Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #1
Treespirit
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Portugal
Mensagens: 27
Treespirit será famoso em breve
Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

Olá a todos !

Precisava de comprar uns phones para a minha roland td9.
Quando comprei na altura a bateria nao comprei phones pk não sabia quais o que ia escolher e deixei pra depois escolher com mais calma e alem disso tinha em casa uns da panasonic que uso pra ver filmes (Description: Cable, Professional, Surround, 1000 mW, Over the Head, 8 Hz - 27000 kHz, 56 ohm, 105 dB) que davam para desenrascar.
O que acontece é que estes phos como são surround tem um comando agarrado ao fio dos que leva uma pilha e que faz que pesar um bocado e alem disso sao muito frageis e tenho que ter sempre muito cuidado com eles ao por e tirar da cabeça,custaram a 2 anos 30 euros.

Decidi que agora ia comprar uns, mas como nao percebo nada de phones nao sei qual escolher.

Tive a ver na net os seguintes phones :

Roland RH200 que tem as especificaçoes seguintes :
Type of Construction Closed type ; dynamic
Driver 40mm in diameter ; neodymium magnet
Sensitivity 100dB/mW
Maximum Input Power 1,600mW at 1 kHz
Frequency Response 20 - 20,000Hz
Impedance 65 ohms
€72.16


Roland RH300
1600 mW, Over the Head, 10 Hz - 25 kHz, 101 dB
€145.37


A gora a minha duvida é a seguinte serão estes phones inferiores em termos de som em relaçao aos da panasonic?

Ja li no forum falarem bastante bem dos Sennheiser e dos Beyerdynamic.

Com o preço que vou gastar nos roland nao fico melhor servido com uns destas marcas?

Seraõ superiores os da roland?

E a nivel de conforto os da roland sei que sao bons mas os outros nunca experimentei.

Sera que alguem neste forum que perceba de phones ou que ja tenha tido contacto com estes phones me pode a ajudar com a escolha e explicar o que as especificações a nivel de som querem dizer?

obrigado a todos
Treespirit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #2
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Headphones para bateria electronica

Boas,

Toco bateria electrónica há 4 anos e estes são os meus phones de sempre:

http://www.thomann.de/pt/vic_firth_sih1_kopfhoerer.htm

Perfeitos a nível de som e isolamento. Ao colocares este phones, deixas de ouvir barulho exterior...simplesmente fantásticos.

Abraços!!!!

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #3
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Headphones para bateria electronica

Citação:
Mensagem Original de mdrums Ver Mensagem
Boas,

Toco bateria electrónica há 4 anos e estes são os meus phones de sempre:

http://www.thomann.de/pt/vic_firth_sih1_kopfhoerer.htm

Perfeitos a nível de som e isolamento. Ao colocares este phones, deixas de ouvir barulho exterior...simplesmente fantásticos.

Abraços!!!!

mdrums
Já usei esses para gravar e magoaram-me imenso!!! A ti não?

Em casa tenho uns KOSS que comprei na Fnac (30 e tal euros) e são excelentes (believe it or not )
Bons graves, médios presentes, agudos controlados e isolamento muito bom (não se ouve o barulho de fora nem quem está de fora ouve o som que sai para os nossos ouvidos).

Um assunto um bocado off: Não sei se vocês tb sentem isso mas em estudio, quando usamos uns phones que isolam quase todo o barulho exterior proveniente da bateria, vocês não sentem que precisavam de ouvi-la para ter mais feeling? É que eu sinto isso...

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #4
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Headphones para bateria electronica

eu tenho um modelo quase igual a este http://www.thomann.de/pt/the_tbone_hd990d.htm
Provavelmente os que eu tenho já não se fabricam, mas a marca é essa, e o modelo é identico...São porreiros e nem foram muito caros...eu toco mais com eles na minha Roland, mas a nivel de isolamento a tocar numa acustica não é mau de todo, acho até bastante satisfatorio em relação ao preço que tem.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Janeiro de 2009   #5
m.offspring.r
 
Membro desde: 7-Jun-2007
Local: ping it!!
Mensagens: 144
m.offspring.r está no bom caminho
Re: Headphones para bateria electronica

Eu comprei uns Sennheiser e estes isolam bem o som exterior. O problema e que o som "interior" e um cado fraco...
m.offspring.r não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #6
td6k
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Póvoa de Varzim
Mensagens: 17
td6k está no bom caminho
Re: Headphones para bateria electronica

Boas pessoal!
Eu uso uns phones da Audio-Technica, ATH-M35. Simplesmente espectaculares. Isolam totalmente do ambiente exterior e tem um som magnifico. Custam 70€.Tem uma relação qualidade/preço muito boa.

http://www.audio-technica.com/cms/he...453/index.html



Abraços.

Última edição de td6k : Ter, 28 de Abril de 2009 às 16:44.
td6k não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #7
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Headphones para bateria electronica

Eu uso uns philips quaisquer (não sei o modelo) sem fio para tocar na bateria digital.

Não isolam o som exterior, mas isso não me chateia... assim até oiço quando alguém me chama!
Mas têm uma grande vantagem!! São sem fios!!! Não tenho que me tar a chatear com o fio atrás das costas, ou à frente. Posso-me mexer, levantar, rodar, tocar tarola com os pés... o que me apetecer :p
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Setembro de 2009   #8
Pietrus
 
Membro desde: 9-Fev-2007
Local: Coimbra
Mensagens: 5
Pietrus está no bom caminho
Re: Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

Vou desenterrar este tópico porque tenho um pequeno problema com a minha Roland TD-9kx... Acho o volume de output dos auscultadores muito baixo... tenho de colocar no máximo e mesmo assim o volume é baixo, ouvindo-se ainda bastante o barulho dos pads e baquetas...
Comprei uns Roland RH-50. Ao que parece pelo que pesquisei na net, muita gente se queixa do mesmo com a TD-9...dizem que a impedância da saída de phones é de 100ohms e, como tal, os phones devem ter uma impedância aproximada para ter um volume adequado...isto foi o que li! Ora estes phones tem uma impedância de 32ohms...como uns phones comuns...
Aquilo que gostava de saber é que soluções recomendam para ultrapassar isto?
Quem usa a TD-9, que auscultadores usam??
Comprar um amplificador de headphones tb é solução mas preferia algo que não precisasse de mais uma ligaçao e mais um módulo...
O orçamento também não é mt largo...não queria gastar mais de 50euros nuns headphones... estes da Roland vou ter de devolver porque tocam mesmo mt baixo!

Por favor deem as vossas experiências!
Obrigado,
Pedro
Pietrus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #9
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

tenho uma Td 3 e toco com os senheiser 212 PRO sao fones de DJ, pelo menos pelo que o catalgo indica, no entanto adoro e tem uns optimos graves e na minha opniao sao baratos 48 e se n estou em erro

abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #10
Pietrus
 
Membro desde: 9-Fev-2007
Local: Coimbra
Mensagens: 5
Pietrus está no bom caminho
Re: Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

Obrigado Tiago pela resposta... esses que falas têm tb 32ohms tal como os Roland que tenho...por isso o problema deve ser o mesmo...digo eu! O problema acho que se prende mesmo com o módulo da TD-9...cuja saída de phones tem uma impedância muito elevada e proporciona esse défice de volume com os headphones "comuns"... mas tem de haver alguma solução...porque se ve muita gente com a TD-9 a tocar com auscultadores...duvido que estejam a tocar com o volume que eu tenho nos meus porque seria impraticável...:\
Pietrus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Outubro de 2009   #11
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

Sim mano tem os mesmo 32 http://www.sennheiser.com/sennheiser...180?Open&row=3

eu ja toquei numa td12 com eles sem qq tipo de problema e com muita qualidade nao sei se podera ser mesmo do modulo... nunca experimentei numa td9.

Mas se fores por ex. a musifex ou a outra loja qq que ttenha la alguma digital e esses fones a venda levas o teu modulo e experimentas la. na musifex tenhoa certeza que o Luis te deixa experimentar e ver isso...

Grande abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Outubro de 2009   #12
Pietrus
 
Membro desde: 9-Fev-2007
Local: Coimbra
Mensagens: 5
Pietrus está no bom caminho
Re: Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

Obrigado a todos pelas ajudas... acabei por comprar uns Pioneer de DJ modelo SE-MJ5...tem uma qualidade de som brutal...curiosamente também 32Ohms mas o volume subiu consideravelmente! Já tenho o problema resolvido... e 5Hz para graves, sem distorção (1500mW)! bestial! Mas não foram propriamente baratos...69euros na f*ac...
Pietrus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Outubro de 2009   #13
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

Eu tanto para tocar na Roland td3 como para tocar ao vivo uso os T.bone EP2 que recomendo vivamente! 10€ o par. Pelo preço que são comprei logo dois pares, uns que uso regularmente e outros de substituição, para o caso de acontecer alguma desgraça ao 1º par durante um concerto.

http://www.thomann.de/pt/the_tbone_ep_2.htm
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Outubro de 2009   #14
Rui Pedro
 
Membro desde: 17-Mai-2008
Local: Torres Novas
Mensagens: 17
Rui Pedro está no bom caminho
Re: Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

Boas eu uso uns KOSS - Porta Pro e recomendo-os vivamente. Apesar do aspecto frágil são garantidamente máquinas de guerra.

Excelente qualidade e definição das várias frequências. Um aspecto muito importante, o facto de serem super confortáveis e leves. Por falar em "peso" (€) rondam sensivelmente os 50 euros. Pena de momento estarem esgotados na Fnac(local onde comprei os meus).

A título de curiosidade e pq se tem falado dos músicos dos programas da tvi reparem que a grande maioria deles usa este modelo.

Abraço!
Rui Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Outubro de 2009   #15
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Gosto Re: Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

[quote=Arshaman;131992]tenho uma Td 3 e toco com os senheiser 212 PRO sao fones de DJ, pelo menos pelo que o catalgo indica, no entanto adoro e tem uns optimos graves e na minha opniao sao baratos 48 e se n estou em erro

Eu tenho uns iguais e aodro o som deles existirão muito melhores ´so que a preço que são!! excelentes
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Outubro de 2009   #16
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Que auscultadores (headphones) devo comprar para a minha bateria electronica?

Boas eu uso uns Sony MDR-V150 (tipo dj) praí 20€.
Gosto principalmente porque depois de estar a tocar algum tempo começa-me a dar uns calores...lol.e esses sao pequenos e preço/qualidade acho que tá fixe.

Abraço


http://nextgap.com/wp-content/upload...mdr-v150_1.jpg
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Gostaria de comprar um kit de microfones para a minha bateria na Musicstore. O que acham? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 11 Qui, 29 de Abril de 2010 22:48
Preciso de fazer menos som com a minha bateria acústica. Devo comprar abafadores? Bloody_star Aconselhamento para a compra de material 29 Sex, 29 de Agosto de 2008 15:16
Que bateria devo comprar? Rodrigop Aconselhamento para a compra de material 48 Dom, 26 de Agosto de 2007 16:03



São agora 07:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it