Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #1
Telmo
 
Membro desde: 22-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
Telmo está no bom caminho
Opinião/Experiencias acerca da Sonor global Beat

Boas,

ando à procura de uma bateria com medidas pequenas para poder tocar em espaços pequenos e evitar 2 problemas:

- transporte e montagem/desmontagem demasiado trabalhosos;
- ter de me retrair demasiado ao tocar devido à massa sonora emitida por uma bateria de dimensões grandes (bombo 22", tons de 12",13" e 16").


Encontrei este modelo "Sonor Global Beat" ( http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0008767-003) que vai de encontro às medidas que pretendo e há muito tempo teve uma boa review (http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=11638). Apenas gostava que tivesse o timbalão intermédio, de resto parece-me bastante equilibrada.


Posto isto queria perguntar se alguém tem experiências com este modelo? Pontos positivos e negativos? Se alguém sabe com que madeira é feita? Acabamentos? Etc?

Cumprimentos
Telmo
Telmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #2
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Opinião/Experiencias acerca da Sonor global Beat

Boas,

Sinceramente não se não ficarias mais bem servido com a Pearl Target com o kit de 18"...mas isto é apenas a minha opinião

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #3
bagueiro
 
Membro desde: 27-Jul-2010
Local: alhandra
Mensagens: 48
bagueiro está no bom caminho
Re: Opinião/Experiencias acerca da Sonor global Beat

eu tenho uma sonor force 3005 tipo jungle kit, essa ai tem aros de bombo em metal o que nao é muito bom, ha umas gresth jungle kit muito boas

tens de pesquisar e ver o que é melhor pro teu tipo de trabalho
bagueiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Opinião/Experiencias acerca da Sonor global Beat

bem, depois de ler a review a minha opiniao mudou quase completamente. pensava que era mesmo uma bateria para "putos"..

embora acredite que no li, duvido que a durabilidade seja muita para andar na estrada..

mas la esta, com ferragens novas até deve ficar um bom kit..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Opinião/Experiencias acerca da Sonor global Beat

Gretsch Jungle Kit??? Nunca ouvi falar. Podes mostrar algo sobre elas, bagueiro?

Eu tenho uma Yamaha HipGig Jr. Manu Katché e acho que corresponde exactamente ao que referes: fácil de montar, desmontar e transportar (para isso, ajuda bastante ter hardcases, na minha opinião), e com uma projecção sonora bastante razoável e equilibrada.

Se quiseres saber pormenores deste kit, é só perguntares.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #6
bagueiro
 
Membro desde: 27-Jul-2010
Local: alhandra
Mensagens: 48
bagueiro está no bom caminho
Re: Opinião/Experiencias acerca da Sonor global Beat

nao é gretsch jungle kit, o verdaeiro nome do modelo é a catalina jazz club, ja toquei em varias dessas e gostei do som, com boas peles e uma boa afinação

Conheço uma loja onde arranjas essa bateria, nao sei é se posso referir o nome dela no forum
bagueiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O País da pouca vergonha LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 46 Sáb, 16 de Outubro de 2010 15:35
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
"É triste...!" (ou a minha apreciação acerca da organização de jantaradas em Lisboa) Fabinni Encontros e Eventos da comunidade 27 Sex, 2 de Novembro de 2007 21:43
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 20:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it