Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #1
bustelo
 
Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Arouca
Mensagens: 4
bustelo será famoso em breve
Set Pratos Efeitos (China e Splash)

Caros amigos cá estou eu para vos pedir ajuda pela primeira vez.

Bem, eu agora ando-me armar em baterista e preciso de 2 pratos, um China 18'' e um Splash 10''

Já pesquisei algumas coisas pelo fórum e já tenho algumas noções e já vou ler coisas tipo "Chapa" etc., mas cá estou eu para ler.

Gostava que me dessem opiniões sobre os pratos descritos acima nas marcas:

Sabian B8
Paiste PST5
Zildjian ZTB

Eu sei que são entradas de gama mas isto é para o que é, por isso não precisam de referir isxo. Só quero perceber o que é melhor em relação qualidade/preço.

Pelas Samples que ouvi o China da Sabian parece um Crash... a vocês não?

Se referirem outras marcas / outros modelos, agradecia que o preço fosse mais ou menos os desses pratos ou seja:

China +- 100€ / 120€
Splash +- 50€ / 60€

Obrigado.
bustelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #2
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Set Pratos Efeitos (China e Splash)

boa noite...

permite.me corrigir-te, Paiste PST5 não é entrada de gama mas sim gama média...


agora vamos ao que interessa...todos estes pratos são, como já deves saber, feitos em bronze B8...no entanto o bronze que é utilizado nos PST5 (único de gama média nestes 3) é o mesmo utilizado nos Paiste 2002, gama alta da Paiste...só isto já é um indício...

quanto aos ZBT (e não ZTB...deve ser da hora xD), já deves muito provavelmente ter visto aí pelo fórum que não são mais que pura chapa...pois, mas na verdade....sim, é chapa...

os Sabian B8 são gama de entrada (entrada de gama, é igual), mas o som não se compara aos ZBT, nem de perto nem de longe...


destes 3 eu aconselho os Paiste PST5 porque para além de serem pratos que realmente já começam a soar mesmo a prato, são resistentes, e a relação qualidade/preço penso que seja a melhor...


abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #3
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Set Pratos Efeitos (China e Splash)

Nesses preços, eu iria para Diril, o irmão Ibrahim. Tem pratos muitos bons na relação qualidade/preço. Eu tenciono adquirir uma China Traditional de 18 quando tiver dinheiro, já ouvi e gostei muito...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Set Pratos Efeitos (China e Splash)

Desses que aí apresentas eu concordo com o que disse o Freddy que ficas melhor servido com PST5 ..
Mas com esse orçamento, também procurava em marcas como Istanbul ou Diril .. Porquê excluir estas marcas da procura ? Estão cada vez mais em força no mercado, e com produtos com cada vez mais qualidade acredita .. Muitos pratos são de liga B20 (se não estou em erro, corrijam-me)! Passa pelos sites de ambas e ouve os respectivos samples !

Abraço !

Última edição de Bernardo : Qua, 31 de Março de 2010 às 11:48.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Set Pratos Efeitos (China e Splash)

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
boa noite...

permite.me corrigir-te, Paiste PST5 não é entrada de gama mas sim gama média...


agora vamos ao que interessa...todos estes pratos são, como já deves saber, feitos em bronze B8...no entanto o bronze que é utilizado nos PST5 (único de gama média nestes 3) é o mesmo utilizado nos Paiste 2002, gama alta da Paiste...só isto já é um indício...
Os PST5 não são gama média. Os PST5 são gama de entrada mas mais evoluídos! Gama média são os Paiste Alpha.
São os melhores pratos da lista apresentada, mas não vale dizer que são gama média porque não são (eu pelo menos não acho).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Set Pratos Efeitos (China e Splash)

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os PST5 não são gama média. Os PST5 são gama de entrada mas mais evoluídos! Gama média são os Paiste Alpha.
São os melhores pratos da lista apresentada, mas não vale dizer que são gama média porque não são (eu pelo menos não acho).
Nem é uma questão de opinião pessoal!
O mercado esta divido em vários segmentos, e os PST5 estão inseridos na gama de entrada nesse mesmo mercado, ponto final! haha
Mas das opções apresentadas não deixam de ser a melhor opção! ou então os Diril (penso que os Murat Diril são mais baratos) como foi referido pelo Kosh, esta seria a melhor opção de todas para um orçamento baixo...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Set Pratos Efeitos (China e Splash)

Ora boas,

Acho que mais te valia dares uma vista de olhos pelos classificados... Eu tenho um China Sabian B8 de 18", tem um som muito forte, e de certeza que o som desse prato não é o que procuras...

Juntas uns troquinhos e vê pelos classificados uma coisa melhorzita...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 31 de Março de 2010   #8
bustelo
 
Membro desde: 31-Mar-2010
Local: Arouca
Mensagens: 4
bustelo será famoso em breve
Re: Set Pratos Efeitos (China e Splash)

Olá caros amigos,

Realmente o sono é inimigo da perfeição.

Quanto ao China da Sabian B8, realmente pelo que ouvi não é isso que procuro. As marcas que mencionei são apenas descritivas uma vez que são as marcas mais conhecidas mas claro que estou aberto a novas sugestões de pratos.

Para isso gostava que me indicassem a marca e o modelo para poder ouvir samples.

Boas batucadas.
bustelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
Tenho algumas dúvidas para a compra de um novo Set de pratos. Peço opiniões. Duarte Menezes Aconselhamento para a compra de material 24 Qua, 16 de Julho de 2008 14:04
Pratos de Efeitos guilhas Pratos (Cymbals) 24 Seg, 18 de Fevereiro de 2008 23:09
Set de Pratos da Fame exclusivo MusicStore por 115 Euros. Valem a pena? Pedro Fiel Aconselhamento para a compra de material 10 Dom, 1 de Abril de 2007 21:56



São agora 17:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it