Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Fevereiro de 2011   #36
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Ajuda - Prato de Choques AlesisDM6

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Boas pessoal.
Aproveito a questão aberta e pergunto-vos (para quem possui o kit) se têm problemas com o registo do Tom 2 ? Por vezes a sensibilidade está retardada quando dou lá a pancada ...
Quanto à tarola, é normal registar no simbolo do módulo o rim e snare sempre ao mesmo tempo ? O efeito "Snare" só consigo obter numa parte reduzidíssima próxima do centro da tarola ou então pressionando uma zona da borda ... huuum.

PS: Esta última questão penso que ainda não abordaram.

Obrigado. Abraço
Quando o rim e o snare acendem ao mesmo tempo é porque está a ser tocado o rim...por isso, se algum vez só ligar o rim, é de desconfiar....

Quanto ao som mesmo de tarola ser apenas conseguido numa zona reduzida do centro da tarola ou na borda é que já esquisito...deverias ir onde a compraste e tentar que verificassem isso...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #37
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Ajuda - Prato de Choques AlesisDM6

Punksongsdrummer, comigo o tom "2" funciona perfeitamente...Escusado será dizer para fazeres o update ao firmware bla bla bla...Quanto à tarola acho estranho, é certo que ele detecta algumas pancadas "normais" como se fossem no aro mas não tanto...A minha agora apenas me detecta o aro no plástico e numa zona reduzida do rebordo, acaba até por ser melhor. Eu expliquei num post por aí como aquilo funciona, pois abri a tarola, mas não tem muito que perceber. O piezzo está no plástico e o rebordo e a "pele" da tarola é inserido no plástico, e se estiver mais aproximado detecta mais e vice versa...Se não te importares tenta abrir a tarola (é bastante fácil) e tirar a borracha e voltar a meter mas não tão inserida no plástico ou assim :s. Boa sorte
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Fevereiro de 2011   #38
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - Prato de Choques AlesisDM6

Obrigado aos dois.
Freddy de qualquer dos modos vou tirar a dúvida junto do vendedor.
Mas the13thing, se eu retirar a pele e voltar a meter isso resulta ? Huum, que quis dizer esse :s , é pela questão de não ser fiável ?
... Eu e electrónicas ainda sou muito verde como é de perceber!
.... Nada como uma boa acústica ai ai
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #39
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Ajuda - Prato de Choques AlesisDM6

Tanto tempo que demorei --" deixei de acompanhar o tópico desculpa. Sim, as acústicas são bem mais fiáveis no que toca à electrónica (não a tem x) ) . Resultar não sei, depende da maneira como a pele fica inserida, mas se arranjares maneira de afastar o rebordo da pele do plástico vai ficar bem melhor com certeza .
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #40
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda - Prato de Choques AlesisDM6

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Tanto tempo que demorei --" deixei de acompanhar o tópico desculpa. Sim, as acústicas são bem mais fiáveis no que toca à electrónica (não a tem x) ) . Resultar não sei, depende da maneira como a pele fica inserida, mas se arranjares maneira de afastar o rebordo da pele do plástico vai ficar bem melhor com certeza .
Ok. E já agora como se abre aquela "tarola" para tirar a pele ? Que chave é preciso ?
Desculpa a ignorância
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #41
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Quando toco no prato de choques da minha electrónica AlesisDM6 ouve-se a tarola. Que f

É uma das chaves que vem com a bateria, chave alen, o numero nao sei...
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43



São agora 12:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it