Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 13 de Maio de 2010   #1
fjhm
 
Membro desde: 14-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 5
fjhm está no bom caminho
Diferenças entre 2 e-Drums

DTXPRESS IV SPECIAL V2 http://www.yamaha.com/drums/drumprod...7&CTID=5040587

DTXTREMEIII SPECIAL http://www.yamaha.com/drums/drumprod...&CTID=5040587#

Entre estas 2 baterias, Pessoal (entendido no assunto xD) gostaria que me dissessem quais as principais diferenças, qual a melhor em relação às caracteristicas, e qual aconselhariam no final de tudo.
Fico bastante agradecido, pelas vossas intervenções, e "desabafem" tudo :D

Ficam os respectivos links!

Abraço
fjhm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Maio de 2010   #2
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Diferenças entre 2 e-Drums

Está lá tudo escrito...lol.

Se tiveres € vai para a DTXtremeIII

Tens esta tambem: http://dtxdrums.yamaha.com/products/dtxdrums/dtx550k/

http://www.thomann.de/pt/yamaha_dtx550k_e_drum_set.htm

http://www.thomann.de/pt/yamaha_dtx9...rum_system.htm

Estas já são mais recentes e como vês a diferença é grande...

Mas por esses preços ia antes para um roland td 9k ou a kx.

Abraço

Última edição de David Carreta : Qui, 13 de Maio de 2010 às 11:43.
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Maio de 2010   #3
fjhm
 
Membro desde: 14-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 5
fjhm está no bom caminho
Re: Diferenças entre 2 e-Drums

Pois David, mas o meu problema nao é o ingles, é msm a questao de ser muito aprendiz neste assunto xD. N sei pq mas n vou mto com a cara da roland xD. Mas ja ouvi falar mto bem dela!

Mas obg pela tua opinião!
fjhm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Maio de 2010   #4
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Diferenças entre 2 e-Drums

Citação:
Mensagem Original de fjhm Ver Mensagem
Pois David, mas o meu problema nao é o ingles, é msm a questao de ser muito aprendiz neste assunto xD. N sei pq mas n vou mto com a cara da roland xD. Mas ja ouvi falar mto bem dela!

Mas obg pela tua opinião!
Ok!

Já tocas bateria?ou seria a 1ª?
Se for para primeira bateria acho que não vale a pena gastares muito dinheiro.

Em relação a roland e yamaha gosto mais da roland mas não ha nada como exprimentares...

Vê videos no youtube,lê posts aqui no forum sobre as baterias que estás em duvida e tenta tirar as tuas conclusões.

Qualquer coisa estamos aqui...

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Maio de 2010   #5
fjhm
 
Membro desde: 14-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 5
fjhm está no bom caminho
Re: Diferenças entre 2 e-Drums

Tipo, tenho umas noções de como se toca bateria, mas queria ver se entrava pa uma escola de música, e convinha praticar, alem disso como moro num apartamento. Obg pelo apoio, ainda bem que me inscrevi neste site, pq graças aos mtos participantes, ja pude aprender bastantes coisas sobre baterias :D Sem duvida, ja andei a ver mtos videos sobre estas 2 baterias, e têm um som altamente xD.

Mais uma vez obg

Abraço
fjhm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Maio de 2010   #6
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Diferenças entre 2 e-Drums

Ora aqui está um assunto que me interessa bastante...lol.

Há 6 anos que toco bateria electrónica porque resido num apartamento e como deves calcular está fora de questão ter uma acústica em casa.

Como era um autêntico "nabo" em relação a baterias electrónicas, o meu primeiro investimento foi comprar uma Yamaha DTXPRESS III. Comprei este modelo não por ser mais barato, mas sim porque os módulos são complexos e nada melhor do que começar por um de gama média. Como deves calcular, a leitura do manual é essencial.

Passado 2 anos de ter a DTXPRESS III, decidi fazer um upgrade e resolvi adquirir os pratos PCY´s porque os antigos que vinham com a bateria eram pouco realistas e algo limitados para quem tocou durante 10 anos com acústica.

Passados 4 anos de ter adquirido a DTXPRESS III, decidi lançar-me num sonho bastante antigo que era o de ter uma Yamaha DTXTREME IIS.

Vendi a minha antiga DTXPRESS e passado algumas semanas recebi a DTXTREME IIS.

Quando falamos em DTXTREME, já estamos a falar de uma bateria TOPO DE GAMA onde existe uma infinidade de funções e complexidade para saber trabalhar com um módulo deste calibre.

Como já tenho este módulo a 2 anos e já testei as suas capacidades (módulo simplesmente fenomenal), estou a equacionar comprar o DTXTREME III.

Já li alguns artigos que referem que o DTXTREME IIs é um módulo mais intuitivo do que DTXTREME III. Os sons são melhores, mas as suas funcionalidades mais complexas. A ver vamos se faço a opção correcta.

Para finalizar, este post que escrevi é só para ilucidar-te que as baterias electrónicas são um instrumento complexo que requere algum tempo para percebermos as funcionalidades do módulo.

Se queres uma bateria para dar uns toques e não pretendes explorar as capacidades do módulo, vai para uma DTXPRESS IV.

Se és um interessado por este género de baterias electrónicas e gostas de ler manuais para explorares as "infinitas" funcionalidades do módulo, então nesse caso compra a DTXTREME III.

Segue link onde poderás ver a minha bateria. As fotografias estão desactualizadas porque o Pad de Bombo já não é esse, mas sim o novo KP125.

Link: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=10705

Caso existam mais dúvidas sobre modelos da Yamaha, não hesites em colocar as tuas questões. Não sou vendedor da Yamaha, mas sim um baterista que sempre teve baterias e-drums da Yamaha .

Grande abraço,

mdrums
__________________
Miguel Cruz Ferreira

Última edição de mdrums : Qua, 19 de Maio de 2010 às 11:56.
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
Quais as diferenças entre as baterias da Sonor, modelos Force 3003 e 3005? Almeida Baterias Acústicas 7 Qua, 4 de Abril de 2007 14:44
Gamas de peles da REMO - Quais as diferenças entre os vários modelos e séries de peles? xano Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 4 de Abril de 2007 12:28
Quais as principais diferenças entre os pratos A Custom "Crash" e "Projection Crash"? Ytsephill Pratos (Cymbals) 23 Dom, 25 de Março de 2007 04:19
Diferenças entre madeiras de Maple, Birch e Mogno Africano Stupify Baterias Acústicas 3 Ter, 5 de Dezembro de 2006 01:48



São agora 07:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it