Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2013   #1
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Nova pintura de cascos!!

Boas pessoal,

estou em negociações para comprar uma bateria usada em Maple mas que por ser uma bateria de ensaios, anda sempre na mala de um carro e está um bocado maltratada na pintura...

Parece-me ser um canhão e por um preço muito bom!! Já vi lugs, aros, suportes e estão porreiros...

Eu, profissionalmente trabalho com mobiliário e tenho a possibilidade de fazer um acabamento bom nos cascos, a minha dúvida é a seguinte:

Penso que o verniz "normal" é pouco resistente para resistir a alguma pancada que aconteça, alguém me sabe dizer se será melhor usar verniz de soalho ou polyester?

A ideia é ficar com uns cascos novos, bonitos e que durem mais uns tempos!!

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #2
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Nova pintura de cascos!!

Citação:
Mensagem Original de tamborista Ver Mensagem
Boas pessoal,

estou em negociações para comprar uma bateria usada em Maple mas que por ser uma bateria de ensaios, anda sempre na mala de um carro e está um bocado maltratada na pintura...

Parece-me ser um canhão e por um preço muito bom!! Já vi lugs, aros, suportes e estão porreiros...

Eu, profissionalmente trabalho com mobiliário e tenho a possibilidade de fazer um acabamento bom nos cascos, a minha dúvida é a seguinte:

Penso que o verniz "normal" é pouco resistente para resistir a alguma pancada que aconteça, alguém me sabe dizer se será melhor usar verniz de soalho ou polyester?

A ideia é ficar com uns cascos novos, bonitos e que durem mais uns tempos!!

Abraço
Boas
Já que trabalhas com mobília dou-te um conselho.
Não envernizes o interior. limpa, remove sujidade sem danificar a madeira mas não envernizes o interior.
Agora...
Se aplicares duas demãos de CUPRINOL ESCURO/ROBIALAC, vais ficar com um tom quase igual á Sonor Delite do Chester Thompson.
Ou então, Robialac marítimo black.
O porquê do escuro?
Para disfarçar melhor as mossas do casco.
Mas também podes utilizar betume de madeira para o efeito.
Utiliza um betume claro que depois a tonalidade do verniz faz o resto.

e não falo mais porque senão fico sem os meus clientes dos restauros

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #3
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Nova pintura de cascos!!

Olá,

Se fores remover o acabamento que a bateria tem podes sempre dar tonalidade à madeira ou ficares pela madeira natural, podes dar tonalidade à madeira usando corantes próprios para madeira conhecidos por velatura (há vários tons para conseguirmos obter as cores das varias madeiras, faia, mogno, pinho mel, wengué etc). Seja com velatura ou simplesmente madeira natural deves depois aplicar um verniz poliuretano, de dois componetes (verniz + endurecedor) deve ser aplicado com pistola própria. Quantas mais camadas deres mais grosso será o acabamento (3 camadas devem ser suficientes) não te esqueças de passar uma lixa fina entre a aplicação de cada camada. Esse verniz é o usado por varias marcas de baterias, e tens a possibilidade de escolher com brilho ou sem. É muito resistente a riscos porém não é um verniz barato.

Espero ter ajudado

Abraço
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #4
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Nova pintura de cascos!!

Obrigado pela vossa ajuda!!

Velaturas e verniz poliuretano, é o que eu uso por aqui... só estava a pensar num verniz mais duro para aguentar uma qualquer pancada!!

Não faço intenções de mexer no interior, também acho que possa interferir com a sonoridade...

Bateu-me durante o fim-de-semana a ideia de usar vinyl impresso... todos os anos tenho uma bateria "nova"...

http://25.media.tumblr.com/tumblr_lo...fq7ho1_500.jpg

(Este exemplo é um abuso... mas, estão a ver a ideia)

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #5
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Nova pintura de cascos!!

Já vi o fabrico de várias marcas e todas usavam o verniz poliuretano nos seus cascos, o que não sei é se o verniz ia a forno.. nem sei se esse verniz pode ir para endurecer. Mas por defeito esse verniz é resistente o suficiente para o que queres penso eu.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Março de 2013   #6
SeeD
 
Membro desde: 26-Fev-2013
Local: Porto
Mensagens: 40
SeeD está no bom caminho
Re: Nova pintura de cascos!!

Essas carapaças das Turtles são um sonho!
SeeD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Março de 2013   #7
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Nova pintura de cascos!!

Boas
Gostos são gostos e não se discutem.
Mas tens a perfeita noção que para revenderes essa bateria conforme está agora, ficas limitado a uma infima margem de mercado?
Não reparei nos pormenores, só no estilo (animado), mas poderias ter feito uma coisa mais a sério e profissional não achas?
Mas vale pela experiência!
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Março de 2013   #8
SeeD
 
Membro desde: 26-Fev-2013
Local: Porto
Mensagens: 40
SeeD está no bom caminho
Re: Nova pintura de cascos!!

Pareceu-me que o Tamborista só expôs um exemplo de uns cascos revestidos a vinil... Não sei se aqueles são efectivamente dele.

I like cheesy kits.
Caso sejam teus diz-me onde arranjar a font da imagem desse vinil ;D
SeeD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Março de 2013   #9
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Nova pintura de cascos!!

Este exemplo que usei das Tartarugas ninja são de uma bateria Truth feita para a Adventure Drums

https://www.facebook.com/adventuredrums

Eu preferia conseguir o mesmo acabamento que os cascos têm, porque é das cores mais bonitas (invulgares) que já vi (Magenta fade)

Se usar vinil, concerteza que usarei padrões mais sóbrios...

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 09:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it