Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #1
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Dúvida com o hit-hat!

Boas! Eu sei que a minha pergunta é um bocadinho estúpida mas como eu sou novato no mundo da bateria tenho dúvida numa coisa:

Eu à um mês e meio comprei um conjunto de pratos hit-hat e como é natural eu uso bastante o toque da baqueta no hit-hat mas estou a reparar numa coisa, é que o prato em que bato com a baqueta está a desgastar . Isto é normal em tão pouco tempo, porque ainda há pouco comprei os pratos?



Agradecia o esclarecimento! Obrigado!
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #2
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Dúvida com o hit-hat!

Depende.. como está a ficar o prato e de que marca/modelo são?!

Se puderes por aqui umas fotos de como está o prato era melhor.. pq podem ser apenas marcas da ponta das baquetas e tu estás a pensar que vai sair daí um buraco xD
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #3
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Dúvida com o hit-hat!

não, não é isso.

Não é das marcas que as baquetas deixam porque eu tenho o paiste cleaner e as manchas desapareçem.


O problema é quando eu bato com a baqueta os pratos raspam um no outro e o rebordo do prato de cima está a desgastar.

E eu não sei se isso é normal? Essa é a minha dúvida.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida com o hit-hat!

a desgastar como ?
estao mais brilhantes nesse rebordo, ou esta mesmo a faltar prato ?
quando digo mais brilhantes , quero dizer tipo como se alguem os lixou..
o melhor seria mandar umas fotos.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #5
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Dúvida com o hit-hat!

Se estão como o Enes diz.. é perfeitamente normal ... que pratos são?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #6
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Dúvida com o hit-hat!

Eu vou meter a foto mesmo do prato,mas só a posso meter amanha, por enquanto só tenho a foto que meti agora. A parte que está a desgastar é a parte de baixo onde está riscado a preto.

Snapshot_20091027_5r.jpg


Como o Enes disse pareçe que está lixado. E como tenho a tarola por baixo tambem ela ficou com bocados do metal do prato.

Última edição de megakillerboy : Qua, 28 de Outubro de 2009 às 14:50.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #7
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Dúvida com o hit-hat!

Hum ... estranho ..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida com o hit-hat!

manda fotos do interior e tambem do exterior.
o que mais me estranha é que nao é na parte onde tocas com as baquetas, ou os pratos rodaram ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #9
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Dúvida com o hit-hat!

Pah, nao te explicaste muito bem, mas pelo qe pude perceber, a parte dos pratos qe esta em contacto um com o outro esta a ganhar uma cor preta.
Se for esse o caso apenas posso dizer qe ja tive uns choqes de uma marca muito rasca qe tambem me ficaram assim com pouco uso. No entanto como actualmente possuo uns Paiste 2002 Sound Edge 14" o prato de baixo é recortado e a superficie de contacto entre os dois pratos é menor. Isso ja nao acontece.



Esses pratos qe possuis tambem nao sao grande coisa, por isso provavelmente é normal em ligas mais fracas... sinceramente nao sei.
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida com o hit-hat!

Citação:
Mensagem Original de megakillerboy;134361

Como o Enes disse pareçe que está lixado. [B
E como tenho a tarola por baixo tambem ela ficou com bocados do metal do prato.[/b]
Epá... isto é estranho!!
Os rebordos interiores dos pratos ficam marcados porque os pratos roçam uns nos outros, isso é normal.
Largar "bocados de metal" é que é muito entranho!
Cá para mim partiste um dos pratos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #11
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Dúvida com o hit-hat!

Tal como o Shurtugal disse ele está a ficar com uma cor preta no sítio onde batem os dois mas não é só isso, também está a perder o metal como se fosse a lixar e saíssem aquelas pequenas ferralhas(não sei ao certo se se chama ferralhas) do prato.E o prato não está partido Miguel Martinho, tenho a certeza.

Como o Afonzo e o Miguel Martinho disseram: é estranho.

Última edição de megakillerboy : Qua, 28 de Outubro de 2009 às 19:22.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #12
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida com o hit-hat!

Os pratos são de ma qualidade, mas nao justifica o que se esta a acontecer. Compras-te os pratos novos? a quanto tempo? se tens a certeza que eles nao estão rachados, leva os pratos a loja onde os compras-te e mostra a tua insatisfação.
Por outro lado esta situação leva me a crer também que nao deves ser propriamente meigo com os prato.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #13
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Dúvida com o hit-hat!

Eu sei que são de má qualidade, e não optei por uns melhores porque estou a aprender e não podia gastar muito dinheiro. Mandei-os vir da tamtam, chegaram no dia 11 de Setembro. E eu até nem sou muito bruto com os pratos.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #14
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Dúvida com o hit-hat!

Podem ser varias coisas...
-Mau uso
-Má qualidade
-O uso de produtos de limpeza nao adquados
-pode ser de serem novos e terem sido polidos e agora estarem a perder o brilho com as "marteladas"
e a mais agora falta tu veres o que é
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida com o hit-hat!

Citação:
Mensagem Original de megakillerboy Ver Mensagem
Eu sei que são de má qualidade, e não optei por uns melhores porque estou a aprender e não podia gastar muito dinheiro. Mandei-os vir da tamtam, chegaram no dia 11 de Setembro. E eu até nem sou muito bruto com os pratos.
má qualidade ou nao...
nao interessa , o que interessa é que nao pode acontecer isso !
se ao fim de um mes ja se estao a desintegrar , a melhor coisa a fazer é leva-los a loja e perguntar o que se passa .
e por favor... nao caias nas aldrabices d´eles. diz que te informaste nos bateristaspt.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #16
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Dúvida com o hit-hat!

talvez alguma falha no fabrico..
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #17
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Dúvida com o hit-hat!

Cá para mim só pode ser defeito de fabrico. Não encontro outra explicação...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Outubro de 2009   #18
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Dúvida com o hit-hat!

Eu tambem não consigo perceber, e o que vou fazer é mandar o hit hat para a garantia.



P.s:Assim que conseguir meto uma ou duas fotos do prato.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Outubro de 2009   #19
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida com o hit-hat!

Boas, realmente e muito estranho isso, repara se tens realmente bem montados os pratos, se por ventura nao estao a bater num tripe, ou encostados a alguma coisa de metal, se tens a peça que segura o prato de choques com os respectivos feltros, porque mesmo nao sendo os melhores pratos do mundo nao é nada normal isso acontecer.
Nao leves a mal mas nao estaras a confundiar po de ferro do pratos de choques que te cai para a tarola, com o serrim largado pelas baquetas no uso contra a borda do prato de choques??? olha que pode ser isso e estares a pensar que é metal.


Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
suporte de hi hat com bombo duplo zeze byte Hardware, Acessórios e Equipamentos 3 Qua, 17 de Março de 2010 15:30
duvida: HEADPHONES Ângelo Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Ter, 30 de Outubro de 2007 09:36
Duvida Reidadroga Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 3 Qua, 27 de Junho de 2007 10:57
Duvida Config. Bateria Ytsephill Baterias Acústicas 2 Sex, 16 de Fevereiro de 2007 17:21



São agora 14:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it