Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 6 de Setembro de 2008   #1
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Porque o 1º concerto fica sempre memorizado, digam lá como/onde/quando/etc foi o vosso, com que banda estavam, musicas tocadas..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Setembro de 2008   #2
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concerto - Porque o 1º fica sempre memorizado

LOLOL ano de 2001 - Banda chamava-se 5ªEmenda.

Concerto, foi no Bowling de Cascais

Experiencia única, e Estupidamente Brutal olol a todos os niveis, Bons e Maus. hehehe

Desde o Guitarrista ir a começar a fazer vozes e o microfone juntamente com o tripé ir tombando enkuanto ele Cantava lolol até que acabou por estatelar no xao. lololol.

No meio da conversa do vocalista perante o Publico, dá-me um Vipe e começo a a fazer um solo!!!!! LOLOLOLOL ( BARULHO, sabia lah eu fazer um solo LOL, nem hoje ainda sei e ja passou 7 anos lol ).

o Vocalista desafinava como tudo, mas tinha boa onda, e o baixista, Fazia sempre os mesmo slaps, mas aquilo nakela Altura UI !! Ninguem nos parava, eramos os Maiores lololol.

As musicas lol, as tipicas do inicio de uma banda.

o Belo do 4/4 Quadradissimo, mas devez em kuando a gente ate complikava lolol.

Red hot - Californication, Aeroplane e outros mais tarde ke nao me lembro.
Blink 182
Nirvana
Offspring

E algumas bandas tugas, menos XUTOS isso nunca lol

Sei lah, ja nem me lembro de mais lolol, mas a malta até curtia !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Setembro de 2008   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concerto - Porque o 1º fica sempre memorizado

PRIMEIRO CONCERTO NO SALAO PAROQUIAL DE MARINHAS
Eram os jovens em caminhada que estavam a organizar um teatro, tipo anedotas , com muita gente a ver porque n´aquela altura não havia mais nada para fazer a noite e os familiares estavam todos em peso.
Nos tipo professionais tínhamos preparado tudo antes da actuação , quero dizer com isso que arrumamos tudo num cantinho para não embaraçar ao teatro e evitar que alguém tocasse.
Estivemos a espera que acabasse, espera …. Espera…. Porra esta M—da nunca mais acaba ?
Eram os nervos a trabalhar, aquela adrenalina de pisar o palco pela primeira vez, aquela sensação de inquietude .

Era o Filipe na bateria, eu no piano do Javardo,o Pinguim na guitarra e o Javardo a cantar.
Primeiro entrou o Filipe para tocar bateria , ritmo rock simples 4/4 , sozinho em palco, depois eu no piano do Javardo ( porque os meus pais não deixavam levar o meu piano) para fazer a mesma nota em oitavas differentes, logo a seguir entravam o Pinguim e o Javardo.
exerto de um livro que estou a escrever.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Setembro de 2008   #4
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concerto - Porque o 1º fica sempre memorizado

Janeiro 2008. Lisboa. Festa de Aniversário,

Banda - Poeticals e Blue Tom Tom (era baterista nas duas)

Adorei!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Setembro de 2008   #5
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Concerto - Porque o 1º fica sempre memorizado

Ah!!
Semana Jovem Ilhavo 95.
Nunca tinha tocado numa bateria, até lá, ensaiava num caixote a fazer de bombo, o qual era feito pela mão direita e não com o pé (tarola e bombo, sim), e 2 tampas de tacho da minha mae a fazer de hi-hat e crash. A tarola era uma lata de bolos dancake grande cena! anyway...quando subi (pela 1ª vez) para a bateria, com audiencia, com luzes, com tudo, de tão nervoso que fiquei, que só ia ao crash no fim das musicas... lol k mau... A banda chamava-se Chicos e Maravilhas
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #6
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Bump
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #7
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

viva.ora bem, o meu primeiro concerto foi na minha fábrica,que continua a ser o nosso local de ensaio.tenho um belo salao com as cenas todas (bilhar,matrecos,bateria,dardos,frigorifico recheado,colchão,etc...)

foi no dia 1 de Janeiro de 2007, na altura a Banda chamava-se Eclipse,mas no dia do concerto (depois da meia noite) decidimos mudar de nome para ( double o' seven -(2007entendem a ideia?e uma brincadeira de palavras.

pois entao,era na altura que dava grandes party's (aniversários e festas sem motivo aparente de se festejar, apenas para apanhar a bebedeira e passar um bom bocado com os amigos e namorada tb), e foi um dia bastante especial.tinhamos 2 luzes e fomos comprar um strob e uma bola de espelhos.como tinha conhecimentos,fiz uma mesa de luzes numa caixa de madeira com a ajuda de amigos "electronicos", peguei em 2 mesas de apoio la dos marceneiros e montei um palco para a bateria, e toca a rularrrr.

Na altura tocavamos a 3 meses com excepção do vocalista que era + experiente,e só tocavamos covers.acho que foram 8 musicas.por acaso não houve assim mts pregos do pessoal,correu bem. tavam cerca de 15 pessoas e no intervalo apareceram + uns quantos de familiares de um amigo (sem convite) e tiveram la..

Foi altamente..não gostei foi desta ultima parte de aparecerem la os cotas sem autorização..


deixem a vossa opinião..certamente haverão + histórias interessantes

cumprts
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Outubro de 2008   #8
insomnia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 48
insomnia está no bom caminho
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Além de tocar muita mal (ainda toco), fiz uma coisa muito estupida, mesmo muito:

- Cerca de 150 pessoas a ver e fizemos uma pequena paragem no concerto, um intervalo. Pois eu baterista da banda, qual James Hetfield, decido pegar na guitarra do guitarrista e ir para cima do palco tocar e cantar a Enter Sandman sozinho!!!!
Foram só 20 segundo... depois apercebi-me da figura que estava a fazer

Memórias com cerca de 9 anos!!!

Um abraço
__________________
Temple Bräu.... a segunda melhor cerveja que já bebi (logo a seguir á Super Bock).

www.skypho.com
insomnia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #9
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Bump
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #10
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Dia 4 de Maio de 2007 - Rock in Cascos - Escola secundária de Casquilhos - Barreiro.

Bem, foi o primeiro e unico até hoje . Foram pregos do inicio ao fim(modestea parte ainda fui o que menos se enterrou ), e decidimos ensaiar mais até ao seguinte. O seguinte nunca voltou a acontecer porque meses mais tarde abandonei a banda e apesar de ainda existir, com outro nome, ela nao tem andado para a frente.
Na altura do concerto a banda chamava-se Excalibur, mais tarde passou a Inlunacy e agora Blise.
Tocámos apenas meia hora... 4 originais e uma conver(B.Y.O.B. dos System Of A Down).

Entretanto ando a preparar com ansiedade o segundo concerto com a minha actual banda, porque a adrenalina de estar em palco é unica e não vejo a hora de tocar novamente ao vivo.

Abraços
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Citação:
Mensagem Original de Cutlas Ver Mensagem
Dia 4 de Maio de 2007 - Rock in Cascos - Escola secundária de Casquilhos - Barreiro.

Bem, foi o primeiro e unico até hoje . Foram pregos do inicio ao fim(modestea parte ainda fui o que menos se enterrou ), e decidimos ensaiar mais até ao seguinte. O seguinte nunca voltou a acontecer porque meses mais tarde abandonei a banda e apesar de ainda existir, com outro nome, ela nao tem andado para a frente.
Na altura do concerto a banda chamava-se Excalibur, mais tarde passou a Inlunacy e agora Blise.
Tocámos apenas meia hora... 4 originais e uma conver(B.Y.O.B. dos System Of A Down).

Entretanto ando a preparar com ansiedade o segundo concerto com a minha actual banda, porque a adrenalina de estar em palco é unica e não vejo a hora de tocar novamente ao vivo.

Abraços
Porreiro!

Há um mapa de cs dessa escola

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #12
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

altamente! pena só terem modelado 2 blocos porque a escola é muito maior.
Mas está bastante parecido à realidade
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Janeiro de 2009   #13
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

O meu 1º foi especial porque marcamos o concerto antes de ter banda!Eramos 5 gajos: 2 guitarras acústicas, baixo, fender rhodes e bateria. Conseguimos arranjar um repertório para encher 2 horas, só cenas unplugged e versões. Quando chegamos no sítio do gig, só vimos people em smoking e vestidos...e nós em calças de ganga rotas, LOL! Afinal o gig fazia parte duma apresentação dum novo modelo da BMW. Bem, no início olharam uma beca estranho para a banda mas depois a 3ª musica estava toda gente de pé aos gritos e abanar a cabeça! Foi um dos gigs mais softes que fiz mas o cachet era BUÉ de fixe, e a malta divertiu-se bués também. Tive muito sorte quando comecei porque quase em todas as bandas tocava com pessoal muito mais experiente que eu.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #14
P0K5
 
Membro desde: 29-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 4
P0K5 está no bom caminho
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

O meu primeiro e unico concerto foi com uns amigos num concurso de talentos da escola xD. Tinhamos 2 originais e uma cover e então lá fomos nós, eu nem conseguia tirar os olhos da guitarra na primeira musica mas depois lá me fui habituando e até saltámos do palco no fim . em termos sonoros não creio que tenha sido grande coisa até porque o outro guitarrista tinha uma corda desafinada mas aqueles 15 minutos de concerto foram espectaculares para nós xD
P0K5 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #15
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Foi exactamente no dia que fiz 17 anos, a 3 de Março de 1991, num pavilhão em Odivelas. Tocava numa banda de metal, chamada Angel Sinner, e tocámos com mais duas bandas que não recordo o nome. Passou tudo muito rapidamente, mas a memória mais forte que ficou foi quando começámos a tocar, ainda com as cortinas fechadas (era essa a ideia, era uma espécie de introdução), mal se começam a abrir as cortinas um dos guitarristas saltou lá para fora. Quando reparou, estava sozinho no palco, e nós ainda pouco visíveis, porque a cortina ainda não tinha aberto quase nada. :D

P.S.: Ao querer recordar-me do nome das bandas, fiz uma pesquisa e deparei-me com coisas muito, muito engraçadas. Antes de mais, as bandas eram os Afterdeath e os Unsilent.
O bilhete está aqui: http://photos1.blogger.com/blogger/5...Afterdeath.jpg
(Retirado dum blog: http://heavymetaldecada80.blogspot.c...ath-angel.html)

E o mais curioso de tudo: neste link (http://irmandademetal.17.forumer.com...7952a99695cc38) topem o último post. Juro que não tinha nenhum conhecimento disto.

Também estou a fazer um download duma fanzine em que a banda apareceu. Não digo o link, porque pode ter fotos minhas e não quero passar vergonhas. :D
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #16
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

O primeiro concerto como baterista ainda não aconteceu...
e não sei se vai acontecer, logo veremos como correm as coisas, mas não estou para aí muito virado.
O meu grande objectivo com os MaNtRa Projekt é gravar e divulgar por outros meios o projecto.

Sem ser baterista, como percussionista/midi/teclas foi ano passado, no dia 29 de Junho, também até ao dia estava indeciso se entrava em palco ou não.
Aconteceu numa actuação privada, inserida no Festival de Yôga 2007.

Bem não me lembro de muito do que fiz, tal era a adrenalina, mas foi um dia muito bom

O segundo concerto foi dias depois 07-07-07 naquele seper palco do Cais de Gaia e com as condições excelentes. Fomos healine da noite e tudo...o primeiro concerto e logo assim.(Obrigado, Professor Luís Lopes).

Só caí no real, mais ou menos no final de 2007, pois um projecto com pouquissímo tempo conseguiu coisas, para nós, bastante grandes.

O futuro até parecia ser prometedor, até o antigo baterista ter abandonado ainda em 2007. Andamos um pouco perdidos, ficamos demasiado "acusticos" e então eu saltei para a bateria da sala e o rock voltou....lol
desde então estou eu, a aprender e a tentar acompanhar os restantes elementos.

http://viewmorepics.myspace.com/inde...mageID=8291183

e tb

http://viewmorepics.myspace.com/inde...mageID=8291141

Bem cá esta o meu testemundo
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #17
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

O meu primeiríssimo gig foi com uma banda de originais Hard Rock e Metal chamada Eutanásia. Foi num bar na Graça, Lisboa. Devia ter os meus 15 ou 16 anos, já não me lembro ao certo. Lembro-me que a sala estava cheia de malta que estava a curtir muito o som e que o bombo da esquerda não parava de andar para a frente. Essa banda teve alguns gigs em Lisboa e chegámos a tocar na SIC, foi muito porreiro, adorei a experiência.
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #18
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Bump
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #19
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Bump
campos coveiro LOL.

o meu foi na minha escola FEPSET em Setúbal, tocamos 2 originais e 4 covers LOL.

tocámos

original
Angel - Marty Friedman
original
A tout le monde - Megadeth
symphony of destruction - Megadeth
Master of puppets - Metallica

foi a p*** da comédia mas mal um gajo se senta no banco e olha para o pessoal é uma sensação do outro mundo. nervoso ao inicio mas depois da primeira musica é so rock!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #20
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Epah, o meu primeiro concerto...... Para mim foi um pouco estranho..... a primeira vez que toquei ao vivo foi como convidado em 2003. Ainda não tinha bateria mas já tava com a pancada de coprar uma. Era o concerto de uma banda chamada Golden Fizz e os elementos eram e são meus amigos e convidaram-me para ir ao concerto. Até aqui tudo bem. Chego lá e descubro que outra banda (Skarpenox) ia abrir o concerto deles mas não tinha baterista. Lá me convidaram para tocar a Blitzkrieg Bop dos Ramones. Epah, na altura não sabia tocar aquilo e eles "epah não faz mal, tu desenrascas-te!".Ok, lá fui. Da minha parte foi muito mau, mas também da parte do resto da banda que já tava tudo bêbado. E uns meses depois aconteceu a mesma coisa, com a mesma banda, a mesma música, a abrir o mesmo concerto mas numa festa de fim de ano da escola. Mas desta vez já tava preparado para a música e até fiz um solo! EHEHE
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #21
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
campos coveiro LOL.

o meu foi na minha escola FEPSET em Setúbal, tocamos 2 originais e 4 covers LOL.

tocámos

original
Angel - Marty Friedman
original
A tout le monde - Megadeth
symphony of destruction - Megadeth
Master of puppets - Metallica

foi a p*** da comédia mas mal um gajo se senta no banco e olha para o pessoal é uma sensação do outro mundo. nervoso ao inicio mas depois da primeira musica é so rock!
Bem, estava indeciso em relação ao meu futuro..
Agora já não
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #22
John McClane
 
Membro desde: 23-Ago-2009
Local: Setúbal
Mensagens: 25
John McClane está no bom caminho
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Bem, já lá vão uns anos mas se não estou em erro foi por volta de 2000, na altura, no baixo em Viseu, no Bar Americano do Day After.
Tinha 14/15 anos, não estava muito nervoso, até porque o publico era pouco.

Depois dei o meu primeiro concerto em guitarra em 2004, aí já foi diferente, festival com bom publico e na minha cidade.

Desde 2008 que toco bateria ao vivo, e normalmente, estou um pouco "escondido" ou "caracterizado" e isso leva o nervosismo todo e deixa-me mais à vontade.

Com os anos, comecei a aperceber-me de que quanto mais perto de casa, mais nervoso fico.
O facto de ter fazer viagens de 3/4 horas ou mais para concertos, ajuda a descomprimir. Agora quando estou em casa...e saio directamente para o soundcheck, já é pior.
John McClane não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

O meu primeiro concerto foi em 91 ou 92 numa escola da Portela de Sacavém (arredores de Lisboa). Na altura eu era baixista de uma banda de Thrash-Metal muito na onda de Kreator.
Lembro-me que o concerto passou muito rápido. O palco eram mesas juntas que abanavam por todo o lado. Lembro-me de ter tido uma boa sensação quando comecei a tocar e quando acabei.
Dei depois ainda muitos concertos com baixista e com diversas bandas.

O meu primeiro concerto como baterista acho que foi numa festa de amigos. Deve ter sido em 98 ou próximo.
Não sei se correu bem ou mal. Sei que estava meio com os copos e que dei um prego brutal na entrada do tema "As I Die" de Paradise Lost que a banda até teve de parar
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #24
kramer
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 28-Jun-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 195
kramer está no bom caminho
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Bem o meu foi na minha antiga escola, há uns 4 anos talvez...

Organizei lá um dia com concertos de bandas aqui da zona e foi só rir !
O meu bombo sempre a fugir para a frente, o timbalão de chão a cair-me na perna direita e a impedir-me de tocar no bombo LOOL

O meu guitarrista (que também era o primeiro concerto dele) um dia antes do concerto, meteu na cabeça que tinha de levar cordas novas.
No meio das (poucas) músicas tinha de se parar sempre para ele afinar sempre a guitarra porque as cordas ainda não estavam habituadas à tensão.


Mas foi fixe, ainda ganhámos uns trocos e serve para nos rirmos de vez em quando...
kramer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Setembro de 2009   #25
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

O primeiro concerto que dei foi em vendas novas num bar chamdo axterix e nem chegou a meio pois os vizinhos fizeram queixa,isto ja ha quase 20 anos,foi uma ma experiencia,mas foi a primeira.
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #26
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Foi a cerca de meio ano no geral ate correu bem apesar de no inicio logo na primeira musica eu ir entrando antes dos outros musicos...xD mas foi porreiro!
cumps
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #27
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

Primeiro concerto : 18 de Julho de 2009!
Banda: The Playar
Local: um auditório na nossa zona, concerto de apresentação da banda.
para sempre gravado como um dos melhores momentos da minha vida. Foi de facto a realização de um sonho.
Correu tudo 5 estrelas , afinal, estivemos 6 meses a preparar aquele concerto, que marcou o nosso início oficial. Estava bué nervoso / ansioso, mas quando subi ao palco para tocar a primeira (all along the watchtower já agora) foi das melhores sensações que tive. Foi uma hora e meia quase a tocar, mas pareceram 5 minutos... Claro que gravámos as músicas em mp3 e o concerto em dvd, para nos recordarmos daquele momento mágico para todos, foi de facto muito bom...
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #28
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

O meu primeiro concerto nao foi ha muito tempo, dia 14/08/2009
Nome da Banda: Filipe Marado & os Dixi
Foi num Festival da Juventude, numa terra perto daqui de Lamego..
Bem eu estava bem ate antes do concerto, entrei em palco com aquele pessoal todo a olhar para nos ( Banda), tudo ja muito bem preparado com as luzinhas num estado "soft" e começamos a tocar a primeira musica...eu estava pior que nervoso, so estava com medo que me enganasse...aiii, mas depois isso passou, tocamos durante 2h e 15min +-
Foi altamente, passado uma semana fomos logo a Mogadouro...e tocamos num palco 10 vezes maior (era uma camiao palco daqueles enormes tire) e correu lindamente...agora so quero mais concertos...hehehe...
esta aqui uma foto..
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.

Última edição de David Teixeira : Sex, 11 de Setembro de 2009 às 18:27.
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Setembro de 2009   #29
Marte Ciro
 
Membro desde: 1-Mar-2007
Local: Almada
Mensagens: 17
Marte Ciro está no bom caminho
Re: PARTILHA DE EXPERIÊNCIA: Como foi o teu primeiro concerto?

ha ha!
O meu primeiro concerto foi super!!! toquei com duas bandas!
Com a primeira rasguei uma pele
Com a segunda parti o pedal do bombo!!! hahaha

Tinha 11 anos!!! 1988

Saí do palco a chorar!!! Só rir!!
Marte Ciro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 01:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it