Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #1
Pedro Nuno Almeida
 
Membro desde: 27-Nov-2011
Local: Montijo
Mensagens: 11
Pedro Nuno Almeida é uma quantidade desconhecida por enquanto
A ler e a pensar... Tama Silverstar

Boas

Não sei se já existe mas achei que devia de postar isto.

Comprei a Tama Silverstar Birch, replica do Mike Portnoy do Adrenalize Mob, nem acredito que digo isto sem dizer Dream Theater, e depois de ler o post aqui da saída dele do DT ainda fiquei pior, mas continuando.

Só tenho a dizer que é uma bateria incrível, tem um som característico, comoçando pelo bombo, grande kick, bons acabamentos, estrutura forte e excelente ferragens, toda ela esta muito bem acabada. Ainda tenho as peles de origem, mas acredito que depois de serem trocadas a sua sonoridade vai melhorar, toda ela é a imagem do seu nome, nem sei que dizer mais, o seu som é enorme, enorme mesmo, agora sei o que o Mike quis dizer com a bateria depois do video promo que fez para a Tama.

Duvidas perguntem....

Só digo, é incrivel tocar nela, a tarola repercute um som como um Ferrari quanto mais aceleras queres mais, é o mesmo com a tarola, mais bates mais queres, as dinamicas que se tiram dela é fantastico.

Abraços
Imagem Anexada
File Type: jpg DSCN1663.jpg (290,9 KB, 94 leituras)
File Type: jpg DSCN1652.jpg (249,7 KB, 80 leituras)
File Type: jpg DSCN1664.jpg (268,1 KB, 92 leituras)
__________________
Ghostrider
Pedro Nuno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #2
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Tama Silverstar

Desculpa a pergunta!

Mas quanto te ficou essa bateria a mais que uma silverstar normal?

É que o Portnoy usa Starclassic's e Mirage... tudo o resto é coincidência (na verdade quero dizer marketing mas fica mais bonito lol).

Pelo menos não é uma versão em Poplar ou Basswood (não me lembro) como a Pearl fez para o Joey Cabeçadas nos Toms....

És mais um a cair nas malhas do marketing das empresas comerciais, mas no fim de contas apesar de não compreender como alguém no seu perfeito juízo pode cair em tal artimanha, ter uma bateria pelo qual temos um sentimento afectivo sempre ajuda na motivação para evoluir como baterista por isso não posso deixar de te dar os parabéns pela aquisição (ainda que contrariado haha, estou a brincar...)
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qui, 8 de Março de 2012 às 22:30.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tama Silverstar

Eu curti ali o
All Birch
Made in China


quanto é que custa o modelo normal?



Joey Cabeçadas nos Toms...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Março de 2012   #4
Pedro Nuno Almeida
 
Membro desde: 27-Nov-2011
Local: Montijo
Mensagens: 11
Pedro Nuno Almeida é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tama Silverstar

Amigos, e principalmente o meu amigo Alex que vejo que é aficionado pela Tama também...

E se eu disser que a Tama comprada, foi a um preço que nunca o verás, novinha, a desembrulhar, e realmente não foi conto do vigário????

Digamos assim, tenho a sorte de ter um bom contacto, alias, " O CONTACTO " que não há necessidade de enganar????
Tenho pena de não poder desenvolver mais porque o devo, mas os preços que eu obtenho, nenhum infelizmente consegue, mas sei que posso dizer isto...

O pedal duplo que vêm numa das fotos é o novo Tama Speed Cobra, sabem sobejamente o preço dele, ficou-me 40% do preço em loja....e mais não digo...ahhh e esqueci-me e mais 3% a ajudar a menos porque foi pronto pagamento...

Lamento não poder dizer mais, mas não é roubado nem nada que se pareça, apenas acho que deva de não desenvolver um pouco mais que isto.

Acerca do China, sou sincero também me faz confusão sou sincero, eheheheh, mas o som dela não é de uma vulgar Silverstar de produção.
Volto a dizer Replica Mike Portnoy, cor e tudo....
__________________
Ghostrider
Pedro Nuno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Março de 2012   #5
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Tama Silverstar

Eu também vejo a Pearl a dizer made in taiwan e não será por isso que não é boa marca.

Como há pessoas que se deixam enganar por marketing, também vejo pessoas que se deixam enganar por made in usa...

Nem percebo o porque a duvida em Tama?? Tá mais que provado que é uma marca do catano em todos os materiais que faz, como a Pearl, como a DW....

O resto meus amigos...é conversa!

Abraço,
Xines

Última edição de xines : Sex, 9 de Março de 2012 às 00:14.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Março de 2012   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Tama Silverstar

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Eu também vejo a Pearl a dizer made in taiwan e não será por isso que não é boa marca.

Como há pessoas que se deixam enganar por marketing, também vejo pessoas que se deixam enganar por made in usa...

Nem percebo o porque a duvida em Tama?? Tá mais que provado que é uma marca do catano em todos os materiais que faz, como a Pearl, como a DW....

O resto meus amigos...é conversa!

Abraço,
Xines
Viva,

Não entendo onde o meu comentário refere essa questão!

A minha duvida era sobre a diferença entre a Silverstar Replica do Portnoy e a Silverstar normal... para mim é marketing!

Mas já que pegas nesse ponto...

Sim para mim é negativo fabricar na china pelo fraco controlo de qualidade e mão de obra com falta de qualificação!
Todas as marcas comerciais procuram contenção de custos nas suas linhas... mas a Tama fechou a sua fabrica no Japão e colocou todas as suas linhas desde as mais baixas à Starclassic Bubinga Elite na China... mais grave ainda, depois de o fazer aumentou os preços!

A Pearl, Sonor, DW (com a PDP), Mapex, também o fazem (procurar mão de obra mais barata), mas têm o cuidado de manter o controlo sobre as suas gamas de topo!

Para mim esta opção é um marco negativo na grande história da Tama e que a colocou a atrás das suas concorrentes directas no mercado!
Até como se pode ver com o baixar do volume de vendas nos últimos tempos!
O que para ti é apenas conversa, deixa de o ser num contexto de mercado!

Eu tenho um grande apreço pela marca, mas sei ver que foi uma má opção da Tama esta politica...
Não sei até que ponto a marca sofreu com os desastres naturais recentes naquela zona do globo e se isso precipitou estas decisões!

Cumprimentos
Alex
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Março de 2012   #7
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Tama Silverstar

Alex Soares tu acreditas mesmo que a Tama deixou de ter controlo sobre o material que fabrica mesmo sendo feito na china??

Seja topo ou não, dou-te garantias que as baterias vem bem construídas. Posso-te dizer que tenho 3 kits Tama feitas na china e enquanto as montava não vi defeito nenhum.

Há afirmações que são verdadeiras outras nem tanto...

Mas pronto, é a tua opinião e eu respeito.

Abraço
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Março de 2012   #8
Pedro Nuno Almeida
 
Membro desde: 27-Nov-2011
Local: Montijo
Mensagens: 11
Pedro Nuno Almeida é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tama Silverstar

Amigos,

Se vos descansa o espírito, e de fonte segura, a TAMA mesmo Made China, não perdeu a seu orientação de qualidade, por isso até nas Rockstar que são as fraquinhas da geração são de uma qualidade muito melhor, alias na TAMA diz-se que se pudéssemos vender caixotes como a Pearl e outras fazem, éramos lideres de mercado sem problemas, MAS A MARCA NÃO QUER VENDER CAIXOTES. E ainda bem.

Sobre o que interessa Silverstar da minha as comuns, sim há, muitas...começando logo pela Madeira...

Abraços
__________________
Ghostrider
Pedro Nuno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Março de 2012   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Tama Silverstar

Imaginemos que fabricamos um produto de qualidade, com a nossa mão de obra, supervisão e know-how...

Com o objectivo de aumentar a margem de lucro fazemos um sub-contrato a uma empresa Chinesa e a partir desse momento o produto passa a ser construído por trabalhadores sem nada do que referi anteriormente e apenas protegidos pelos processos mecanizados das linhas de montagem... para mais as condições de trabalho dessa empresa a que fizemos o sub-contracto são deploráveis e os trabalhadores bastante mal pagos, etc...

Acham que o produto final é o mesmo?

A Ddrum viu a sua reputação no mercado arruinada por um politica idêntica em que lançou para o mercado baterias muito abaixo da qualidade esperada... Apesar de aparentemente estabilizada e para isso durante uns largos meses teve que cortar o fluxo de baterias para o mercado o que precipitou os tempos de espera para algo digno de uma opção custom... dificilmente irá recuperar essa reputação num futuro próximo...

A Yamaha entre 80's e 90's (não sei bem as datas ao certo, mas vou pesquisar) teve prejuízos históricos por politicas idênticas o que precipitou a profissionalização do sector de bateria e percussão ao nível dos outros sectores em que está inserida no mercado. A longo prazo e apesar de ter uma politica de menor margem de lucro, transformou a marca na mais profissional e competente no mercado comercial de baterias da actualidade e isso nota-se na qualidade dos produtos que lança para o mercado.

O produto final nunca é o mesmo....

Para estar certo do que estava a falar, fiz uma pesquisa antes de escrever este tópico e tenho que fazer um pedido de desculpas por algumas coisas que referi e não são verdade...
Primeiro que tudo a Pearl também colocou as suas gamas altas em Taiwan tal como o Xines tinha referido e contrariando o que eu disse!

A Tama não fez um sub-contrato a uma fabrica da China, mas sim passou todo o seu processo para este País adquirindo uma fabrica própria... Ou seja, o supervisionamento continua sobre a alçada da marca.

Devido ao numero de queixas dos clientes a Starclassic Bubinga Elite e Omni-tune voltaram a ser construídas no Japão e foi isso que fez os preços desta gama dispararem. Eu tinha referido esta subida de preços como uma politica da marca mas estava enganado!


Agora vem a outra parte... mesmo sendo a fabrica na china da própria Tama, e apesar de não ter encontrado nada a um nível tão grave que colocasse em causa a qualidade sonora das baterias da marca, afinal sempre existiu queixas sobre a qualidade dos acabamentos e foi essa a razão do porquê dos acabamentos da Starclassic Maple e Birch se terem tornado mais simples...
Afinal, mesmo sendo a fabrica da Tama o produto baixou de qualidade ainda que apenas em pormenores!

O elevado numero de queixas pelo facto de a marca ter as suas gamas altas fabricadas na china obrigou a marca a optar pelo retrocesso na politica prevista.
Afinal não é apenas conversa minha aqui no fórum...
Quando se fala numa aquisição de uma topo de gama e se esta disposto a largar essa quantidade de dinheiro, espera-se um nível de serviço premium e tudo o que dele advém...
Afinal existiu tanta gente com a minha opinião que obrigou a marca a mudar a sua politica!

Não vou colocar aqui links por respeito ao fórum... mas o tópico da Tama no Drummerworld e o próprio o fórum marca são uma boa opção para pesquisar sobre este assunto.

Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[FOTOS & VÍDEO] TAMA Rockstar 1992/Superstar 2008 Fabio Fonzare Jr Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 2 Sáb, 10 de Setembro de 2011 10:19
Mapex Meridian birch ou Tama Silverstar ZePrates Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 12 de Julho de 2011 00:00
Tama Superstar Custom Hyperdrive - Dark Mocha Fade semi Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 18 Qui, 13 de Janeiro de 2011 18:53
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58



São agora 17:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it