Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Assunto Encerrado
Opções
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #1
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Não sei se este tópico está no sítio certo, mas cá vai...

Comecei a preocupar.me em proteger os ouvidos enquanto toco bateria... estou a pensar comprar uns auscultadores ou uns fones, que assim servem como protecção e ainda posso ligá-los ao metrónomo

Tendo em conta sempre a qualidade e o preço (não queria nada muito caro) queria ouvir sugestões vossas, já que podem estar mais dentro do assunto que eu.

Cumps
__________________
Queres saber os meus gostos musicais? http://www.last.fm/user/LorDrummeRPires
LorDrummeR não está cá agora...  
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #2
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

boas. se usasses a pesquisa encontravas o k kerias mas pronto vou ser bonzinho e dizer o k se faz por aki.
podes sempre fazer como alguns users ká da praça. compras dakeles k se usam nas metalurgicas ou trabalhos de mt barulho e usas uns in-ear por dentro ligado ao k kiseres e já tá. fica +/- por 15€ 20€. dependendo dos fones de isolar e in-ear k comprares.

eu uso uns de Dj da stanton k me custaram cerca de 30€ mas tens sempre os Extreme Isolation k ficam +/- pelo msm preço.

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...  
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #3
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

De facto, há um tópico interessante sobre o assunto, com muitas referências: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...?t=6290&page=3

Pessoalmente, recomendo os Etymotic ER20. Comprei-os por 13 euros numa loja francesa (www.audilo.com) e funcionam na perfeição: reduzem o volume sem intervir muito nas frequências, além de serem muito duráveis.

Lu Batera não está cá agora...  
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

E o que dizem disto:

http://www.thomann.de/pt/millenium_w...hoerschutz.htm

Alguém usa? Como é que são?
JoseZ não está cá agora...  
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
E o que dizem disto:

http://www.thomann.de/pt/millenium_w...hoerschutz.htm

Alguém usa? Como é que são?
Sim, tenho esses (um pouco diferentes mas também da thomann com o mesmo segmento de preço, deve ser tudo mais ou menos igual) e fazem o seu papel. Reduzem é bastante os agudos, não reduzem mesmo bem todas as frequências por igual. Nunca experimentei nenhuns mais caros, por isso não sei se isso ancontece em todos os modelos desse género. Não me incomoda muito.
Mas são agradáveis de utilizar e parece que estão a fazer um bom papel em manter de boa saúde a minha audição que tanto estimo.
Andam também sempre na mochila comigo, para concertos e afins é obrigatório.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...  
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #6
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Sim, tenho esses (um pouco diferentes mas também da thomann com o mesmo segmento de preço, deve ser tudo mais ou menos igual) e fazem o seu papel. Reduzem é bastante os agudos, não reduzem mesmo bem todas as frequências por igual. Nunca experimentei nenhuns mais caros, por isso não sei se isso ancontece em todos os modelos desse género. Não me incomoda muito.
Mas são agradáveis de utilizar e parece que estão a fazer um bom papel em manter de boa saúde a minha audição que tanto estimo.
Andam também sempre na mochila comigo, para concertos e afins é obrigatório.
Então devem ser mais ou menos como os das obras que eu tenho (aqueles que não são in-ear)
JoseZ não está cá agora...  
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #7
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

re-re-re-re-re-re-re-re-re-repost
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...  
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #8
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Eu comprei à pouco à pouco uns headphones sennheiser HD202 q custaram mais ou menos 30 euros e tou satizfeito.. Nao sao perfeitos no isolamento mas sevem bem para o efeito e o som é bom..
Duarte Carneiro não está cá agora...  
Não lido Qui, 11 de Junho de 2009   #9
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Eu comprei uns na farmácia e são muita bons! Parecidos com os do Lu Batera.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...  
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #10
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Viva! A melhor protecção para o ouvido é feita com moldes. Se quiseres gastar €150 nuns protectores, podes fazê-lo. É caro, mas não te arrependes durante os próximos anos, com protecção de nivel superior.

Mas também tens muita coisa barata, e se não és um pro, nem exigente, é a melhor escolha.

http://www.ultimateear.com/

Última edição de warlike : Sex, 12 de Junho de 2009 às 23:33.
warlike não está cá agora...  
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Sim, tenho esses (um pouco diferentes mas também da thomann com o mesmo segmento de preço, deve ser tudo mais ou menos igual) e fazem o seu papel. Reduzem é bastante os agudos, não reduzem mesmo bem todas as frequências por igual. Nunca experimentei nenhuns mais caros, por isso não sei se isso ancontece em todos os modelos desse género. Não me incomoda muito.
Mas são agradáveis de utilizar e parece que estão a fazer um bom papel em manter de boa saúde a minha audição que tanto estimo.
Andam também sempre na mochila comigo, para concertos e afins é obrigatório.
Por acaso não sou grande adepto dessa teoria. Penso que sim, em casa, no estudo, enquanto estamos ali a martelar numa sala fechada, acho que devemos usar protecção, e boa.
Agora em concertos, penso que não é de utilidade usar protecção (embora sim, vão argumentar acerca das munições, PA). Usufruam cada concerto como se fosse o ultimo.
É que realmente, durante o treino estar a massacrar o sistema auditivo para "nada", apenas para nos, nao vale a pena, mas num concerto temos é que absorver tudo o que vem.

Just an opinion
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...  
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #12
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Eu tbm tenho uns como o Lubatera e aconselho. Tbm comprei na mesma loja e não me arrependo. Nos ensaios tenho usado estes da thomann também aconselho se o teu objectivo for tocar com playalongs, etc...
M4rkit0s não está cá agora...  
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #13
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Por acaso não sou grande adepto dessa teoria. Penso que sim, em casa, no estudo, enquanto estamos ali a martelar numa sala fechada, acho que devemos usar protecção, e boa.
Agora em concertos, penso que não é de utilidade usar protecção (embora sim, vão argumentar acerca das munições, PA). Usufruam cada concerto como se fosse o ultimo.
É que realmente, durante o treino estar a massacrar o sistema auditivo para "nada", apenas para nos, nao vale a pena, mas num concerto temos é que absorver tudo o que vem.

Just an opinion
Sim mas pode-se sempre ouvir a bateria micada com um volume "suficiente" para conseguires perceber a cena e estares protegido ao mesmo tempo

De duas maneiras até... Ou compras aqueles phones/protectores custom ou metes uns isoladores por cima duns in-ear e está resolvido o problema

Claro que nunca ouves a bateria ao natural...
JoseZ não está cá agora...  
Não lido Sáb, 13 de Junho de 2009   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Protecção para os ouvidos - o que comprar?

Como já referiram, este assunto já é repetido:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6290

Vou encerrar este tópico.

Nota:
Eu comprei uns ER20 e estou muito satisfeito com aquilo (em todos os aspectos).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 03:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it