Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) Anunciem, comentem e divulguem concertos, espectáculos, radiodifusão ou teledifusão onde os MEMBROS da comunidade estiveram ou estarão presentes. (ATENÇÃO: Apenas eventos de/por membros do fórum!)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #1
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transporte?

Ola meus caros!
Já há uns tempos que ando aqui com umas curiosidades que gostaria de ver satisfeitas.
É o seguinte: Costumo regularmente tocar em bares com a minha banda, é habitual que a casa encha, gera-se ruido e tudo mais. Numas destas ultimas vezes que tocamos, o dono do bar fez-me umas perguntas às quais não consegui responder.
- Se aparece-se algum entidade de segurança publica (GNR,PSP,...) e como somos ainda amadores, será que podiamos estar ali a tocar, cobrando dinheiro, sem licenças...
- Em caso de isto acontecer o que fazer e quais as coimas (se existem realmente)?
-Poderiam apreender o material?
- Agora que se fala tanto em direitos de autor, poderiamos tocar covers de outras bandas e expô-las assim publicamente...não temos licenças nenhumas...o que fazer?

A minha duvida é, será uma banda como a minha legal? Poderei tocar em bares tranquilamente? Como legalizar uma banda...

Ai os pros da zona que se pronunciem
Grande abraço
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Não sei se tudo o que vou dizer é totalmente verdade, mas das muitas conversas que já tive acerca disso, a ideia que tenho actualmente é mais ou menos seguinte:

- O facto de seres amador não é impeditivo de tocares em bares e cobrares dinheiro. O máximo que o dono do bar pode fazer é pedir um recibo de pagamento, para isso, terás obrigatoriamente de ter alguém na banda que tenha recibos verdes.
- Quanto a licenças, quem tem que as ter é o bar e não a banda. Se a polícia/SPA aparecer, se o bar não tiver licenças e a situação regularizada com a SPA, as multas são ao bar e não à banda.
- Não te podem apreender material
- A banda não tem a obrigação, nem lhe compete, em notificar a SPA que vai tocar, isso é problema do bar.
- Acerca dos direitos de autor, o bar pode pedir a vossa playlist para enviar à SPA

- Podes tornar a tua banda "profissional". Tens de registar o nome, criar uma empresa, colectares-te nas finanças, etc., etc.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #3
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
Ola meus caros!
Já há uns tempos que ando aqui com umas curiosidades que gostaria de ver satisfeitas.
É o seguinte: Costumo regularmente tocar em bares com a minha banda, é habitual que a casa encha, gera-se ruido e tudo mais. Numas destas ultimas vezes que tocamos, o dono do bar fez-me umas perguntas às quais não consegui responder.
- Se aparece-se algum entidade de segurança publica (GNR,PSP,...) e como somos ainda amadores, será que podiamos estar ali a tocar, cobrando dinheiro, sem licenças...
- Em caso de isto acontecer o que fazer e quais as coimas (se existem realmente)?
-Poderiam apreender o material?
- Agora que se fala tanto em direitos de autor, poderiamos tocar covers de outras bandas e expô-las assim publicamente...não temos licenças nenhumas...o que fazer?

A minha duvida é, será uma banda como a minha legal? Poderei tocar em bares tranquilamente? Como legalizar uma banda...

Ai os pros da zona que se pronunciem
Grande abraço
O bar "paga" todos os meses para à SPA para poder ter ali música ao vivo.

Se passares recibo estás legal perante a lei, estas a prestar um serviço e a pagar impostos para tal.

Apreender o material não te apreendem tendo em conta que o material não é roubado :P

Quem tem que pagar para tu poderes tocar músicas de outros artistas é o bar e não tu
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
O bar "paga" todos os meses para à SPA para poder ter ali música ao vivo.

Se passares recibo estás legal perante a lei, estas a prestar um serviço e a pagar impostos para tal.

Apreender o material não te apreendem tendo em conta que o material não é roubado :P

Quem tem que pagar para tu poderes tocar músicas de outros artistas é o bar e não tu

O que coloquei a bold é a tal parte em que o bar tem de ter autorização para ter música ao vivo
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #5
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Exacto... daí a parte das ""

:P

Os nossos posts foram quase simultaneos ehehehhe
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Sim, mas eu estava a reforçar essa ideia da legaliadde dos bares. Desconfio que uma boa parte deles não têm licenças.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #7
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
O bar "paga" todos os meses para à SPA para poder ter ali música ao vivo.

"Uma auditoria independente às contas da administração anterior da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) revelou a existência de uma dívida no valor de 6,5 milhões de euros.O relatório da auditoria, onde se fala de desvio de dinheiro, terá sido entregue à Procuradoria-Geral da República, disse uma fonte, citada pela Lusa."

nao sao estes que andam sempre a fazer propaganda para nao comprar pirataria???
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #8
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
"Uma auditoria independente às contas da administração anterior da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) revelou a existência de uma dívida no valor de 6,5 milhões de euros.O relatório da auditoria, onde se fala de desvio de dinheiro, terá sido entregue à Procuradoria-Geral da República, disse uma fonte, citada pela Lusa."

nao sao estes que andam sempre a fazer propaganda para nao comprar pirataria???

Nao queiras tar calado nao, senao ainda tens a PIDE dos tempos modernos (ASAE) a morder-te os calcanhares
...................

peço desculpa pelo off topic

Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #9
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
"Uma auditoria independente às contas da administração anterior da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) revelou a existência de uma dívida no valor de 6,5 milhões de euros.O relatório da auditoria, onde se fala de desvio de dinheiro, terá sido entregue à Procuradoria-Geral da República, disse uma fonte, citada pela Lusa."

nao sao estes que andam sempre a fazer propaganda para nao comprar pirataria???

lol..ehehehe


mas como é que se arranjam os recibos??
ou, nao temos de estar legalizados pa poder passar recibos?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #10
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Concordo com o que foi dito mas atenção a alguns factores:

O recibo verde a nível individual, passado por um dos músicos da banda, poderá servir para justificar a despesa por parte do bar. Mas (à sempre um), não legaliza a actividade desenvolvida como banda, i.e., não se podem prestar serviços remunerados sem declarar os mesmos. É por isso possível, e já tem acontecido a bandas que animam casamentos assim como aos fotógrafos, que as autoridades obriguem à apresentação da identificação de cada músico e respectivo vínculo à empresa (neste caso a banda). Se não existir... coima.

Outra situação que gostaria de alertar é o modo como se transporta o material da banda. É costume andarmos com estes materiais em carrinhas, carros comerciais (2 lugares) a até carros de empresa. Nestes casos nunca declarem que vão "dar um concerto" porque sendo considerada uma actividade podem ser solicitadas as afamadas "guias de transporte" ou comprovativo de compra (recibo). O melhor sempre é dizer que estão a fazer um favor a um amigo nas mudanças e tal... e andar com recibos de compra... mas quem tem isso?

Claro que é preciso sorte para a fiscalização não nos cair em cima, mas cumprir tudo aos preços que as bandas hoje são pagas (a verdade é que pagam para tocar) não estou a ver isto a funcionar.

Abraço.
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #11
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
As guias de transporte é só em caso de ser carro da empresa, certo? Se eu tiver um carro comercial MEU, não tenho que justificar o transporte do MEU material com guia e transporte nenhuma...

O facto de uma banda amadora ser amadora, acho que não impede ninguem de tocar covers, onde quer que seja!!

Em relação aos recibos, uma simples maquinazita de calcular daquelas que passam recibos não serve? ou o recibo tem que vir todo descriminado?
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #12
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
As guias de transporte é só em caso de ser carro da empresa, certo? Se eu tiver um carro comercial MEU, não tenho que justificar o transporte do MEU material com guia e transporte nenhuma...

O facto de uma banda amadora ser amadora, acho que não impede ninguem de tocar covers, onde quer que seja!!

Em relação aos recibos, uma simples maquinazita de calcular daquelas que passam recibos não serve? ou o recibo tem que vir todo descriminado?
Sim, os carros de empresas são críticos neste aspecto. Mas ainda assim, quando se trata de equipamento novo, as autoridades pedem as facturas.

Para já ainda não há impedimento em tocar covers...

Recibos só pode passar quem estiver colectado. Não basta um papel com o valor. Tem um número de contribuinte associado e pode-se referir a "pessoa individual" ou empresa. Em qualquer caso há lugar a pagamento de impostos (salvo algumas excepções). Então se for empresa, tens que pagar segurança social, IVA e IRC.

Mas a dica que eu queria ter explicitado atrás é que, estas regras só funcionam para situações em que há remuneração! Se tocarmos de borla não é necessário coisa nenhuma.

Claro que o bar te pode pagar directamente e, se não entrar na contabilidade do bar, não irás ter problema.
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #13
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Autoridade garante que particulares não estão a ser perseguidosSe é um dos muitos portugueses que já ouviu dizer que ao andar com CD pirata no carro se arrisca a ser fiscalizado numa operação «stop» e multado, e até já tirou as cópias todas que costuma trazer no automóvel, saiba que, afinal, as coisas não são bem assim.
Ao longo dos anos são centenas, se não mesmo milhares, as histórias que se vão criando e passando de boca em boca, que não são completamente verdadeiras, embora possam ter um fundo de verdade. Quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto e assim nascem os chamados «mitos urbanos». Este é um deles.

Fazer cópias de CD e DVD nem sempre é ilegal

ASAE: outros «mitos» onde nem tudo é verdade

Circula há já algum tempo em Portugal um «e-mail» segundo o qual os fiscais da Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) aproveitam as operações «stop» da Brigada de Trânsito da GNR para fiscalizar os carros parados à procura de cópias pirata de CD e DVD.
A história deste «e-mail», contada na primeira pessoa, garante que um grupo de amigos, voltando para casa depois de uma noitada, foi mandado parar numa operação «stop» e conta que os agentes procuraram CD e DVD pirata, para de seguida se dedicarem a fiscalizar as etiquetas das roupas dos ocupantes do carro, para verificar se eram efectivamente da marca que aparentavam, ou se seriam contrafeitas, isto é, «de feira». E assegura que, quem tiver vestidos artigos nestas condições, é identificado pelos agentes.
Apesar do tom muito convincente, a verdade é que só muito dificilmente a história, tal como está contada, é genuína.

O fundo de verdade

A Agência Financeira quis saber se, de facto, os agentes da autoridade podem «bisbilhotar» as roupas dos cidadãos e implicar com dois ou três CD num porta-luvas, e falou não só com a BT da GNR, mas também com a ASAE.
O porta-voz da BT limitou-se a confirmar que existem operações «stop» feitas em conjunto com a ASAE, onde, além de a GNR fiscalizar o que lhe compete (níveis de álcool, documentação, etc.), a ASAE verifica outras questões.
Perguntámos então à ASAE se entre essas «outras questões», se incluíam os CD e a roupa dos ocupantes dos carros. E a autoridade esclareceu que, «nessas acções, tem-se em vista fiscalizar em que condições são acondicionados e transportados os produtos alimentares bem como se analisam os documentos de acompanhamento das mercadorias».
Quanto aos CD em viaturas particulares, fonte oficial garante que «não têm sido pedidos os originais dos CD existente nos veículos, pois tratam-se de cópias privadas para uso pessoal e, como tal, estão excepcionadas pela legislação». ´

Particulares passam, comerciantes não

A excepção surge «quando são interceptadas viaturas de comerciantes onde a quantidade de cópias existentes de CD e DVD, vários milhares, não se enquadram no âmbito de cópias privadas, mas sim de usurpação de direitos de autor. Nesses casos, são obviamente apreendidos os CD e DVD, feita a detenção do agente económico e o processo encaminhado para o tribunal», esclareceu a fonte.
No que se refere à roupa, assegura, «o tratamento é idêntico, isto é, quando nessas operações se detectam viaturas onde a quantidade de roupa contrafeita é significativa, em que são pessoas que são comerciantes e que habitualmente vendem roupa contrafeita em feiras, é feita a sua apreensão. Muitas das vezes estas operações são resultado de muitos meses de investigação e em que são interceptados no percurso antes dos produtos darem entrada nas feiras».
Ou seja, «nas viaturas particulares não estão a ser pedidas facturas nem a verificação de que se trata de alguma peça de roupa contrafeita».

in IOL


anda tudo com mais medo da ASAE do k do resto da policia
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Janeiro de 2008   #14
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Sim, mas eu estava a reforçar essa ideia da legaliadde dos bares. Desconfio que uma boa parte deles não têm licenças.

Esta sexta feira assisti a uma palestra,onde se referiu que na area metropolitana de Lisboa existem cerca de 1500 estabelecimentos nocturnos, mas que apenas 60 desses estabelecimentos compria todas as normas legais...impressionante,não é?

Acerca de concertos com cache...sim, se a ASAE ou outra entidade fiscalizadora souber que voces combram dinheiro a um estabelecimento nocturno pelo concerto, eles vão exigir que a banda seja legal, ou passe recibos verdes, de forma a declarar e a pagar o iva ao estado...caso contrario...COIMA!

Acerca dos cd´s piratas...de facto se forem apenas para uso pessoal...a ASAE nada fará...pois a lei permite copiar-mos cd´s, desde que tenhamos a posse do original...

Última edição de DrummerTL : Sáb, 12 de Janeiro de 2008 às 03:36.
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Janeiro de 2008   #15
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
LOL
onde isto já vai e o Rapaz fez so uma simples pergunta lolol ke no kual ja todos respondeam, em muitos aspectos Todos tem razao e noutros nao.

Ai está o verdadeiro mito, da cena do policia se quizer e estiver prai virado, de pedir Recibo ou comprovativo de compra do material que Estiver no carro, se voces forem ver ao codigo, nao tem ke apresentar coisissima nenhuma, so em situaçao de o CARRO, nao ser do proprio dono e ser de UMA EMPRESA, é que tem ke apresentar a guia De Transporte ou comprovativo de compra. NADA mais.

Ja acontece com os grandes mitos, que as pessoas nao podem andar dentro do carro Sem T-Shirt nem CHINELOS !! LOL

Até a TVi desmentiu, uma vez esse mito, é tudo uma granda tanga e nao pssa de um mito, um homem nao pode conduzir de xinelos, mas a mulher ja pode conduzir de Saltos altos pra ir pra uma festa !! lolol ( como dizia o outro, e Esta heim ??!!! )

Kuanto aos bares,Basta um na banda Ter RECIBOS, e ter um acordo etre a banda ( entre eles) para poder passar e tarem LEGAAIS perante a lei, o que interessa é um recibo Do Valor préacordado.... isto obviamete se a pessoa em kestao Estiver disposta a passar pelo resto Da malta, mas por exemplo kem Estiver colectado pelo primeiro ano, está isento de IVA perante a segurança social, nao dos impostos nas finanças!!!


Por isso tás numa boa!!!


abraços !
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Janeiro de 2008   #16
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL

Acerca dos cd´s piratas...de facto se forem apenas para uso pessoal...a ASAE nada fará...pois a lei permite copiar-mos cd´s, desde que tenhamos a posse do original...

pois e o que acontece aos IPODS ???? lolol opah, existem milhoes d emaneirs de controlar as leis... Olha por exemplo. "Vede-se" dos Carros... é proibido, é punido kem puser, mas se puzerem, " velho mas novo" ou " ficavas bem nele" ou "va liga ::::::" montes de mneiras; enfim !!


abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2008   #17
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Duvida concertos

Se tiverem duvidas, façam como eu dirijam-se à esquadra mais próxima e perguntem...

O que me foi dito na PSP:
Não há problema desde que o carro seja nosso e o material também (nosso ou dos colegas de banda, entenda-se) não é necessário guias nem facturas nestas condições. Estranho?
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Fevereiro de 2008   #18
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida concertos

Citação:
Mensagem Original de Grolubao
O bar "paga" todos os meses para à SPA para poder ter ali música ao vivo.

Se passares recibo estás legal perante a lei, estas a prestar um serviço e a pagar impostos para tal.

Apreender o material não te apreendem tendo em conta que o material não é roubado :P

Quem tem que pagar para tu poderes tocar músicas de outros artistas é o bar e não tu
os que pagam!!a mioria nao o faz!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #19
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Informei-me em fonte segura, aqui na Secção de Trânsito e disseram-me que não é preciso nenhuma guia de transporte, sendo que a viatura e o material sejam nossa propriedade.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #20
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Mas temos que provar (facturas/recibos) que o material é nosso???
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #21
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Informei-me em fonte segura, aqui na Secção de Trânsito e disseram-me que não é preciso nenhuma guia de transporte, sendo que a viatura e o material sejam nossa propriedade.
E provas de que o material é nosso? Se apanhamos alguém de má fé facilmente nos encrenca....tínhamos de andar com as facturas do material sp junto com ele lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #22
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Informei-me em fonte segura, aqui na Secção de Trânsito e disseram-me que não é preciso nenhuma guia de transporte, sendo que a viatura e o material sejam nossa propriedade.
Quem tiver curiosidade pode sempre consultar o Decreto-Lei n.º 147/2003 de 11 de Julho do qual transcrevo:

"Artigo 1.º
Âmbito de aplicação
Todos os bens em circulação, em território nacional, seja qual for a sua natureza ou espécie, que sejam objecto de operações realizadas por sujeitos passivos de imposto sobre o valor acrescentado deverão ser acompanhados de documentos de transporte processados nos termos do presente diploma.
"

Ou seja, se o objecto transportado for para uso da nossa actividade profissional (material ou equipamento), devemos ("dever" em linguagem jurídica quer dizer "obrigatório") possuir documento de transporte. Por isso referir a uma autoridade que estamos a transportar material ou equipamento de trabalho pode originar a solicitação de prova desse facto. Se estivermos a fazer "mudanças" com o nosso carro não há problema.

Isso vem explicado no artigo 3º deste mesmo diploma

"Artigo 3.º
Exclusões

1 - Excluem-se do âmbito do presente diploma:

a)Os bens manifestamente par uso pessoal ou doméstico do próprio;
b)……………………………
c) .........................

2- …………………………………………………

3 - Relativamente aos bens referidos nos números anteriores, não sujeitos à obrigatoriedade de documento de transporte nos termos do presente diploma, sempre que existam dúvidas sobre a legalidade da sua circulação, pode exigir-se prova da sua proveniência e destino.
4- A prova referida no número anterior pode ser feita mediante a apresentação de qualquer documento comprovativo da natureza e quantidade dos bens, sua proveniência e destino. »

3. -Assim quanto ao transporte de “bens” usados (móveis, equipamentos, etc), não é necessário qualquer documentação, contudo quando se trata de equipamentos novos, para evitar possíveis dúvidas é aconselhável fazer-se acompanhar de factura ou documento equivalente que prove a sua propriedade.

4.- Quanto à utilização da “viatura”, para transporte dos bens, este é regulado pelo Decreto-Lei n.º 38/99 de 6 Fevereiro, que no seu artigo 2.º b) refere o seguinte: «
a) ………….
b) Transporte por conta própria ou particular: o transporte realizado por pessoas singulares ou colectivas em que se verifiquem cumulativamente as seguintes condições:
-As mercadorias sejam da sua propriedade, ou tenham sido vendidas, compradas, dadas ou tomadas de aluguer, produzidas, extraídas, transformadas ou reparadas pela identidade que realiza o transporte e que este continua uma actividade acessória no conjunto das suas actividades;
-Os veículos utilizados sejam da sua propriedade, objecto de contrato de locação financeira ou alugados em regime de aluguer sem condutor;
-Os veículos sejam, em qualquer caso, conduzidos pelo proprietário ou locatário ou pessoal ao seu serviço;
c)……………………………………………………………………»
"

Por isto alerto só para o facto de nos lembrarmos sempre que "o que é nosso" no nosso carro não precisa de guias, etc. se não for para utilizar numa actividade sujeita à tributação fiscal. Ora dizer a um fiscal "estou a ir no meu carro com a minha bateria para um local onde vou desenvolver a minha actividade de baterista com ónus financeiros" é dizer que vamos trabalhar e logo pode ser exigido um documento de transporte.

Espero ter contribuido positivamente
canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #23
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
Quem tiver curiosidade pode sempre consultar o Decreto-Lei n.º 147/2003 de 11 de Julho do qual transcrevo:

"Artigo 1.º
Âmbito de aplicação
Todos os bens em circulação, em território nacional, seja qual for a sua natureza ou espécie, que sejam objecto de operações realizadas por sujeitos passivos de imposto sobre o valor acrescentado deverão ser acompanhados de documentos de transporte processados nos termos do presente diploma."

Ou seja, se o objecto transportado for para uso da nossa actividade profissional (material ou equipamento), devemos ("dever" em linguagem jurídica quer dizer "obrigatório") possuir documento de transporte. Por isso referir a uma autoridade que estamos a transportar material ou equipamento de trabalho pode originar a solicitação de prova desse facto. Se estivermos a fazer "mudanças" com o nosso carro não há problema.

Isso vem explicado no artigo 3º deste mesmo diploma

"Artigo 3.º
Exclusões

1 - Excluem-se do âmbito do presente diploma:

a)Os bens manifestamente par uso pessoal ou doméstico do próprio;
b)……………………………
c) .........................

2- …………………………………………………

3 - Relativamente aos bens referidos nos números anteriores, não sujeitos à obrigatoriedade de documento de transporte nos termos do presente diploma, sempre que existam dúvidas sobre a legalidade da sua circulação, pode exigir-se prova da sua proveniência e destino.
4- A prova referida no número anterior pode ser feita mediante a apresentação de qualquer documento comprovativo da natureza e quantidade dos bens, sua proveniência e destino. »

3. -Assim quanto ao transporte de “bens” usados (móveis, equipamentos, etc), não é necessário qualquer documentação, contudo quando se trata de equipamentos novos, para evitar possíveis dúvidas é aconselhável fazer-se acompanhar de factura ou documento equivalente que prove a sua propriedade.

4.- Quanto à utilização da “viatura”, para transporte dos bens, este é regulado pelo Decreto-Lei n.º 38/99 de 6 Fevereiro, que no seu artigo 2.º b) refere o seguinte: «
a) ………….
b) Transporte por conta própria ou particular: o transporte realizado por pessoas singulares ou colectivas em que se verifiquem cumulativamente as seguintes condições:
-As mercadorias sejam da sua propriedade, ou tenham sido vendidas, compradas, dadas ou tomadas de aluguer, produzidas, extraídas, transformadas ou reparadas pela identidade que realiza o transporte e que este continua uma actividade acessória no conjunto das suas actividades;
-Os veículos utilizados sejam da sua propriedade, objecto de contrato de locação financeira ou alugados em regime de aluguer sem condutor;
-Os veículos sejam, em qualquer caso, conduzidos pelo proprietário ou locatário ou pessoal ao seu serviço;
c)……………………………………………………………………» "

Por isto alerto só para o facto de nos lembrarmos sempre que "o que é nosso" no nosso carro não precisa de guias, etc. se não for para utilizar numa actividade sujeita à tributação fiscal. Ora dizer a um fiscal "estou a ir no meu carro com a minha bateria para um local onde vou desenvolver a minha actividade de baterista com ónus financeiros" é dizer que vamos trabalhar e logo pode ser exigido um documento de transporte.

Espero ter contribuido positivamente
canas
Nada mais exacto! Loud 'n' clear
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #24
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Só mais uma coisa,

Se quiserem legalizar a vossa banda, seja para fins profiissionais, seja para o que fôr, não se esqueçam que vão começar a pagar impostos. Nomeadamente IRC, Segurança Social etc.

Canas excelente trabalho se investigação.

P.S: Ninguém pode multar, nem prender seja quem fôr por ter backups de cd's originais no carro. O backup dos originais é autorizado.

Abraços
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #25
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Canas excelente informação! Obrigado!


Citação:
Mensagem Original de souopedro Ver Mensagem
Se quiserem legalizar a vossa banda, seja para fins profiissionais, seja para o que fôr, não se esqueçam que vão começar a pagar impostos. Nomeadamente IRC, Segurança Social etc.
Há duas coisas nesta vida a que NIGUÉM consegue escapar: a morte e os IMPOSTOS!

Citação:
Mensagem Original de souopedro Ver Mensagem
P.S: Ninguém pode multar, nem prender seja quem fôr por ter backups de cd's originais no carro. O backup dos originais é autorizado.
Mas a questão aqui é: como PROVAS que o 'backup' é realmente um backup?!? (Tens que mostrar o original, não é?)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Maio de 2008   #26
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

o ASAE e do c#"%$# !!!

Dai ser o meu nick

epa, acima de tudo, BATUQUEM MUITO


__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #27
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Sim Madeira só provas um backup se tiveres um original.

Por exemplo, se fores apanhado e te revistarem o carro e na tua posse estiverem backups de cds, eles podem-te exigir os originais, mas não estão nesse momento na tua posse. Ou deixam passar em branco, ou exigem ver o original. Se te exigirem o original, o que acontece é o seguinte, (eu falo pelo que me já disseram, e fui lendo pela Net) passam-te uma multa, e tens acho que 24 ou 48 horas para te apresentares na esquadra, ou seja onde fôr, com os originais, e assim a multa é anulada. Dúvido que com 4 ou 5 backups te chateiem. É muita papelada que têm de preencher, e não vale a pena.

Mais uma vez digo, não estou a falar por experiência própria, só pelo que fui ouvindo e li pela net. A única coisa que me acontreceu, foi uma vez ser apanhado sem documentos nenhuns, e apresentar-me no outro dia na esquadra com os mesmos.

Abraços.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #28
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Citação:
Mensagem Original de souopedro Ver Mensagem
(eu falo pelo que me já disseram, e fui lendo pela Net)
Pois... Esta questão dos backups está realmente difícil de esclarecer...

E uma coisa é certa: se encontrarmos um agente de autoridade na hora errada, no local errado, acredito que, segundo estas circunstâncias aqui expostas, ele tenha plena autoridade para nos multar...!

(não por 'culpa' dele, mas sim porque a lei o permitirá, evidentemente! )
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #29
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Bom tópico que me tinha passado ao lado...

Há alguns anos atrás fui mandado parar numa operação Stop, já não me recordo se era PSP ou GNR, mas recordo-me que me questionaram sobre o material que levava no carro (minha bateria) e disseram que se era minha, que devia de circular com a factura, para provar que realmente o material era meu!
A partir dai coloquei a factura da bateria, dentro de um plastico e colei dentro do bombo, para o caso de me mandarem parar outra vez!

Cumps
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #30
NOISIVORPMI
 
Membro desde: 14-Jul-2009
Local: Portimão
Mensagens: 7
NOISIVORPMI está no bom caminho
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Bem..tocar tem mt q se lhe diga.
Penso q se a banda n tiver registada na SPA(falo d uma banda de originais), qualquer outra banda pode plagiar o seu trabalho e fazer sucesso com ele, e o maximo q podem fazer é darlhes com um ganda barrote na tola(ahah)..
A cena dos covers, penso que as bandas que as criaram podem denunciar, principalmente se mudarem a estrutura da musica em questao.

Se estiver errado digam.

Os Red Hot denunciaram a série Californication por terem o mesmo nome q um album deles :S.

NOISIVORPMI não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #31
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Citação:
Mensagem Original de NOISIVORPMI Ver Mensagem
Bem..tocar tem mt q se lhe diga.
Penso q se a banda n tiver registada na SPA(falo d uma banda de originais), qualquer outra banda pode plagiar o seu trabalho e fazer sucesso com ele, e o maximo q podem fazer é darlhes com um ganda barrote na tola(ahah)..
A cena dos covers, penso que as bandas que as criaram podem denunciar, principalmente se mudarem a estrutura da musica em questao.

Se estiver errado digam.

Os Red Hot denunciaram a série Californication por terem o mesmo nome q um album deles :S.

Na SPA não se registam bandas mas sim músicas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Julho de 2009   #32
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Segundo sei, para uma banda tocar legalmente "legalmente" basta que um dos músicos esteja colectado nas finanças como musico profissional. Depois esse mesmo terá de passar os recibos referentes a cada espectáculo. É claro que depois vão-lhe ser cobrados impostos, que não são nada meigos.

Ainda em relação aos primeiros tópicos, o material de uma banda pode sim ser apreendido pela SPA se o bar não tiver declarado o concerto, e não tiver pago a respectiva quantia para o mesmo. A SPA pode alegar que o material da banda é prova circunstancial do crime e pode precisar dessas provas para tribunal. Sei o que digo nesse aspecto, porque já tive um concerto interrompido pela SPA (o Miguel Martinho deve-se recordar da situação pois estava lá a assistir) o que foi bastante chato, e na altura aconteceu por pura despreocupação da entidade organizadora. Fomos informados nessa altura de que o nosso material poderia até ser metido ao barulho como prova para o tribunal (o caso ainda está em tribunal) mas as autoridades SPA/GNR acharam por bem não nos apreenderem o material até porque somos banda de originais e temos todos os nossos temas devidamente registados na SPA.

O que aconteceu depois é que tivemos de ir à SPA e preencher documentos a declarar onde já tínhamos tocado, pois haviam muitos bares que não tinham declarado o concerto. Bares esses que foram posteriormente multados!

Por isso, o material pode ser apreendido, no entanto se forem sócios da SPA e tiverem os temas registados, a SPA nesse caso fica numa situação complicada para vos apreender o material, então vão apreender o material dos seus sócios? No caso de bandas que não tenham membros registados na SPA não sei como pode acontecer, mas nunca situação extrema a apreensão do material é possível.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Agosto de 2009   #33
dom howard
 
Membro desde: 29-Mai-2009
Local: aveiro
Mensagens: 12
dom howard está no bom caminho
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

anda tudo perdido



abraço
__________________
wilson
dom howard
tama hyper drive custom
dom howard não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #34
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Caramba... Não tive paciência para ir além da 10ª resposta... portanto não sei se alguém referiu o que passo a partilhjar aqui tb...

-Transporte normalmente nunca usar carrinhas de empresas, usem sempre carros pessoais... nunca ouvi caso de alguma ter sido multada, normalmente os guardas são 'permissivos' nestas coisas sendo que um gajo é 'musico', mas mais vale prevenir.

-A maioria das bandas levam X para tocar e penalizam quando lhes pedem recibo, tipo X+30%, mesmo para dissuadir os donos dos bares, por ex.

-Os bares, por ex. como já foi referido, é que têm obrigação de pagar mesalmente à SPA para realização de espectáculos, sejam eles karaokes, musica ao vivo, etc..., tal como dar conhecimento à GNR ou PSP da realização de um concerto, licença camarária... uma série de m***s que o bar tem de ter legais, mas que nada têm a ver com a banda.
Agora se a ASAE entrar num bar e vocês estão a tocar, têm bom remédio, continuem a tocar e aproveitem para fazer uma JAM, porque vão estar a tocar originais VOSSOS que não estão protegidos por direitos de autor... e gozem o prato! (porque provavelmente serão os únicos a gozar da situação)
Se vos perguntarem onde está o recibo que vão passar, ou que passaram ao dono do bar, e vcs não tiverem a passar recibo, digam que são amigos do gajo e estão a fazer um favor de tocar ORIGINAIS VOSSOS QUE NÃO ESTÃO REGISTADOS NA SPA À BORLA, SEM COBRAR RIGOROSAMENTE NADA!
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Agosto de 2011   #35
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Há que legalizar as nossas bandas? Temos pagar Direitos de Autor? E Guias de Transport

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
Agora se a ASAE entrar num bar e vocês estão a tocar, têm bom remédio, continuem a tocar e aproveitem para fazer uma JAM, porque vão estar a tocar originais VOSSOS que não estão protegidos por direitos de autor... e gozem o prato! (porque provavelmente serão os únicos a gozar da situação)
Se vos perguntarem onde está o recibo que vão passar, ou que passaram ao dono do bar, e vcs não tiverem a passar recibo, digam que são amigos do gajo e estão a fazer um favor de tocar ORIGINAIS VOSSOS QUE NÃO ESTÃO REGISTADOS NA SPA À BORLA, SEM COBRAR RIGOROSAMENTE NADA!
Sim façam como qualquer empregado que esteja a trabalhar ilegalmente são amigos a trabalhar de borla.
Eu estive num bar a trabalhar legalmente e era assim mesmo eles tinham duas raparigas a trabalhar ilegalmente e elas simplesmente diziam que vinham ajudar um amigo que a casa estava cheia, mas a ASAE também não é burra por isso não se esqueçam que não podem dar essa desculpa duas semanas seguidas

vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 16:03. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it