Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #36
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Pipó acho que já escusado dizer o que acho sobre as Canopus, quando pud€r compro uma, isto ta dito a muito tempo, nunca toquei em algo com tanta potência, simplesmente brutal...

Curto bastante a tua bateria, eu gosto deste acabamento, não é para todos mas gosto bastante de listas, és ca dos meus hehe.

Boa escolha! Parabens e depois quero ouvir isso um dia.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #37
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Pipó acho que já escusado dizer o que acho sobre as Canopus, quando pud€r compro uma, isto ta dito a muito tempo, nunca toquei em algo com tanta potência, simplesmente brutal...

Curto bastante a tua bateria, eu gosto deste acabamento, não é para todos mas gosto bastante de listas, és ca dos meus hehe.

Boa escolha! Parabens e depois quero ouvir isso um dia.
Obg mano!
Aquele abraço para ti.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #38
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Camarada Pipó, Kit 5 Estrelas!

Só de ver as fotos dá vontade de sentar no teu banco, e desbundar esse kit!

Acabamento! Pratos! Disposição!

Cumps
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #39
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Boas PiPO

Grande sorte tens tu!

Isso deve soar muito bem. Embora não goste da "pintura", nem sequer me atrevo a questionar a qualidade.

Mas tira-me umas dúvudas s.f.f.!!!

O Kickport com o Kelly Shu?
O Kickport, conforme o nome indica é um portador de kick! Certo?
Então devias de pôr o mic á face do bombo!

Com o Kelly Shu, o mic não "ouve" o Kickport. Ouve o kick natural. Certo?
Neste caso me dirás que o kickport está só no hole para o proteger dos rasgões?

O Kelly shu também me coloca algumas dúvidas.
Como é estático, como procuras tu o compromisso Boom/kick/click?
Com a mesa e processo de sinal?
Pelo que já vi, ( cheguei a fazer uma coisa dessas há 10/11 anos para "imitar o Simon Phillips), o mic no interior do bombo ficará sempre na mesma posição, ou seja nunca poderá avançar e ou/recuar.

Outra coisa, os bombos profundos, não tocam mais que os bombos curtos.
A nota a que talvez estivesses a referir-te será talvez o timbre do bombo?

É que o pessoal chama de canhão aos bombos compridos, porque pensa que tocam muito alto.
Mas de canhão só pelo aspecto.
Porque a mesma medida mas mais curto, o volume sonoro é maior.
Concordas?

Mas deves de ter um grande som com esse bombo 22" x 17" de certeza absoluta.

E esses toms devem de ter uns harmónicos e estalo tremendos não?
Por último, tarola 13" Birch para previlegiar o agudo?
Só se for pelas domensões. O birch, e sabes isto bem melhor do que eu, previlegia é o grave PIPO.

Ai ai, mas gostava muito de tocar nessa rapariga um ´so tema para a experimentar.
O "Sittin' In It " dos Yellowjackets

Abraço PIPO

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 27 de Abril de 2010 às 09:08.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #40
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas PiPO





Grande sorte tens tu!

Isso deve soar muito bem. Embora não goste da "pintura", nem sequer me atrevo a questionar a qualidade.

Mas tira-me umas dúvudas s.f.f.!!!

O Kickport com o Kelly Shu?
O Kickport, conforme o nome indica é um portador de kick! Certo?
Então devias de pôr o mic á face do bombo!

Com o Kelly Shu, o mic não "ouve" o Kickport. Ouve o kick natural. Certo?
Neste caso me dirás que o kickport está só no hole para o proteger dos rasgões?

O Kelly shu também me coloca algumas dúvidas.
Como é estático, como procuras tu o compromisso Boom/kick/click?
Com a mesa e processo de sinal?
Pelo que já vi, ( cheguei a fazer uma coisa dessas há 10/11 anos para "imitar o Simon Phillips), o mic no interior do bombo ficará sempre na mesma posição, ou seja nunca poderá avançar e ou/recuar.

Outra coisa, os bombos profundos, não tocam mais que os bombos curtos.
A nota a que talvez estivesses a referir-te será talvez o timbre do bombo?

É que o pessoal chama de canhão aos bombos compridos, porque pensa que tocam muito alto.
Mas de canhão só pelo aspecto.
Porque a mesma medida mas mais curto, o volume sonoro é maior.
Concordas?

Mas deves de ter um grande som com esse bombo 22" x 17" de certeza absoluta.

E esses toms devem de ter uns harmónicos e estalo tremendos não?
Por último, tarola 13" Birch para previlegiar o agudo?
Só se for pelas domensões. O birch, e sabes isto bem melhor do que eu, previlegia é o grave PIPO.

Ai ai, mas gostava muito de tocar nessa rapariga um ´so tema para a experimentar.
O "Sittin' In It " dos Yellowjackets


Abraço PIPO
Ehpah tanta pergunta

Quanto à tua pergunta kelly shu + kickport= SIM. Porque eu uso sempre um micro dentro do bombo com o kelly shu e outro micro de fora no kickport. Ou aliás usava porque com este bombo de 22" não tivemos necessidade de o fazer como faziamos com o de 20". Então nessas fotos usámos só dentro.
O kelly shu não é estático no seu posicionamento dentro do bombo, as posições são ilimitadas, posso montá-lo onde quiser com auxilio dos elásticos que vêm na caixa. Posso montar o Shu mais à frente, mais atrás, onde eu quiser dentro do bombo. Sistemas estáticos são o May System que vem nas DW.
Neste caso estou a usar o micro encostado ao buraco e virado um pouco desviado do centro da pele onde o beater vai acertar. Assim tenho um pouco de kick na mesma e o grave que o casco emite e ainda vou buscar o ar que é canalizado para o kickport.

Quanto aos bombos eu não disse que tocavam mais, eu disse que o tempo de nota é maior, ou seja, o tempo que o ar demora a deslocar-se da pele de ataque para a de ressonância é maior tendo um tempo de nota mais demorado. E o que tens a mais, e no caso dos bombos de 20x20" é kick e não grave.

Quanto ao birch privilegiar o grave era coisa do passado, pelo menos na Canopus. A partir do momento em que experimentas uma canopus as regras "chapa 5" que o maple faz isto e o birch faz aquilo mudam completamente. A minha tarola em birch tem o grão vertical, que já de si dá estalo e depois a medida 13x6.5" ao contrário do que muita gente pensa: "mais profundidade, mais grave" é errada porque é a mesma situação dos bombos, mais profundidade, mais kick e no caso das tarolas é mais profundidade, mais agudo e mais estalo, pelo menos a Canopus é assim. Tenho aqui uma tarola 14x4" que é mais grave que qq outra que tenha aqui de profundidade maior. Por isso eu digo que é uma marca que quebra com as regras.

E basta veres aquele video do Jotan Afanador com o kit todo em birch, tarola incluida.

Tens aqui uma foto para veres do meu kelly shu:

Uploaded with ImageShack.us


Grande abraço!

Última edição de Pipó : Ter, 27 de Abril de 2010 às 13:11.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #41
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Ehpah tanta pergunta

Quanto à tua pergunta kelly shu + kickport= SIM. Porque eu uso sempre um micro dentro do bombo com o kelly shu e outro micro de fora no kickport. Ou aliás usava porque com este bombo de 22" não tivemos necessidade de o fazer como faziamos com o de 20". Então nessas fotos usámos só dentro.
O kelly shu não é estático no seu posicionamento dentro do bombo, as posições são ilimitadas, posso montá-lo onde quiser com auxilio dos elásticos que vêm na caixa. Posso montar o Shu mais à frente, mais atrás, onde eu quiser dentro do bombo. Sistemas estáticos são o May System que vem nas DW.
Neste caso estou a usar o micro encostado ao buraco e virado um pouco desviado do centro da pele onde o beater vai acertar. Assim tenho um pouco de kick na mesma e o grave que o casco emite e ainda vou buscar o ar que é canalizado para o kickport.

Quanto aos bombos eu não disse que tocavam mais, eu disse que o tempo de nota é maior, ou seja, o tempo que o ar demora a deslocar-se da pele de ataque para a de ressonância é maior tendo um tempo de nota mais demorado. E o que tens a mais, e no caso dos bombos de 20x20" é kick e não grave.

Quanto ao birch privilegiar o grave era coisa do passado, pelo menos na Canopus. A partir do momento em que experimentas uma canopus as regras "chapa 5" que o maple faz isto e o birch faz aquilo mudam completamente. A minha tarola em birch tem o grão vertical, que já de si dá estalo e depois a medida 13x6.5" ao contrário do que muita gente pensa: "mais profundidade, mais grave" é errada porque é a mesma situação dos bombos, mais profundidade, mais kick e no caso das tarolas é mais profundidade, mais agudo e mais estalo, pelo menos a Canopus é assim. Tenho aqui uma tarola 14x4" que é mais grave que qq outra que tenha aqui de profundidade maior. Por isso eu digo que é uma marca que quebra com as regras.

E basta veres aquele video do Jotan Afanador com o kit todo em birch, tarola incluida.

Tens aqui uma foto para veres do meu kelly shu:

Uploaded with ImageShack.us


Grande abraço!
Ora bem
Se bem percebi:
Usas 2 mics. desfaseados?
dentro e fora do bombo?
Se usas dentro, o kickport........?
O Kelly shu é estatico Pipó!!
Só é amovivel se colocaresw os elasticos nos parafusos suporte dos lugs. Se precisares de poucos ctms como vai ser?
Afinal enganei-me, o mapple é que "dá graves".
O Birch sempre deu bons agudos e graves controlados.
Ò pá tu desculpa mas eu gosto de saber coisas, e como tu sabes bastante disto eu procuro saber com os melhores.
Abraço PIPO
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #42
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Deves ter alguma coisa contra o kickport só pode..lol..

Não percebi agora essa de ser estático..explica-me.. se precisar de poucos cms de quê?..
Acho que volto ao mesmo, não se pode dar uma opinião sobre um produto que nunca se testou ou usou.

Quanto aos micros, exacto. Usava um dentro do bombo e outro fora centrado no buraco do kickport.

Se procuras saber com os melhores, vieste ao gajo errado que eu de melhor não tenho nada mesmo.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #43
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Deves ter alguma coisa contra o kickport só pode..lol..

Não percebi agora essa de ser estático..explica-me.. se precisar de poucos cms de quê?..
Acho que volto ao mesmo, não se pode dar uma opinião sobre um produto que nunca se testou ou usou.

Quanto aos micros, exacto. Usava um dentro do bombo e outro fora centrado no buraco do kickport.

Se procuras saber com os melhores, vieste ao gajo errado que eu de melhor não tenho nada mesmo.

Abraço.
Ora a ver se nos entendemos..

O meu bombo tem 18" de fundo

O Kelly shu embora tenha aquele parafuso deslizante nuca chegaria dos parafusoa dos lugs da ressonante ate aos 20 cm dos beaters.
Se estivesse nos lugs da beater era perto demais também.
Já nos entendemos?
A figura mostra um bombo de 16".

Contra o kickport não tenho nada contra. Ouvi no Enes e sinceramente não gostei nada. Já te tinha dito.
Ou se gosta ou não se gosta.

Então são desfaseados os mics ou não. Mas não presicas acho eu. O mic no interior do bombo chega para teres bom som.

Isso dos melhores, tu com toda a informação dos teus fornecedores acerca dos produtos deves de saber bem mais do que eu......hehehehe


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #44
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ora a ver se nos entendemos..

O meu bombo tem 18" de fundo

O Kelly shu embora tenha aquele parafuso deslizante nuca chegaria dos parafusoa dos lugs da ressonante ate aos 20 cm dos beaters.
Se estivesse nos lugs da beater era perto demais também.
Já nos entendemos?
A figura mostra um bombo de 16".

Contra o kickport não tenho nada contra. Ouvi no Enes e sinceramente não gostei nada. Já te tinha dito.
Ou se gosta ou não se gosta.

Então são desfaseados os mics ou não. Mas não presicas acho eu. O mic no interior do bombo chega para teres bom som.

Isso dos melhores, tu com toda a informação dos teus fornecedores acerca dos produtos deves de saber bem mais do que eu......hehehehe


Abraço
Vais tornar-te o primeiro a questionar a qualidade do kickport e do kelly shu, mas td bem.
Antes de tudo não gostas do kickport no Enes porque eu já disse várias vezes ao Enes que as peles de origem da Ddrum são más ( UT by remo made in Taiwan ) e como tal não se tira o partido total do mesmo.

Quanto ao Kelly Shu, volto a repetir, tás a falar sem conhecimento. Volta a dizer também, podes montar o kelly shu tanto dentro como fora do bombo mas no formato interior, que é o mais utilizado, podes montá-lo onde quiseres, se quiseres a 2 cm da pele de ataque podes montar, se quiseres encostado a um lado do bombo podes montar, a "ferradura" do Shu pode ficar onde quiseres dentro do bombo, basta montares. Para isso há os elásticos, ao ser elástico permite-te colocar e recolocar o mesmo em qualquer sitio, o shu n tá apertado e estático.
Leonel só te peço é que não fales do que não sabes, porque de facto sabes pouco sobre o kelly shu.

Tenho montado shus em bombos de clientes de 16", 18", 20", 22", 24" e tudo impecável.

Os micros são desfaseados sim, mas isso deixo ao critério do técnico do som, desde que me deixe a bateria soar o mais natural possivel e eu me sinta confortável.

A informação que eu tenho acerca dos meus produtos foi toda formada na minha cabeça por mim e testando o material, se não funciona não quero vender. Aliás, como podem ver TODO o material que eu vendo eu uso, não há uma unica coisa que eu venda que não use. Não quero apenas vender porque me dá dinheiro mas sim porque acredito naquilo que vendo.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #45
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Mais uma coisa, Pipó (e desculpa ser chato, mas tens aí material que dá vontade de fazer muitas perguntas, ainda para mais porque moro um pouco longe para combinarmos umas minis e umas pancadas nessa máquina).
Esses pratos todos novos, não fazem demasiada barulheira? É que no meu gosto detesto pratos excessivamente brilhantes, e com esses pratos a brilhar dessa maneira, deves fazer um chavascal que a malta não se pode chegar ao pé de ti.
Claro que isto é eventualmente uma questão de gosto, mas como a cada dia que passa gosto mais do meu K Custom (bem sujinho), pelo facto das frequências que emitem estarem mais afinadinhas e quentes, por isso te pergunto.

Abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #46
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Vais tornar-te o primeiro a questionar a qualidade do kickport e do kelly shu, mas td bem.
Antes de tudo não gostas do kickport no Enes porque eu já disse várias vezes ao Enes que as peles de origem da Ddrum são más ( UT by remo made in Taiwan ) e como tal não se tira o partido total do mesmo.

Abraço.
Sem me querer intrometer muito na conversa, o técnico de som com que costumo trabalhar e que trabalha com o Miguel Casais nos DZRT disse que também não gostou nada do kickport na Oak Custom do Miguel. Eu como ainda não ouvi, não sei, mas a verdade é que se o Sassá (é como o técnico se chama) diz que não curtiu aquilo, eu também fico logo com um pé atrás. Isto só para dizer que o LMR não é o primeiro a questionar a qualidade do kickport. Abraço.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #47
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Sem me querer intrometer muito na conversa, o técnico de som com que costumo trabalhar e que trabalha com o Miguel Casais nos DZRT disse que também não gostou nada do kickport na Oak Custom do Miguel. Eu como ainda não ouvi, não sei, mas a verdade é que se o Sassá (é como o técnico se chama) diz que não curtiu aquilo, eu também fico logo com um pé atrás. Isto só para dizer que o LMR não é o primeiro a questionar a qualidade do kickport. Abraço.
Se calhar o Casais não tem as "peles adequadas" para o kick-port funcionar!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #48
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Sim. Estive com o Sassá e com o Miguel à duas semanas atrás aqui em Aveiro e o Sassá disse que não curtia nada o KickPort porque alterava muito o timbre do bombo.


Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Sem me querer intrometer muito na conversa, o técnico de som com que costumo trabalhar e que trabalha com o Miguel Casais nos DZRT disse que também não gostou nada do kickport na Oak Custom do Miguel. Eu como ainda não ouvi, não sei, mas a verdade é que se o Sassá (é como o técnico se chama) diz que não curtiu aquilo, eu também fico logo com um pé atrás. Isto só para dizer que o LMR não é o primeiro a questionar a qualidade do kickport. Abraço.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #49
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Sem me querer intrometer muito na conversa, o técnico de som com que costumo trabalhar e que trabalha com o Miguel Casais nos DZRT disse que também não gostou nada do kickport na Oak Custom do Miguel. Eu como ainda não ouvi, não sei, mas a verdade é que se o Sassá (é como o técnico se chama) diz que não curtiu aquilo, eu também fico logo com um pé atrás. Isto só para dizer que o LMR não é o primeiro a questionar a qualidade do kickport. Abraço.
E o Sássa percebe pa caraças!!
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #50
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Isto tudo faz-me lembrar os tunnings dos carros...

Sinceramente, e porque também já toquei com kits de elevada qualidade, se uma bateria soa bem no seu estado natural, para quê andar a inventar com acessórios "estranhos"?

Depois, para quê tanta invenção para captar uma bateria ao vivo? Se o kick-port é assim tão fantástico, para quê um micro interno?

Ou eu sou pouco exigente ou há malta que se preocupa demasiado com pormenores tão pouco significantes que me faz confusão.
Qual a diferença entre uma bateria com o grão da madeira na vertical ou na horizontal?!
Isso nota-se assim tanto?! Não me parece... mas pronto, eu acho que sou pouco exigente.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #51
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Mais uma coisa, Pipó (e desculpa ser chato, mas tens aí material que dá vontade de fazer muitas perguntas, ainda para mais porque moro um pouco longe para combinarmos umas minis e umas pancadas nessa máquina).
Esses pratos todos novos, não fazem demasiada barulheira? É que no meu gosto detesto pratos excessivamente brilhantes, e com esses pratos a brilhar dessa maneira, deves fazer um chavascal que a malta não se pode chegar ao pé de ti.
Claro que isto é eventualmente uma questão de gosto, mas como a cada dia que passa gosto mais do meu K Custom (bem sujinho), pelo facto das frequências que emitem estarem mais afinadinhas e quentes, por isso te pergunto.

Abraço!
Olha mais um amante de pratos sujinhos
Eu gosto deles bem limpinhos!

Meu amigo estes meus pratinhos são musica para os meus ouvidos
Mas gostos não se discutem
Abração.

Última edição de Pipó : Qui, 28 de Março de 2013 às 20:39.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #52
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Qual a diferença entre uma bateria com o grão da madeira na vertical ou na horizontal?!
Isso nota-se assim tanto?! Não me parece... mas pronto, eu acho que sou pouco exigente.
A questão do grão da madeira já foi muito batida, e sim, faz muita diferença. Basta fazeres uma pesquisa aprofundada acerca dos cascos VLT da DW. Há um vídeo onde o John Good demonstra a diferença entre um casco com grão vertical e grão horizontal, e um casco com o grão em X, para permitir que todos os ply fiquem com o grão aproximadamente vertical.

Como devem saber, a madeira é um material isotrópico, com uma velocidade de progagação das ondas sonoras diferente dependendo da sua orientação em relação aos veios. A velocidade de propagação influencia directamente o timbre, e assim torna-se possível modelar a tonalidade do timbre do casco com a simples orientação das lâminas de madeira.

A Sonor também andou nesse campo experimental da utilização do grão vertical. Para comprovares a diferença, basta comparares uma tarola tipo stave (com o grão vertical) com uma segment ou steam bent. A diferença existe e é notória, pelo menos para os bateristas que não são de ouvido duro. A busca do som ideal é assim mesmo, um caminho longo e sinuosos.

Agora uma perguntinha minha para o Pipó:
A única coisa que me intriga, é se tendo em conta que a bubinga tem um timbre mais grave, e o birch mais médio agudo, o porquê de utilizares birch no bombo e bubinga nos tons? Eu provavelmente teria feito a escolha exactamente contrária de utilizar bubinga no bombo para um grave acrescido, e birch nos toms para um som mais equalizado... Ou então teria escolhido bubinga para tudo, tendo em conta que sou adepto de um som mais para o grave, e ajudaria a dar corpo a esses toms mais curtos...

Abs

Última edição de Nelson Carreira : Ter, 27 de Abril de 2010 às 14:58.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #53
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Quanto ao kickport vamos voltar ao mesmo que repeti já vezes sem conta:

- Peles de ressonancia aconselhadas para se tirar todo o partido: 2ply de preferencia: G2, Emperor, PW4, EQ4.

- Nenhum material abafante deverá tocar na pele de ressonancia ( almofadas, etc. ). Deveremos apenas abafar a pele de ataque. Isto porquê? Porque o kickport já vai dar o abafar necessário à pele, daí a palavra "PORT". E se tiver algo a tocar na pele de ressonancia a pele não vai vibrar o suficiente.

Se vçs querem fazer as coisas como deve ser façam e cumpram as instruções para tirar todo o partido, se querem fazer à portuguesa que é "isto tá bom assim, serve" tb façam, cada um faz aquilo que a consciência mandar.
Daí o descrédito que os musicos portugueses têm perante as marcas internacionais.

O Sassá para mim tem mais que mérito, talvez o melhor em Portugal. Mas ele já experimentou o kickport noutros bombos? Em quantos? Se foi só no do Miguel dá logo para ter uma ideia concreta e bem formada??

E quanto à história do grão vertical e horizontal e os pequenos pormenores que o Miguel Martinho referiu: Miguel, não faz diferença nenhuma, é só marketing!

Eu cá ando com o material que gosto e acredito, os outros andam com aquilo que gostam e acreditam.Eu sou feliz assim, se os outros tb são óptimo!!

Abraços.

Pipó adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 31 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
A questão do grão da madeira já foi muito batida, e sim, faz muita diferença. Basta fazeres uma pesquisa aprofundada acerca dos cascos VLT da DW. Há um vídeo onde o John Good demonstra a diferença entre um casco com grão vertical e grão horizontal, e um casco com o grão em X, para permitir que todos os ply fiquem com o grão aproximadamente vertical.

A Sonor também andou nesse campo experimental da utilização do grão vertical. Para comprovares a diferença, basta comparares uma tarola tipo stave (com o grão vertical) com uma segment ou steam bent. A diferença existe e é notória, pelo menos para os bateristas que não são de ouvido duro. A busca do som ideal é assim mesmo, um caminho longo e sinuosos.

Agora uma perguntinha minha para o Pipó:
A única coisa que me intriga, é se tendo em conta que a bubinga tem um timbre mais grave, e o birch mais médio agudo, o porquê de utilizares birch no bombo e bubinga nos tons? Eu provavelmente teria feito a escolha exactamente contrária de utilizar bubinga no bombo para um grave acrescido, e birch nos toms para um som mais equalizado... Ou então teria escolhido bubinga para tudo, tendo em conta que sou adepto de um som mais para o grave, e ajudaria a dar corpo a esses toms mais curtos...

Abs
Amigo Nelson,

também eu a certa altura pensei nessa questão mas fiz esta escolha por motivos de gosto pessoal e aquilo que eu gosto de ouvir:
- Gosto de bombos com kick e projecção, não demasiado grave e descontrolado. Como eu n gosto de ter de abafar muito os bombos o birch foi a madeira ideal. E os bombos em birch da canopus são um absurdo ( quem esteve na musicália sabe o que estou a falar ), o Miguel Casais fala-me nisso a toda a hora do tal bombo da musicália.
- Toms gosto de toms cheios de ressonância, com corpo e graves. Mas tb não queria demasiado graves e com grande sustain, então decidi cortá-los a 6". E a bubinga é uma madeira dura e grave como sabes. E quando ouvires estes toms vais perceber que corpo tem que se farta mas com controle.
Os tom toms têm 6plys e o floor tom tem 7.

Esta bateria tem tudo aquilo que eu queria e gosto, daí ser uma coisa muito pessoal que não irá agradar a todos certamente mas eu estou feliz

Abração.

Última edição de Pipó : Ter, 27 de Abril de 2010 às 15:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #54
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sim, o grão pode fazer diferença, e fará certamente, mas isso nota-se numa versão acústica, num ambiente controlado e com boas capacidades acústicas.

Agora, desculpem-me o cepticismo, mas num ambiente de palcos abertos, com PAs nem sempre de boa qualidade, em espaços de qualidade acústica duvidosa e em ambiente geral de captações de acordo com o espaço e não de acordo com o material, isso para mim ter o grão vertical, horizontal ou ter uma bateria de gama média é igual.

E não sou só eu que o digo.
Num jantar com um baterista nacional conhecido e com muito conhecimento prático de palcos e ambientes diferentes diz precisamente o mesmo.
Há certos pormenores técnicos que só são notados em estúdio.

E sim, como a história do marketing sobre o maple já deu o que tinha a dar, agora têm de se virar para outros aspectos. Agora é o posicionamento das folhas.


Mas lá está, eu sou pouco exigente... ou melhor, eu preocupo-me é em fazer soar o kit que estou a usar, tanto faz ser maple, birch, folhas verticais ou diagonais.
O equipamento não faz o baterista (não estou a falar de ninguém concretamente, mas é a ideia que tenho).

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem

Esta bateria tem tudo aquilo que eu queria e gosto, daí ser uma coisa muito pessoal que não irá agradar a todos certamente mas eu estou feliz

Abração.
Atenção que não estou a querer colocar as tuas opções e gostos em causa!
Eu estou apenas a trocar ideias sobre o material em geral. A expor o meu ponto de vista.

O mais importante nisto tudo é que tu estejas plenamente satisfeito com o teu material. Isso é que importa, o resto das conversas são os tais "acessórios" também!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #55
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Miguel por essa ordem de pensamento eu devia ter continuado com a minha force 3005 porque só toco em palcos abertos e grandes e com PA's de muitos milhares de watts. Para quê ter uma bateria melhor se só importa o som dos cascos num ambiente acustico..

Os bateristas que tocam em ambientes maoritariamente acusticos devem ter baterias boas, os que tocam em palcos grandes podem ter uma qq bateria, de qq madeira, que depois em som para fora é tudo igual?..

Não concordo em nada mas respeito a tua opinião!!

Abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 36 segundos depois:

Video Kickport:


Última edição de Pipó : Ter, 27 de Abril de 2010 às 15:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #56
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Miguel por essa ordem de pensamento eu devia ter continuado com a minha force 3005 porque só toco em palcos abertos e grandes e com PA's de muitos milhares de watts. Para quê ter uma bateria melhor se só importa o som dos cascos num ambiente acustico..

Os bateristas que tocam em ambientes maoritariamente acusticos devem ter baterias boas, os que tocam em palcos grandes podem ter uma qq bateria, de qq madeira, que depois em som para fora é tudo igual?..

Não concordo em nada mas respeito a tua opinião!!

Abraço.
Nisto, obviamente concordo com o Pipó. A mim pouco me interessa se o local onde vou tocar terá ou não condições para tirar completo partido da minha bateria. O que interessa é que eu tenha um instrumento onde eu me sinta confortável e que tire o som que pretendo.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #57
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Miguel por essa ordem de pensamento eu devia ter continuado com a minha force 3005 porque só toco em palcos abertos e grandes e com PA's de muitos milhares de watts. Para quê ter uma bateria melhor se só importa o som dos cascos num ambiente acustico..

Os bateristas que tocam em ambientes maoritariamente acusticos devem ter baterias boas, os que tocam em palcos grandes podem ter uma qq bateria, de qq madeira, que depois em som para fora é tudo igual?..

Não concordo em nada mas respeito a tua opinião!!

Abraço.
Não, como depois adicionei no post de cima, eu não estou a colocar a tua opção em causa. Tens ali um grande kit, que certamente te irá acompanhar por muitos anos e sem te deixar mal em nenhuma situação.

Mas acerca do assunto dos palcos, posso-te dizer que o tal baterista com quem falei tinha uma DW Collector guardada na garagem e levava para esses tais espaços "manhosos" um kit de qualidade inferior e ele diz que assim nem precisa de se preocupar com o facto da bateria andar aos tombos na carrinha.
Eu já vi DWs a soar muito mal ao vivo. Em situações que estar ali uma DW ou uma Tama Rockstar era igual - e não são tão poucas as situações destas.
Posso também dizer que o bombo da minha ex-Tama Rockstar esteve para ser usado numa gravação em vez de um bombo de uma Pearl Reference. E porquê?! Porque estava afinado e preparado para aquela situação ao contrário do da Pearl.
Acabou por ser o da Pearl mas porque o da Tama estava a fazer ruídos (muita pancada levou em 20 anos, daí os ruídos).

E sim, o som hoje em dia está padronizado de uma forma idêntica que tanto faz meteres lá a tua bateria ou uma outra qualquer com o grão horizontal porque vai soar ao mesmo (em termos de padrões acústicos, mudará depois o ser mais agudo ou grave, sustains, etc.).

Resumindo:
Sim, material bom é uma garantia de qualidade sonora e de construção, mas não vale a pena fazermos disso o objectivo principal como se fosse isso que nos vai dar mais relevo como baterista.
Esta conversa já me faz lembrar os guitarristas e a sua pancada enorme por guitarras, pick-ups, etc., etc., depois ligam aquilo num amp de ganho alto, potenciómetro do 10 e o resultado é um chavascal do caraças que não se percebe nada.

Sempre houve algo que admirei muito no "mundo" das baterias, que se colocava em primeiro lugar as mãos e a racionalidade, acho que isto tudo se está a perder e cada vez mais vejo darem mais importância a pormenores tipo grão vertical, e kick ports, e sei lá mais o quê...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #58
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Lá está aquilo que eu não concordo. "Tenho uma bateria de milhões guardada para n se estragar, e depois ando com uma porcaria na estrada.." Eu não sou assim, eu tenho as coisas para usar e para tirar partido, se tiver umas boas hardcases e cuidado o material n sofrerá tanto mas tudo aquilo que tenho é para usar não para encostar. Se tiver o azar de se estragar algo tenho de comprar depois o que se estragar, mas não me mato por isso.

Quanto ao som estar padronizado, em Portugal está sem duvida.

O ter bom material não nos dá relevo enquanto bateristas, muito menos a mim. Mas dá-me o meu som, e aquilo por que eu luto, que é ter uma identidade e sonoridade que me permita distanciar do tal som padronizado. E ser "o som do Pipó", não o som de bateria padrão.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #59
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

A identidade sonora, para mim, vem do baterista e não do material.
Identidade sonora é aquela coisa que se vê quando os "cromos" pegam num kit qualquer manhoso e fazem-no soar.
Indentidade sonora é quando o DAvid Gilmour quer toque numa Strat ou numa Gibson soa sempre a ele.
Identidade sonora é quando o Neil Peart toca em kits pequenos ou grandes, em modelos diferentes e aquilo soa sempre a ele.

Isso é que é identidade sonora... pelo menos para mim.


E por isto que eu acho que as prioridades andam a ficar trocadas também nos bateristas.


O som padronizado é global. Basta ouvir as gravações, ver os DVDs, etc.
Daí a diferença estar nas mãos e não no material.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #60
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não, como depois adicionei no post de cima, eu não estou a colocar a tua opção em causa. Tens ali um grande kit, que certamente te irá acompanhar por muitos anos e sem te deixar mal em nenhuma situação.

Mas acerca do assunto dos palcos, posso-te dizer que o tal baterista com quem falei tinha uma DW Collector guardada na garagem e levava para esses tais espaços "manhosos" um kit de qualidade inferior e ele diz que assim nem precisa de se preocupar com o facto da bateria andar aos tombos na carrinha.
Eu já vi DWs a soar muito mal ao vivo. Em situações que estar ali uma DW ou uma Tama Rockstar era igual - e não são tão poucas as situações destas.
Posso também dizer que o bombo da minha ex-Tama Rockstar esteve para ser usado numa gravação em vez de um bombo de uma Pearl Reference. E porquê?! Porque estava afinado e preparado para aquela situação ao contrário do da Pearl.
Acabou por ser o da Pearl mas porque o da Tama estava a fazer ruídos (muita pancada levou em 20 anos, daí os ruídos).

E sim, o som hoje em dia está padronizado de uma forma idêntica que tanto faz meteres lá a tua bateria ou uma outra qualquer com o grão horizontal porque vai soar ao mesmo (em termos de padrões acústicos, mudará depois o ser mais agudo ou grave, sustains, etc.).

Resumindo:
Sim, material bom é uma garantia de qualidade sonora e de construção, mas não vale a pena fazermos disso o objectivo principal como se fosse isso que nos vai dar mais relevo como baterista.
Esta conversa já me faz lembrar os guitarristas e a sua pancada enorme por guitarras, pick-ups, etc., etc., depois ligam aquilo num amp de ganho alto, potenciómetro do 10 e o resultado é um chavascal do caraças que não se percebe nada.

Sempre houve algo que admirei muito no "mundo" das baterias, que se colocava em primeiro lugar as mãos e a racionalidade, acho que isto tudo se está a perder e cada vez mais vejo darem mais importância a pormenores tipo grão vertical, e kick ports, e sei lá mais o quê...
Olá Miguel, eu percebo o teu ponto de vista. De que serve teres um kit de grão vertical, com folhas em x de bubinga, mais o bombo de 22" em maple filipino com profundidade de 17,44, com peles de camada dupla no bombo e single nos toms etc, etc, etc e depois não sabes fazer um paradidle, certo?

Mas em tudo há um equilibrio. Aqueles fulanos que tocam na rua em baldes e fazem paradidledidlesdidles a 320 rpm's a fazer o pino, se lhes dessem uma boa bateria não iam dizer que não.

Se tecnica e musicalmente não és músico, ninguem vai querer tocar contigo. O facto de teres um bom material, com bom som e saberes do que estas a falar junto de tecnicos e produtores tambem é valorizado. É um misto. É um equlibrio. Uma sem a outra não sao nada.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #61
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Boas PIPO
Olha acerca dauilo que falamos, cheguei agora a casa do trabalho, fiquei completamente esclarecido.
Um dia destes, vou postar um Kelly "Nel", obra da minha autoria, e a foto do meu SIGNIA BASS DRUM MAPPLE CUSTOM, (á pois é), e depois verás se são assim tão desiguais.

Já agora, os mics do bombo têm de ser desfaseados, porque senão anulam-se mutuamente.

Abraço PIPO
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #62
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A identidade sonora, para mim, vem do baterista e não do material.
Identidade sonora é aquela coisa que se vê quando os "cromos" pegam num kit qualquer manhoso e fazem-no soar.
Indentidade sonora é quando o DAvid Gilmour quer toque numa Strat ou numa Gibson soa sempre a ele.
Identidade sonora é quando o Neil Peart toca em kits pequenos ou grandes, em modelos diferentes e aquilo soa sempre a ele.

Isso é que é identidade sonora... pelo menos para mim.


E por isto que eu acho que as prioridades andam a ficar trocadas também nos bateristas.


O som padronizado é global. Basta ouvir as gravações, ver os DVDs, etc.
Daí a diferença estar nas mãos e não no material.
E eu não disse que a identidade se cingia apenas ao material. A tua forma de tocar e de atacar as peças aliada ao teu material e ao som que é produzido é que fazem toda a tua identidade.
O Neil Peart soa sempre a ele em kits pequenos e grandes mas de excelente qualidade.

O som padronizado não é igual, pega no DVD do Keith Carlock e vais ver que ainda há muita gente com um som próprio.
Pegas no dvd do modern drummer 2003 e vais ver que o Nathaniel Townsley tem um som próprio. Etc.. Este ultimo então é conhecido por ser um animal mas também pelo som de bateria que tem que foi só por unanimidade o melhor som de bateria do ultimo rock in rio.

A ordem de ideias aqui é: Se tiver um bom material isso não vai ajudar me tb a melhorar o meu som? Eu acho que é óbvio.

É por isso que TODOS os bateristas procuram sempre ter um kit melhor, para tb poderem melhorar o seu som e consequentemente a sua prestação.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #63
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
E eu não disse que a identidade se cingia apenas ao material. A tua forma de tocar e de atacar as peças aliada ao teu material e ao som que é produzido é que fazem toda a tua identidade.
O Neil Peart soa sempre a ele em kits pequenos e grandes mas de excelente qualidade.

O som padronizado não é igual, pega no DVD do Keith Carlock e vais ver que ainda há muita gente com um som próprio.
Pegas no dvd do modern drummer 2003 e vais ver que o Nathaniel Townsley tem um som próprio. Etc.. Este ultimo então é conhecido por ser um animal mas também pelo som de bateria que tem que foi só por unanimidade o melhor som de bateria do ultimo rock in rio.

A ordem de ideias aqui é: Se tiver um bom material isso não vai ajudar me tb a melhorar o meu som? Eu acho que é óbvio.

É por isso que TODOS os bateristas procuram sempre ter um kit melhor, para tb poderem melhorar o seu som e consequentemente a sua prestação.

Chega a um ponto que a grande questão é: "o que é melhor do que já tenho"?
Será que se comprar uma bateria 500€ mais cara tenho um som melhor?
Será que saco um som igual ao Weckl com a mesma bateria?
Será que o meu som é de facto este ou aínda estou insatisfeito?
Será que por melhor que seja a minha bateria, o meu som é sempre idêntico?
Será que se eu guiasse o carro do Schumacher, guiava como ele?

Essas parecem-me ser as dúvidas levantadas...
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #64
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Mas este é um tópico sobre a bateria do Pipó, e não sobre "o melhor material faz o baterista ser melhor" ou coisa que o valha. Não é assim?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #65
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Mas este é um tópico sobre a bateria do Pipó, e não sobre "o melhor material faz o baterista ser melhor" ou coisa que o valha. Não é assim?
Mas sobre a bateria do Pipó... é um avião! quem me dera...
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #66
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Eu só dou a minha opinião quando a ouvir...
O look sparkling é mt fixe mas as cores não são a minha cena.

Aproveita-a bem amigo.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #67
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Boas

Bela máquina Pipó parabéns

Abraço e da-lhe com força
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #68
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Parabéns Pipó por esse maquinão! alta cena. Em relação ao kickport o que eu tenho a dizer é que sem duvida alguma o bombo fica mais grave , já estive em estudio com ele e fiz um take com o kickport e um sem, e no take onde o usamos o grave era muito maior. NA conversa que tive com o Sássá (Tecnico de som) ele o que me disse foi que para tocar ao vivo era muito bom ficas com muito mais power no bombo, agora em estudio tudo depende do gosto de cada um e do estilo de musica que vais gravar.nem toda a musica precisa de um grave brutal no bombo.....
Eu pessoalmente recomendo.
Abraços
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #69
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Amigos Hugo Correia e Zé Costa muito obrigado.

Abraços.

Pipó adicionou o seguinte texto, 19 minutos e 20 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Parabéns Pipó por esse maquinão! alta cena. Em relação ao kickport o que eu tenho a dizer é que sem duvida alguma o bombo fica mais grave , já estive em estudio com ele e fiz um take com o kickport e um sem, e no take onde o usamos o grave era muito maior. NA conversa que tive com o Sássá (Tecnico de som) ele o que me disse foi que para tocar ao vivo era muito bom ficas com muito mais power no bombo, agora em estudio tudo depende do gosto de cada um e do estilo de musica que vais gravar.nem toda a musica precisa de um grave brutal no bombo.....
Eu pessoalmente recomendo.
Abraços
Obrigado mano!

E fico feliz que estejas a gostar do kickport
E obg tb por esclareceres sobre a utilidade do mesmo.

Aquele abraço.

Última edição de Pipó : Ter, 27 de Abril de 2010 às 18:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Abril de 2010   #70
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Pipó Teixeira - Canopus Custom Series Bubinga/Birch

Em estúdio vou experimentá-lo na próxima semana, mas ao vivo digo-vos que TODA A GENTE nota a diferença do Kickport, é sem dúvida uma grande cena, já para não dizer que o conforto de tocar com um bombo que "canta" ao mesmo nível da tarola e dos toms é outra fruta...

Um kick com um subgrave de 30hz é para toda a gente? Não, não é, mas que funciona "as advertised" lá isso funciona e a verdade é que só compra e usa quem quer. Para mim e para o meu som é uma mais-valia tremenda, tal como o é para o Pipó.

Ahh e para acabar com o mito das peles, eu tenho a pele de ressonância de origem da Mapex e a diferença é de facto muita...

Deixem-me só dizer outra coisa, que já ando para desabafar há algum tempo: custa-me que, num tópico que serve para uma pessoa mostrar o orgulho na sua bateria nova, este seja inundado com posts do tipo "se fosse eu escolhia outra cor", "esses toms não me convencem" ou "o kickport é treta". A beleza disto tudo é que todos nós somos diferentes, cada um com o seu kit, cada um com o seu som. Respeitem isso e não queiram que o colega do lado seja igual a vocês, porque se assim fosse isto não tinha piada nenhuma...

Por favor não se ofendam com este comentário, é apenas um desabafo sincero de uma coisa que é recorrente neste e noutros forums.


Um abraço a todos,
Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44



São agora 06:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it