Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 4 de Agosto de 2011   #1
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Dúvida tecnológica: O iPod Classic tem tanta potencia sonora como o iPod Touch?

Boas pessoal!
Conseguem dizer-me se um Ipod classic tem tanta potencia sonora como um touch?
O meu portatil avariou, e fiquei sem maneira tocar play-alongs e tal; o meu telemovel nao tem placa de som de jeito, e eu estava a pensar em comprar um ipod, pq já experimentei com um touch, e phones stagg, normais, e conseguia tocar e ouvir a musica perfeitamente.
o classic tem uma placa boa como o touch? (ou talvez melhor?)

obrigado
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #2
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Ambos são diferentes. Eu pessoalmente gosto mais do touch, visto que estou mais habituado a um iPhone, visto que é basicamente o mesmo, mas não faz chamadas e manda mensagens. Mas o classic também é basnte bom. O que para mim compensa mais é o iPod Nano 8Gb, que já tive um e durou anos. Mas tens de ver, dentro do teu cachê e do que mais gostas. o touch tem mais potência, visto que é mais desenvolvido.

Espero ter ajudado.

Abraço.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Agosto de 2011   #3
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Eu acho que a tua indecisão não passa tanto pelo leitor mas sim pelo auscultador.. ou seja, o problema nao será o iPod, mas sim os phones que usares.

Ou seja, quanto mais teus phones isolarem o ruído exterior, melhor ouvirás a música.

Uma boa hipótese são aqueles phones in-ear, que fazem um excelente trabalho a isolar o ruido exterior e não são nenhuns "bruta-montes em cima da cabeça"

Um abraço
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Agosto de 2011   #4
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Classic 160GB > all
O touch é overrated. O Classic é o iPod perfeito.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Agosto de 2011   #5
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Citação:
Mensagem Original de Rui Ferreira Ver Mensagem
Eu acho que a tua indecisão não passa tanto pelo leitor mas sim pelo auscultador.. ou seja, o problema nao será o iPod, mas sim os phones que usares.

Ou seja, quanto mais teus phones isolarem o ruído exterior, melhor ouvirás a música.

Uma boa hipótese são aqueles phones in-ear, que fazem um excelente trabalho a isolar o ruido exterior e não são nenhuns "bruta-montes em cima da cabeça"

Um abraço
Pois tirando a parte em que uns in-ear custam 500 euros.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 6 de Agosto de 2011   #6
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Pois tirando a parte em que uns in-ear custam 500 euros.
tu estas maluquinho de todo.. isto sem ofensa, estou.me so a meter contigo.. mas ha por exemplo, um modelo da sennheiser que eu proprio ja tive, que me custou 30 e poucos euros e serve perfeitamente..

claro que tu podes ir gastando o que tu quiseres e ir por ai fora.. mas acho que nao estamos a falar de munição para profissionais, apenas para tocar umas covers engraçadas

Agora uso uns headphones tambem da sennheiser, HD 555, e estou bastante satisfeito com a qualidade sonora, mas não têm o mesmo poder de isolamento.

espero que nao me leves a mal, eu acho que eu ou tu fizemos confusão do que se esta a falar..
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #7
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Minha opiniao vai para o ipod classic. Tenho um e ja o usei varias vezes com temas de fundompara acompanhar. Somtem um problema. Nao ha nenhuma aplicacao metroomo para o classic. De qualquer forma tenhomum iphone tambem, que e basicamente o mesmo q um ipod touch, e tambem da perfeitamente. Depende tambem dos teus gostos e ou necessidades. Se queres um ipod para andar com a musica toda atras sem duvida q e o classic. Se queres um para brincar com apps etc vai para o toutch.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #8
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Citação:
Mensagem Original de Rui Ferreira Ver Mensagem
tu estas maluquinho de todo.. isto sem ofensa, estou.me so a meter contigo.. mas ha por exemplo, um modelo da sennheiser que eu proprio ja tive, que me custou 30 e poucos euros e serve perfeitamente..

claro que tu podes ir gastando o que tu quiseres e ir por ai fora.. mas acho que nao estamos a falar de munição para profissionais, apenas para tocar umas covers engraçadas

Agora uso uns headphones tambem da sennheiser, HD 555, e estou bastante satisfeito com a qualidade sonora, mas não têm o mesmo poder de isolamento.

espero que nao me leves a mal, eu acho que eu ou tu fizemos confusão do que se esta a falar..
Peço desculpa asério. Eu também andava à procura de uns in-ear e via sempre 500 euros e assim.

Mas já arranjei uns que não são pesadões e fazem bom isolamento.

Mas pronto...tu és capaz de ter mais razão.
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #9
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

eu cheguei a usar uns tipo in-ear, aquele earbuds, com os plasticos que entram dentro da orelha, por 10 euros arranjam-se uns bons! mas a placa de som da superficie que estou a usar, devia acompanhar, se isolar bem, e o som nao tiver qualidade e volume, a nao se destaca bem por cima da bateria! opa, mal por mal, estava a pensar em comprar um iphone, pq dá para a musica (já que disseram que o power é praticamente o mesmo), preciso de um telemovel, e dá para apps e essas coisas todas. obrigado pessoal (;
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #10
Rui Ferreira
 
Membro desde: 22-Jun-2011
Local: Espinho
Mensagens: 89
Rui Ferreira é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Citação:
Mensagem Original de Dusk Ver Mensagem
Peço desculpa asério. Eu também andava à procura de uns in-ear e via sempre 500 euros e assim.

Mas já arranjei uns que não são pesadões e fazem bom isolamento.

Mas pronto...tu és capaz de ter mais razão.

relaxado nao te preocupes com isso
__________________
"...even the best drummers get hungry!"

http://www.facebook.com/jackie.lynchburg
Rui Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #11
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

in ears sao fones dentro do ouvido como todos sabemos. vao ai as lojas da especialidade e ha montes de fones in ear, que custam 10 euros que servem perfeitamente para isso. eu tenho in ears profissionais e tenho 2 ou 3 fones desses. e a maior parte das vezes uso esses fones. ate ja toquei ao vivo com eles. se os in ear profissionais sao melhores? sao claro. tem melhor definiçao de som e maior isolamento. mas o preço tambem é outro.
para o que queres esses fones de 10 euros, desde que bem escolhidos (tem de ser aqueles com borrachinhas que ate da pa trocar para adaptar melhor ao ouido). servem perfeitamente.
quanto ao iphone dá perfeitamente. uso bastantes vezes com esses fones baratinhos p tocar bateria. tenho app de metronomo no iphone etc.
boa ferramenta de trabalho.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #12
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida tecnológica: O iPod Classic tem tanta potencia sonora como o iPod Touch?

Se o teu problema é mesmo ouvires os phones compra uns headphones que isolem o exterior (ofereceram-me uns Ashton HD por 40 e tal€ e gostei bastante) e compra um amplificador de phones ou uma mesinha e vais amplificando o som na mesa ou no amp á medida que te for confortável, eu utilizo uma mesita para amplificar os phones e comigo resulta muito bem, agora se ligar o telemóvel , mp3, ipod ou whatever directamente aos phones assim já não consigo ouvir tão bem.

Foi apenas a minha opinião

Abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #13
D'Horta
 
Membro desde: 21-Jun-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 21
D'Horta está no bom caminho
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Classic 160GB > all
O touch é overrated. O Classic é o iPod perfeito.
This. E claro, os headphones também importam... se forem daqueles de 10€, nem que sejam da sony não fazem o mesmo que uns de 30€
__________________
Rocking out!
D'Horta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #14
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Citação:
Mensagem Original de D'Horta Ver Mensagem
This. E claro, os headphones também importam... se forem daqueles de 10€, nem que sejam da sony não fazem o mesmo que uns de 30€
Exactamente. Eu tenho uns Sennheiser HD-201 e fazem o seu trabalho.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #15
D'Horta
 
Membro desde: 21-Jun-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 21
D'Horta está no bom caminho
Re: Ipod Touch - Ipod Classic

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Exactamente. Eu tenho uns Sennheiser HD-201 e fazem o seu trabalho.
São os que tenho e estou bem contente com eles.
__________________
Rocking out!
D'Horta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #16
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Dúvida tecnológica: O iPod Classic tem tanta potencia sonora como o iPod Touch?

E porquê In-ears? e porquê 500 euros?

Tenho aqueles que para mim são os melhores phones para bateristas do mercado corrente - Sennheiser HD-25 . Isola comó caraças e tem um som espectacular, nem precisas de um super ipod cheio de potencia sonora porque aquilo elimina-te tudo o que está à volta...
São phones que vão muito lá abaixo, e têm uns médios / agudos definidos e cristalinos.

Já tive bons in-ears, mas nada bate aquilo.

Abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Agosto de 2011   #17
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Dúvida tecnológica: O iPod Classic tem tanta potencia sonora como o iPod Touch?

Se não queres gastar dinheiro pega nuns phones normais e compra daqueles protectores de ouvidos que se usam nas obras! Funciona lindamente!
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida: Como colar Caixas de Ovos à parede? Qual a cola a usar? E esferovite? Opinem! Rhalah Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 16 Qua, 20 de Janeiro de 2010 09:33
Dúvida: Como retirar os revestimentos dos tambores? (camadas de plástico/fórmica) Opinem! rastilho Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 6 Seg, 5 de Junho de 2006 00:50



São agora 07:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it