Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #1
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Compra da segunda bateria

Boas, eu tenho uma Gretsch black hawk e já é antigua, nas minhas mão já tem uns 2/3 anos e já é viva ha pelo menos 5, e não me consegue garantir o som que procuro, já mudei a tarola e estou satisfeito com a nova, mas agora segue-se o dilema dos timbaloes e do bombo.

As minhas medidas dos timbaloes sao 10, 12 e 14 e bombo de 20, mas queria algo maior, e com mais poder e uma madeira como o maple ou o mahogany algo deste género (se bem que a tarola é em birch e eu gosto, sendo este tambem aceitavel).

As medidas de sets que pretendo são:
Bombo virgem: 22 ou 24.
Timbalão suspenso: 13, 12 (um suspenso ou dois)
Timbalão de chão: 16 e 18 ou 14 e 16 (mas sempre em pares)

Eu já tenho harware, suporte de choques, 3 suportes para pratos e o suporte de caixa, portanto podia ser uma bateria sem harware. (e já ando a guardar dinheiro para um pedal duplo dos mais acessiveis talvez um gibraltar avenger).

O primeiro conselho:
Devo ficar apenas com um pedal (o duplo) ou ficar com um single e o duplo?

O segundo conselho:
Por qual bateria devo optar, sendo que quero uma que me dure uma vida e que me satisfaça em condições de palco e estudio.

O meu orçamento é com a venda do material antigo menos harware é entre 700 e 800€

As baterias pelas quais estive a pesquisar foram:

Pearl VX825/B Vision VX

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0015482-000

(Nunca ouvi falar muito desta bateria, mas consigo exprimenta-la perto, e tenho tambem uma loja que faz preços porreiros)

Sonor Force 2007 Stage 1

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013662-000

(gosto do visual das sonor, mas tambem nunca ouvi falar muito desta bateria)
Fame FMP Rock ShellSet

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0019923-000

(o mais barato e com madeira maple, é o que mais gosto, agora nao sei a qualidade)
Fame FBP Rock ShellSet

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...&campaign=EPOQ

(algo do mesmo em cima)
Yamaha Stage Custom Birch Rock

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0017337-000

(sei que é uma bateria mesmo boa, mas faltalhe um timbalão de chão, contudo nao a sei comparar as outras)
Gretsch Catalina Club Rock

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0021629-000

(umas das minhas preferidas, é gretsch)
Bateria Meridian Birch

http://www.tamtampercusion.com/bater...n_birch_mr5255

(...)

Ddrum Reflex

http://www.vianamusica.pt/?m=ver_produto&id=10691

(adoro os bombos das ddrum, mas de resto pouco mais conheço)

Gretsch Catalina Club

http://www.mrmusic.pt/?m=individual&id_prod=8450

(é gretsch...)

Se conseguirem dar-me opinioes de preços melhores, ou outras baterias ficaria muito agradecido

Eu sei que tenho que exprimentar o que quero, mas gostava de primeiro saber o que tenho de exprimentar e onde posso faze-lo (tambem gostava de informações a cerca disso).

Gostaria de ouvir opinioes sobre as baterias

Desde já obrigado...

Última edição de CMiguel : Seg, 31 de Janeiro de 2011 às 18:41.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra da segunda bateria

Citação:
Mensagem Original de Rocker Ver Mensagem
Boas, eu tenho uma Gretsch black hawk e já é antigua, nas minhas mão já tem uns 2/3 anos e já é viva ha pelo menos 5, e
Antiga com 5 anos?!
A minha antiga bateria tinha uns 20 anos e continuava a bombar em grande.
A minha actual deve ter uns 10 ou mais anos e tu chamas a tua bateria de antiga?!

Quanto ao resto, afinal queres bombo de 20" ou 24"?! É que uma coisa nada tem a ver com outra.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #3
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Compra da segunda bateria

Como estás indeciso entre várias marcas, modelos e madeiras, o melhor seria ires a lojas e experimentares as que conseguires, e vês qual é que dá o som que tu queres.

O que não faltam aqui neste fórum são posts e comments que resultam em "guerras" de marcas e de opiniões divergentes.

Segue o TEU ouvido e não as palavras dos outros

PS: podias também mencionar o orçamento que pretendias gastar... sempre dá jeito...
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Compra da segunda bateria

Pois eu tenho mesmo "problema" que tu, mas seguramente vou optar por outra Sonor, ou Tama. Sonor já tenho, a Force 3003. Mas está uma na Sonigate/Leiritrónica, Force 3007, azul e fade black, linda! Enche-me as medidas! Tem bombo de 22", o que procuro, já que o meu é de 20. Só precisava de mais um timbalão de 8". Custa 1370... euros.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #5
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Compra da segunda bateria

Das baterias que tens aí a que gosto mais de longe é a Stage Custom, tem um som espectacular, o bombo é animalesco mesmo, tem muito power mesmo. Tens tambem a Yamaha Rock Tour, muita pujança mesmo, o resto so exprimentei a Grescht e a Pearl, da Grescht tambem gostei bastante.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #6
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Compra da segunda bateria

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Antiga com 5 anos?!
A minha antiga bateria tinha uns 20 anos e continuava a bombar em grande.
A minha actual deve ter uns 10 ou mais anos e tu chamas a tua bateria de antiga?!

Quanto ao resto, afinal queres bombo de 20" ou 24"?! É que uma coisa nada tem a ver com outra.
Viva,

Partilho a ideia do Miguel...5 anos?! Comprei a minha Ludwig usada com 10 anos e no entanto é uma excelente bateria.

E tambem em relação às medidas do bombo 20" é 20" e 24" é 24" são bombos totalmente diferentes...

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #7
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Compra da segunda bateria

Quanto ao bombo está corrigido o erro, era 22 ou 24, visto serem estes dois que acompanham normalmente as baterias dos tamanhos que quero e os com mais poder.

Quanto à idade da bateria, só a referi como um argumento pela vontade de mudar, já está na minha posso há algum tempo, e não preenche já os requisitos.

Podem-me dar informações sobre lojas portuguesas que teem estas marcas e modelos?

As que mais gostei da minha pesquisa foram a yamaha, a gretsch e a sonor, mas não sei, ainda ha muito a considerar, queria mesmo lojas e de preferencia no norte do pais contudo a yamaha trás menos um tambor...
E a catalina maple?

Última edição de CMiguel : Seg, 31 de Janeiro de 2011 às 18:54.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Janeiro de 2011   #8
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Compra da segunda bateria

Eu tenho uma Sonor 2007 e estou muito contente com a minha compra. O hardware é muito robusto e leve, já para não dizer que a bateria é bastante boa...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Como posso afinar as peles da minha bateria Pearl EXR? Compro peles novas? Toco Hard Rock. Daniel Baterias Acústicas 6 Seg, 30 de Agosto de 2010 04:25
Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 27 Sex, 30 de Abril de 2010 22:18
Comprei uns pratos Sabian da série B8. Acham que fiz uma boa compra? Hugo LEal Pratos (Cymbals) 12 Ter, 30 de Outubro de 2007 13:22



São agora 08:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it