Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #1
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Td3 (das antigas) usada ou Dtxplorer nova? Ajuda

Boas..
Gostava d comprar uma bateria electronica para ter em casa (visto q a acustica esta na garagem dos ensaios), nao queria gastar muito dinheiro, era mesmo so uma coisa para praticar, ms com uma certa qualidade, se e q me entendem...

Ok eu vi esta fame... Fame DD 506 e tb vi esta Fame DD 602
Ouvi falar tb das roland td6..ms n encontro em lado nenhum... secalhar peskizei mal loool....
Usada é definitivamente uma opção mas nao encontro tambem nada de jeito...

Gostava de ver as opinioes d quem sabe e d quuem ja esperimentou os bichos q eu falei.....

Abraço a todos
obrigado
__________________
www.triomusic.net

Última edição de guilhas : Qua, 2 de Julho de 2008 às 18:20.
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #2
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Ajuda-electronica

será que ninguem exprimentou e pode dar uma ajuda ao guilhas?? Sinceramente , não há ninguem que possa perder algum do seu tempo a ajudar outra pessoa??

....

Olha guilhas eu não posso falar porque nunca exprimenti nenhuma , mas se te recomenda-se recomendava-te a DD 602 ...

Válá malta ajudem-se uns aos outros.

H'Omac.
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #3
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

realmente! Ninguem ajudao Homem! EU nao ajudo porque nao percebo nada de e-drums! mas posso te sempre dizer para ires ver o que se vende aqui pelo nosso forum!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #4
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

boas!!!
a 506 não conheço muito bem, a 602 tenho uma, depende se keres para coisas muito exigentes, mas penso k a fame aguenta-se bem , a minha com uma boa afinação na sensibilidade é suficiente, dá para colocares o pedal duplo, tocares uns sonzitos por cima, ligas lá o mp3 ou o pc,e penso k eé suficieente para o que keres e provavelmente das fame é a melhor pk se reparares a 602 já saiu á uns tempos e o preço ainda n desceu ainda bate eos 400€ a 506 eé um risco pk são novos modelos k a fame tá a lançar e por vezes tem ainda pequenos defeitos por isso eé k a 602 é tb chamada 602 V2 ou seja versão 2 pk a primeira tinha umas complicaçõese e aperfeiçoaram!!já a td6 tb pensei em comprar mas pelo dinheiro k é pra utilização k keres n acho k vala a pena!!mas as roland são as melhores.

espero k te tenha tirado algumas dúvidas!!tenho uma 602 à venda!!comprei a minha pk tava a estudar fora nestes ultimos meses e matava-me o vicio!!

cumps pó pessoal!!
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Depende do teu orçamento, mas Roland TD-3 ou Roland TD-6, ambas usadas, seriam uma boa opção...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #6
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Citação:
Mensagem Original de zuta_atoino Ver Mensagem
boas!!!
a 506 não conheço muito bem, a 602 tenho uma, depende se keres para coisas muito exigentes, mas penso k a fame aguenta-se bem , a minha com uma boa afinação na sensibilidade é suficiente, dá para colocares o pedal duplo, tocares uns sonzitos por cima, ligas lá o mp3 ou o pc,e penso k eé suficieente para o que keres e provavelmente das fame é a melhor pk se reparares a 602 já saiu á uns tempos e o preço ainda n desceu ainda bate eos 400€ a 506 eé um risco pk são novos modelos k a fame tá a lançar e por vezes tem ainda pequenos defeitos por isso eé k a 602 é tb chamada 602 V2 ou seja versão 2 pk a primeira tinha umas complicaçõese e aperfeiçoaram!!já a td6 tb pensei em comprar mas pelo dinheiro k é pra utilização k keres n acho k vala a pena!!mas as roland são as melhores.

espero k te tenha tirado algumas dúvidas!!tenho uma 602 à venda!!comprei a minha pk tava a estudar fora nestes ultimos meses e matava-me o vicio!!

cumps pó pessoal!!
Boas
Desde ja obrigado pelas respostas..

Eu tb tava virado pa 602 e se tens uma a venda inda melhor.. eu vou fzr anos agr e tava a pensar comprar uma... essa pa mim chegava bem.. se me disseres as condiçoes dela e asim temos negocio..

mesmo assim gostava d ouvir mais opinioes

Cumps a todos
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #7
tostamista
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Porto
Mensagens: 30
tostamista será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Tenta comprar uma Roland TD-3...
tostamista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #8
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Apesar de nunca ter experimentado fame, tenho reparado aqui no fórum que há poucos adeptos desta marca.

Eu pessoalmente sou bastante adepto da Roland... por isso tenta encontrar um bom negócio com uma usada.

canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #9
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
Apesar de nunca ter experimentado fame, tenho reparado aqui no fórum que há poucos adeptos desta marca.

Eu pessoalmente sou bastante adepto da Roland... por isso tenta encontrar um bom negócio com uma usada.

canas
pois eu sei q fame n e a melhor marca loool

mas tb para ja nao arranjo nada de jeito pa rolands e tb queria uma cena nao mt boa mm s pa praticar em casa.....

s algguem tiver alguma cena diga.....

Entretanto fico a espera d mais sugestoes

__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #10
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

oi pessoal...

Gostava d ouvir opinioes......

Obrigado
Rock on
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #11
luis vale
 
Membro desde: 17-Set-2007
Local: Barreiro
Mensagens: 18
luis vale está no bom caminho
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Depende do teu orçamento, eu na altura tbem estava indeciso entre uma fame e a yamaha dtxplorer, comprei a ultima e nao me arrependo, vale bem os 700€ gastos.
luis vale não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #12
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Hã? O quê...!!? Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Citação:
Mensagem Original de luis vale Ver Mensagem
Depende do teu orçamento, eu na altura tbem estava indeciso entre uma fame e a yamaha dtxplorer, comprei a ultima e nao me arrependo, vale bem os 700€ gastos.
pois eu nao queria gastar tanto... lool
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Junho de 2008   #13
luis vale
 
Membro desde: 17-Set-2007
Local: Barreiro
Mensagens: 18
luis vale está no bom caminho
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Citação:
Mensagem Original de guilhas Ver Mensagem
pois eu nao queria gastar tanto... lool

Acredita, eu na altura tbem nao queria gastar tanto, mas se puderes faz um esforço, vais ver que nao te arrependes. Basta pesquisares um pouco na net e ves as diferenças entre os modelos da fame e os yamaha neste caso a dtxplorer, aposta no mercado das usadas que encontras esse modelo quase ao preço das fame novas
luis vale não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #14
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Citação:
Mensagem Original de luis vale Ver Mensagem
Acredita, eu na altura tbem nao queria gastar tanto, mas se puderes faz um esforço, vais ver que nao te arrependes. Basta pesquisares um pouco na net e ves as diferenças entre os modelos da fame e os yamaha neste caso a dtxplorer, aposta no mercado das usadas que encontras esse modelo quase ao preço das fame novas
boas....

Tive a pesquizar sobre a DTxplorer e sinceramente adorei muito...
Mt obrigado pela dica.... Ainda vou pensar se compro uma td3 usada q ando a ver ou uma DTxplorer dessas nova... é quase o mm preço.. O q axam?
Tou mm cnfuso...

Obrigado

Edit:

A Dtxplorer da pa ligar phones directamente ou assim?
__________________
www.triomusic.net

Última edição de guilhas : Qua, 25 de Junho de 2008 às 14:10.
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #15
If-Lucy-Felt
 
Membro desde: 28-Mai-2008
Local: Almada
Mensagens: 19
If-Lucy-Felt será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Olá!! Olha eu tenho uma fame dd602 e para ter em casa é bom. No entanto, se pretendes evoluir, esta bateria não é uma boa opção. Um dos defeitos é a sensibilidade...não podes fazer ruffos e nos tom's tens de acertar mesmo no meio o que pode ser bom e mau. Bom porque te obriga a concentrares-te e centralizar ao máximo a batida e mau porque quebra o ritmo constantemente. Para iniciados, que é o meu caso, é bom. Se já não és propriamente iniciado acho que mais vale continuares a procurar uma Roland em 2ª mão. Espero ter sido mais uma ajuda :D

Ah e sempre que puderes treina numa acústica, NENHUMA E-DRUM SUBSTITUI O QUE SENTES A TOCAR NUMA ACÚSTICA.
If-Lucy-Felt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #16
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

mm depois do que te disse aconselho-te a ires para a yamaha ou roland um dos modelos mais baratos, eu prefiro roland sem tirar o prestigio à yamaha, mas para mim é melhor em tudo, mas pensa bem e n te precipites
fiquem bem!!
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 25 de Junho de 2008   #17
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Citação:
Mensagem Original de If-Lucy-Felt Ver Mensagem
Olá!! Olha eu tenho uma fame dd602 e para ter em casa é bom. No entanto, se pretendes evoluir, esta bateria não é uma boa opção. Um dos defeitos é a sensibilidade...não podes fazer ruffos e nos tom's tens de acertar mesmo no meio o que pode ser bom e mau. Bom porque te obriga a concentrares-te e centralizar ao máximo a batida e mau porque quebra o ritmo constantemente. Para iniciados, que é o meu caso, é bom. Se já não és propriamente iniciado acho que mais vale continuares a procurar uma Roland em 2ª mão. Espero ter sido mais uma ajuda :D

Ah e sempre que puderes treina numa acústica, NENHUMA E-DRUM SUBSTITUI O QUE SENTES A TOCAR NUMA ACÚSTICA.

Boas

Desde ja obrigado pela resposta..
Ja n sou propriamente iniciado.... os ruffos e das cenas q eu mais adoro fazer por isso axo q a opcao da dd602 ta cortada... Mt obrigada

guilhas adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 40 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de zuta_atoino Ver Mensagem
mm depois do que te disse aconselho-te a ires para a yamaha ou roland um dos modelos mais baratos, eu prefiro roland sem tirar o prestigio à yamaha, mas para mim é melhor em tudo, mas pensa bem e n te precipites
fiquem bem!!
o meu problema na roland é mesmo o preço.. porque apesar de eu querer uma cena ja cm alguma qualidade, e so um treino pa ter em casa ja que a bateria acustica n esta cmg tds os dias.

Q acham? vou pa td3 usada ou dtxplorer nova?

Obrigada a todos os q ajudaram.

Abraços
__________________
www.triomusic.net

Última edição de guilhas : Qua, 25 de Junho de 2008 às 19:20. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #18
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Q acham? vou pa td3 usada ou dtxplorer nova?

Obrigada a todos os q ajudaram.

Abraços
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #19
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

td3
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Junho de 2008   #20
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Citação:
Mensagem Original de guilhas Ver Mensagem
boas....

Tive a pesquizar sobre a DTxplorer e sinceramente adorei muito...
Mt obrigado pela dica.... Ainda vou pensar se compro uma td3 usada q ando a ver ou uma DTxplorer dessas nova... é quase o mm preço.. O q axam?
Tou mm cnfuso...

Obrigado

Edit:

A Dtxplorer da pa ligar phones directamente ou assim?

Baterias digitais n e mto comigo, mas eu apostava na roland, nem que tivesse que esperar mais um tempinho pa poder comprar melhor...
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #21
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

2-0 ganha a td3 usada
HAHAHAHA
vams ouvir + opinioes

Thks
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #22
zuta_atoino
 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Tavira
Mensagens: 32
zuta_atoino é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

3-0
roland!!



Citação:
Mensagem Original de guilhas Ver Mensagem
2-0 ganha a td3 usada
HAHAHAHA
vams ouvir + opinioes

Thks
zuta_atoino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #23
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

É assim, se a tal TD-3KW estiver em bom estado, aposta nela

Se vires que o negócio não era aquilo que pensaste esperas um pouco, juntas uns dinheiros e tens rimshots e double trigger ... ahhh e aquela tarola com pele de mesh

Aposta na TD-3KW
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #24
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
É assim, se a tal TD-3KW estiver em bom estado, aposta nela

Se vires que o negócio não era aquilo que pensaste esperas um pouco, juntas uns dinheiros e tens rimshots e double trigger ... ahhh e aquela tarola com pele de mesh

Aposta na TD-3KW
nao é essa td3 q eu estou a flar q me estao a vender... nao tem peles mesh na tarola e so tem 2 timbalos... e o hi-hat é um pad como os dos timbaloes!

Mas ja agr qt custa essa?

Abraço
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #25
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Ahh essa é a antiga

Acho que já não se vende
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Junho de 2008   #26
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Ahh essa é a antiga

Acho que já não se vende
Mesmo assim vale a pena em vez da dt?
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Junho de 2008   #27
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Bateria electronica para treinar em casa, barata mas com alguma qualidade. Que recomen

Sim, porque acho que mantém o dual trigger, ou seja dois sons na tarola e nos pratos

Espero que tenha ajudado
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Baterias Electrónicas - Servem para ter em casa? Têm qualidade para substituir acústicas? gunthi Baterias Electrónicas 18 Sex, 12 de Setembro de 2008 17:06
Onde posso comprar uma bateria electrónica em segunda mão? (barata!) bdrummer Aconselhamento para a compra de material 1 Dom, 4 de Junho de 2006 01:03



São agora 06:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it