Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: É uma preocupaçao que tem????
Sim, sem duvida 205 76,21%
Nao, quero é rock n roll 25 9,29%
Nunca pensei muito no tema 44 16,36%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 269. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #36
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Uso neste momento uns in-ear monitors, os Shure E2, que como isolam bem o "barulho" exterior, posso colocar o volume bem baixo e assim já não acabo os concertos com os ouvidos a apitarem

tony_DR1VE

Tambem tenho esses in-ears..por acaso são bons, não são muito baratos
é certo, mas valem a pena...o unico senão é mesmo o cabo que não pode ser substituivel e o meu já começou a dar sinais de estrago. Quando estes, se algum dia acontecer, acabarem os in-ear da M-Audio têm cabo substituivel fazendo com que seja um investimento para a vida...poderá ser uma futura aposta
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Abril de 2008   #37
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

eu uso akelas "gomas" q se compram na farmacia.. sao mais indicadas para água do que para som.. mas aquilo abafa muito e ajusta se mesmo ao ouvido é porreiro
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #38
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Boas.

Em relação preço qualidade são dos melhores que andam aí.
Custaram-me à volta de 100€... é muito dinheiro eu sei, mas não é caro.
Eu uso há 4 anos e nunca tive qualquer problema.Por vezes é difícil arranjar os "consumíveis"...

Não conhecia estes da M-Audio e têm tido muito boas críticas. E até nem são muito caros.
http://www.musik-produktiv.com/shop2/shop04.asp/artnr/100034777/sid/!x10ptptc/quelle/listen
Quando necessitar de outros, vou considerar seriamente...

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #39
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Tive a ver isto: http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1

Diz que reduz 29dB mas, provavelmente é tanga...

Agora isto é que deve ser o ideal: http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #40
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Tive a ver isto: http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1

Diz que reduz 29dB mas, provavelmente é tanga...
será?será ou não...se eles o dizem deveria ser verdade...e acredito que o seja pois há vários fabricantes deste tipo de protectores e a maioria aponta pra reduções dessa ordem ou superior (tirando uma ou outra excepção)

o problema deste tipo de protectores, e falo por mim, é que são-me mt desconfortáveis e raras vezes os consigo introduzir decentemente (e eficazmente) nos ouvidos e, se mal aplicados obviamente q a redução que eles dizem é pra esquecer..outros contras é que tb se deterioram relativamente rápido...o que não é crítico pois são baratitos..

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Agora isto é que deve ser o ideal: http://www.tamtampercusion.com/_tien...rd=marca&asc=1
se é o ideal??...lá está...depende...eu prefiro pois a nível de colocação é mais fácil e consigo obter os níveis de atenuação indicados pelo fabricante...mas pra mt gente (e pra mim tb) tem a desvantagem que, no verão (principalmente) é um martírio...é mt desconfortável pq põe-te a suar como um cão lol....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #41
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
será?será ou não...se eles o dizem deveria ser verdade...e acredito que o seja pois há vários fabricantes deste tipo de protectores e a maioria aponta pra reduções dessa ordem ou superior (tirando uma ou outra excepção)

o problema deste tipo de protectores, e falo por mim, é que são-me mt desconfortáveis e raras vezes os consigo introduzir decentemente (e eficazmente) nos ouvidos e, se mal aplicados obviamente q a redução que eles dizem é pra esquecer..outros contras é que tb se deterioram relativamente rápido...o que não é crítico pois são baratitos..



se é o ideal??...lá está...depende...eu prefiro pois a nível de colocação é mais fácil e consigo obter os níveis de atenuação indicados pelo fabricante...mas pra mt gente (e pra mim tb) tem a desvantagem que, no verão (principalmente) é um martírio...é mt desconfortável pq põe-te a suar como um cão lol....
Yap,concordo completamente com tudo o q disses-te
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #42
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Os únicos tampões que consegui tocar foram os Etymotics ER-20, todos os outros abafavam por completo as frequencias agudas e nem se ouvia praticamente os pratos.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #43
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Eu fui a farmacia comprar uns Tampóes proprios pra reduçao de DB´s, sao muito usados por algums musicos que conheço, passei a usar, reduz de facto e pra tukar ao vivo é do melhor, porke tens a percebpção de todos os instrumentos na mesma, so ke a baixo volume e boa kualidade !!

Concordo plenamente com a protecção dos ouvidos !!
Faço o mesmo, mas só os uso quando os ensaios são compridinhos.. :P
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #44
DeadsilentJoe
 
Membro desde: 26-Nov-2007
Local: Funchal
Mensagens: 38
DeadsilentJoe está no bom caminho
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Durante a maior parte do tempo não, ultimamente penso mais nisso, mas a verdade é que não costumo usar nada, mas devia, até por causa dos gritos das gajas na rua...
DeadsilentJoe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #45
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Boas.

Passei a usar os ER-20 que o Grolubao me arranjou e já não quero outra coisa. Fáceis de utilizar, confortáveis e acima de tudo eficientes.

Reduzem o volume de forma homogénea. A única coisa que notei foi que os pratos ficaram ligeiramente mais abafados mas uma coisa mínima.

O curioso é que a bateria até soa melhor com os tampões pk deixa de se ouvir os ruídos tipo vibrações, esteira da tarola, etc..

Aconselho!!!!

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #46
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de Angelyzer Ver Mensagem
O curioso é que a bateria até soa melhor com os tampões pk deixa de se ouvir os ruídos tipo vibrações, esteira da tarola, etc..
Olha, está muito bem visto!

Já uso protecção à muito tempo (e também passei pela «estranha' fase inicial de habituação), mas a coisa mais positiva que tenho mesmo a dizer é que nunca mais tive que abafar os timbalões ou a tarola, e os 'problemas' com a esteira passaram a ser mesmo problemas do passado!

Os harmónicos nos pratos também passaram a ser coisa que nunca mais me preocupou!

Digamos que o som que recebo da bateria, é como se fosse passado por uma especie de "mesa de mistura", onde apenas os sons que interessam, são aqueles que me 'chegam' aos ouvidos.

E a sensação com que fico ao final de cada ensaio, quando retiro os tampões, é como se estivesse fresquinho e pronto para 'outra'.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #47
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.


Não conhecia estes da M-Audio e têm tido muito boas críticas. E até nem são muito caros.
http://www.musik-produktiv.com/shop2/shop04.asp/artnr/100034777/sid/!x10ptptc/quelle/listen
Quando necessitar de outros, vou considerar seriamente...

Abraços.

tony_DR1VE

São esses todos...acho que serão os proximos que devo comprar, quando os shure forem ao ar
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Maio de 2008   #48
Nusa
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: maia
Mensagens: 12
Nusa está no bom caminho
Não posso... Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Boas sem duvida que é essencial! No inicio não usava, mas muitas vezes quando acabava o ensaio vinha com dores de cabeça! Então comprei uns 3M das "obras" lol. Claro as dores de cabeça desapareceram.

Mas estou curioso onde consigo encontar os Etymotics Er-20???

Boas batucadas
Nusa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Maio de 2008   #49
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de Nusa Ver Mensagem
Mas estou curioso onde consigo encontar os Etymotics Er-20???
O Grolubau arranja-te isso, foi ele que me arranjou os meus.

Manda-lhe PM.

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Maio de 2008   #50
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Eu ja mandei vir os ER-20, inicialmente tbm nunca me preocupei com os ouvidos ate começar a levar com umas colunas k estao mesmo atras de mim e a sair dos ensaios com os ouvidos cheios de zumbido e dores de cabeça! Eu mandei vir os meus daki: www.audilo.com !

Abraço a tdos!
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #51
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de M4rkit0s Ver Mensagem
a sair dos ensaios com os ouvidos cheios de zumbido e dores de cabeça!
Cuidado...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #52
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

O baixista da minha banda tem o pai que trabalha numa farmácia, e ele arranjou-nos desses protectores, epá pode não ser bem a mesma coisa, mas sempre são baratinhos e sempre protegem qualquer coisa.

pá é parecido com isto:

__________________
Mapex Saturn 22x18;10x8;12x9;14x11;16x13 & Black Panther 14x5,5 Elm Burl

Última edição de Madeira : Dom, 11 de Maio de 2008 às 23:33. Razão: IMAGEM: Embutindo imagem na mensagem.
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #53
Almeida
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 77
Almeida será famoso em breve
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Boas

Confesso que a minha preocupação já foi maior do que é agora...mas sempre que posso uso protecção, como por exemplo aqueles tampões que se costuma usar nas piscinas...tipo silicone ou algo do genero....e quando uso o metronomo uso os in-ear IE10 da M-AUDIO ou os Behringer HPX4000 que para alem de bons phones são também excelentes protectores e são sempre bem vindos quando se trata dos meu ouvidos, pq sem eles nada feito..

Abraços
__________________

www.myspace.com/theguysfromthecaravan
www.myspace.com/zezedrums

Se não queres que ninguém saiba, não o faças!


Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #54
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de gfpa88 Ver Mensagem
O baixista da minha banda tem o pai que trabalha numa farmácia, e ele arranjou-nos desses protectores, epá pode não ser bem a mesma coisa, mas sempre são baratinhos e sempre protegem qualquer coisa.
Ena! Gostaria mesmo de experimentar esses...!

Podes colocar aí mais referências disso? Obrigado.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #55
Bonnel
 
Membro desde: 24-Jun-2007
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 4
Bonnel está no bom caminho
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Sou vocalista, e confesso que nao, ja experimentei auscultadores e nao consigo cantar com aquilo, atrofia-me imenso,eheh.


cumprimentos

lima bonnel
__________________
Um Quisto no Cancro do Tumor


O que é a musica? Porque essa ignorancia? Pois..nunca a fizeste, mas deixa-me dizerte o que é fazer musica, fazer música é retirar prazer de qualquer som que consigamos fazer a partir do silencio, é ver o som crescer, é darmos o nosso toque pessoal nesse som, como se se tratasse de uma pessoa a quem dámos a forma ideal
Bonnel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #56
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ena! Gostaria mesmo de experimentar esses...!

Podes colocar aí mais referências disso? Obrigado.
ok vou falar com ele quando souber alguma coisa posto aqui.
__________________
Mapex Saturn 22x18;10x8;12x9;14x11;16x13 & Black Panther 14x5,5 Elm Burl
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #57
R1b31r0
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 1-Mai-2008
Local: Sintra
Mensagens: 90
R1b31r0 está no bom caminho
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Boas...Eu uso uns headphones, mas não sei se é a melhor solução. Como eu toco numa varanda...aquilo faz muito eco. Sem os headphones ficava a fritar ! xD
R1b31r0 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #58
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Boas.

Para os que não usam phones ou phones que não correspondem ao que deveriam usar, atentem nesta notícia (fonte MTV Portugal)

Baixista dos Radiohead ficou surdo
Sim, é mesmo verdade! O baixista dos Radiohead ficou surdo!
Parece que as gravações do novo álbum "In Rainbows" foram tão intensas que, nos meses que se seguiram, Colin ficou sem audição.
Ok, ninguém fica surdo só porque o trabalho num estúdio de gravação foi exaustivo... mas Greenwood explicou que a perda de audição se deu por ter usado o tipo errado de auscultadores enquanto esteve sempre no estúdio em gravações. O baixista comentou ainda que a posterior recuperação não foi total mas as consequências são muito graves.

Abraços.

tony_DR1VE

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #59
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Dêm a vossa opinião.

Marado... essa do gajo dos Radiohead.

Sou um gajo muito *** das ideias e estabeleço montes de comparações estupidas, mas enfim, sou eu...

Comecei a tocar com 12 anos e aprendi que existem muitas coisas que lixam os ouvidos a um gajo, nos ensaios, por ex.:
- "arrear" nos pratos como se o amanhã não existisse
- péssimos PA's de ensaio
- musicos barulhentos
- guitarras estridentes
- feedback's constantes (dos micros por ex.)
- etc... etc...

Com cerca de 17/18 anos deixei de ir a discotecas porque nos ensaios dos domingos parecia a tarola que me dava facadas na cabeça... foi uma opção... ou disco-gajas, ou a minha sanidade auditiva. Entretanto continuava as sagas de ensaios barulhentos.

Um gajo, com a idade (idade ou alguma maturidade...) aprende a jogar com as armas que tem. Não uso nada a abafar nos ensaios, mas deixo aqui umas dicas que tenho em conta:
- controlar os pratos (e tb toco metal... uma coisa é «ao vivo» outra são ensaios)
- manter uma postura correta (costas minimamente direitas, olhar em frente - para o som da tarola não entrar pelos ouvidos como tiro, etc)
- enquanto baterista, evitar estar sentado com as colunas dos outros musicos à altura da minha cabeça ou apontadas para os ouvidos (porque os gajos podem não se dar conta, mas acabamos por apanhar uma sarda de som do caraças...)
- acima de tudo: ensaiar num volume suficiente para curtir!

Gosto da envolvência do rock, ou do funk, gosto de ouvir tudo e mais alguma coisa, e para mim não é o mesmo tocar sem pressão!

Para terminar esta seca, coloco um ponto muito importante: para treinar uso SEMPRE phones, ligados a uma mesa pequena e dois overheads de 30€ a dar um cheirinho. Ouço tudo impec, posso tocar a partir a louça, e um gajo sai de lá "fresquinho", como disse um colega num post anterior

Um abraço para a malta toda!!!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #60
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

A vater vende uns tampões por cerca de 20 euros são optimos apenas reduzem os decibeis sem retirar frequencias. http://www.vater.com/newproducts/product.cfm?M=287
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Julho de 2008   #61
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
Proteger sem dúvida alguma!!!
Claro que nem sempre isso acontece, mas para quem passa horas diárias a tocar bateria das duas uma, ou usa protectores ou um dia vai usar um aparelhinho no ouvido.
Eu raramente dispenso os meus auriculares 3m, das obras como tão vulgarmente são apelidados por aqui. Fazem bem o serviço para que foram adquiridos. Isolam os Db em demasia, e até acho que a bateria me soa melhor. Mas isso de soar é relativo. Auriculares ou phones ou o que seja, devem fazer parte do nosso gear!
Eu tb acho que me soa melhor qd uso os protectores das obras!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Dezembro de 2008   #62
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

seempre protegido
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Dezembro de 2008   #63
baquetas negras
 
Membro desde: 9-Nov-2008
Local: livramento-mafra
Mensagens: 200
baquetas negras está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

agora nao tenho uzado mt mas uzem mt tenpo
__________________
VaNdInHo drumMusic land .MAPEX

baquetas negras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #64
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Eu desde que comecei a notar um decréscimo da minha audição comecei a usar sempre uns phones isoladores. Têm daqueles muita caros da vicfirth, ou coisas dessas todas pros de 100 e tal euros. Pah, eu fui a uma loja daquelas de construção civil, comprei uns phones daqueles grandalhões, isoladores, feitos para aquele pessoal que trabalha junto de máquinas barulhentas o dia inteiro. Dei uns 15 euros por aquilo, e reduz 25 décibeis. De forma que em casa uso sempre daquilo, só em concertos é que abdico (como é logico). Agora proteger os nossos ouvidos quando somos bateristas é crucial na minha opinião. Já aconteceu eu ficar momentaneamente surdo depois de tocar, e tambem já aconteceu meter o meu guitarrista surdo durante um concerto.

É preciso saber nao brincar com situações deste genero. Uma vez surdos, não há volta a dar.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #65
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Eu uso umas esponjinhas cor-de-rosa que comprei na farmácia, veio uma caixinha com 5 pares acho eu, foram praí 3 euritos...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #66
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Actualização da minha parte:
Já tenho uns ER-20
Agora falta-me ganhar o hábito de os usar sempre
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #67
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Agora falta-me ganhar o hábito de os usar sempre
De facto, ao início é estranho, mas eu habituei-me bastante bem. Agora, só mandar um rim-shot já me faz sentir desconforto nos ouvidos.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #68
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Actualização da minha parte:
Já tenho uns ER-20
Agora falta-me ganhar o hábito de os usar sempre
Fizeste bem. A mim fazem-me um pouco de comichão nos ouvidos, infelizmente, mas tento usá-los sempre.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #69
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
De facto, ao início é estranho, mas eu habituei-me bastante bem. Agora, só mandar um rim-shot já me faz sentir desconforto nos ouvidos.
Pah é isso mesmo

Eu quero tar a tocar e a ouvir o som que a bateria deita, e lá meto eu os phones! De caminho tiro e tenho que por outra vez porque não consigo...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Fevereiro de 2009   #70
skm241
 
Membro desde: 22-Nov-2008
Local: Estoril
Mensagens: 343
skm241 está no bom caminho
Re: Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Opinem!

Boas a todos e a todas, antes de mais quero dizer que no início de tocar bateria não utilizava nada, mas o Miguel Martinho aconselho-me a usar proteção com os ouvidos e eu também aconselho aos inciantes. Se é porque perdem tempo em comprar uma cena qualquer é melhor comprarem algu senão ficam como o Mozart. Utilizem protecção nos ouvidos.
__________________
O melhor clube é http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=12861 ....
skm241 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 09:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it