Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #1
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart

Como fiz no mesmo dia não vale a pena abrir 2 posts diferentes, acho eu... lol
Foi gravado com um telemóvel por isso o som fere os ouvidos, dai eu também pedir conselhos acerca dos Equalizers, não dou com aquilo, alguém me podia explicar como utilizar e como melhorar o som e até baixar o som da bateria original?

Tenho noção que ás vezes saiu do tempo e falho algumas notas, mas venham lá essas criticas, comam-me vivo se for preciso xD!


__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #2
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: 2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart

Boas!

Pelo que percebi além dos delizes de tempo tu quando ias ao ride ou ao hi hat tu tocavas com o braço todo... ERRADO! Tens que tocar com os dedos ou pulso... foi o que me ensinaram penso que é errado o que estás a fazer... por isso corrige isso!

Continua sempre a treinar!

Abraço!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #3
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: 2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart

Citação:
Mensagem Original de Black Skin Ver Mensagem
Boas!

Pelo que percebi além dos delizes de tempo tu quando ias ao ride ou ao hi hat tu tocavas com o braço todo... ERRADO! Tens que tocar com os dedos ou pulso... foi o que me ensinaram penso que é errado o que estás a fazer... por isso corrige isso!

Continua sempre a treinar!

Abraço!
Obrigado, já me disseram isso também no youtube, vou ter que corrigir isso!
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: 2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart

Tens deslizes de tempo que comprometem, tens de insistir no metronomo. E é verdade e repara-se bem, tocas bastante com os braços o que te proporciona um esforço excepcional desnecessário. Relaxa, estica bem os músculos e respira fundo. Liberta-te sem problemas ... Melhor que estarmos assim tão tensos e comprometidos. Os erros fazem parte do nosso progresso e é com eles que nos levantamos e seguimos em frente, para melhor!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #5
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: 2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Tens deslizes de tempo que comprometem, tens de insistir no metronomo. E é verdade e repara-se bem, tocas bastante com os braços o que te proporciona um esforço excepcional desnecessário. Relaxa, estica bem os músculos e respira fundo. Liberta-te sem problemas ... Melhor que estarmos assim tão tensos e comprometidos. Os erros fazem parte do nosso progresso e é com eles que nos levantamos e seguimos em frente, para melhor!
fui tentar tocar assim e resultou melhor :D até o som saiu diferente, mais limpo e tive mais certinho no tempo
eu costumava usar os pulsos mais para as musicas rápidas, vou mudar os meus hábitos

Obrigadão pelo conselho
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Junho de 2011   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: 2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart

Citação:
Mensagem Original de sn4k3 Ver Mensagem
fui tentar tocar assim e resultou melhor :D até o som saiu diferente, mais limpo e tive mais certinho no tempo
eu costumava usar os pulsos mais para as musicas rápidas, vou mudar os meus hábitos

Obrigadão pelo conselho
É muito normal termos essa tendência. É preciso é ir ganhando "calo" e, naturalmente, vamos deixando isso e vais ver que, sem dares por ela, já estás quase sem sobrecarregar excessivamente os pulsos. Então, música mais rápida, assim nunca mais mesmo! "É deixar a força de lado". Ou acabavas por destruír os pulsos ao fim de uns tempos ou então não sei .... Eu quando ainda nem sequer imaginava tocar bateria e só me contentava com "air drumming", achava que "eii, isto música acelarada é que é preciso uma força insuportável... Dá cá um músculo!"
Aconselho-te a pegares nas baquetas, um pad ou tarola à frente só e, vais deixá-las cair nos teus dedos (retirando o polegar do contacto com a baqueta) e, suavemente, só tentando com os dedos fazeres uns strokes (2x2, 1x2x1,...). O truque é aproveitares o balanço [o rebound] que a baqueta te proporcionará ao subir e, respectivamente, voltares a ripostar com isso. Claro que escrevendo assim por aqui não te consigo exemplificar mas, muito sumariamente e superficialmente, é esta a prática. Contudo, pesquisa na net a técnica como é óbvio (talvez no fdl... don't know).

Última edição de Bernardo : Dom, 19 de Junho de 2011 às 21:04.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Junho de 2011   #7
sn4k3
 
Membro desde: 24-Out-2010
Local: Portugal
Mensagens: 98
sn4k3 será famoso em breve
Re: 2 Covers, Metallica - Until It Sleeps e Yes - Owner Of A Lonely Heart

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
É muito normal termos essa tendência. É preciso é ir ganhando "calo" e, naturalmente, vamos deixando isso e vais ver que, sem dares por ela, já estás quase sem sobrecarregar excessivamente os pulsos. Então, música mais rápida, assim nunca mais mesmo! "É deixar a força de lado". Ou acabavas por destruír os pulsos ao fim de uns tempos ou então não sei .... Eu quando ainda nem sequer imaginava tocar bateria e só me contentava com "air drumming", achava que "eii, isto música acelarada é que é preciso uma força insuportável... Dá cá um músculo!"
Aconselho-te a pegares nas baquetas, um pad ou tarola à frente só e, vais deixá-las cair nos teus dedos (retirando o polegar do contacto com a baqueta) e, suavemente, só tentando com os dedos fazeres uns strokes (2x2, 1x2x1,...). O truque é aproveitares o balanço [o rebound] que a baqueta te proporcionará ao subir e, respectivamente, voltares a ripostar com isso. Claro que escrevendo assim por aqui não te consigo exemplificar mas, muito sumariamente e superficialmente, é esta a prática. Contudo, pesquisa na net a técnica como é óbvio (talvez no fdl... don't know).
obrigado pelas dicas, agora isso do rebound a minha tarola dá pouco, ja toquei numas em que é um espectáculo agora na minha dá pouco e tenho a pele muito esticada, não sei porque, será da profundidade? timbalões então morre logo, tenho as peles muito desapertadas é como gosto mais do som
__________________
- Programador
C++ C# PHP JavaScript MySQL
sn4k3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[NagarBorgir] Videos de Covers Shadow Videos e Músicas dos Membros 21 Seg, 20 de Janeiro de 2014 21:11
Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião? Pedro Assis Bandas e Música em geral 46 Dom, 6 de Março de 2011 06:12
Dave Mustaine e Metallica charneko Bandas e Música em geral 34 Seg, 31 de Maio de 2010 21:15
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Covers: escolher material warlike Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Dom, 9 de Março de 2008 12:36



São agora 10:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it