Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 19 de Janeiro de 2013   #36
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Não digas a ninguém, mas essa é outra das minhas razões.

Quando comprar o bicho farei questão de filmar o desempacotar da coisa e de vos mostrar todos os pormenores (até porque há sempre malta interessada em ver como é que chegam os instrumentos comprados na music store e nessas lojas).

Arrisca, e acho sinceramente que não vais ficar mal, a fábrica que as faz, é a mesma que faz outras grandes marcas, quase que só muda o simbolo. Hás-de reparar nessa que queres e vai ver as figuras por ex. das Sonor, e repara como até a medida das peças é igual, e a disposição, algo estranho, não?

Atenção que existem aqui algumas opiniões de vendedores...vê os preços lá de fora primeiro, o material Fame e Millenium é bom, eu tenho e nunca me falhou, não te esqueças que a duração em grande parte é determinada pelas mãos do utilizador...percebes?

Cumprimentos
__________________
Drumming like Hell!

Última edição de Portnoyfan : Sáb, 19 de Janeiro de 2013 às 14:23. Razão: Esclarecimento sobre marcas lo-cost
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Janeiro de 2013   #37
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Exorcismo às Fames

Pipó, os preços em que me baseei foram os do kit configurator do site da SQ2, com hardware em black chrome (mas sem suportes). Se na loja fica mais barato não sei, mas pelo site a coisa fica cara.

Miguel, presumi que fosse o kit completo que ele usou no R30. Há imagens vistas de cima em que notas muitos mais instrumentos. Depois a TD20 com as shells da DW custom made também ficou um mimo (e é esse o segundo bombo). Ele usa hardware 9000 no kit de trás também. Só os Paragon custam acima de 2500€.

O DVD trazia imagens da bateria a ser montada. Ele ainda usa o mesmo sistema hoje em dia, mas creio que retirem os suportes. Andarem montados na parte de trás de um camião não deve ser muito saudável para a sua consistência física.

Portnoyfan, eu tenho plena consciência de que o utilizador é o fator mais importante. Cá na zona raro é o baterista de bares que tem uma bateria de jeito e a maioria soa bem porque têm boas peles e quem toca nelas sabe tirar som. Já toquei em latas da CB e tirei bom som delas. Conta mais o músico que o instrumento. Da mesma maneira que tenho um baixo da Squier (jazz bass) e não o troco por baixos de 1000€, pois o som que tiro com ele é aquele que mais gosto.

Sim, o hardware das baterias baixas é mais fraco que o das altas. Mas uma bateria bem estimada dificilmente terá problemas de hardware (salvo defeitos de fabrico, mas como disse acima, até nas Reference já vi isso acontecer).

Depois também não utilizarei os suportes que vêm com a bateria durante muito tempo. Tenho uma rack bem gira em mente que trás logo quatro braços para pratos. Claro que dá sempre jeito ter uns suportes para sítios mais pequenos onde a rack é desnecessária, mas não me fiarei muito neles. Até porque usar três timbalões suspensos em três suportes, sendo dois deles retos, não é a coisa mais prática do mundo... E ainda que sejam suportes sólidos, duvido que aguentem uma carga destas durante muito tempo... Mesmo suportes de médio preço começam a sentir-se quando são sobrecarregados frequentemente. Só suportes de topo de Yamaha, Pearl ou DW aguentam cargas destas eternamente.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Janeiro de 2013   #38
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Seta Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Da mesma maneira que tenho um baixo da Squier (jazz bass) e não o troco por baixos de 1000€, pois o som que tiro com ele é aquele que mais gosto.
Offtopic: Não és mesmo o único. Esses baixos têm um som EXCELENTE. E também já toquei em guitarras Squier que soam melhor que certas Fenders. E estamos a falar de Strato's e também de Tele's.
Isto obviamente que também se aplica nas baterias. O carimbo muitas vezes marca a qualidade, mas muitas outras está apenas a relembrar a história de uma marca e não o seu presente.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2013   #39
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Pipó, os preços em que me baseei foram os do kit configurator do site da SQ2, com hardware em black chrome (mas sem suportes). Se na loja fica mais barato não sei, mas pelo site a coisa fica cara.

Miguel, presumi que fosse o kit completo que ele usou no R30. Há imagens vistas de cima em que notas muitos mais instrumentos. Depois a TD20 com as shells da DW custom made também ficou um mimo (e é esse o segundo bombo). Ele usa hardware 9000 no kit de trás também. Só os Paragon custam acima de 2500€.

O DVD trazia imagens da bateria a ser montada. Ele ainda usa o mesmo sistema hoje em dia, mas creio que retirem os suportes. Andarem montados na parte de trás de um camião não deve ser muito saudável para a sua consistência física.

Portnoyfan, eu tenho plena consciência de que o utilizador é o fator mais importante. Cá na zona raro é o baterista de bares que tem uma bateria de jeito e a maioria soa bem porque têm boas peles e quem toca nelas sabe tirar som. Já toquei em latas da CB e tirei bom som delas. Conta mais o músico que o instrumento. Da mesma maneira que tenho um baixo da Squier (jazz bass) e não o troco por baixos de 1000€, pois o som que tiro com ele é aquele que mais gosto.

Sim, o hardware das baterias baixas é mais fraco que o das altas. Mas uma bateria bem estimada dificilmente terá problemas de hardware (salvo defeitos de fabrico, mas como disse acima, até nas Reference já vi isso acontecer).

Depois também não utilizarei os suportes que vêm com a bateria durante muito tempo. Tenho uma rack bem gira em mente que trás logo quatro braços para pratos. Claro que dá sempre jeito ter uns suportes para sítios mais pequenos onde a rack é desnecessária, mas não me fiarei muito neles. Até porque usar três timbalões suspensos em três suportes, sendo dois deles retos, não é a coisa mais prática do mundo... E ainda que sejam suportes sólidos, duvido que aguentem uma carga destas durante muito tempo... Mesmo suportes de médio preço começam a sentir-se quando são sobrecarregados frequentemente. Só suportes de topo de Yamaha, Pearl ou DW aguentam cargas destas eternamente.
Mas percebeste bem o que quis dizer certo?

O facto de escolheres outra côr de hardware, um acabamento exótico ou gloss e uma madeira como o maple aumenta te logo o valor em 1500€ ou mais.
E eu estava a fazer te do configurador claro.

Como digo sempre o importante é as pessoas serem e estarem felizes. Se é a fame que pretendes só a ti te interessa e deves avançar! Mas tens dentro dessa gama e desse preço também a marca nacional apesar de ser feita fora Quest Drums. Qualidade/preço é excelente.

Abraco
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Janeiro de 2013   #40
fmdavid
 
Membro desde: 21-Jun-2012
Local: Quarteira
Mensagens: 19
fmdavid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Exorcismo às Fames

OFFTOPIC, andei a ver as quest drums há algum tempo, mas não tive oportunidade de experimentar, o que achas delas pipó?
fmdavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Janeiro de 2013   #41
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de fmdavid Ver Mensagem
OFFTOPIC, andei a ver as quest drums há algum tempo, mas não tive oportunidade de experimentar, o que achas delas pipó?
David,

Apesar de nunca ter vendido nenhuma, já experimentei 2 baterias e achei que a qualidade-preço está ao nivel de uma Catalina ou de uma bateria dessa gama. Para além disso tem pormenores bem estruturados e pensados como as medidas diferentes como o bombo 20x20" em alguns kits ou mesmo o facto de poder trazer pedal duplo.

Para quem gosta de marcas diferentes como eu, é uma opção bem válida.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Janeiro de 2013   #42
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Exorcismo às Fames

Cada post só me de deu vontade de dizer:

Gastar 1000€ numa FAME com pratos ZBT e hardware assim-assim, porque não dar um salto ao tópico de vendas aqui, ou noutro site onde haja material à venda, gastas menos e vais buscar uma bateria usada, mas BOA, muitos vezes com pratos excelentes, de alguém que realmente está a precisar do dinheiro.

Se é para bater estrada, serve na perfeição!

Dixit
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2013   #43
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Exorcismo às Fames

Boas!! Andei pela net e finalmente vi um video que me interessou e que se encaixa bem neste tópico. É UMA MILLENIUM E NÃO É A TOPO DE GAMA, com peles de origem . Enjoy!

xxxhttp://www.youtube.com/watch?v=vYNKkpnGv2Uxxx
__________________
Drumming like Hell!
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2013   #44
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de fmdavid Ver Mensagem
OFFTOPIC, andei a ver as quest drums há algum tempo, mas não tive oportunidade de experimentar
As séries 2 e 3, dentro de uma gama média, recomendo. Considero terem uma boa relação qualidade/preço. Conheço bem de perto uma da série 2, um aluno meu tem uma.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2013   #45
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Exorcismo às Fames

Duas coisas que têm que ser ditas:

- este som está altamente processado, remexido e remexido
- este tipo de baterias (geralmente e preferencialmente) são usadas com peles tipo pinstripe / EC2, pois o casco não é suficientemente bom para soar, então usam-se peles que tiram rendimento ao casco e soam por elas mesmo (neste caso, não sei bem de que são feitas as peles que ela traz)
- quanto tempo de estrada (ou mesmo a tocar em casa) uma bateria destas dura ? Quão resistente é este hardware (lugs, rims) ? Quanto tempo demora ele a empenar ? Ou a perder a afinação ?

O som que ouves é "plástico", mesmo que altamente processado, como aí está ...

Citação:
Mensagem Original de Portnoyfan Ver Mensagem
Boas!! Andei pela net e finalmente vi um video que me interessou e que se encaixa bem neste tópico. É UMA MILLENIUM E NÃO É A TOPO DE GAMA, com peles de origem . Enjoy!

xxxhttp://www.youtube.com/watch?v=vYNKkpnGv2Uxxx
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2013   #46
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Quem, eu...? Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de Portnoyfan Ver Mensagem
Boas!! Andei pela net e finalmente vi um video que me interessou e que se encaixa bem neste tópico. É UMA MILLENIUM E NÃO É A TOPO DE GAMA, com peles de origem . Enjoy!

xxxhttp://www.youtube.com/watch?v=vYNKkpnGv2Uxxx
Boas, não sei se reparaste, mas o som do ataque tem sempre o mesmo volume. Aqueles timbalões estão a ser processados em tempo real por algum software de processamento. Até arriscaria em citar o "Drumagog", mas não tenho a certeza. A tarola tem um som muito limitado, sem brilho nenhum. O bombo? Igual à tarola. De resto o set no geral levou uma equalização daquelas...
Se é um set que serve para te divertires? Sim.
Se te vai inspirar a nível sonoro e de solidez? Não me parece...


Abraço e qualquer coisa apita
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2013   #47
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Exorcismo às Fames

Estão a falar de uma bateria que custa 220€ com hardware e "pratos" incluídos. Esperavam o quê exatamente? Camarão?

É um set para ficar quietinho a um canto na sala de jantar. Nem para tocar em banda deve servir provavelmente. Talvez aguente uns concertos, mas a esperança da média de vida desta coisa, em estrada, não é propriamente entusiasmante.

E sim, o som foi masterizado. Nota-se pela nitidez e pelo excesso de efeito. Nenhuma bateria em Birch tem médios daqueles. E os microfones que ele usou também não eram maus. O gajo percebe mais de gravação do que a maioria dos músicos que andam por aí, pelo que não se devem deixar iludir.

Mas se falarem da melhor bateria da Millenium, essa já tem outra qualidade que rivaliza com algumas baterias que custam o dobro do preço.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2013   #48
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Mas se falarem da melhor bateria da Millenium, essa já tem outra qualidade que rivaliza com algumas baterias que custam o dobro do preço.
Acredito que esta bateria em questão poderia rivalizar com muitas!
http://www.thomann.de/pt/millenium_m..._birch_set.htm
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2013   #49
Portnoyfan
 
Membro desde: 2-Jun-2009
Local: Cacém
Mensagens: 59
Portnoyfan está no bom caminho
Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Acredito que esta bateria em questão poderia rivalizar com muitas!
http://www.thomann.de/pt/millenium_m..._birch_set.htm

É disto que estou a falar! lolol! No seguimento do vídeo que postei, estão lá uns quantos que captam o som da bateria muito por cima, não me parece que tenha masterização, vejam.
Quanto ao Hardware, não me levem a mal, mas fazendo o que faço na vida, vos digo que de aspeto não vejo nada de mal, de certeza que tem qualidade, mesmo comparando com o que vejo em marcas boas, a psicologia está a afetar muita gente por aqui...

Quando falamos de eletrónicas, não duvido que estas marcas cheguem sequer aos calcanhares de uma Roland, mas no que toca a acusticas, não me levem a mal, mas este material Chinês está a ganhar terreno á bruta ás "Marcas" , epá é que só por acaso muitas delas têm o seu material a ser feito lá!
__________________
Drumming like Hell!

Última edição de Portnoyfan : Qua, 30 de Janeiro de 2013 às 20:24. Razão: Esclarecimento sobre marcas lo-cost
Portnoyfan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2013   #50
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Exorcismo às Fames

A qualidade do hardware não se mede pelo aspecto.
O hardware destas bateria tem bom aspecto, as fotos são tiradas em estúdio, por profissionais, boas luzes, ferragens bem limpas, etc... alto bom aspecto.

Quanto tempo aguentarão até ganharem as primeiras folgas/quebras?! As fotos não respondem isso
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2013   #51
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A qualidade do hardware não se mede pelo aspecto.
O hardware destas bateria tem bom aspecto, as fotos são tiradas em estúdio, por profissionais, boas luzes, ferragens bem limpas, etc... alto bom aspecto.

Quanto tempo aguentarão até ganharem as primeiras folgas/quebras?! As fotos não respondem isso
E depois quando precisarem de uma peça qualquer, casquilho, rosca, etc. agarram-se ao Totas.. Lá vêm as adaptações e torneiros que não há serviço pós-venda com material em part numbers..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2013   #52
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Exorcismo às Fames

Boas
Aqui á tempos postei aqui uma cena semelhante acerca das Fame.
Mas sem fazer analogia aos textos que aqui escrevi, quero dizer o seguinte acerca do que aqui foi dito em relação aos clips publicitários.
1º - Mas cabe na cabeça de alguém, que uma marca por mais rasca que fosse iria produzir um video em que o som de batria não fosse altamente processado?

2º - Já agora em que falámos em alta qualidade....A maior parte das baterias das bandas de grande nome, são na sua maior parte, topos de gama, certo?
Mas para os mais atentos ao processamento sonoro, nenhuma, repito, nenhuma se faz ouvir com a sua caracteristica de nascimento.
Porquê?
Porque são todas, adulteradas no processo sonoro, seja para criar um som de banda, seja para debitar o que o estilo musical implica.

Quase todas as baterias doas grandes bandas de metal, acústicamente debitam zero.
Todas elas estão trigadas ou processadas com registos que nunca poderiam ter in loco.
Se pegasse-mos numa dessas grandes baterias e pura e simplesmente a amplificasse-mos, o que temos nos ouvidos do som dos concertos ou videos daria para ter uma enorme "desilusão".
Só em alguns géneros musicais é que se respeita a natureza do instrumento e a captação é quase que simplista e analógica. Há músicos de Jazz que se recusam a utilizar sistemas digitais recorrendo aos velhos Ampex e mesas de mistura lineares para fazer produto.
O material de topo existe nessas bandas para encher o olho a quem as vê, mas aos que as ouvem fica sempre a grande incógnita.

Por isso, processar num qualquer registo uma Fame ou uma Canopus, o som e rigorosamente o mesmo.
Mais...
No caso de alguns triggers, a bateria terá de estar afinada (mais vale dizer com as peles bem esticadas) para que a vibração se produza instantãneamente para que o gerador actue, porque senão......é um desastre.

Voltando ao caso anterior, alguma vez existe uma bateria que tenha um som igual aos.....Ramstein?

Ai DDrum, Roland, Yamaha, Synar e por aí....

Deixei aqui a minha posta de bacalhau...

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 6 de Fevereiro de 2013 às 22:38. Razão: porque sim
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Divulgação: Aula em direto na net (streaming) sobre Pedal Duplo - Qui, 3 Nov 2011 às 22h20 Gerson Lima Filho Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) 5 Qui, 3 de Novembro de 2011 15:05
Às compras com Bobby Jarzombek splash Pratos (Cymbals) 11 Sáb, 25 de Setembro de 2010 21:32
(Lições) Download Grátis de Aulas Até Amanhã (28/2/2010) às 9 da Noite Janado Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 23:48
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 20 Seg, 18 de Agosto de 2008 14:59



São agora 06:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it