Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #1
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Seta revestimento do chão

Boas pessoal!
Eu dentro de duas semanas vou isolar paredes e tetos do sitio onde tenho a bateria com cortiça preta (penso que seja o melhor embora seja caro, mas se é para fazer mais vale fazer alguma coisa em condiçoes)! tenho umas pequenas duvidas:

O sitio onde tenho a bateria nao tem ninguem por baixo porque é como se fosse uma casa ao nivel da rua. De qualquer modo o chão é de tijoleira por isso acho que tambem devo de mudar mas nao sei se hei de mudar para alcatifa (ou silmplesmente cobrir com uns tapetes o chão) ou com pavimento flutuante.

A minha outra duvida é: como a cortiça preta é escura, estou a pensar em por um pano fino so para dar cor mas li algures na internet que a cortiça perde as suas qualidades com a cola mas se assim for tambem nao sei como vou por na parede porque tem de ser colado, gostava que me esclarecessem isso porque a internet muitas vezes não é fiavel.

Desde já um obrigado.
Abraços
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2012   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: revestimento do chão

Boas!

A cortiça deixa-a ao natural
No chão se queres gastar menos mete alcatifas, mas a melhor solução seria mesmo o chão flutuante...

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #3
Macaco
 
Membro desde: 1-Nov-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 20
Macaco é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: revestimento do chão

Lã de rocha com uma densidade alta (pra não ceder com o peso) poderá ser uma solução boa e barata. Por cima colocas um chão flutuante dos mais baratos...5€ m2.

Macaco
Macaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Janeiro de 2012   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: revestimento do chão

Pedro eu pus a cortiça da seguinte forma:

1º Tinhamos as paredes forradas a cartão, e deixamos o cartão la.

2º compramos ripas de madeira com 2 cm de largura e da altura da sala.

3º como a cortiça são placas de 1/0.5 m, colocamos as tiras na vertical na parede. com espacos de 60 cm +/- entre elas, e foram aparufasadas a parede.

4º com as placas na horizontal, pregamos a cortiça na tira de madeira, fazendo assim uma pequena caixa entre o cartao e a cortiça.

abraço

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Janeiro de 2012   #5
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: revestimento do chão

Reparei estes dias num folheto que me veio parar a casa do leroy merlin em que o CA150 está em promoção!
Olha só como ficou a minha sala:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=28134
(o que eu comprei é o de 40 mm, e o que está em promoção é o de 20mm) está a cerca de 10 euros cada placa... Acusticamente ficou espetacular a sala!

http://www.leroymerlin.pt/lmpt/brico...011/index.html

(esqueci-me de dizer, isto é para as paredes)
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Manu Chao na Radio - Imperdivel, mas ñ consigo fazer download!! [Adoro Manu] joaoserra69 Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 4 Dom, 28 de Novembro de 2010 13:27
[Dúvida] Headphones, qual o melhor revestimento para o jack/trs connector? Rdm2 Som, Acústica, Software e Sites de internet 2 Sex, 20 de Agosto de 2010 22:41
Dúvida sobre Legs (pernas) para floor tom (timbalão de chão) Bdrums Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Sex, 18 de Dezembro de 2009 22:09
Dúvida: Como diminuir o som e a vibração que a Roland TD-6 transmite para o chão? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 24 Ter, 2 de Outubro de 2007 22:12
Onde arranjo um ring de 16'' pro meu timbalao de chao? Ytsephill Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 17 de Novembro de 2006 13:06



São agora 22:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it