Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 12 de Dezembro de 2009   #1
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
instanbul cymbals

boas, tenho oportunidade de adquirir um instanbul crash de 14", medium...
mas nao conheço esta marca nem sabia da sua existência, gostava que se manifestassem no sentido da qualidade da marca, dos pratos e afins se tivessem interessados

um grande abraço, e um obrigado desde já
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Dezembro de 2009   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: instanbul cymbals

Para já tens que nos dizer a qual das Istanbul te referes - Istanbul Mehmet ou Istanbul Agop.

Agora, se o teu receio é qualidade, fica descansado que tanto uma como a outra são marcas com grande tradição e têm instrumentos de grande qualidade. É preciso é que o tipo de som te agrade, já que são pratos turcos fabricados de forma tradicional, têm um tipo de som característico que te poderá agradar ou não.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Dezembro de 2009   #3
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: instanbul cymbals

pois, eu sinceramente por pura ignorancia minha nao conhecia a marca, mas fiquei curioso quanto ao fabrico ser à mao...

eu ia encomendar um paiste alpha, mas surgiu-me a opurtunidade de adquirir um destes por um tio meu dono de uma loja de musica... mas procurei informar-me antes de dar uma resposta... mas tou tentado a escolher este...
inda nao sei qual é a referencia correcta, apenas que é um medium crash de 14 polegadas...

um abraço, e obrigado pela opiniao, outras sao bem vindas
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #4
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: instanbul cymbals

Tenho 3 pratos da istanbul agop , mais propriamente alchemy e posso dizer que tem um som porreiro .. qualidade preço estao a niveis equilibrados e nao sao para mim uma ma escolha agora depende depois do som , genero etc que cada um prefere...
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #5
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: instanbul cymbals

eu vou tentar saber a referencia certa do prato e depois deixo aqui...
os pratos que procuro tem de ter um som versatil, mas um pouco classico... porque na banda toco muito rock'n'roll , blues, um pouco country, por isso nao quero pratos apropiados para metal ou coisa do genero :D

mas quando puder dou mais informaçoes, queria era mesmo saber se a marca é de confiança e apresenta qualidade, pelo que ja percebi que sim...

grande abraço
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #6
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: instanbul cymbals

Nao possuo nenhum Instambul, mas já tive a oportunidade de tocar em vários. O problema que se coloca em mim quanto a esses pratos, é que o som altera de prato para prato, são pratos que tens de ouvir antes de comprar, ainda mais que qualquer outro prato, devido a essas diferenças. Experimentei 3 pratos iguais da instambul e cada um produzia um som ligeiramente diferente que o outro.

É a minha experiencia quanto a esses pratos portanto deixo esta opiniao. No entanto, caso encontres o som que procuras no prato, em relaçao qualidade/preço, sao excelentes.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: instanbul cymbals

Citação:
Mensagem Original de Suzuhara Ver Mensagem
Nao possuo nenhum Instambul, mas já tive a oportunidade de tocar em vários. O problema que se coloca em mim quanto a esses pratos, é que o som altera de prato para prato, são pratos que tens de ouvir antes de comprar, ainda mais que qualquer outro prato, devido a essas diferenças. Experimentei 3 pratos iguais da instambul e cada um produzia um som ligeiramente diferente que o outro.

É a minha experiencia quanto a esses pratos portanto deixo esta opiniao. No entanto, caso encontres o som que procuras no prato, em relaçao qualidade/preço, sao excelentes.
Resumidinho , bem "explicado" ahah
A meu ver istanbul , em comparação qualidade/preço é uma grande marca .. São pratos fabricados de uma maneira diferente não sao todos iguais em serie , acho que é mesmo isso que distingue a marca .. (na minha opiniao)
Nunca tive oportunidade de tocar em algum , mas ja estive com uns na mão e o material posso afirmar que tem qualidade sem duvida! ..
A istanbul é bem variada , tem pratos optimos para rock/punk como para jazz .. A istanbul foi uma marca que resultou numa divisão de outra marca turca de pratos, nao e assim ? ja me contaram isto , um baterista mais "experiente" , por isso e que estou a dizer .. Agora nao sei se é bem assim , alguem sabe disto ? Aqui o user Sergeant Pepperz é que muito melhor deve saber explicar isto :p
Bem .. e é curioso, eu ainda nao descobri nenhuma loja aqui no porto que os vendesse .. Se alguem soubesse gostava que me informassem .

Abraços

Última edição de Bernardo : Ter, 29 de Dezembro de 2009 às 19:20.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #8
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: instanbul cymbals

Tenho a ideia que a Instambul foi a partir de um funcionário que trabalhava para a Zildjian, mas nao tenho a certeza.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Dezembro de 2009   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: instanbul cymbals

Citação:
Mensagem Original de Suzuhara Ver Mensagem
Tenho a ideia que a Instambul foi a partir de um funcionário que trabalhava para a Zildjian, mas nao tenho a certeza.
Foi qualquer coisa do genero, alguem que se separou e fundou esta marca turca .. Eu penso que foi lá para a turquia , uma outra marca que agora nao me lembro do nome ..
Bem , alta confusao É melhor vir ai o entendido em istanbul

abraços
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #10
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: instanbul cymbals

Olá, duvidas sobre Istanbul não sou a pessoa mais indicada para isso mas tenho uns Istanbul Mehmet Samatya e estou muito contente com eles quer no som quer na estética. Mas seria melhor dares aqui uma vista de olhos:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=15699
Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Janeiro de 2010   #11
claudio augusto
 
Membro desde: 1-Out-2009
Local: sobreda
Mensagens: 84
claudio augusto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: instanbul cymbals

boas onde se compra pratos istanbul alchemy novos?
abraço
claudio augusto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? Reidadroga Pratos (Cymbals) 198 Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45
Que pratos escolho? Amun da Meinl ou os novos Alpha da Paiste? Snooze Aconselhamento para a compra de material 59 Seg, 5 de Janeiro de 2009 23:31
Os pratos chineses da Wuhan Cymbals têm som semelhante aos Zildjian Oriental China Trash? Ângelo Pratos (Cymbals) 24 Sex, 19 de Setembro de 2008 05:17
STAGG Cymbals em chinas com bom som e baratos - O que dizem? Ângelo Aconselhamento para a compra de material 34 Ter, 25 de Março de 2008 20:28
Agean cymbals Miguel Coelho de Oliveira Pratos (Cymbals) 2 Sex, 23 de Novembro de 2007 09:45



São agora 06:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it