Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #1
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Vou ao Canadá e penso comprar material de bateria. O que devo comprar até 3000 euros?

Boas,

devo ir ao Canadá durante meio ano trabalhar (já que lá estou) e ter aulas.

É o seguinte, durante esse tempo tenciono no mínimo ter uns 5000€ (mas pelas minhas contas devo no fim ter uns 7000€) . Queria comprar uma bateria de gama alta, as marcas que mais me interessam são a tama e sonor mas compro qualquer um desde que soe bem.

Já sei que vão dizer para eu experimentar e tudo mais mas como vai ser um grande investimento gostava de ouvir opiniões.

Não quero gastar todo pois queria dar alguns euros aos meus pais por me adjuarem sempre. Digo já que não sou grande baterista mas tenho grande vontade, sei que é muito difícil ser músico mas enquanto poder tocar estou bem.

Já estive a pensar em tudo que queria comprar, nenhum é certo só os tenho na mente

Bateria: Tama Starclassic, Sonor Essential Force (Select force já é um bocado abusado)

Pedais:Tama Speed Cobra ou Iron Cobra (duplo)

Pratos: Sabian AAX (no Canadá o set fica me a 500€ mas também só vi na net), Ziljdian Avedis (Estes dois só devo comprar mesmo na Canadá pois consigo trazer na mala e é muito mais barato), Soultone

Quando estiver no Canadá vou ver se consigo experimentar isso tudo no entanto gostava de ouvir as vossas opiniões

Cumps

Última edição de Timmy : Dom, 7 de Agosto de 2011 às 17:43.
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #2
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Compra de Bateria Gama Alta

traz-me um set desses sabian aax...
__________________
rock on!\oo/

Última edição de Tinoco : Dom, 7 de Agosto de 2011 às 00:58.
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #3
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Eh pá, se tens esse dinheiro todo para dar, vê as Casey Drums (www.caseydrums.com). É uma marca Custom canadiana e as baterias parecem ser umas máquinas de top!

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #4
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
traz-me um set desses sabian aax...
Eu não sei se é mesmo esse preço. Procurei na net lojas canadianas que venda baterias, o preço deles era +/-700 dolares que dá 500€

http://www.lamusic.ca/PW1-AAX-Performance-p/pw1-aax.htm

Não sei ao certo se posso mas até te podia trazer desde que me desses o dinheiro xD


Essas Casey drums tem grande som, acho que o Jared do freedrumlessons tinha um. Com muita pena minha vai ser muito difícil trazer uma bateria de lá. Acho que tinha que o trazer num contentor, que me fica mais caro...

Já agora obrigado pela ajuda, se tiverem alguma coisa a dizer não tenham medo xD
Não digo que vou seguir a vossa opinião, pode é ser mais uma que poderá me ajudar muito!


PS: não tem muita a ver com o tópico mas conhecem um Robin Boers?
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #5
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Já pensas-te em comprar em portugal??

Sou suspeito para falar, mas aconselho-te sonor, a force stage... se não és pro, não vale a pena investir de mais... É uma bateris bastante versatil e tem um som lindo... Eu tenho uma force 3007 e também foi a minha primeira bateria, e não estou nada arrependido. http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0022639-000 -1400€

Quanto aos pratos, os zildjian avedis são uma boa escolha! pack 1 hihat, 1 crash e 1 ride- 700 €

Pedal, ficas bem servido com o iron cobra, mas deixo-te aqui outra opçao, um pedal mais versatil do que o tama, o pearl Eliminator 2002- http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...RU0008105-000- 350€

Banco, pois isto é mais complicado aconselhar, um que te sintas confortavel, com ou sem encosto, isso já depende de cada um... (+/- 120€)

Baquetas, aconselho-te Missom tens dezenas de opções, entre 10 e 15€... Comprei uns pares ha uns meses, e aprovo! http://www.missom.com/index.php?opti...id=9&Itemid=62 - 50 €

1400+700+350+120 (banco)+ 50(3 pares baquetas)= 2600 Euros

Com 2600 euros já ficas com material para a vida!

E depois fazes como eu, vais investindo aos bocadinhos conforme vais podendo...

Cumprimentos
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Gama Alta

7000 euros numa bateria ?
mas qué ? vais viver só da bateria ?

desculpa la a sinceridade, mas , nao achas que é muito dinheiro ?
a quanto tempo tocas ?
com quem aprendeste ?
ha muita coisa mais basica na vida de que uma bateria por 7000 euros.

ok ... desabafo...
eu com 7000 euros investia na educaçao da minha filha.
ou entao guardava para mais tarde lhe dar ( a minha filha ).
se nao tens filhos.... pensa no futuro.

se nao tens bateria, compra uma de gama media -alta , nao custam tanto dinheiro e investe numa boa pratalhada.

o meu conselho é nunca ir ao top das coisas, porque elas estragam-se e depois dizes:
- meu deus... se eu soubesse....

va... pensa no futuro.

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #7
AstraDI
 
Membro desde: 28-Abr-2008
Local: Lousã
Mensagens: 51
AstraDI está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Olá amigo "Timmy"

Já pensas-te em fazer uma prospecção por cá pelo nosso país?

Olha "Sabian" encontras na na Casa Abreu http://www.casaabreu.pt/ contacta-os e eles enviam-te um orçamento! É tudo malta do melhor

"Zildjian" tens na loja do nosso amigo Pipó e mais uma vez na "Casa Abreu" http://www.casaabreu.pt/ , http://www.grooveitup.pt/produtos/pr...shes/dark.aspx

Contactas e ele envia-te um orçamento!

"Solton", também já existe cá em portugal, graças mais uma vez este amigo:

http://www.grooveitup.pt/produtos/pr...ies/rides.aspx

Tama e Sonor são também duas marcas comercializadas pela "Casa Abreu" e podes experimentar quando quiseres!

Vantagens com estes parceiros? Simples em caso de ajuda eles estão sempre disponíveis em ajudar e caso queiras podes experimentar o material, já para não falar que evitas de vir carregado no avião e preocupado se as malas desaparecem!

Abraços a todos!
AstraDI não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #8
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Eu não vou comprar nada no Canadá a não ser os pratos se realmente compensar! A bateria posso comprar em qualquer sítio.

Enes, não vou gastar 7000€ numa bateria no máximo gasto 3000€, o resto é para dar aos meus pais. Mas achas mesmo que não devo comprar uma de alta gama? E pelo que vejo as vezes no forum dizem, que mais vale investir nalgo de jeito do que comprar por exemplo (só um exemplo) uma bateria mediana depois uns anos depois uma bateria alta.
Eu já falei com os meus pais e eu disse lhes que não precisava de guardar dinheiro, quando tiver um emprego, como já tenho casa (o dos meus pais) consigo guardar dinheiro... Mas não vou estourar 7000€ numa bateria não
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Uma bateria de gama média é coisa para durar muitos anos se o dono souber cuidar dela.
A minha primeira bateria (que já não a tenho), era uma Tama Rockstar DX. Vendi-a com uns quase 20 anos de vida. Era uma bateria de gama média/baixa... se consegui fazer com que uma coisa destas durasse 20 anos sem problemas de maior e a soar bem (recebeu diversos elogios de tecnicos de som), porque é que uma bateria de gama média (1.500 euros), não há-de durar pelo menos o mesmo?

O segredo das coisas durarem não está no preço, está no baterista.
Qualquer bateria que soe bem, seja minimamente bem construída pode durar uma vida. E isto já sem encontra em baterias acima dos 1.000 euros.


Atenção:
Não estou a falar em baterias para andar no campo do profissional. Gravar em bons estúdios, com micros mais caros que a nossa bateria, etc.
Pelo que estou a ver, não é este o caso que estamos aqui a discutir.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 7 de Agosto de 2011 às 13:25.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #10
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Timmy, concordo com o que o pessoal aqui tem dito. Se estás a iniciar à pouco tempo, compra uma bateria que realmente gostes, mas por um preço mais baixo. Tu com 1.000 euros já compras uma excelente bateria.

Quanto aos pratos, aconselho sempre a experimentares primeiro. Não vás em conversa de que A é melhor que B, pois são mais caros, etc. De qualquer maneira, se queres mesmo uns bons pratos por um preço jeitoso, tens aqui: http://www.tamtampercusion.com/plato...tos_k_zildjian

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Agosto de 2011   #11
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Fui agora almoçar fora e estive a pensar no que o Enes disse. Realmente enganei me com o que queria dizer. Pensava que já se podia comprar uma bateria de gama alta por 1000-1600€. Tenciono gastar a volta de 1300€ na bateria

Não sou propriamente iniciante, já toco à 1 ano e tal (ok sou iniciante lol) andei muito tempo que não ligava muito à bateria e não consegui ter uma evolução regular, mas este meio ano tenho estado a praticar bastante e estou bastante entusiasmado com o mundo da bateria!

Tenho andado também a procura de boas escolas em Toronto (onde vou estar) e pretendo chegar (a nível de carreira) até onde puder, para já, já tenho propostas para uma banda mas não me sinto preparado (além de ir embora meio ano).

Desde já obrigadão pelos concelhos!

Timmy adicionou o seguinte texto, 424 minutos e 52 segundos depois:

Como é que mudo o nome do tópico? Queria por "Bateria completa com orçamento máximo 3000€

Última edição de Timmy : Dom, 7 de Agosto de 2011 às 22:58. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 8 de Agosto de 2011   #12
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Eu se tivesse esse dinheiro para gastar comprava a bateria do LMR60....!
Podes crer.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #13
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Pois eu já tinha pensado nisso de comprar usado mas não sei.. alias quando criei o tópico perguntaram me logo, vamos ver se mudo de ideias...

Afinal vou poder comprar a bateria no Canadá! Já estive a ver a Casey drums e gostei do som mas só experimentando é que sei...

O que acham da Tama Silverstar? É feito em birch que para mim é uma madeira que gosto mas não sei muito mais que isso...

Se puderem dar algumas ideias força aí!

Já agora vou comprar a maior parte das coisas aqui

http://www.long-mcquade.com/departme...s/Acoustic.htm

Timmy adicionou o seguinte texto, 950 minutos e 5 segundos depois:

Tenho possibilidade em comprar um Tama Starclassic mas gosto mais do Silverstar. Acham que fico a perder muito se optar pelo Silverstar? Com um bom set de pratos acham que pode ser um bom conjunto?

Já agora Miguel Martinho (já respondi um bocado tarde mas pronto) eu concordo com o que disseste, que o baterista é que faz o som eu sempre achei isso! Aliás a um tempo até comentei isso num tópico aqui do fórum. Eu só criei o tópico porque tenho possibilidade de poder comprar uma bateria boa...

Posso parecer um miúdo só quer gastar dinheiro mas não é verdade, acho que qualquer um que tivesse a possibilidade de poder fazer um upgrade ao kit, todos faziam. Esta é a minha oportunidade!

Agora sem contar que usados e assim (vou pensar no caso) o que tenho em mente é:

Kit:
Tama Silverstar

Pedais:
Estou mais virado para o Speed Cobra

Pratos:
Sabian AAX (hi hat,ride, 2 crash, china (ou senão o Sabian holy china)

Última edição de Timmy : Ter, 9 de Agosto de 2011 às 16:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #14
jpcc94
 
Membro desde: 11-Jul-2011
Local: seixal
Mensagens: 55
jpcc94 teve uns deslizes no passado
Re: Compra de Bateria Gama Alta

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0023829-000
jpcc94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Gama Alta

[quote=Timmy;221076]

Posso parecer um miúdo só quer gastar dinheiro mas não é verdade, acho que qualquer um que tivesse a possibilidade de poder fazer um upgrade ao kit, todos faziam. Esta é a minha oportunidade![\quote]

A minha perspectiva nesse campo é diferente.
Faria um upgrade se tivesse uma necessidade prática para o fazer e dependendo, obviamente, do material que já tivesse.

Dou um exemplo:
Os meus pratos de choque são Sabian AA. São muito bons mesmo. No entanto, sempre tive de olho num Paiste Signature.
Há uns tempos apareceram aí uns à venda a um preço porreiro. Eu tinha dinheiro para os comprar, no entanto não o fiz porque na prática não preciso deles.
Mesmo que hoje tivesse 3.000 euros para gastar só na bateria não iria fazer upgrade nenhum... não preciso de mais do que aquilo que tenho (ou tinha... porque vendi a minha Sonor há 15 dias).


Edit:
já analisaste bem o preço depois para trazeres esse material todo para Portugal?
(Transporte e taxas aduaneiras caso se apliquem)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Agosto de 2011   #16
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Compra de Bateria Gama Alta

[quote=Miguel Martinho;221149]
Citação:
Mensagem Original de Timmy Ver Mensagem

Posso parecer um miúdo só quer gastar dinheiro mas não é verdade, acho que qualquer um que tivesse a possibilidade de poder fazer um upgrade ao kit, todos faziam. Esta é a minha oportunidade![\quote]

A minha perspectiva nesse campo é diferente.
Faria um upgrade se tivesse uma necessidade prática para o fazer e dependendo, obviamente, do material que já tivesse.

Dou um exemplo:
Os meus pratos de choque são Sabian AA. São muito bons mesmo. No entanto, sempre tive de olho num Paiste Signature.
Há uns tempos apareceram aí uns à venda a um preço porreiro. Eu tinha dinheiro para os comprar, no entanto não o fiz porque na prática não preciso deles.
Mesmo que hoje tivesse 3.000 euros para gastar só na bateria não iria fazer upgrade nenhum... não preciso de mais do que aquilo que tenho (ou tinha... porque vendi a minha Sonor há 15 dias).


Edit:
já analisaste bem o preço depois para trazeres esse material todo para Portugal?
(Transporte e taxas aduaneiras caso se apliquem)
Fiz as contas das coisas que quero comprar (o que está em cima e ainda uma alesis dm6 para oferecer ao meu sobrinho já que o idolo dele é o Travis Barker )

Ficava me a pouco mais de 2000€

Eu nem pensei em trazer uma bateria do Canada mas a minha mãe disse me que dá para alugar um contentor (quem tem espaço a mais), manda se vir e vamos lá à pessoa para buscar o material.

Quanto ao upgrade de bateria, tenho um Sonor 507 com um ride e hi hat Sabian b8, 1 crash e splash paiste pst3, outro crash de marca branca e 2 stands (tenho o splash em cima do crash de marca branca) e pedais duplos da fame

Esse Pearl que postaram em cima é muito caro lol, eu já tinha dito que me enganei
Queria mais era uma bateria para concertos, boa que podia estar contente com ele por muito tempo!

O que acho daquilo do Silverstar e do Starclassic? Se optar pelo Silverstar acham que vou perder muito? O Starclassic no Canada fica me por 1400 se nao estou em erro

Última edição de Timmy : Qua, 10 de Agosto de 2011 às 02:42.
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #17
jpcc94
 
Membro desde: 11-Jul-2011
Local: seixal
Mensagens: 55
jpcc94 teve uns deslizes no passado
Re: Compra de Bateria Gama Alta

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0014817-000
jpcc94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra de Bateria Gama Alta

Citação:
Mensagem Original de Timmy Ver Mensagem
Queria mais era uma bateria para concertos, boa que podia estar contente com ele por muito tempo!

O que acho daquilo do Silverstar e do Starclassic? Se optar pelo Silverstar acham que vou perder muito? O Starclassic no Canada fica me por 1400 se nao estou em erro
Assim sim, já percebo o teu upgrade.
Acho que fazes bem em procurar algo que seja para durar uns anos sem te deixar mal.

Acerca dessas Tama, não te posso dar grande ajuda porque não as teste.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Agosto de 2011   #19
Timmy
 
Membro desde: 15-Fev-2010
Local: Vila Real
Mensagens: 109
Timmy está no bom caminho
Re: Vou ao Canadá e penso comprar material de bateria. O que devo comprar até 3000 euros?

O Silverstar é igual ao Superstar, até dizem que em vez de dar um passo para frente (ou para trás) é um passo ao lado só muda o visual e tem uma coisa nova que é para ajeitar os timbalões de maneira mais fácil, se alguém já tocou nalgum superstar que diga!

Eu claro que vou experimentar quando estiver lá mas é sempre bom saber as opiniões dos outros. Se quiserem sugerir outra estejam a vontade, não tenho nenhuma escolha certa
Timmy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Que set de pratos devo comprar até 200 euros para tocar rock, punk e algum metal? vpsb Aconselhamento para a compra de material 34 Seg, 18 de Abril de 2011 21:41
Qual a bateria que devo comprar com orçamento até 850 euros? bassdrum Aconselhamento para a compra de material 35 Qui, 8 de Julho de 2010 18:38
Que pedal duplo devo comprar com orçamento até 160 euros? Invalid Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 22 de Junho de 2010 23:42
Qual destes quatro tripés de prato devo comprar? Tenho orçamento até 65 Euros. claudio augusto Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 20:56



São agora 06:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it