Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > CDs, DVDs, Livros e Manuais
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 3 de Agosto de 2006   #1
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
REPORTAGEM: Mauro Ramos - DVD "Otherside" (produção portuguesa!)


Mauro Ramos http://www.mauroramos.com
Dvd Instrucional de Bateria, Título : The Other Side : duração + ou – 80 min

Wokshop:
  • Intro
  • Rudimentos (singles, doubles, triplets, quads, e algumas aplicações)
  • Flams
  • Paradidle
  • Double paradidle
  • Exercícios com metrónomo (lol o rapaz ensina a praticar até na sapatilha! excelente)
  • Dinâmicas
  • Hobbie
Dicas:
Excertos de 2 músicas ao vivo (T@zond e Retrosaria), do virtuoso Gonçalo Pereira (behind the drums… ), o Mauro explica a utilização de compassos 5/5,7/4 e 6/4.

DrumCam:
Algumas músicas na integra (behind the the drums)

Improviso
Cenas do Mauro a tocar bateria no meio do “campo”, (numa paisagem pouco habitual neste tipo de vídeos, mas que está muito interessante), ele fala sobre o material que utiliza e executa algumas malhas/solos.

Biografia …

Galeria de Fotos…



Conclusão

Foi uma óptima sensação ver e ouvir um vídeo instrucional falado no nosso português!!
Saliento a grande qualidade gráfica, curti bué o grafismo com a bateria em 3D, este DVD é profissionalíssimo em todos os aspectos, o Mauro (com 25 aninhos) mostra ser extremamente versátil e criativo, com um grande talento para a bateria e música em geral, (pois tb toca guitarra) e bastante facilidade na transmissão das suas ideias!

Atendendo à grande qualidade do DVD, ao facto de ser o primeiro lançamento de um Baterista Português e a um preço muito acessível(15€), declaro este vídeo como OBRIGATÓRIO!!! E por favor não façam cópias deste… ajudem os nossos!! COMPREM!!!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Qui, 3 de Agosto de 2006 às 12:28.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Agosto de 2006   #2
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
é bem, é bem

"os nossos" cada vez melhor!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Agosto de 2006   #3
Batuques
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Oeiras
Mensagens: 11
Batuques está no bom caminho
Boas,

E sabes como encomendar este DVD? Estive na página do Mauro, e não vi nenhum link para o fazer.

Obrigado e 1 abraço
Batuques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Agosto de 2006   #4
Coiso
 
Membro desde: 3-Ago-2006
Local: Vila Nova de Santo André
Mensagens: 2
Coiso está no bom caminho
http://www.p3msolutions.com/p3m_p/or.../encomenda.php
Coiso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Agosto de 2006   #5
Batuques
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Oeiras
Mensagens: 11
Batuques está no bom caminho
OK, está logo na página inicial . Tal era a gana de entrar no site, e nem reparei.

Obrigado de qq forma.

abraços
Batuques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Agosto de 2006   #6
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
tens á venda na fnac...
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Agosto de 2006   #7
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Já encomendei! espero que não demore!
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Agosto de 2006   #8
r0cks7ar
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 226
r0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à voltar0cks7ar tem uma aura espectacular à volta
recebi hoje o meu exemplar!

agora vamos à pior parte...

críticas: rapidez de entrega, preço apelativo, qualidade q.b. tanto em termos de design gráfico do dvd como em termos de conteúdo, simplicidade e à-vontade do mauro em explicar, e, acima de tudo, é produto nacional! :D

overall rating: produto que deve estar na "to buy list" de qualquer batera portuga!

é um dvd a adquirir porque o rapaz bem merece, não está a um preço proibitivo e acima de tudo quem lucra somos nós porque tem um conteúdo bastante útil para nós, aprendizes dos batuques!

e tenho dito!

abraço!
r0cks7ar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Agosto de 2006   #9
Roika
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 13
Roika está no bom caminho
Eu tenho e recomendo... fiquei mto satisfeito pelo valor q dei e pelo qualidade do produto q recebi!

Aconselho vivamente....
Roika não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Setembro de 2006   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Setembro de 2006   #11
ZEKARLOS
 
Membro desde: 17-Jul-2006
Local: Massamá
Mensagens: 2
ZEKARLOS está no bom caminho
Boas ppl, acabei de receber o meu DVD, a entrega foi rapidíssima e a qualidade e interesse do material é de nota máxima, parabéns Mauro e continua.
ZEKARLOS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Setembro de 2006   #12
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Boas,


eo o seguinte eu ontem foi ao site do mauro ramos pa mandar vir o Dvd e preenchi os dados todos e foi enviado com sucesso so k li la uma cena a dixer k depois do registo alguem me ia telefonar a confimar com co voces sucedeu o mesmo alguem vos ligou ou foi so preencher e veio e quanto tempo vos demorou a xegar a casa eu sei k depende de onde nos estivermos mas e so pa ter uma ideia
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Setembro de 2006   #13
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de andre_vg
Boas,


eo o seguinte eu ontem foi ao site do mauro ramos pa mandar vir o Dvd e preenchi os dados todos e foi enviado com sucesso so k li la uma cena a dixer k depois do registo alguem me ia telefonar a confimar com co voces sucedeu o mesmo alguem vos ligou ou foi so preencher e veio e quanto tempo vos demorou a xegar a casa eu sei k depende de onde nos estivermos mas e so pa ter uma ideia
A mim ligaram-me no dia seguinte a confirmar a encomenda! Dois dias depois tava nas minhas mãos (vivo nos Açores)! Até fiquei espantado! Foi a encomenda mais rápida que já recebi!

Quanto ao DVD em si: Gostei mesmo muito. Ao princípio fez-me confusão tar a ouvir em português akilo que até agora só tinha ouvido em inglês, lololol O único defeito que aponto é o facto de ser um DVD muito curto. Soube-me a pouco. Vamos esperar por novas edições semelhantes!
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #14
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
lol a mim ninguem me telefonou e ja vão quase 2 dias loll e inda nao me disseram nada lol k se passara???
Eu até faxia outo registo mas inda me mandao 2 dvd´s e eu so quero um lol .
K situação
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #15
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Olha a mim demorou quase 1 semana..mas valeu o tempo de espera!!
Muito bom,só espero que tenham sucesso com as vendas para continuar com projectos destes.
O dvd custa 15€ não façam pirataria,aquele q o fizer merecia nem + nem - que lhe cortassem as mãos!!!
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Setembro de 2006   #16
andre_vg
 
Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 224
andre_vg está no bom caminho
Pontox ja ca tenho o meu demorou mas xegou!!
gostei ta mt bom tem muito boas dicas ta mt bom e pena ser um bocadito pekeno(82 minutos) mas ta-se bem.
Aconselho e uma boa ajuda!!! Vale mesmo a pena SERIO



Mauro Ramos
OTHERSIDE
andre_vg não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2007   #17
wizdrum
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lx
Mensagens: 88
wizdrum está no bom caminho
O DVD está indisponivel na fnac!
Alguém sabe onde ainda se pode arranjar este dvd?


PS: Este dvd será bom para nivel iniciante/intermédio ?
__________________
This is where we hold them. This is where we fight. This is where they die.
wizdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Julho de 2007   #18
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Não entendam isto mal, ainda para mais tendo em conta que temos poucos artistas com dvd's lançados, mas penso que o Mauro com 25 anos e sem estudos a sério, não conseguirá leccionar e instruir da mesma forma como alguém com mais experiência e acima de tudo com mais estudos que ele.

Olhando para o caso do Hugo Danin, faria muito mais sentido um dvd da parte dele, tendo em conta que é uma pessoa com bastante experiência e com muito mais estudos que o Mauro. E quem diz o Hugo, pode falar em nomes como o Vicky, Alexandre Frazão, Paulo Bandeira, etc. bateristas que qualquer um de nós encara como referências.

Vejam o caso do Jojo Mayer, que só agora é que lançou um dvd, e não acredito que não tenham existido oportunidades antes para tal, simplesmente ele achou que agora sim estava na hora de passar os seus vastos conhecimentos em formato dvd.

Não quero com isto dizer que o Mauro toca mal, ou algo do género, simplesmente creio que ainda não possui a maturidade suficiente para estar a lançar um dvd.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: DVD do baterista portugues MAURO RAMOS andre_vg Bateristas e Percussionistas 15 Qua, 18 de Novembro de 2009 05:54
REPORTAGEM: Jojo Mayer - DVD "Secret Weapons for the Modern Drummer" Alex Soares CDs, DVDs, Livros e Manuais 5 Sex, 21 de Dezembro de 2007 02:58
REPORTAGEM: Billy Ward - DVD "Big Time" DrumPhilosopher CDs, DVDs, Livros e Manuais 4 Ter, 13 de Março de 2007 18:27
REPORTAGEM: Mike Portnoy - DVD "Ten Degrees of Turbulent Drumming" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 6 Qua, 17 de Janeiro de 2007 14:34
REPORTAGEM: Duplo DVD "Drummers Collective 25th Anniversary" Gibraltar CDs, DVDs, Livros e Manuais 2 Qua, 30 de Agosto de 2006 20:14



São agora 00:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it