Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #1
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Boas Tardes,

Tenho uma curiosidade relativamente a todos os membros deste fórum e que são possuidores duma Bateria Acústica, a saber:

Onde têm a bateria (Casa, apartamento? Se em casa é na Cave, no escritório, garagem, etc,etc)?

O espaço é insonorizado, isto é, está vedado para que o som não saia e não incomode os restantes familiares e/ou vizinhos?

Entre que horas é que habitualmente tocam?

Legalmente quantos décibeis posso debitar durante o dia e até que horas?

Peço desculpa pelas perguntas, de certo modo até pessoais, mas é que apesar de morar numa casa e desta ter cave, onde até tenho um escritório, queria muito comprar uma acústica, mas tenho receio de incomodar quem não deva, e como também não gosto de ser incomodado gostaria de saber como resolveram/resolvem estes problemas?

o meu obrigado!


Mário Esteves
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Esse é o grande dilema de todos nós companheiro.
Eu tinha a minha bateria na cave de um colega de banda, que vive em casa e pode-se dizer que num local razoavelmente isolado, ensaiavamos numa especie salão mas mesmo assim existia vizinhança no condominio. O som propagava-se no vazio pela moradia do lado desabitada e então a seguinte casa queixou-se chegando a chamar a polícia por uma vez. Aguentamos assim um ano o que até foi bem bom para nós, dado o nível da "coisa". No entanto procuramos um estúdio que por ventura arranjamos recentemente.
Se tens a tua casa (se me permites o tratamento por "tu") pegada a outra aí tens de insonorizar o espaço e reduzir o máximo de vibrações e ruídos.
Dá uma vista de olhos neste tópico muito bom por sinal: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...372#post188372 , ficarás bem esclarecido todavia. O nível de db eu não sei ao certo :s ... Até às 19h é aceitável, mas acho que a lei tem diferenças para os fins-de-semana e para a semana. Uma questão de consultares os regulamentos no site das entidades correspondentes (não de quem é o espaço online onde poderá vir esta informação).
Contudo, boa sorte amigo porque bem sabes que as pessoas não são assim tão tolerantes quanto ao instrumento BATERIA (somos uns artistas sacrificados)!

Abraços e vai contando coisas!

Última edição de Bernardo : Qui, 14 de Outubro de 2010 às 17:20.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #3
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Boas!

Olha vivo numa casa, onde os vizinhos é tudo família. Nos inicios tive a bateria na sala, mas depois de formar banda e de ter arrumado tudo, mudei para a garagem. É lá que tenho a bateria e que faço os ensaios da banda.

Pelo que sei, em termos legais das 8h da manha até às 20 ou 22horas da noite estás à vontade para fazeres o barulho que quiseres. (eu já cheguei a tocar ate às 00h30 e nã tive problemas lool mas lá está os vizinhos mais proximos são familia).

Já que vives numa casa podes ter a bateria em qualquer lado e dentro das horas que a lei permite não terás qualquer problema. Se fosse num apartamento aí sim, já terias problemas fosse as horas que fossem.

Espero ter ajudado.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

A questão principal nem se prende com as leis mas sim com o respeito e com o bom senso de cada um.
De qualquer maneira, uma bateria acústica metida num prédio ultrapassa certamente o limite da lei (Regulamento Geral do Ruido).

O que podes tentar fazer é isolar a cave de acordo com as indicações que já andam por aí de como isolar eficazmente um espaço, p.ex.,
Isolamento de salas de ensaio. How-to e como o fizemos na Thape.


Eu aconselharia antes uma bateria electrónica para poderes tocar em casa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #5
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Antes de mais Muito obrigado a todos que até agora responderam!

Eu já tenho uma bateria electronica e até relativamente bem apetrechada, mas mesmo assim com limitações. Mas não é a mesma coisa!
Quero uma acústica! Nem que fosse só para tocar um "jazz fininho"...

Já revi os tópicos todos sobre isolamento e estou de certo modo esclarecido e parece-me que vou ter que fazer obras. Mas vejo tanta foto de baterias em locais que, pelas fotos, me parecem banais, que estou MUITO curioso, já que se pudesse evitar não só as obras mas também os custos, seria ouro sobre azul. Só tenho vizinhos de um lado. Do outro lado a moradia está e estará vazia e é a última da rua que não tem saida.

MEsteves

Última edição de Mario Esteves : Qui, 14 de Outubro de 2010 às 17:37.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Pelo que sei, em termos legais das 8h da manha até às 20 ou 22horas da noite estás à vontade para fazeres o barulho que quiseres. (eu já cheguei a tocar ate às 00h30 e nã tive problemas lool mas lá está os vizinhos mais proximos são familia).
Atenção que isso não é bem assim! Numa zona residencial o limite mesmo durante o dia é, pex., inferior a uma zona industrial.
Essa coisa do "barulho que quiser" convém ser bem analisado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #7
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Atenção que isso não é bem assim! Numa zona residencial o limite mesmo durante o dia é, pex., inferior a uma zona industrial.
Essa coisa do "barulho que quiser" convém ser bem analisado.
Sim Miguel tens razão até porque não sei ao certo as horas certas....mas penso que dentro dos limites (entre as 11h da manha até às 18/19horas) estás à vontade.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Então Mário necessitas de abafar maioritariamente o lado em que tens a vizinhança.
Vê o tópico sob isso que eu coloquei mais o Miguel.
Contudo, podes sempre optar por uma acustica de medidas menores como por ex. um bombo de 18" (ou até mesmo de 16", mas não exageria tanto lol), toms de 12", 13", 10" e tarola de 13" por ex.
(Desculpa mas "disparei" para aqui medidas, até pode nem fazer muito nexo).

Abraço!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #9
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Eu vivo num apartamento, e tenho a bateria desmontada na garagem do baixista da minha banda.
Desmontada porque ele precisa da garagem para por o carro dele...

Toco aos sábados de manhã, no ensaio da banda... monto e no fim volto a desmontar...

A garagem não está insonorizada, apenas tem caixas de ovos para tratamento acústico...

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #10
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Então Mário necessitas de abafar maioritariamente o lado em que tens a vizinhança.
Vê o tópico sob isso que eu coloquei mais o Miguel.
Contudo, podes sempre optar por uma acustica de medidas menores como por ex. um bombo de 18" (ou até mesmo de 16", mas não exageria tanto lol), toms de 12", 13", 10" e tarola de 13" por ex.
(Desculpa mas "disparei" para aqui medidas, até pode nem fazer muito nexo).

Abraço!

Tenho debaixo de olho uma Grestch Jazz Club (bd de 18) que, afinadinha pelo Bada até vai estalar, mas também gosto da Grestch em Maple em cor amber, que deve parecer um canhão. Mas é que também não quero incomodar a familia.

E só de pensar o que gastei quando comprei, nova, a minha Roland TD4KX, + um upgrade para o módulo da TD9 (com os kits da VExpressions) mais um Ride Cy12, os preços das acústicas até me fazem chorar de inveja...e ao mesmo tempo corar de vergonha!

Mas obrigado pelo alento! Vou estudar bem o assunto, pedir orçamentos, etc, para ver no que isto dá...

Mario Esteves adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 49 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Eu vivo num apartamento, e tenho a bateria desmontada na garagem do baixista da minha banda.
Desmontada porque ele precisa da garagem para por o carro dele...

Toco aos sábados de manhã, no ensaio da banda... monto e no fim volto a desmontar...

A garagem não está insonorizada, apenas tem caixas de ovos para tratamento acústico...

Abraço

Isto é de herói!!!

Baterista sofre...

Última edição de Mario Esteves : Qui, 14 de Outubro de 2010 às 20:06. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Outubro de 2010   #11
Rafadrm
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Leiria
Mensagens: 43
Rafadrm está no bom caminho
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Onde têm a bateria (Casa, apartamento? Se em casa é na Cave, no escritório, garagem, etc,etc)?

Tenho a minha em Casa na cave, mesmo perto do escritório, e o que acontece por vezes é que incomodo que se encontra no escritório o que não é muito agradável. Mas será provisório porque penso isolar uma divisão, se possível é o que recomendo

Cumps
Rafadrm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Outubro de 2010   #12
Gazzelas
 
Membro desde: 4-Mai-2009
Local: Centro
Mensagens: 78
Gazzelas está no bom caminho
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Eu não tenho problema nenhum com isso. Tenho na minha garagem a acústica e a digital. Moro numa vivenda sem vizinhos por perto por isso...

Nesse aspecto tenho sorte!
Gazzelas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #13
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Boas

Eu tenho a acústica numa garagem e à volta só há mais garagens, por isso não tenho esse problema :P

Antes da garagem tinha-a na varanda do quarto em casa e não podia tocar muito pois os vizinhos reclamavam e reclamavam e reclamavam... (agora com a electrónica em casa, já não chateiam hehehe).
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #14
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Curiosidade sobre Baterias Acústicas

Citação:
Mensagem Original de Rafadrm Ver Mensagem
Onde têm a bateria (Casa, apartamento? Se em casa é na Cave, no escritório, garagem, etc,etc)?

Tenho a minha em Casa na cave, mesmo perto do escritório, e o que acontece por vezes é que incomodo que se encontra no escritório o que não é muito agradável. Mas será provisório porque penso isolar uma divisão, se possível é o que recomendo

Cumps

Boas Rafa!

Como é que estás a pensar isolar a divisão? Pladur + Esponja?

MEsteves
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Kickport - Um dispositivo que melhora os tons graves nos bombos das baterias acústicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 30 Sex, 29 de Abril de 2011 14:14
As baterias acústicas e baterias electrónicas..... yghore Baterias Acústicas 6 Ter, 19 de Outubro de 2010 21:15
Só por curiosidade - Baterias REMO João Cabrita Baterias Acústicas 21 Sex, 23 de Abril de 2010 10:30
Baterias 'low-cost' Premier Olympic - Opinem sobre o som. RicardoG Aconselhamento para a compra de material 7 Seg, 17 de Março de 2008 20:04
Mapex MBIRCH vs SONOR 2007 - Quais as vossas opiões sobre estas baterias? locust Baterias Acústicas 16 Qua, 30 de Maio de 2007 19:20



São agora 20:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it