Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #1
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Cursos da Master D. - Creio que a minha namorada foi vitima de burla

Boas pessoal!

Estou aqui com a cabeça as voltas por causa dum assunto complicado. Já nao sei o que hei-de fazer.

O que aconteceu foi o seguinte. Algures em 2009 a minha namurada inscreveu-se num Curso da Master D.

Ela foi a uma "entrevista" para lhe falarem sobre o curso e deram-lhe a volta, fazendo pressao para se inscrever ja na hora, caso contrario perdia a vaga que havia. E assinou uma folha que nao se apercebeu ser de um contrato, onde tinha apenas alguns dados relativos sobre o curso, nome dela, etc. Nas costas da folha tinha uma serie de condições (que ela nunca viu pois nem sequer lhas mostraram nem falaram nelas).

Ja em casa, alguns dias depois, apercebemo-nos das tais condições, e começamos a ver que o que disseram sobre o curso e sobre o acompanhamento do mesmo nao correspondia ao que lhe tinham "vendido" verbalmente na entrevista.

Dirigimo-nos imediatamente as instações que na altura tinham em Entrecampos afim de rescindir o contrato, e a senhora de la disse-nos que bastava enviarmos um email. Por falha nossa de nao lermos bem uma das clausulas que referia que tinhamos que enviar uma carta registada com aviso de recepção, e caindo na cantiga da outra senhora, enviamos apenas o email.

Recebemos algumas cartas a avisar que deviamos aquele dinheiro (isto sem nunca ela ter usufruido de nada sequer), e tentamos falar com eles, mas fomos ignorados.

Hoje recebemos uma carta duma empresa de cobranças a visar que tinhamos 5 dias para liquidar o montante em divida, caso contrario isto seguiria para tribunal.

Entretanto pesquisei na internet e encontrei mais alguns casos praticamente identicos (alguns mesmo iguais) por parte desta suposta escola. bem como outras polemicas sobre alguns cursos nao serem acreditados e nao servirem de nada.

Entretanto o sr. da empresa de cobranças fez-me uma proposta de pagamento de 50% da divida, em que eles me perdoavam o resto, ou seja eu apenas teria que pagar 850€ e acabava-se com isto.

Sinceramente nao sei o que fazer, pois sentimo-nos enganados/burlados e nao axamos justo termos que pagar seja o que for. ja enviei o caso para a deco, mas tambem ja soube de outros casos tambem com a mesma empresa que nem com a deco conseguiram resolver.

O que é que voces fariam no meu lugar se estivessem numa situaçao destas? Aceitavam o acordo de 50% ou batiam o pe e arriscariam acabar por ter que ir pra tribunal e pagar o total da divida + despesas (deveria ultrapassar os 2000mil de certeza)? =S ai a minha vida

Abraço!
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Fevereiro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Acho que deves de tentar saber qual a instituição legal do Estado que tutela essas empresas.
Mas além disso, podes contactar da DECO quanto antes (não precisas de ser sócio, mas se fores ainda melhor).
Também há o instituto do consumidor que te poderá ajudar nisso.

Se for uma empresa já rotulada de burlas pode ser seja possível desfazeres essa confusão mais facilmente, porque certamente já há queixas nas autoridades contra essa tal Master D.

Outra coisa que podes e deves consultar quanto antes é um advogado. Se conheceres algum melhor, senão tenta os advogados do Estado e apresenta o caso.


Mas acho que deves quanto antes contactar as entidades oficiais ligadas a burlas, aconselhamento e defesa do consumidor.

Tens contra ti o facto de ser de 2009, mas não desistas assim sem primeiro saberes opiniões das entidades competentes ou de advogados.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #3
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Eu falava com um advogado na hora e apresenta-va queixa de burla a policia e colocava um processo em tribunal, tenta falar com outras vitimas e metes como testemunhas. De certeza que vao alinhar visto terem sido burladas tambem pela empresa.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #4
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Para DECO já!

É o melhor.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #5
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Penso que a minha namorada foi vitima de burla

Pensas???
Por acaso já apresentaste queixa na policia?
Esse deverá ser o primeiro passo e rápido.
Em seguida deverás informar-te na policia quais os procedimentos actuais para apresentares queixa no DIAP e Policia Judiciária - burla é uma crime grave e isso é burla qualificada (mais grave ainda).
Se não tiveres possibilidades para consultares um advogado, ser-te-á nomeado um oficioso, sem quaisquer custos para ti.
Deverás apresentar queixa também contra a empresa de cobranças.
Sem medos e sem hesitações!
Burlões é o que há mais e há que limpar este país dessa gente que se aproveita do estado de necessidade dos outros e não olha a meios para atingir fins.
Reune a papelada toda e vai à esquadra mais próxima ou até directamente à Policia Judiciária. Acredita que eles levam isto muito a sério!

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #6
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Paulo, eu acho que tu devias realmente consultar um advogado. Entendo que para quem está de fora, como nós, falar é facil!

Mas se tudo é assim como contas acho que agiram de má fé, e para alem disso eles também têm alguma coisa a perder. A master D é uma escola relativamente conceituada. Não é que isso para eles seja decisivo, mas tu faz barulho. Vai falar directamente com eles, não vale a pena falares com a empresa de cobranças porque esses estão a fazer o seu trabalho.

Última edição de DumDumDa! : Qui, 16 de Fevereiro de 2012 às 12:45.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #7
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

eu estou a tirar o meu curso na masterd e para já não tenho razão de queixa.
contudo se me falharem eu armo o cão.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #8
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Deixa estar que eu tenho uma situaçao do genero com o BES.
fechei a conta com tudo certinho, e depois disso vem.me despesas de manutençao e solicitadores a acho q ate ja tenho o nome no banco de portugal por causa de 52 euros.....
enfim. acho q ainda vou ter de gastar dinheiro num advogado por causa do fecho de uma conta. o melhor mesmo e nem se meter com eles... muito menos assinar nada.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #9
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Entretanto lembrei-me de uma coisa que podera estar a nossa favor. a clausula de rescisão de contrato, diz que temos 14 dias uteis para rescindir o contrato, a partir da data de assinatura do mesmo, ou entao, apos a recepão do material de apoio do curso. Ora, isso nunca aconteceu, se ainda nao recebi o material posso rescindir o contrato agora nao? Se o fizer, e se isto fosse para tribunal teriam que conseguir provar que eu recebi o material certo? digo eu, eu nao percebo disto. mas sim ja apresentei queixa por escrito na DECO atraves do site, agora liguei para la, mas dizem que os serviços estao encerrados excepcionalmente =S vou ligar para la amanha novamente.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #10
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Deixa estar que eu tenho uma situaçao do genero com o BES.
fechei a conta com tudo certinho, e depois disso vem.me despesas de manutençao e solicitadores a acho q ate ja tenho o nome no banco de portugal por causa de 52 euros.....
enfim. acho q ainda vou ter de gastar dinheiro num advogado por causa do fecho de uma conta. o melhor mesmo e nem se meter com eles... muito menos assinar nada.

Tambem tu?

A mim aconteçeu-me o mesmo, fechei a conta e passados 2 anos recebi uma carta para pagar despesas de manutençao do cartao.

Apresentei queixa na policia, e passado pouco tempo vieram falar comigo a dizer que eu estava errado e bla bla bla, e para pagar, quem se tramou foi o bes porque eu nem cartao tinha logo nao tinha despesas de manutençao.
Tramaram-se!

Agora tenho um processo em tribunal Da MEO por nao pagar o serviço a 3 anos que pedi e é verdade mas nunca me instalaram, logo nao tenho.
ja recebi cartas de advogados e tudo, mas o mais comico é que eu nao tenho MEO tenho Zon e a 3 anos.
Enfim...
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #11
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Deixa estar que eu tenho uma situaçao do genero com o BES.
fechei a conta com tudo certinho, e depois disso vem.me despesas de manutençao e solicitadores a acho q ate ja tenho o nome no banco de portugal por causa de 52 euros.....
enfim. acho q ainda vou ter de gastar dinheiro num advogado por causa do fecho de uma conta. o melhor mesmo e nem se meter com eles... muito menos assinar nada.
Podes fazer queixa enviando carta a relatar a situação para o Banco de Portugal.

ME

Mario Esteves adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 0 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Tambem tu?

A mim aconteçeu-me o mesmo, fechei a conta e passados 2 anos recebi uma carta para pagar despesas de manutençao do cartao.

Apresentei queixa na policia, e passado pouco tempo vieram falar comigo a dizer que eu estava errado e bla bla bla, e para pagar, quem se tramou foi o bes porque eu nem cartao tinha logo nao tinha despesas de manutençao.
Tramaram-se!

Agora tenho um processo em tribunal Da MEO por nao pagar o serviço a 3 anos que pedi e é verdade mas nunca me instalaram, logo nao tenho.
ja recebi cartas de advogados e tudo, mas o mais comico é que eu nao tenho MEO tenho Zon e a 3 anos.
Enfim...

LOL!

Isto está cheio de vigaristas.

Acho que deviamos abrir um tópico dedicado a estas situações...

ME

Última edição de Mario Esteves : Qui, 16 de Fevereiro de 2012 às 17:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #12
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Realmente este país é só burlões e aldrabões da pior espécie, ****...

Paulo, desejo-te boa sorte e muita força! Não tenhas medo de proteger o que é teu!

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

E às vezes os burlões são quem menos pensamos que seja...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #14
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
E às vezes os burlões são quem menos pensamos que seja...
Tenho uma aqui no bairro (desviou 1milhão de € dum bancário do BES) até veio no jornal nunca daria por ela, sempre me pareceu uma senhora de nível, até sair a notícia no jornal xD

apareceu aqui num café a desmentir tudo, no entanto ta sujeita a ir pra choldra.

Isso é bem verdade, Miguel, os burlões podem ser quem menos pensamos, e neste caso aprendi essa regra muito bem

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #15
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Acabei de falar co telefone com o departamento de cobranças da Master D. E mesmo apos ter explicado que nunca teria recebido o material, e que por esse motivo ainda poderia rescindir o contrato, disseram que agora nao querem saber disso, que o devia ter dito a mais tempo e agora para resolver com a empresa de cobranças. Enfim, recebi resposta da DECO onde me pediram para ligar para la, mas curiosamente hoje tem os serviços encerrados?! acho que vou mesmo a policia apresentar queixa. ja vi que estes srs. nao estao mesmo interessados em resolver isto a bem
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Fevereiro de 2012   #16
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Nem hesites em ir à Policia!

ME
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Fevereiro de 2012   #17
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Acabei de falar co telefone com o departamento de cobranças da Master D. E mesmo apos ter explicado que nunca teria recebido o material, e que por esse motivo ainda poderia rescindir o contrato, disseram que agora nao querem saber disso, que o devia ter dito a mais tempo e agora para resolver com a empresa de cobranças. Enfim, recebi resposta da DECO onde me pediram para ligar para la, mas curiosamente hoje tem os serviços encerrados?! acho que vou mesmo a policia apresentar queixa. ja vi que estes srs. nao estao mesmo interessados em resolver isto a bem
Polícia?? Era pra ontem!!! Corre a fazer a queixa!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #18
JoaoS
 
Membro desde: 13-Jun-2013
Local: Damaia
Mensagens: 1
JoaoS é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Penso que a minha namurada foi vitima de burla

Boas,eu tou numa situaçao semelhante há sua. Como se encontra o caso?
JoaoS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Junho de 2013   #19
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Cursos da Master D. - Creio que a minha namorada foi vitima de burla

Entretanto a tal empresa enviou-nos um contrato muito duvidoso, em que apenas vinha uma folha mas na pagina dizia "folha 1 de 2", que nem sequer por eles vinha assinada, e após contacto com a Deco fui imediatamente desaconselhado a assinar esse tipo de contratos à distancia (ou seja provavelmente era treta e queriam ver se conseguiam sacar 50% do valor, e o mais certo era o tal acordo nao ter validade nenhuma, ou aparecer dps uma 2ª pagina com algo que nos fu**** ainda mais)

Falei com uma advogada que me disse que dificilmente nos colocariam em tribunal apesar das ameaças, e pelo desenrolar dos acontecimentos, e para ignorar. Posto isto continuei a ignora-los. Mudaram ate de empresa de cobranças (porque será?!).

Ja a alguns meses que nao me chateiam.

Ja agora, o seu problema também é com a Master D?
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Junho de 2013   #20
JoaoS
 
Membro desde: 13-Jun-2013
Local: Damaia
Mensagens: 1
JoaoS é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cursos da Master D. - Creio que a minha namorada foi vitima de burla

É sim,inscrevi-me lá pela internet fui a essa entrevista semelhante há sua onde quase me obrigaram a assinar logo no momento porque era a ultima vaga sem me explicar as condiçoes. Isto foi em fevereiro desde aí q ja os informei q quero rescindir ja la fui,ja mandei mails porque disseram que chegava mandar o mail. E teem-me ligado para dizer o valor em divida,mas nao faço questao nem de pagar mais um centimo
JoaoS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Junho de 2013   #21
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Cursos da Master D. - Creio que a minha namorada foi vitima de burla

a proxima vez que te ligarem dizes-lhe se não querem que lhes dês o telefone do teu advogado (bluff)...dizes que o teu advogado já está ao corrente da situação e que burlões como eles há muitos e são fáceis de desmascarar e ****r por isso se continuarem a tentar vão ter azar! pode ser que pegue...se não pegar é tudo o que se disse pra trás...queixa à polícia por burla, arranjar mesmo um advogado and so on, and so on
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Agosto de 2013   #22
JoaoS
 
Membro desde: 13-Jun-2013
Local: Damaia
Mensagens: 1
JoaoS é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Cursos da Master D. - Creio que a minha namorada foi vitima de burla

Boas,tiveste que pagar quanto mesmo ?
JoaoS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
1ºConcurso de Música Moderna FAMAROCK 2011 Tinoco Concertos, Exposições e Eventos (geral) 4 Sex, 15 de Abril de 2011 14:02



São agora 12:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it