Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #36
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Boas
Na minha opinião, deveriam de ser proibidos tocarem todos aqueles que tocam mal.
Todas aquelas bandas que têm a mania que são stars e não passam de imbecis á solta por um qualquer produtor endinheirado...

Tocar covers por exemplo, será mais salutar que ouvir certos originais que de música têm muito pouco ou nada.

Originais que são cópias dos originais verdadeiros.
Reles Imitações. Plágios gravosos.

Mas também há covers horriveis....lá isso há

Há de tudo....

Mas 90% de muita música de "originais" é plágio "involuntário".......

Acreditam no Pai Natal??


Abraçlo

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Ter, 11 de Janeiro de 2011 às 21:30.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #37
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Concordo Xines. Julgo que há tempos já tinhamos falado brevemente sobre esta questão estou-me agora a recordar ... Esta visão musical realmente só encontramos em determinados estilos de música.
Tudo o que acabaste de dizer sinceramente revejo-me nisso.
São visões diferentes, são intenções diferentes.
Temos é de ter amor e acreditar naquilo que tocamos e naquilo que fazemos. O circuito está morto ? Huum , não é tanto assim. É mais falta de aposta, falta de espaços para não deixar morrer. O Underground é um mundo e que grande mundo ... Há que acreditar, quem não gosta nunca há-de gostar ... Quem gosta está lá sempre e isso é certo e sabido! E são essas pessoas que o mantêm vivo.
São opções que se tomam na vida ... Quando não há uma familia para alimentar da música.

EDIT: Leonel esses plágios é a coisa mais de fugir que anda por aí. Isso aí é diferente ...

Última edição de Bernardo : Qua, 12 de Janeiro de 2011 às 15:30.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #38
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Men, até os Metallica já fizeram e fazem covers. Aliás quando o Lars Ulrich veio do Reino Unido, ainda ele era um puto, depois de ter lá ido beber as raízes da NWOBHM, (para quem não sabe, New Wave Of British Heavy Metal), nomeadamente da sua banda favorita daquele tempo Diamond Head, quando regressou à Califórnia, fundou uma banda que se viria a chamar Metallica, que se tratava de uma banda de covers dos Diamond Head. Até começarem a fazer os seus próprios originais foi uma questão de tempo e o sucesso posterior, dispensa quaisquer comentários.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Janeiro de 2011   #39
laurent
 
Membro desde: 17-Out-2007
Local: cartaxo
Mensagens: 24
laurent pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

boas. este tópico tem o seu k de interessante mas também de divergente. eu toco a 20 anos, ja tive 3 bandas de cover e 2 de originais. hoje ainda não tenho a bateria paga, acreditem. e sim é mais rentável p o dono do bar meter ******okes ou dj´s k levam a mala dos cd´s da moda e siga. isto n e musica n e nada. é tirar o valor e o mérito d kem sai d casa c a mala as costas (material) as 4 ou 5 da tarde, mete se ao caminho ate chegar ao bar, descarrega o material, monta o, faz o check sound, janta (muitas das vezes por conta própria pk os donos dos bares dizem k tao em crise), e perto da meia noite la vamos nós tocar durante 2 horas (ou mais). depois é falar c este e c akele, beber um«ns caneco pk um cliente do bar gostou tanto d nós k ja n nos larga e paga nos umas), desmontar o material, carrega-lo p carro, receber (por vezes o k recebemos nem da p gasolina), e metermo nos ao caminho. e isto p ai as 4 ou 5 da manha!! agora digam me se vale a pena tudo isto por 50 euros?? k é o k ganho a maior parte das vezes. e sim, toco covers e adoro. originais em portugal só com uma cunha p morangos c açúcar ou entao fazer musicas k entrem p novelas da TVI. opah sinceramente.... existem bons musicos em portugal sim, e nao é por acaso k alguns deles(k teem bandas d originais e conhecidas), tejam tambem bandas de covers. RCA,MAM,MANA MANA, XPTO, PLAGUITA,etc... se os originais sao tao bons e vendem tanto em portugal, pk é k teem uma banda de covers tb?? sabem responder?? bem mas o david jeronimo toca com o FF, o marte toca c o micael carreira, o ricardo toca c os ramp, o mauro ramos ta nos idolos. epah estes "gajos" tocar originais por dinheiro. as covers sao p eles curtirem akilo d k realmente gostam!!! *** o david jeronimo é uma besta a tocar. pk é k ta no F.F. (morangos mada) ? é por gosto n?? ou entao fazem originais tipo as novas bandas k tao a surgir em portugal. k sao mais k plagios e afins. e novo nao trazem nada, o som é demasiado morto e as letras entao nem se fala. é como achar k a vocalista dos orquestrada canta bem. (copia dos deolinda). ou kos orelha negra ou os pontos negro ou os peixa aviao ou os bla bla bla e afins sao bandas k mereçem largar 5 ou 10 euros p os ir ver. a mim n. prefiro uma boa banda d cover k uma reles, imitadora, fabricada e plastificada banda de originais. mas o comico é k estas bandas k referi, passam d 10 em 10 minutos na antena 3. entao e os money makers, os ramp, os moonspell, os anti clockwise, devil in me, etc?? tn n sao bandas? tb n tocam originais?? olhem so vos digo uma coisa... PARA O ******O QUEM MANDA NA MUSICA EM PORTUGAL E K SO PRODUZ MUSICA DE ***** E TA A MATAR O K RESTA DA BOA MUSICA. NEM K ME PAGUEM JAMAIS IREI VER CONCERTOS DE BANDAS K TAO A SURGIR AGORA. NADA MAIS K FABRICADAS E SEM CORPO E ALMA... abraço e boas batucadas e desculpem o meu testamento mas esta é a minha revolta e a minha opiniao, visto k ja ando nestas vidas à mais d 20 anos e nc vi nada gratificante. apenas o meu gosto e dedicacao pela (boa) musica. Keep on rocking in a free world
laurent não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Janeiro de 2011   #40
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Gostava que me explicassem uma coisa.

Bandas de covers!?!? São o quê, quando existe "n" bandas de baile (que tocam "covers/versões" e trio ou 4tetos de jazz que tocam standarts ou os fadistas e ainda os da música clássica que tocam coisas de há não sei quantos séculos.



Ok, ainda bem que todos tocam, é o que me apetece dizer.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Janeiro de 2011   #41
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Percebo e partilho da tua opinião...como te compreendo. A musica portuguesa vai de mal a pior.

Citação:
Mensagem Original de laurent Ver Mensagem
boas. este tópico tem o seu k de interessante mas também de divergente. eu toco a 20 anos, ja tive 3 bandas de cover e 2 de originais. hoje ainda não tenho a bateria paga, acreditem. e sim é mais rentável p o dono do bar meter ******okes ou dj´s k levam a mala dos cd´s da moda e siga. isto n e musica n e nada. é tirar o valor e o mérito d kem sai d casa c a mala as costas (material) as 4 ou 5 da tarde, mete se ao caminho ate chegar ao bar, descarrega o material, monta o, faz o check sound, janta (muitas das vezes por conta própria pk os donos dos bares dizem k tao em crise), e perto da meia noite la vamos nós tocar durante 2 horas (ou mais). depois é falar c este e c akele, beber um«ns caneco pk um cliente do bar gostou tanto d nós k ja n nos larga e paga nos umas), desmontar o material, carrega-lo p carro, receber (por vezes o k recebemos nem da p gasolina), e metermo nos ao caminho. e isto p ai as 4 ou 5 da manha!! agora digam me se vale a pena tudo isto por 50 euros?? k é o k ganho a maior parte das vezes. e sim, toco covers e adoro. originais em portugal só com uma cunha p morangos c açúcar ou entao fazer musicas k entrem p novelas da TVI. opah sinceramente.... existem bons musicos em portugal sim, e nao é por acaso k alguns deles(k teem bandas d originais e conhecidas), tejam tambem bandas de covers. RCA,MAM,MANA MANA, XPTO, PLAGUITA,etc... se os originais sao tao bons e vendem tanto em portugal, pk é k teem uma banda de covers tb?? sabem responder?? bem mas o david jeronimo toca com o FF, o marte toca c o micael carreira, o ricardo toca c os ramp, o mauro ramos ta nos idolos. epah estes "gajos" tocar originais por dinheiro. as covers sao p eles curtirem akilo d k realmente gostam!!! *** o david jeronimo é uma besta a tocar. pk é k ta no F.F. (morangos mada) ? é por gosto n?? ou entao fazem originais tipo as novas bandas k tao a surgir em portugal. k sao mais k plagios e afins. e novo nao trazem nada, o som é demasiado morto e as letras entao nem se fala. é como achar k a vocalista dos orquestrada canta bem. (copia dos deolinda). ou kos orelha negra ou os pontos negro ou os peixa aviao ou os bla bla bla e afins sao bandas k mereçem largar 5 ou 10 euros p os ir ver. a mim n. prefiro uma boa banda d cover k uma reles, imitadora, fabricada e plastificada banda de originais. mas o comico é k estas bandas k referi, passam d 10 em 10 minutos na antena 3. entao e os money makers, os ramp, os moonspell, os anti clockwise, devil in me, etc?? tn n sao bandas? tb n tocam originais?? olhem so vos digo uma coisa... PARA O ******O QUEM MANDA NA MUSICA EM PORTUGAL E K SO PRODUZ MUSICA DE ***** E TA A MATAR O K RESTA DA BOA MUSICA. NEM K ME PAGUEM JAMAIS IREI VER CONCERTOS DE BANDAS K TAO A SURGIR AGORA. NADA MAIS K FABRICADAS E SEM CORPO E ALMA... abraço e boas batucadas e desculpem o meu testamento mas esta é a minha revolta e a minha opiniao, visto k ja ando nestas vidas à mais d 20 anos e nc vi nada gratificante. apenas o meu gosto e dedicacao pela (boa) musica. Keep on rocking in a free world
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Janeiro de 2011   #42
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Quanto a isto tenho uma coisa a dizer....
a culpa disto tudo é de quem manda e mete as coisas a passar... nomeadamente editores de playlists de radios entre outras.... entre tachinhos que tem com editoras, e trocas (tipo mafia italiana). cada vez mais so passam musica tuga de qualidade duvidavel. e o problema e que o ze povinho nao e estupido. entao nota a enorme diferença de qualidade do que vem la de fora (porque essas mesmas radios compram playlists que sao obrigados a passar as musicas que lhes sao impostas lá de fora, para pouparem nos direitos de autor a pagar, mas isto e outra historia que nem vale a pena... e triste de mais).
acontece que cada vez mais o pessoal pensa assim. musica tuga é *****. o que vem de fora e bom. resultado disso, cada vezs temos mais concertos cheios de bandas internacionais e menos gente a assistir a bandas tugas. infelizmente temos bons musicos em portugal, que devido a serem constantemente travados nestes meios de comunicaçao, nao conseguem atingir o publico, e tocam covers muitas vezes, outocam nas tais bandas das novelas.... isso ou trabalhar para as caixas do modelo....

infelizmente o futuro vai ser cada vez mais negro para os musicos portugueses enquanto a máfia continuar....
Dou um exemplo de uma banda da qual tive o previlegio de grvar o 2º disco chamada a jigsaw. é uma banda que anda em tour internacional por toda a europa ha mais de 1 ano, tem recebido das melhores criticas nas revistas e criticas la fora.
e cá em portugal quem os conhece???? muito pouca gente. ou ninguem, porque nao se consegue passar a barreira de meia duzia de pseudo inteligentes que infelizmente mandam naquilo que as pessoas ouvem.
quanto a essas bandas de novelas que falas, nao percebi bem... mas parece.me que elas morreram todas, talvez porque o publico ja nao tem tanto interesse nelas como isso.... e parece-me que neste momento todas elas estao a nadar num mar seco...
Uma coisa vos digo amigos.
o Tacho esta cada vez mais pequeno, e os que de la comem, cada vez querem ver menos gente a alimentar.se delem, porque se nao vao ficar com fome.... existe uma lei sim, que obriga a passar musica portuguesa na radio... mas ha que ter cuidado com isto... se passam bandas com um certo nivel de qualidade é preciso ter cuidado, porque podem roubar o lugar a outros que ja comem ha muito tempo do tacho.... isto e como lutar contra a maré.... mas com uma corda atada a um pinheiro... para que te canses, e mesmo q tivesses hipotese de vencer a mare, a seguir, tens a corda que nao te deixava ir mais longe.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Janeiro de 2011   #43
marius
 
Membro desde: 28-Jan-2011
Local: Vila do Conde
Mensagens: 3
marius está no bom caminho
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Não, não deviam ser proibidas.

Quem quiser fazer uma banda de covers de rock progresssivo não metálico em Vila do Conde é só dizer...
marius não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Março de 2011   #44
Azevedo564
 
Membro desde: 5-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 16
Azevedo564 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Eu acho que todas as bandas para começar, tem de tocar algumas covers mas tambem tem de criar músicas deles porque, na minha opinião, o original (nem sempre mas na maioria das vezes) é o melhor. E se essas bandas de covers querem algum dia, parar de tocar em bares e passar a tocar, por exemplo, no Coliseu de Lisboa, dificilmente o farão a tocar covers. Eu não sou contra as bandas de covers mas acho que é melhor ouvir o original. Para não falar de dar muito mais gozo tocar músicas que são escritas por vocês do que aquelas que são escritas por outros. Penso que se nota mais a paixão nas músicas originais do que nas covers que fazemos.

Resumindo - Não devem ser proibidas mas é melhor ouvir os originais.
Azevedo564 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Março de 2011   #45
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Muitas das bandas de covers são constuidas por músicos que têm também bandas de originais.
Não quer dizer que os membros da banda x de covers sejam os mesmos da banda y de originais, mas é muito comum encontrar músicos de covers que têm projectos de originais com outros músicos.

E posso dar um exemplo:
RCA é uma banda de covers constituída por alguns membros de RAMP.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Março de 2011   #46
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

E para isso também há as chamadas Bandas Tributo.
Alguns músicos com bandas de originais todos e que se reunem para reavivar e homenagear uma certa banda.
Ex: Os Re-Censurados ...
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Março de 2011   #47
Chris Souza
 
Membro desde: 22-Jan-2008
Local: Póvoa de Sto Adrião
Mensagens: 29
Chris Souza será famoso em breve
Re: Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião?

Tenho acompanhado este tópico desde o início e nunca disse nada....
Tenho 34 anos, toco desde 8, já vivi um bocadinho atrás dos tambores e a conclusão que eu cheguei é que a música é um veículo de sentimentos.....
Na verdade o que importa é transmitir algo de bom para quem está de fora (platéia), seja com composições próprias ou covers...Acho que isso vai da capacidade de gestão de cada um, existem muitos músicos que vivenciam os dois lados e não acho que tenham algum problema com isso....
Eu particularmente, tenho um trabalho diurno, tenho uma banda de covers (que trabalha bem) e tenho 2 projecto de originais....
E nada invalida nada.....
Não tenho nada contra quem usa a música para despertar sentimentos...
Acho que é para isso que ela existe...

Vale a pena ler...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Música

Grande abraço a todos e bons batuques...
Chris Souza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Como as baterias deveriam ser na minha opinião. LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 2 Sáb, 31 de Julho de 2010 19:20
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11



São agora 09:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it