Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #1
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações caseiras)

Boas, estava a pensar comprar um set de micros para a bateria, de forma a tornar-me mais independente e também poder começar a fazer gravações 'caseiras'.

Estava inclinado para este set da T.Bone, porque são baratos e é um set completo! Alguém que me possa dizer se são bons, alguém que tenha destes microfones ou que já tenha lidado com eles.

http://www.thomann.de/pt/the_tbone_dc1200.htm
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #2
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Micros p/ bateria

Ola,

Cara, naõ sei se existe a disponibilidade em sua região, porém os melhores são da Shure, pois mesmo sendo caseira a gravação fica muito boa.
No meu site, na parte de músicas, tem gravações feita com o Shure (banda Projeto Kamikaze e Banda Black Dragon)

http://www.herdersonfile.no.comunidades.net

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Outubro de 2011   #3
João Carlos Lavareda
 
Membro desde: 10-Dez-2006
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 24
João Carlos Lavareda está no bom caminho
Re: Micros p/ bateria

BOAS EU JA TIVE ESTE KIT http://www.thomann.de/pt/the_tbone_d...ikrofonset.htm E NÃO ERAM NADA MAUS PARA O PREÇO ,MAS Á COISA DE 1 ANO COMPREI UM KIT DA SHURE E NÃO Á COMPARACÃO SÃO MICROS DE TOPO . MAS SE FOR SÓ PARA GRAVAÇÃO EM CASA FAZES UMA BOA COMPRA NA MINHA OPINIÃO.

Última edição de João Carlos Lavareda : Seg, 24 de Outubro de 2011 às 21:36.
João Carlos Lavareda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Outubro de 2011   #4
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Micros p/ bateria

Obrigado pelas respostas. herdersonfile, as gravações estão óptimas, realmente esses micros parecem bons, mas eu para agora, para além de não ter dinheiro para uns shure, também não compensava comprá-los para aquilo que eu quero fazer.

João Carlos Lavareda, eu provavelmente hei-de fazer como tu, agora compro estes porque me parecem bons para o que estou a precisar neste momento e depois, mais tarde, quando compensar, compro uns melhores. Queria mesmo era saber se esta marca era alguma coisa de jeito ou se não valia a pena estar a poupar nuns destes, e pela tua experiência, sinto-me confiante nesta compra.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #5
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Micros p/ bateria

Boas Safrin,

acabaste por comprar esse set de microfones? Se sim, ignora o que te vou dizer a seguir...

o teu budget é esse mesmo ou podes dar, digamos, mais 100 euricos? é que por mais esse preço podes sempre comprar o kit dc4000 também da t.bone. Se pesquisares no youtube encontras por lá uma série de gravações de malta com esses mics, e não me parecem nada insatisfeitos. É uma questão de ouvires também.

check it out!
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Micros p/ bateria

é assim... se realmente só queres fazer umas gravaçoes caseiras para nos vermos ou até gravares umas maquetes só para veres onde tens umas cenas que possam estar mal...
por pouquissimo dinheiro recomendo-te este kit... pelo preço vale bem a pena ! até podes fazer umas actuaçoes em bares com eles. mas nao passa disso.. por mais 30 euros compras tambem os overheads..

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0010088-000

P.S: ja experimentei e gostei...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #7
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Micros p/ bateria

Boas gaspias, ainda não comprei nada porque quero pensar bem antes de fazer qualquer escolha. Mas de qualquer maneira não tenho esse budget, queria algo no máximo até 150€, caso seja possível comprar algo de jeito por esse valor. Mas obrigado pela sugestão, é sempre bom saber de experiências pessoais e, no fundo, é isso que procuro.

Obrigado pela sugestão enes, é realmente uma hipótese a ponderar. Até ficava mais barato que o kit da T.Bone. Com material da Fame tenho alguma experiência, quer com ferragens para a bateria quer com microfones de voz, num pack de 3 que comprei em conjunto com a minha banda, e até hoje não tenho qualquer queixa! Eu tenho noção que tanto uns como outros não fazem mais do que umas gravações caseiras e uns 'gigs' em bares de menor dimensão. Mas iam servir essencialmente para gravações caseiras, como disseste, para partilhar aqui e também para me poder ouvir sem ter que estar a gravar com câmaras de vídeo que me distorcem o som todo.

Mais uma vez obrigado!
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Micros p/ bateria

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Boas gaspias, ainda não comprei nada porque quero pensar bem antes de fazer qualquer escolha. Mas de qualquer maneira não tenho esse budget, queria algo no máximo até 150€, caso seja possível comprar algo de jeito por esse valor. Mas obrigado pela sugestão, é sempre bom saber de experiências pessoais e, no fundo, é isso que procuro.

Obrigado pela sugestão enes, é realmente uma hipótese a ponderar. Até ficava mais barato que o kit da T.Bone. Com material da Fame tenho alguma experiência, quer com ferragens para a bateria quer com microfones de voz, num pack de 3 que comprei em conjunto com a minha banda, e até hoje não tenho qualquer queixa! Eu tenho noção que tanto uns como outros não fazem mais do que umas gravações caseiras e uns 'gigs' em bares de menor dimensão. Mas iam servir essencialmente para gravações caseiras, como disseste, para partilhar aqui e também para me poder ouvir sem ter que estar a gravar com câmaras de vídeo que me distorcem o som todo.

Mais uma vez obrigado!
de nada... estamos aqui para aprender e ensinar...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #9
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Micros p/ bateria

sempre às ordens
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #10
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Micros p/ bateria

Amigo Safrin,

se é para gravações caseiras acho que a ideia de micros, mesa, etc.. desnecessária.. agora se é para usar ao vivo calo-me já..

Consegues ter um grande som de gravação usando por exemplo um gravador Zoom H1, H2-N, H4-N ou se quiseres camera HD mais captação de som tens o Zoom Q3HD..

Eu tenho vendido os Q3HD e fica um grande som na captação!! Mas por exemplo um H1 ou H2-N captam perfeitamente. E podes editar depois no PC.. Têm cartão de memória. Um H1 fica te na casa dos 100euros.

A ideia é teres a bateria afinada, saberes posicionar o gravador e depois tocares e editares mais tarde. Para gravações caseiras de qualidade chega e sobra.

Olha aqui o som do H1, o baterista é um bocadito ao lado mas consegues ter uma noção da captação:


Se precisares de ajuda ou esclarecimento manda-me um mail!

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #11
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Hey Pipó,

Muito obrigado pela óptima sugestão. Eu por acaso já tinha pensado em algo desse género, mas nunca pensei que tivessem essa qualidade toda! Fiquei impressionado.
Nesse exemplo o vídeo foi gravado por outra máquina e depois colaram o som por cima, certo? De facto neste momento não necessito de micros para os concertos, porque não dou assim tantos, e onde tenho ido têm sempre microfones. Caso precise também tenho quem mos empreste.

Estou a pensar seriamente em adquirir um desses. Tenho que averiguar os preços.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #12
Diogo Filipe
 
Membro desde: 6-Nov-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Diogo Filipe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Devem ser bons, mas tens de ver a energia que consome. Eu também vou comprar uns da T.bone vou comprar os DC1500 (http://www.thomann.de/pt/the_tbone_d...ikrofonset.htm)
Diogo Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #13
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Boas Diogo Filipe, o João Carlos Lavareda já teve uns desses e diz que são bons para o preço que valem. Eu neste momento começo a ficar mais inclinado para a ideia do Pipó, mas pesando os prós e contras ainda não sei bem o que escolher porque apesar dos gravadores serem óptimos e práticos, também são caros! lol E para comprar um gravador desses mais valia que gravasse vídeo também, ou seja, o Zoom Q3HD, que em termos de preço foge um pouco ao meu alcance. Mas já estive a ver uns vídeos no YouTube e fiquei impressionado. Fica aqui um para quem estiver interessado.

Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Hey Pipó,

Muito obrigado pela óptima sugestão. Eu por acaso já tinha pensado em algo desse género, mas nunca pensei que tivessem essa qualidade toda! Fiquei impressionado.
Nesse exemplo o vídeo foi gravado por outra máquina e depois colaram o som por cima, certo? De facto neste momento não necessito de micros para os concertos, porque não dou assim tantos, e onde tenho ido têm sempre microfones. Caso precise também tenho quem mos empreste.

Estou a pensar seriamente em adquirir um desses. Tenho que averiguar os preços.
Exacto! Basta teres um programa básico de edição de video, transportas a gravação de som e imagem para lá, cortas e colas. Simples!


Abraços!!

Última edição de Madeira : Qua, 9 de Novembro de 2011 às 19:25. Razão: Negócios fazem-se em privado.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #15
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Boas malta preciso agora de comprar um set de mics e tou a espera do natal para isso e sera tanto para usar em gravacoes como em palco (bares e isso) qual destes tres aconselham mais:
http://www.thomann.de/pt/akg_groovepack.htm
http://www.thomann.de/pt/shure_pgdmk6xlr.htm
http://www.thomann.de/pt/the_tbone_d...ikrofonset.htm

E so mais uma coisa nao tenciono gastar assim muiiito dinheiro pois ainda tenho que comprar peles e ja vai ser um tombo..
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Novembro de 2011   #16
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Citação:
Mensagem Original de goldgt Ver Mensagem
Boas malta preciso agora de comprar um set de mics e tou a espera do natal para isso e sera tanto para usar em gravacoes como em palco (bares e isso) qual destes tres aconselham mais:
http://www.thomann.de/pt/akg_groovepack.htm
http://www.thomann.de/pt/shure_pgdmk6xlr.htm
http://www.thomann.de/pt/the_tbone_d...ikrofonset.htm

E so mais uma coisa nao tenciono gastar assim muiiito dinheiro pois ainda tenho que comprar peles e ja vai ser um tombo..
O da Shure é o melhor custo beneficio, na minha opinião.
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #17
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Boas a todos!

Comprei uns da Fame (mic set II) e são melhores do que eu pensava!
Aquilo são umas máquinas do diabo! Seja som em bares ou palcos abertos aquilo é excelente!
Para gravações caseiras também tenho ouvido dizer bem deles, mas nunca testei por isso não posso falar com 100% de certeza, peço desculpa...

Mas espero ter sido útil

Abraços,
Johnny
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #18
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Boas,

Claro que sim, todas as opiniões e experiências pessoais são úteis e bem vindas. Penso que a opinião geral em relação à Fame é a de serem bastante bons para o preço que valem, tanto em relação a micros como outro material. A questão aqui passou a ser a de se compensava estar a comprar microfones só para gravações caseiras (e aí comprava o mais barato possível) ou comprar a alternativa que surgiu através do Pipó, a tal câmera de filmar ou o simples gravador de audio.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #19
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Boas novamente =)

De câmaras ou gravadores não sou grande entendido xD
Mas também podes por esta hipótese: imagina que um dia arranjas uma banda (se é que não tens já), e decidem fazer um projecto a sério, dar uns concertos aqui e ali... Se comprares micros ficas com material para gravações caseiras e para os concertos da tua banda
Isto é a minha opinião, claro!

Abraços,
Johnny
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #20
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Se no meio dessas pesquisas arranjarem alguém que venda um AKG D112 baratinho, avisem.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #21
costa29
 
Membro desde: 12-Fev-2012
Local: celorico da beira
Mensagens: 43
costa29 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Pipó qual é o preço do Zoom Q3HD que vendes ?
costa29 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2012   #22
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Citação:
Mensagem Original de costa29 Ver Mensagem
Pipó qual é o preço do Zoom Q3HD que vendes ?
Nao posso responder aqui amigo. Envia me mail por favor para um dos mails da loja.
Abraco

Última edição de Pipó : Dom, 1 de Abril de 2012 às 18:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Abril de 2012   #23
MtsDrum
 
Membro desde: 28-Mar-2012
Local: Brasil
Mensagens: 47
MtsDrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que tipo de micros (microfone) para bateria devo comprar? (também para gravações casei

Não sei se tens disponibilidade para esta marca mas o kit de mics SAMSON.. aqui no Brasil está na faixa dos 1200 Reais.. aí deve esta uns 400 euros
MtsDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 05:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it