Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
PAUS- Super Bock Super Rock

Boas malta, venho aqui fazer a minha critica a uma banda portuguesa chamada Paus, que achei simplesmente brutal, foi um concerto gigante mesmo. Em termos de bateria é simplesmente , nunca imaginei que houvesse uma coisa tão brutal mesmo, fiquei completamente fascinado... Vou explicar o set da banda, são 4 membros, 2 em teclas e 1 desses também dá lhe no baixo de vez em quando e depois são outros 2 na bateria, e sim é na bateria, porque eles tocam só numa bateria, isto é, estão frente a frente, a tocar no mesmo bombo, com o mesmo ride, o que não partilham são os timbaloes, que sao 2 para cada lado, a tarola e os choques, e mais uma coisa ou outra. A coordenacao entre os 2 é simplesmente brutal, não falharam 1 tempo, nem 1, e tocam ao mesmo tempo, é absolutamente fantástico como coisas destas existem em Portugal, foi sem duvida o concerto mais inesperado do Festival.
Deixo aqui 1 video


Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Já tinha ouvido falar deles, mas desconhecia que fosse assim nestes moldes.
É bastante invulgar mas a criatividade não tem limites e, assim, também se pode fazer uma banda. Sem guitarrista e vocalista definido (wow!).
Imagino o que os dois bateristas tenham de ensaiar... Excelente performance, super original! Conseguiram cativar o público que não estranhou (o público que não os conhecia...)
Estão de parabéns, sem dúvida!

Ps: Há vídeos assim desta qualidade do concerto de Arctic, Isaac?
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #3
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Hum não sei, não sei porque acho que quem grava estes concertos assim é mesmo pessoal da banda e não da produção do festival, por isso é esperar para ver, eu tenho uns videos gravados com o telemovel na 1a fila quase mas o som ta muito distorcido!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #4
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Viva,

Sim já é bastante conhecido a nivel nacional este projecto...os PAUS!!

Makoto, João Pereira, Hélio e Albergaria (grande bacano). Por acaso ainda não tive oportunidade de ouvir bem a sonoridade deles mas só tenho ouvido feedback´s porreiros acerca desta banda.

Hélio já não necessita de apresentações...Makoto é um grande musico que tem como projecto os If Lucy Fell ...Albergaria é um gajo altamente e com quem me dou super bem (é a vantagem das redes sociais) ....quanto ao João não sei muito sobre ele.

Este conceito da bateria "siamesa" é novidade a nivel nacional mas penso que já existe ou existiu uma banda estrangeira assim...

Está agendado um concerto de PAUS aqui no Barco Rock Fest e espero ver actuação deles (para não falar que estou num concurso com a minha banda para ir tocar a esse mesmo festival...o que seria LINDO).

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #5
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Grande projeto, sim senhor!! E as baquetinhas missom a malhar... a malhar, eh eh!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #6
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Os PAUS são da Missom?
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #7
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Citação:
Mensagem Original de paRkiNson Ver Mensagem
Os PAUS são da Missom?
Não...mas o Hélio (um dos bateristas dos PAUS) é endorsement da MISSOM. Baquetas MISSOM Hélio Morais!
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Não...mas o Hélio (um dos bateristas dos PAUS) é endorsement da MISSOM. Baquetas MISSOM Hélio Morais!
Tenho esse modelo!
Desconhecia que era do baterista de PAUS, sinceramente...
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #9
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Citação:
Mensagem Original de Bernardo [El Punk] Ver Mensagem
Tenho esse modelo!
Desconhecia que era do baterista de PAUS, sinceramente...
Neste momento é o modelo que eu estou a usar

Sim o baterista de PAUS é o Hélio Morais e o Joaquim Albergaria.
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Julho de 2011   #10
Bessa
 
Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Mensagens: 188
Bessa será famoso em breve
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

já tinha aberto há uns tempos um tópico a falar de paus.

no entanto ..

tenho a salientar, que eles são todos muito porreiros, já para não falar que a ideia está original.

ainda assim, o hélio (que é um grande baterista), na minha opinião, é melhor em if lucy fell, quem vê o kit mais pequeno (em peças, porque em medidas, não) da história, a fazer aquilo que faz, fica impressionado! ACONSELHO!
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Dezembro de 2011   #11
cocolo
 
Membro desde: 22-Dez-2011
Local: vale de cambra
Mensagens: 22
cocolo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Eu estive no concerto no Super Bock Super Rock, e também recentemente fui ver o lançamento do novo album deles no Hard Club. Grande banda, das melhores coisas que se fazem em Portugal. Um autêntico quebra-cabeças para os bateristas.
Hélio Morais é um excelente baterista, gosto de todos os seus projectos :P

O Quim foi mau, o Hélio deu-me uma baqueta a meio do concerto e depois o Quim veio tirar-me, no Hard club, estava na primeira fila ahah

Grandes PAUS!
cocolo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Dezembro de 2011   #12
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

O Helio alem dos PAUS é baterista dos Linda Martini (uma banda ja bem conhecida em portugal) e lá tem uma bateria mesmo forte em que so a bateria demonstra o que sao os linda martini. Já vi 2 vezes: no Alive e nas noites ritual no Porto e é uma banda cheia de garra.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #13
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Dos modelos Missom que já estão a ser vendidos nes lojas Castanheira e que em Janeiro irão começar a ser distribuidos pela Américo Nogueira, o modelo Missom/Hélio Morais é um deles. Com muito orgulho para a Missom e para mim pessoalmente, que tenho trabalhado com o Hélio há já alguns anos, e que apesar das distâncias nos tornámos amigos.
Outros modelos? É ir as lojas e ver...e perguntar...e pedir. Eu agradeço e tento corresponder o melhor que sei.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Dezembro de 2011   #14
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: PAUS- Super Bock Super Rock

Força Missom, Força Miguel / Staff!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Confirmados: Super Bock Super Rock e Optimus Alive João Isaac Concertos, Exposições e Eventos (geral) 27 Sex, 23 de Dezembro de 2011 02:46
Super Bock Super Rock - votem nos "Peace of Mind" Thelmo Petherson Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 1 Sex, 19 de Março de 2010 22:45
DIVULGAÇÃO: Metallica dia 28 de junho no Super Bock Super Rock 2007!!! (Lisboa) crab_viseu Concertos, Exposições e Eventos (geral) 225 Qua, 4 de Julho de 2007 00:37
Festival Super Bock Super Rock 2006 - Quem foi ver a Shakira? (Eu fui ver Tool) _TASSE_ Concertos, Exposições e Eventos (geral) 10 Qua, 31 de Maio de 2006 20:04



São agora 08:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it