Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #1
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Tarola de Gama alta

Boas malta eu vou comprar uma tarola e estava à procura de uma "para a vida". Estou disposto a gastar por volta de 450 euros numa. Por enquanto estou fixado numa tama starclassic maple, ouvi algumas bubingas e não gostei muito, também poderá ser da qualidade de som. Os tamanhos que estou à procura é de 14"x6,5" ou 14"x7". Será que me podem elucidar um pouco? Ando à procura de uma tarola fiável, com um som que ressalte do resto do kit.

Obrigado pela atenção,
Rui Oliveira
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Outubro de 2011   #2
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Tarola de Gama alta

Tenho uma Pearl Free Floater que ronda esses preços, 14x6.5 .
É uma tarola com sistema free floater ou seja, o hardware não fura o casco, o que se traduz uma vibração adicional do mesmo para além de que podes comprar outros cascos por fora. Por exemplo, vou adquirir agora um casco 14x5 maple, encaixo no hardware free floater e está pronto a tocar.

É uma boa tarola, o casco original soa muito bem (8ply maple norte americano) e é robusto. O único problema que tenho verificado até agora é que desafina um bocado, principalmente na zona de rimshot (que é o sitio onde as tarolas mais desafinam, mas nesta sente-se mais isso).

Em 10, nota 7. Aconselho!

Citação:
Mensagem Original de Rui77 Ver Mensagem
Boas malta eu vou comprar uma tarola e estava à procura de uma "para a vida". Estou disposto a gastar por volta de 450 euros numa. Por enquanto estou fixado numa tama starclassic maple, ouvi algumas bubingas e não gostei muito, também poderá ser da qualidade de som. Os tamanhos que estou à procura é de 14"x6,5" ou 14"x7". Será que me podem elucidar um pouco? Ando à procura de uma tarola fiável, com um som que ressalte do resto do kit.

Obrigado pela atenção,
Rui Oliveira
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #3
ressu
 
Membro desde: 1-Jul-2008
Local: Barcelos
Mensagens: 58
ressu está no bom caminho
Re: Tarola de Gama alta

Comprei este ano uma Yamaha Maple Custom Absolute 14x06, no entanto tens também disponível na medida 14x07.

Estas tarolas soam muita bem... Quando bem afinadas cantam que é uma maravilha!
Há uns vídeos neste site (http://memphisdrumshop.com/) onde podes podes ouvir a tarola em questão, entre outras.

Mas escusado será dizer que dentro desses preços, dificilmente encontrarás uma coisa má...
ressu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #4
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tarola de Gama alta

Boas.

Dentro dos preços que andas a procura eu aconselhava-te a S Classix.

Tens ai o link para observares.

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0021826-000

Abraços
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Isolamento de salas de ensaio. How-to e como o fizemos na Thape. thape Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 19 Qua, 31 de Julho de 2013 18:02
Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave. DanTheMan Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 83 Seg, 1 de Agosto de 2011 17:00
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 07:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it