Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 3 de Abril de 2012   #1
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Ajuda na escolha de peles, sff!

Boas!

Estou para comprar peles novas para todos os meus timbalões e estou bastante indeciso entre quais comprar, seja para resposta seja para ataque...
A minha bateria é feita em mogno de 8 a 10 plys!
As peles que ainda tenho (só nos timbalões) são as de origem: Remo UX; mas consegui-lhes um bom som com um belo tempo perdido a afiná-las... Têm cerca de 3 anos e toco nelas cerca de 3 a 5 vezes por semana!
Eu queria peles que me durassem um bom tempo visto que é a primeira vez que vou mudar muitas de uma só vez...
O que eu toco varia entre: Soul, Punk, Rock, Metal, Heavy Metal.
Estive a ver as pinstripe para os timbalões, mas preferi vir aqui antes perguntar a quem tem mais experiência que eu

Timbalão de 12":
Ataque: ?
Resposta: ?

Timbalão de 13":
Ataque: ?
Resposta: ?

Timbalão de 16":
Ataque: ?
Resposta:?

Tarola 14" (birch):
Ataque: Remo Emperor X
Resposta: Remo Hazy Ambassador ou Remo Hazy Emperor?

No bombo já me decidi quais meter!
Podem-me esclarecer estas dúvidas que tenho acerca disto?
Muito obrigado a todos!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Abril de 2012   #2
Rafadrm
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Leiria
Mensagens: 43
Rafadrm está no bom caminho
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

Eu tenho Remo pinstripe nos timbalões e aconselho gosto mesmo muito delas, bom som e fáceis de afinar

Abraço
Rafadrm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Abril de 2012   #3
MAV79
 
Membro desde: 26-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 12
MAV79 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

Viva!

Depende do som que pretendes. A minha bateria também é em mogno, uma madeira que produz um som mais "quente" e "redondo" do que a maior parte das outras madeiras.
Se a tua ideia é potenciar estas características da madeira, para os toms aconselho-te vivamente as clássicas remo ambassador coated como peles de ataque e as remo ambassador clear como peles de ressonância. Consegues um som mais controlado. Se quiseres um som igualmente controlado, mas com mais volume, aconselho-te as remo emperor coated.
Sinceramente, acho que as baterias de mogno combinam muito melhor com peles areadas, mas é só a minha opinião.

Espero ter sido útil.

Abraço,
MAV
MAV79 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Abril de 2012   #4
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

Obrigado

Todas as opiniões são úteis e de grande ajuda!
Mas as Emperor Coated ou Ambassador Coated não serão menos resistentes que as Pinstripe?

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Abril de 2012   #5
MAV79
 
Membro desde: 26-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 12
MAV79 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

As Emperor e Ambassador Coated eram usadas pelo John Bonham, e olha que aquele tipo, como saberás, batia com muita força. Actualmente, o Jimmy Chamberlin também usa essas peles, e ele não é propriamente um tipo que acaricie a bateria. E os exemplos são incontáveis.
Da minha experiência pessoal posso dizer-te que nunca rebentei nenhuma e duram que se fartam. Pelo menos é essa a minha experiência.

Abraço,
MAV
MAV79 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Abril de 2012   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

Sendo mogno, e é uma bateria de gama relativamente baixa, as Pinstripe como peles de ataque e as Ambassador Clear como peles de resposta não ficaria melhor?
Obrigado

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Abril de 2012   #7
MAV79
 
Membro desde: 26-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 12
MAV79 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

Antes de mais, desculpa por só agora responder.

Isso de ser "melhor" só tu poderás dizer - são os teus ouvidos que o definem. Se com essa combinação consegues o som que pretendes, então não hesites.

Abraço,
MAV
MAV79 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Abril de 2012   #8
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

Para que é que tas a pedir conselhos se estas filado nas pinstripe??
se é isso que queres compra.

Pessoalmente nunca punha essas peles na bateria, mas sao gostos, todas as peles sao boas e resistentes.
Tens que optar por se queres um som bonito, ou se queres uns plasticos que duram uma vida.

abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Abril de 2012   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

As coisas deviam-se comprar pela qualidade e de acordo com o que pretendemos que façam e não se são mais ou menos resistentes!

é muito comum ver por aqui membros a preocuparem-se só se é resistente ou não, ignorando se é bom ou não em termos sonoros.

Se queres resistente, vai ao site da remo e procura pelo modelo que seja grosso e de dupla camada. Qualquer coisa que passe os 0,11 mm deve ser bom. Procura peles feitas com fibras de kevlar.
Se depois dá som? Isso não importa, desde que dure, né?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Abril de 2012   #10
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda na escolha de peles, sff!

Muito obrigado a todos!
Sim, eu preocupo-me com a durabilidade, pois não disponho de uma grande quantia para gastar ainda... Mas também não quero ter uns plásticos a matar-me a bateria
De facto andei a ver uns vídeos e as Coated Emperor deixara-me água na boca!
Vou apostar nessas (as Emperor Coated), obrigado
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Isolamento de salas de ensaio. How-to e como o fizemos na Thape. thape Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 19 Qua, 31 de Julho de 2013 18:02
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 06:43. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it