiores cromos estão efectivamente na turquia! Ve no youtube, se quizeres eu procuro umas cenas de turcos a tocarem e meto por aqui... TRANQUI!
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #13
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Darbuka

mmmm... é verdade, nao referiste em lado algum a India, perdao, fiz confusao, tava convencido que tinha lido no teu post India e nao marrocos...

e já agora, Marrocos tem tudo a ver com o egipto a partir do ponto em que todos pertencem à zona NORTE de África (Marrocos, Algéria e Tunisia) e sabendo que não se consegue aferir a zona especifica da qual é originária, é necessário subir um pouco a escala.. o mesmo que dizermos que o fado é daqui ou dali, nao sabendo provar, é de Portugal...
e só mais uma coisa, que vejas algo no Youtube ou no wikipedia nao é um facto assumido... qualquer um lá pode por qualquer coisa. Até lá vês a minha avó a dominar a fazer filhozes no ultimo Natal...

Abraços
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Março de 2008   #14
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Darbuka

Citação:
Mensagem Original de hlw
mmmm... é verdade, nao referiste em lado algum a India, perdao, fiz confusao, tava convencido que tinha lido no teu post India e nao marrocos...

e já agora, Marrocos tem tudo a ver com o egipto a partir do ponto em que todos pertencem à zona NORTE de África (Marrocos, Algéria e Tunisia) e sabendo que não se consegue aferir a zona especifica da qual é originária, é necessário subir um pouco a escala.. o mesmo que dizermos que o fado é daqui ou dali, nao sabendo provar, é de Portugal...
e só mais uma coisa, que vejas algo no Youtube ou no wikipedia nao é um facto assumido... qualquer um lá pode por qualquer coisa. Até lá vês a minha avó a dominar a fazer filhozes no ultimo Natal...

Abraços

LoL

No youtube ou na wikipedia? Gostava de ver essa cena!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Março de 2008   #15
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Darbuka

Falando mais a sério... ******* nas zonas...

Eu, quando estive afastado de tocar bateria, e me dediquei mais a percussão, toquei tanto djambé como darbuka em discotecas... E encontrei um comunidade no antecessor do hi5 (o orkut quando ainda não tava minado pelo brasil inteiro) uma comunidade de darbuka... e haviam varios sites, na sua maioria turcos, com gajos a dominar que era qualquer coisa... Aprendi imenso...

bastou escrever darbuka no youtube e apereçei isto http://www.youtube.com/results?searc...a&search_type=

Turkey para aqui e turkey para ali...

Consultem os videos e, se for caso disso, aprendam também umas tecnicas e uns ritmos fantasticos...

ok, tenho de destacar o desta besta (no bom sentido a tocar...)

Última edição de In_Line_Boy : Ter, 11 de Março de 2008 às 00:33.
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Março de 2008   #16
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Darbuka

irra !!!!
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Março de 2008   #17
MontiDrums
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
Mensagens: 125
MontiDrums está no bom caminho
Re: Darbuka

granda besta mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Março de 2008   #18
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Darbuka

Porra, toca que se farta o Hóme!

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Março de 2008   #19
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Darbuka

Espetáculo!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Março de 2008   #20
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Darbuka

Mais alguem tem duvidas que gajos a tocar darbuka é mesmo na Turquia!?

Façom aquele "jogo muito engraçado" que é ir vendo um filme e depois ir ao lado direito e ir aos related's...

Aposto que não encontram nenhum marroquino a tocar "assim"...

Um abraço

ps: Procurem "darbuka lessons" e ficam mestres à conta do youtube
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Março de 2008   #21
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Darbuka

adaptar estes ritmos a bateria ficaria um espectaculo
só tentar
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Junho de 2010   #22
Piteiras
 
Membro desde: 22-Jun-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 13
Piteiras está no bom caminho
Re: Darbuka ou Darbouka - Onde aprender a tocar em Portugal?

Boas pessoal.. Respondendo à primeira pergunta, de onde és?
Em Lisboa tens algumas pessoas com quem podes aprender, o Baltazar Molina (ex-Dazkarieh), Winga (Blasted) e o Américo Cardoso, por exemplo são figuras de renome. Eu próprio vou começar a dar aulas nesta região no próximo ano lectivo, por isso se estiveres interessado manda-me uma pm.

Os Turcos são demais a tocar Darbouka, no entanto técnicas são técnicas, e a linguagem egipcia é para mim a mais completa de todas. Os marroquinos não são tão presentes, ou tão "Africanos" como supostamente 'deveriam', mas a linguagem é apenas diferente e cada uma tem a sua beleza.
Piteiras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Onde posso encontrar pratos da marca Meinl à venda em Portugal? raging_metalhead Pratos (Cymbals) 29 Sex, 13 de Março de 2009 10:23
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
Onde posso adquirir uma bateria Pearl Reference em Portugal? David Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 4 de Abril de 2006 15:50



São agora 09:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it