Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > As nossas Bandas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

As nossas Bandas Membros da comunidade: Apresentem aqui as vossas bandas! Nota: Coloquem pelo menos uma foto dos elementos da banda!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #1
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Bandas com o mesmo nome é proibido?

Boas !!

A minha banda andava com dores de cabeça só a pensar no nome com que nos vamos identificar, até que à uns dias atrás surgiu-nos um nome no qual nos caracteriza bastante bem e e tem tudo a ver conosco (o pior de tudo é que existe um MAS), fomos pesquisar se alguém já se tinha lembrado do tal nome primeiro que nós e deparamo-nos com um grupo de musical de baile e nós somos uma banda Rock Alternativo/Punk.

A razão que me leva a escrever e a pedir a vossa ajuda é mesmo em relação a isto. Se nós escolhermos o mesmo nome que eles é algum tipo de crime, violação ou coisa parecida? Mesmo sendo o estilo de música diferente ? O nome veio da nossa cabeça não foi por conhece-los que pensamos nesse nome para nós mas sim, como já disse, porque tem tudo a ver conosco.



Abraço !
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #2
samnejati
 
Membro desde: 20-Jan-2010
Local: Viseu
Mensagens: 155
samnejati é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Boas !!

A minha banda andava com dores de cabeça só a pensar no nome com que nos vamos identificar, até que à uns dias atrás surgiu-nos um nome no qual nos caracteriza bastante bem e e tem tudo a ver conosco (o pior de tudo é que existe um MAS), fomos pesquisar se alguém já se tinha lembrado do tal nome primeiro que nós e deparamo-nos com um grupo de musical de baile e nós somos uma banda Rock Alternativo/Punk.

A razão que me leva a escrever e a pedir a vossa ajuda é mesmo em relação a isto. Se nós escolhermos o mesmo nome que eles é algum tipo de crime, violação ou coisa parecida? Mesmo sendo o estilo de música diferente ? O nome veio da nossa cabeça não foi por conhece-los que pensamos nesse nome para nós mas sim, como já disse, porque tem tudo a ver conosco.



Abraço !
Se eles tiverem o nome registado nao sei se é crime mas deve ser proibido
__________________
Keep Grooving
samnejati não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #3
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Boas, porque não tentam adicionar mais qq coisa ao nome? por no plurar, etc...
Pelo menos não seria 100% igual!

Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Março de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Se o nome da outra banda já estiver registado, então esqueçam porque não pode haver outro nome igual.

Mas façam como o DrumPhilosopher diz, adicionem algo mais ao nome.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #5
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Realmente, acrescentarem qualquer coisa a esse nome é uma opção.

Se queres a minha opinião, acho que é uma decisão que deve ser usada em recurso, se não se lembrarem de outro nome com o qual se identifiquem. Em termos de marketing (embora o estilo de música não tenha nada a ver), acho que não vos vai beneficiar.

Um exemplo: Popart vs Pop Dell'arte

São nomes parecidos e a música não tem muito a ver, mas quando falo nos primeiros, respondem-me quase sempre nos 2os.

Abraço,
Gil
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #6
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Como já foi dito, Se o nome tiver registado esquece lá isso..
So uma cena a parte malta, qual é o preço de registar o nome de uma banda? E para registar as musicas, qual o preço, alguem sabe indicar??

No fundo isto não tem muito a ver com o topico, mas e escusado tar abrir um topico so para saber o preço de registar o nome da banda e as musicas!

Cumps
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #7
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Eu talvez venha lançar confusão mas.... será que só esse nome se adapta ao espírito da banda??? eu começava a pensar numa alternativa.

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #8
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Xutos e Também Pontapés.

!
xDD
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #9
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
Xutos e Também Pontapés.

!
xDD
hahahhahaha

Também podes, em vez de acrescentares diminuíres, não me estou a recordar nenhum nome neste momento mas por exemplo em inglês em vez de escrever "one" podes escrever "won" ou até podes meter números tipo "mate" para "m8". Isto em ingles porque em portugues não estou com cabeça para estar a lembrar xP
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #10
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Desde já muito obrigado pelas respostas.

Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher Ver Mensagem
Boas, porque não tentam adicionar mais qq coisa ao nome? por no plurar, etc...
Pelo menos não seria 100% igual!

Cumps
Pois é que o nome já está no plural. Se adicionarmos algum pronome (ex. Os...) levará ao mesmo, não ?

O nome é em português, tencionamos que os nossos originais sejam em português, ou pelo menos grande parte, por isso pensamos que não fará sentido um nome em inglês. Provavelmente este não é o único nome no qual nos identificamos mas ai teríamos de levar mais algum tempo para pensar e o problema é que os concertos estão ai à porta e nós ainda não temos nome.

Falaram em o nome estar registado.. Como é que podemos saber se o nome já está registado ?

Última edição de Pedro Aronoff : Qui, 10 de Março de 2011 às 11:49.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #11
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Citação:
Mensagem Original de Thelmo Petherson Ver Mensagem
Como já foi dito, Se o nome tiver registado esquece lá isso..
So uma cena a parte malta, qual é o preço de registar o nome de uma banda? E para registar as musicas, qual o preço, alguem sabe indicar??

No fundo isto não tem muito a ver com o topico, mas e escusado tar abrir um topico so para saber o preço de registar o nome da banda e as musicas!

Cumps
Como o Rui Unas na "Gosto como tu mentes", check it oute!!

http://www.bandname.com/index.aspx
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Freddy Jordison : Qui, 10 de Março de 2011 às 12:23. Razão: Alterar o link
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Desde já muito obrigado pelas respostas.


Pois é que o nome já está no plural. Se adicionarmos algum pronome (ex. Os...) levará ao mesmo, não ?

O nome é em português, tencionamos que os nossos originais sejam em português, ou pelo menos grande parte, por isso pensamos que não fará sentido um nome em inglês. Provavelmente este não é o único nome no qual nos identificamos mas ai teríamos de levar mais algum tempo para pensar e o problema é que os concertos estão ai à porta e nós ainda não temos nome.

Falaram em o nome estar registado.. Como é que podemos saber se o nome já está registado ?
Tens de ir aos serviços do registo de marcas:
http://www.marcasepatentes.pt

Isto está diferente, mas eu quando registei o nome da minha primeira banda (BlackFeather), foi aqui que o fiz - por acaso já existia uma banda (acho que australiana) com o mesmo nome mas já não estava no activo (além de também ser uma agência de viagens não sei de onde).

Experimenta consultar o site que refiro, se não encontrares resposta liga para lá ou manda mail.




Acerca do acrescento do nome, não sei qual o nome que estás a falar, mas eu quando me referia a acrescento referia-me a uma palavra.

p.ex.,
Existem "n" bandas com a palavra Black, mas com acrescentos diferentes (Black Sabbat, Black Crows, etc.).
Existem, p.ex., os Sabbat e os Black Sabbat...



Procurem uma segunda palavra para o vosso nome.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #13
CamoTigers
 
Membro desde: 10-Mar-2011
Local: Almada
Mensagens: 2
CamoTigers é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Eu também gostava de saber isso ao certo.

Eu também tive a ver que mais alguém tinha o nome da minha banda, mas não encontrei nada...

Gostava de ter mesmo a certeza que não há mesmo mais nenhuma, como posso confirmar isso com pelo menos 90% de certeza?
CamoTigers não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #14
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Se a outra banda já formada não estiver registada, com direitos de autor e blá blá não haverá problema.
Contudo, mesmo assim, eu não colocaria o mesmo pois se quando o pessoal pesquisar na internet, p. ex e, encontrar a outra banda, isso baralhará um bocado o vosso rotulo .. Mesmo que o outro grupo seja de género musical diferente!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #15
JoãoP92
 
Membro desde: 4-Jan-2009
Local: Lousada
Mensagens: 55
JoãoP92 está no bom caminho
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Se a banda em questão, já tiver registada com esse nome e se tiverem direitos de autor, o que poderá acontecer é serem acusados de plágio. O que poderão fazer eventualmente é tentar saber se existe algum registo com esse nome. Se já for existente, o que vocês poderão fazer e julgo que não haverá problema com essa questão é, acrescentarem algo mais ao nome, tente chegar a algum consenso entre vocês elementos do grupo.
JoãoP92 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Citação:
Mensagem Original de CamoTigers Ver Mensagem
Eu também gostava de saber isso ao certo.

Eu também tive a ver que mais alguém tinha o nome da minha banda, mas não encontrei nada...

Gostava de ter mesmo a certeza que não há mesmo mais nenhuma, como posso confirmar isso com pelo menos 90% de certeza?
Usa o link da página que indico em cima.
Procura pelos contactos de forma a poderes saber como acederes a essa informação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #17
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Bandas com o mesmo nome é proibido?

Bem resta-me agradecer a todos, de facto responderam a todas as nossas dúvidas vamos continuar a procurar nome. Qualquer outra dúvida depois coloco.

Continuação!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião? Pedro Assis Bandas e Música em geral 46 Dom, 6 de Março de 2011 06:12
Bandas que curtem e musicas que gostam de tocar(dessas bandas ou doutras) Big Sticks Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qui, 29 de Julho de 2010 02:03
Bandas PT serrinha As nossas Bandas 4 Ter, 19 de Janeiro de 2010 22:59
(Desabafo) A música que as grandes bandas fazem hoje em dia... Duarte Menezes Bandas e Música em geral 14 Qua, 12 de Dezembro de 2007 22:46
Bandas Portuguesas VS. Estrangeiras... DrumPhilosopher Bandas e Música em geral 22 Dom, 13 de Agosto de 2006 16:20



São agora 22:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it