Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #1
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Dúvida: Devo colocar triggers ddrum na minha bateria ou comprar um kit electrónico jobeky?

malta!
estou indeciso!
1ºopçao, pegar na minha pearl export select + mesh head +ddrum triggers+ alesis i/o + pads de pratos

ou

2ºopçao comprar esta bateria da jobeky http://www.jobekydrums.co.uk/index.p...mart&Itemid=51 + alesis i/o


a 1º opçao fica mais barata mas sei que uns triggers montados no rim nunca dão tanta sensibilidade nem funcionam tao bem como os triggers internos. por outro lado a 2ºopçao ocupa menos espaço, funciona melhor com o alesis e é mais bonita

ajudem me a decidir sff!

cumps!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #2
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: ddrum triggers ou jobeky?

Eu ia para a1º opção simplesmente porque se um dia quiseres tocar em modo "acustica" basta trocares as peles e tá feito.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #3
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: ddrum triggers ou jobeky?

Boas

Eu sinceramente não tenho a certeza do que vou dizer, ficas já avisado :P mas na minha opinião acho que são coisas bem diferentes, a tua menina com triggers ou uma eletronica com alesis vão ter sons bem diferentes (acho que não estou enganado).

Do que sei de tiggers, eles de facto são capazes de dar "outro" som a uma bateria, mas normalmente esse som tem sempre por tras o corpo e o calor que so uma bateria acustica tem...enquanto que numa bateria eletronica, o som vai ser unicamente eletronico...

acho que é mesmo uma questão de o que é que tu pretendes, que somqueres e o que queres fazer abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #4
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: ddrum triggers ou jobeky?

a 1ª opção é o chamado kit hibrido, tens a opção de mais tarde substituíres por peles normais e tens a tua bateria acústica outra vez de volta. poderá não ser tão fácil pbter bons resultados com esses triggers, do que com triggers internos como a jobeky. mas isso sou só eu a supor. já vi na net pessoas com kits híbridos, e se eles conseguem, é porque é possível obter bons resultados, o trabalho que dá, não sei..

a segunda opção é uma bateria electrónica, como tal está toda preparada para ser ligada a um módulo e funcionar correctamente.

depende do que procuras, se achas necessário manteres a tua pearl, ou se procuras mais mobilidade para concertos, etc.

joao almeida, o corpo perde-se quando se usa triggers, ainda por cima com peles mesh. o trigger vai captar a vibração da pele com o impacto da baqueta e não o som do tom, com a ressonância.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #5
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: ddrum triggers ou jobeky?

obrigado pelas dicas
acho que vou fazer o seguinte

tarola+bombo compro da jobeky ou da diamond drums (são os pads mais problemáticos de triggar como deve de ser)

uso os timbaloes da minha pearl

vai ficar um kit meio estranho visualmente mas funcional que é o mais importante
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #6
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: ddrum triggers ou jobeky?

eles fazem tudo custom, por isso podes pedir as medidas originais e cor da tua batera, e quase que nem se nota!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #7
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: ddrum triggers ou jobeky?

tens razao, deixa la ver exactamente o que quero/preciso...quase que sai mais em conta um kit completo da jobeky do que estar a comprar triggers+mesh de qualidade+pads de pratos+suportes...ainda perco a cabeça!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #8
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: ddrum triggers ou jobeky?

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem

joao almeida, o corpo perde-se quando se usa triggers, ainda por cima com peles mesh. o trigger vai captar a vibração da pele com o impacto da baqueta e não o som do tom, com a ressonância.
Mas têm de ser necessariamente mesh as peles? Posso estar enganado, mas acho q o baterista dos machine head usa triggers ddrum, tem peles normais e se ha coisa q nao falta à bateria dele é corpo... aquele bombo até estala...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #9
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: ddrum triggers ou jobeky?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Mas têm de ser necessariamente mesh as peles? Posso estar enganado, mas acho q o baterista dos machine head usa triggers ddrum, tem peles normais e se ha coisa q nao falta à bateria dele é corpo... aquele bombo até estala...

abraço
mas o baterista dos machine head tem dinheiro para mandar pessoal fazer aquilo para ficar 5 estrelas....
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #10
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: ddrum triggers ou jobeky?

sim, para o que eu quero preciso de mesh heads, moro num oitavo andar isto ainda vinha abaixo a ideia é poder tocar sem fazer barulho
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #11
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: ddrum triggers ou jobeky?

1ª opçao, sem duvida

Abraço
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #12
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: ddrum triggers ou jobeky?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Mas têm de ser necessariamente mesh as peles? Posso estar enganado, mas acho q o baterista dos machine head usa triggers ddrum, tem peles normais e se ha coisa q nao falta à bateria dele é corpo... aquele bombo até estala...

abraço
aí o que ele pode fazer é o misturar o som do bombo analógico, micado através de um microfone, com o som de um sample que é disparado através do trigger. daí ele soar com bastante pujança.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Janeiro de 2010   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: ddrum triggers ou jobeky?

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
mas o baterista dos machine head tem dinheiro para mandar pessoal fazer aquilo para ficar 5 estrelas....
Deves ter pouca paciencia tu...não precisas de ter dinheiro para investires uns dias a fazer experiencias com peles, triggers e afins, até que estes fiquem 5 estrelas como dizes...se tu para meteres a tua bateria a soar bem precisas de pagar a alguem, azar o teu, eu safo-me sem pagar, invisto tempo e sinceramente acho que é um investimento de muito melhor qualidade
Enfim...

Votando ao assunto, se vives num 8º andar ja devias ter dito não? assim sendo obvio que comvem comprares uma eletronica, mas vira-te para as roland...essa jobeky não me parece grande pistola. abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #14
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: ddrum triggers ou jobeky?

Pessoal,

qual a opnião acerca destes trigger da Ddrum?

http://tamtampercusion.com/baterias_...nsductora_5005

Esta a pensar fazer eu o trigger, conectando depois a um jack/TRS femea? Fica-me mais barato... Depois basta colar na pele de mesh, por exemplo, por baixo e obtenho bons resultados?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Fevereiro de 2010   #15
At Its Very Core
 
Membro desde: 16-Fev-2007
Local: Barreiro/Lx
Mensagens: 62
At Its Very Core está no bom caminho
Re: ddrum triggers ou jobeky?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem

Votando ao assunto, se vives num 8º andar ja devias ter dito não? assim sendo obvio que comvem comprares uma eletronica, mas vira-te para as roland...essa jobeky não me parece grande pistola. abraço
Conheço mais ou menos as jobeky (pelo menos as tarolas e toms) e são bons. Nunca encontrei queixas.

Melhor ainda (reputação mais que estabelecida) existe as Diamond drums, de onde vou fazer a compra de uma snare de 12".

São de confiança.
__________________
Roland TD-4KX (upgraded) | DW 5002 | Superior Drummer 2.0 + SDX @ Macbook Pro
At Its Very Core não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #16
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: Dúvida: Devo colocar triggers ddrum na minha bateria ou comprar um kit electrónico job

acabei por optar por comprar uma jobeky, review para breve!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pele do bombo lassa ou apertada? enes Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 69 Seg, 28 de Janeiro de 2013 04:56
Que pele de resposta devo colocar na minha tarola? Quero um som assim a dar para sequinho. Brasas Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 12 de Novembro de 2009 12:30
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 18:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it