Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #1
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000 Eur

Boas,

eu ja fiz um topico de apresentação e por conseguinte como não tenho praticamente experiência nenhuma na bateria, vinha pedir as vossas opiniões acerca de uma compra de uma bateria. Procuro uma que dê um som porreiro para rock/metal e tenha uma boa margem de progressão. Não vou comprar uma bateria de topo, mas uma de gama média alta com possibilidade de ir fazendo upgrade ( pelo que vi essencialmente a nivel de peles e pratos - espero não ester a meter água ).

Agora, bombo duplo, pedal duplo, e por aí... já não sei.. deixo ao vosso critério, e estou aberto a todas as opiniões... o meu orçamento pode oscilar entre os 2000-3000€ se for necessário ir tão longe.. pelo que se acharem que é completamente descabido investir assim numa bateria, digam-me uma que preencha os requesitos mas que para iniciante já seja uma gama boa para não ter que andar a investir logo de seguida em upgrades. Os upgrades serão bem vindos, mas num futuro a medio/longo prazo.

Se for possivel comprar já um set completo, era mais fácil, pelo que pedia opiniões para sets, e já agora indicações de preços e lojas que comercializem isso por cá.


Já agora, e se não for pedir muito, vai tudo de rajada, como a minha garagem é de espaço um pouco limitado a minha ideia seria fazer uma plataforma rigida ( em ferro ou outro material que permita ter a rigidez necessária ) mas que ao mesmo tempo permita alguma mobilidade dentro da garagem, um pouco semelhança das plataformas de palco para bateria, porque assim poderia ter a bateria sempre num canto e sempre que fosse praticar retirava o carro e puxava a bateria para uma zona mais folgada.

Sendo assim a minha questão seria, que dimensões acham que necessitaria uma plataforma destas, mas albergar a bateria e eu é claro! Assim se for com isto para a frente, preciso de pedir um orçamento para fazer esta brincadeira, e sendo assim, necessitava sempre de ter uma ideia de dimensões.

Eu assim por alto, diria, 2.00mt x 1.50mt, acham que está bom?

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Nova Bateria

Só te posso ajudar na bateria...

Admitindo que queres comprar tudo novo, com 2500€ podes comprar uma granda bateria mas com pratos foleiros, podes comprar uma bateria de gama baixa e ter pratos bons, ou podes equilibrar os dois factores (não estamos a mater peles, nem nada, porque para já, não seria necessário.

Outro factor que deves ter em consideração é o pedal duplo. Há pedais bons e baratos, se os tratares bem. Também há pedais bons e caros, mas se não os tratares bem, não justificam o dinheiro que deste por eles.

Bateria:

A minha sugestão vai para uma Mapex Saturn, uma Yamaha Oak Custom, uma Pearl Masters ou Vision, uma Sonor 3007 ou assim. Ficas com uma boa bateria (das que sugeri, umas são superiores a outras, e não passam dos 1700€, nem descem dos 1000€.

Pratos:

Só te vou falar da Zildjian, porque é a marca que, para além de ser a que mais me agrada, é a que melhor conheço a nivel de séries, sons e preços.

Podes comprar um set, tipo isto:

https://www.tamtampercusion.com/_tie...rd=marca&asc=1

Este set, particularmente, acho muito bom, quer a nivel de qualidade, quer a nivel de preço, pois tens um set base para rock (pratos-choque, ride e 2 crashes)

Podes também comprar pratos, individualmente, e quanto à Zildjian, aconselhava-te a experimentar pratos das series Avedis, A Custom e possivelmente serie K. Estes pratos são caros, mas valem bem a pena, se forem o som que procurares.

Quanto ao pedal duplo, aconselho-te a experimentar, porque é mesmo uma questão de gostos. Há pedais pesados, leves, com corrente simples, corrente dupla, fita, sistema direct-drive, sensiveis, velocistas, com bom punch, com batentes às bolinhas amarelas e outros às ovelhinhas. Convém mesmo informares-te e depois tentares experimentar.

Eu pessoalmente não daria muito mais que 300€ num pedal duplo. A minha sugestão vai para DW 5000, Mapex Janus Ergo, Yamaha DFP8215 se o quiseres e puderes tratar bem e se os arranjares relativamente baratos (na minha opinião, se não vais dar grande uso ao pedal, não passaria, como já disse, dos 300€. Se não, tens uma opção económica, a qual nunca experimentei, mas dizem vários membros do fórum que vale a pena. É uma fame, mas a marca não tem grande fama (é a marca da Music Store).

Cá está o dito cujo:

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0011072-000



Agora, há outra solução, mas esta és capaz de não achar tanta piada (e secalhar, sem razão nenhuma para isso): O mercado de usados. Encontras muita coisa boa, a preços obviamente, mais baratos. Procura bem, porque já vi baterias de topo, novas, ao preço da banana, como diz o nosso user TIAGOP...

É uma questão de procurares bem.

Já te ajudei no que podia, acho eu. Se me lembrar de mais alguma coisa, digo. Espero que ajude!

Abraço
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #3
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Nova Bateria

Acho que o JP já disse quase tudo, e bem!

Com menos de 3000€, consegues uma bateria topo de gama, nos usados do forum. Atenção que o facto de ser usada, no caso de se encontrar em bom estado, em nada prejudica. Antes pelo contrário, visto que a madeira (a boa madeira) tende a melhorar as suas propriedades com o tempo.

Por exemplo, o Tiagop tem à venda uma Tama Starclassic nova por 1200€, o Vex uma Oak custom por 950€ e o DrumPhilosofer uma Pearl Master Custom MMX por 1000€. Estes são só alguns exemplos, mas a comprovar-se o bom estado do material, ficarias com uma bateria já de gama profissional, sem necessidade de gastar mais dinheiro a curto/médio prazo.

Quanto a pratos, a opção do JP é uma excelente opção. Ainda sobraria dinheiro suficiente do teu orçamento para comprar um bom kit de ferragens, um bom pedal, e um bom banco, e ainda sobraria dinheiro. Podes também optar por comprar outros pratos topo de gama usados, e reduzires ainda mais os custos.

O Jorge Costa uma Premier Gen-x (topo de gama da Premier) com 2 timbalões e dois floors por 1800€. Este também é um kit brutal, e acho que ainda caberia no teu orçamento, mesmo comprando mais um bom pack de ferragens e os pratos. Provavelmente o problema seria mesmo era de espaço na tua garagem!

Qualquer dúvida, o pessoal terá todo o gosto em ajudar.

Abraço

Última edição de Nelson Carreira : Qua, 1 de Abril de 2009 às 13:45.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #4
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Boas,

desculpem a ignorância, mas queria fazer algumas questões de noob mesmo!

Uma bateria em birch é o quê? O tipo de madeira?

As ferragens que falam, são as cenas que seguram os pratos? Se for, isso supostamente já não vem com a bateria? Só os pratos é que são à parte?

Eu a comprar uma bateria normalmente ela vem com o que? Pensei que já vinha completa pronta a tocar ( claro que sem os pratos bons )

Desculpem a total ignorância mas se me puderem ajudar, era muito porreiro. Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Abril de 2009   #5
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Citação:
Mensagem Original de Zorba Ver Mensagem
Boas,

desculpem a ignorância, mas queria fazer algumas questões de noob mesmo!

Uma bateria em birch é o quê? O tipo de madeira?

As ferragens que falam, são as cenas que seguram os pratos? Se for, isso supostamente já não vem com a bateria? Só os pratos é que são à parte?

Eu a comprar uma bateria normalmente ela vem com o que? Pensei que já vinha completa pronta a tocar ( claro que sem os pratos bons )

Desculpem a total ignorância mas se me puderem ajudar, era muito porreiro. Obrigado
Viva,

para começar o birch é um tipo de madeira! As ferragens, vulgo hardware, ainda que fazendo parte do kit de bateria, não vêm necessáriamente juntas com o shell pack.

Normalmente as baterias de gama alta não trazem ferragens, ou pratos. Normalmente também existem kits no mercado que trazem tudo, shell pack, ferragens e pratos, mas estes kits são por norma kits de iniciação.
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #6
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Boas,

eu ja andei a pesquisar pelo forúm e de facto essas minhas dúvidas estavam aqui todas explicadas, mesmo assim agradeço pelas explicações, e para a próxima antes de perguntar pesquiso primeiro...

Bem, eu andei a ver e gostei bastante da Tama SuperStar Hyper Drive, parece-me uma bateria de uma gama média alta em Birch, com alguma margem de progressão... estava a pensar em ir para uma com bombo duplo de 22, mais timbaloes de 10 + 12 + 14 +16, em relação aos pratos e se caso optasse por esta Hiper Drive, talvez fosse para um conjunto Pitch Black da Zildjian em que vem com um Ride de 22, Crash de 18 e HiHats de 15... se o orçamento chegar, talvez possa ir para um Pitch Black China...

Em relação ao hardware é uma questão de negociar com o sitio onde vou comprar, porque penso que no meio disto tudo, o hardware nem deve ser o que vai pesar no orçamento.

Fico a aguardar feedback.

Obrigado and Keep On Drumming

Última edição de Zorba : Qui, 2 de Abril de 2009 às 10:37.
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Já tomaste a decisão do bombo duplo? A maioria da malta acaba por se cansar... O albano cá do forum, por exemplo, comprou uma bateria com bombo duplo e agora está a vender um dos dois...

Mas pronto, tu é que sabes.

Quanto aos pratos, faz um favor a ti próprio e não compres Zildjian Pitch Black. Compra antes pratos de qualidade. Zildjian Z Custom deve servir para o que queres, tem um som que pessoalmente não gosto, mas que é de qualidade...

Não vás pela cor e aspecto. Os pratos são, na minha opinião, ainda piores que os ZBT, e ainda são mais caros.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #8
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Já tomaste a decisão do bombo duplo? A maioria da malta acaba por se cansar... O albano cá do forum, por exemplo, comprou uma bateria com bombo duplo e agora está a vender um dos dois...

Mas pronto, tu é que sabes.

Quanto aos pratos, faz um favor a ti próprio e não compres Zildjian Pitch Black. Compra antes pratos de qualidade. Zildjian Z Custom deve servir para o que queres, tem um som que pessoalmente não gosto, mas que é de qualidade...

Não vás pela cor e aspecto. Os pratos são, na minha opinião, ainda piores que os ZBT, e ainda são mais caros.

Boas,

sim, de facto estava a ir pela cor e aspecto, mas pensei que dentro desta gama os Zildjian têm todos bastante qualidade e sonoridades muito semelhantes... é claro, cada um para seu efeito...

Em relação à bateria, uma Superstar Hiper Drive, ou subo um pouco a parada e vou para uma Starclassic Performer... a nivel de qualidade e som devem ser bastante diferentes... penso eu... depois a questão de mais um bombo ou não.. logo se vê... agora talvez o mais importante seja definiir qual o modelo a escolher, consoante os preços é claro!

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Citação:
Mensagem Original de Zorba Ver Mensagem

sim, de facto estava a ir pela cor e aspecto, mas pensei que dentro desta gama os Zildjian têm todos bastante qualidade e sonoridades muito semelhantes... é claro, cada um para seu efeito...
Isso é verdade, mas apenas para todas as gamas actuais excluindo ZBT, ZXT, ZHT e Pitch Black, sendo que esta última já foi descontinuada poucos meses depois de ser introduzida. Fala pela sua qualidade, não?
Ou seja, Zildjian A, K e Z e seus derivados são todos óptimos, cada um, como dizes, para seu efeito.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #10
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Oi man. Vou tentar ser curto...
Pratos: nao compres nada nas gamas de entrada. Vai para medias ou altas.
Bateria: ha baterias de topo a preco igual ou mais barato que as medias. Como ja disseram, por exemplo, eu estou a vender uma Starclassic nova por 1200, quando ela custa 1900 nas lojas. Nao estou a fazer publicidade a minha, ok? Eh so para teres uma ideia como consegues poupar uma pipa de massa procurando bem.
Budget: 2000-3000? Com isso, compras na boa uma bateria de topo ja com pratos de topo e tudo, atraves dos anuncios daqui. Da uma olhada nas avaliacoes (feedback) da malta que respondeu. Podes confiar neste people todo a vontade e nos conselhos deles.
Espero ter ajudado.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Abril de 2009   #11
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

elá...com esse orçamento dá para comprares uma bateria que até fandango toca,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #12
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Boas,

agora surgiram-me diversas hipoteses de compra, gostava de ouvir a vossa opinião:

- uma Yamaha Maple Custom que está em stock numa loja ha ja 3 anos, que é composta por timbalao 10 - 12 - 16 e bombo de 22 - hardware a parte - http://www.musikscope.com/images/Yam...e%20Custom.jpg acho que é identica a essa

- uma Tama Bubinga - composta por timbalao 10 - 12 -16 e bombo de 22 hardware a parte - http://www.ruppsdrums.com/promopage/Tama-SCmaple.jpg

- uma Pearl Masters Premium Maple - que é composta por timbalao de 9 - 12 e 14 e dois bombos de 22 - http://www.ruppsdrums.com/promopage/Tama-SCmaple.jpg
Em principio será dessa cor exactamente com essa rack e acessorios, so que sem o resto dos pratos e timbaloes... a Pearl so bateria sem hardware e ja com os dois bombos fica-me mais barata que as outras... sendo uma Masters Premium e sendo já em Maple, penso que for por aqui já fico com um bom bixaroco...

Se alguem que tenha Pearl, ou esta modelo especifico, diga de sua justiça o que acham em relação a bateria.. e já agora em relação às outras também!

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #13
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Tens de ver se queres mesmo optar por dois bombos.

Apesar de visualmente ficar bem, custa mais transportar 2 bombos de 22" e afinar os dois uniformemente.

Dessas 3 talvez optasse pela Tama Bubinga, tem um som excelente, apesar das outras duas também serem grandes kits.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #14
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Tens de ver se queres mesmo optar por dois bombos.

Apesar de visualmente ficar bem, custa mais transportar 2 bombos de 22" e afinar os dois uniformemente.

Dessas 3 talvez optasse pela Tama Bubinga, tem um som excelente, apesar das outras duas também serem grandes kits.

cumps
Boas,

eu sei que a Bubinga deve ter o melhor som, algo que me deixa um pouco apreensivo é que um dia que queria comprar algo mais, falo de um timbalao, ou mesmo um outro bombo, para além da cor... é o preço destas peças extra.. só um bombo extra na Thoman vai para 1500 euros!!

Vocês acham que a Pearl Master Premium Maple, não está ao mesmo nivel de uma Tama Starclassic Maple? Eu sinceramente gostei da bateria, a nivel de cor também... e acima de tudo o preço! Também tenho a vantagem de que a Pearl consegue ter mais rapidez de entrega do que a Tama... e na compra de algum timbalao a mais.. arranjo sempre com alguma rapidez...

Sei eu a Bubinga é teoricamente a melhor, pelo menos a com madeira mais cara, mas penso que as outras duas andam a par a nivel de qualidade de construção e som... agora é tudo uma questão de uns gostarem mais de Pearl, outros de Tama.. ou até mesmo a Yamaha...

Fico a espera de mais opiniões.

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Vão haver alturas que, quando tiveres o carro cheio e não souberes onde por o segundo bombo, nos vais dar razão...




Mas pronto, se já te decidiste, a Pearl Masters deverá ser um óptima compra, ainda que ache que não estejas a dar muito valor aos pratos...

Dou-te outra sugestão, até ideal para metal: DDrum Dios.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Abril de 2009   #16
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Boas,

a Ddrum tem uma porreira que é a Vinnie Paul Signature Drumkit, mas penso que ainda não está em comercialização, pelo menos ainda não a vi em lado nenhum...

Eu as Ddrum nao conheço, já ouvi dizer que como qualquer uma outra marca, tem gama alta e baixa, e penso que a Dios se enquadra na gama alta, sendo assim , penso que já estará ao nivel de uma Pearl Master Premium e de uma Tama Starclassic Maple...

Sendo mais viradas para o metal ou não.. epah.. acho que isso é sempre muito subjectivo, mas como eu me enquadro numa onde de metal, penso ser uma boa aposta a nivel de preço qualidade, mas se alguem tenha mais conhecimentos acerca desta marca e desta gama especificamente, por favor, diga alguma coisa.

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Abril de 2009   #17
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Boas,

a bateria está comprada, e estou a contar recebe-a daqui por 3-4 semanas devido às suas especificações, optei um por uma Pearl e em seguida fica descrito o que comprei:

- Bateria Pearl Master Premium MMP na cor 165, ou seja Diamond Burst

- Timbalões - 10 - 12 - 14

- Bombo 2x 22x18

- Tarola Pearl Vinnie Paul Signature

- Rack Pearl DR503C

- Rack Pearl DR501C

- Suporte Tarola Pearl S-2000

- Suporte Hi-Hat Pearl H-2000 Eliminator

- Pedal Bombo - 2x Pearl P-2000C Eliminator

- Suportes Pratos e Bombos Pearl Série 2000

- Banco Pearl D-2000BR

- Pratos ( aqui já sei que vou levar na cabeça, mas o orçamento já não dava para mais ) Kit Sabian XS20 composto por 14-Hi-Hat + 16 + 20

Pronto, a bateria quando vier, irá ficar mais ou menos assim, visto que a cor e a rack e o modelo são os mesmos:

http://www.drum-stop.co.uk/images/_p...mium-4-big.jpg

Opiniões são bem vindas.

Obrigado

Última edição de Zorba : Ter, 7 de Abril de 2009 às 17:40.
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #18
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Uii...! Se tivesse a tua disponibilidade financeira teria também escolhido uma máquina assim de topo, sem dúvida! (com algumas diferenças em termos de cor / um bombo apenas de de 20'' / pedal duplo / pratos melhores / etc. - ou seja, o cunho pessoal - mas isso é de esperar, não é... )


Agora em relação aos pratos: Vais ter que concordar com o pessoal mais cedo ou mais tarde... Esses vão mesmo começar a desiludir-te... Claro está que, se gostares deles, a compra foi 'perfeita', mas depois começas a ouvir pratos melhores de pessoal amigo e vais ver no que dá... (nesse caso, os usados teriam mesmo sido uma melhor opção, acredita!)

Bem, pessoalmente, e tendo em vista o que escolheste, apenas acrescento que acho que poderás vir a sentir falta mais cedo ou mais tarde de um timbalão de 16''...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #19
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Uii...! Se tivesse a tua disponibilidade financeira teria também escolhido uma máquina assim de topo, sem dúvida! (com algumas diferenças em termos de cor / um bombo apenas de de 20'' / pedal duplo / pratos melhores / etc. - ou seja, o cunho pessoal - mas isso é de esperar, não é... )


Agora em relação aos pratos: Vais ter que concordar com o pessoal mais cedo ou mais tarde... Esses vão mesmo começar a desiludir-te... Claro está que, se gostares deles, a compra foi 'perfeita', mas depois começas a ouvir pratos melhores de pessoal amigo e vais ver no que dá... (nesse caso, os usados teriam mesmo sido uma melhor opção, acredita!)

Bem, pessoalmente, e tendo em vista o que escolheste, apenas acrescento que acho que poderás vir a sentir falta mais cedo ou mais tarde de um timbalão de 16''...

Boas,

eu sei que os pratos, apesar de não serem maus de todos, serem uma gama mediana, podiam ser melhores, acompanhando assim o resto do material, mas a minha ideia é que com o t€mpo vou comprando uns pratos melhores para assim complementar melhor o resto do equipamento

A cor por acaso gostei, acho que não é uma coisa berrante, é moderadamente discreta e com alguma "pinta"... mas lá está, gostos são gostos, cada um tem o seu, e isso normalmente não se discute muito...

Em relação ao timbalão concordo contigo, e também já está na lista de futuras compras, agora em principio só a seguir ao Verão... mas irá vir também um timbalão de 16...

Pronto, e é isto... agora só me resta esperar....

Obrigado
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #20
Abdrummer
 
Membro desde: 3-Abr-2009
Local: Curitiba
Mensagens: 156
Abdrummer será famoso em breve
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Bem, em relação à bateria não tenho nada a dizer que já não tenha sido dito e digo que se tivesse o teu orçamento talvez tivesse ido pelo mesmo caminho mas como cliente assíduo da Sabian e experiente no Metal digo-te que esses pratos, para além de o seu som não ser o ideal para o que procuras (penso eu), e atenção não estou a falar em termos de gamas, isso muito sinceramente não me interessa, eles não devem aguentar muito a porrada. Pessoalmente teria escolhido da gama HHX, AAX ou AA. Estes modelos sim, são ideais para o que procuras, mas nada como experimentar primeiro!!!

Ah, e claro, gostos não se discutem, se acabares por te sentir satisfeito com todo o material, óptimo! Quando receberes o material manda um feedback ao pessoal.

Boa sorte
Abdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #21
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Abril de 2009   #22
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: Que bateria comprar para rock/metal com boa margem de progressão? Orçamento 2000/3000

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem

Boas,


então Afonzo... achas que não apostei bem?
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 05:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it