Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #1
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Instituto politécnico vs Universidade

Boas pessoal!

Eu em principio se não der para entrar na universidade que quero, vou para o instituto politécnico de Viseu (isso se entrar la também) e gostava de saber se ainda existe no mercado de trabalho, aquele prestigio de se ter tirado o curso numa universidade...
E também se o instituto politécnico de viseu tem algum prestigio no mercado de trabalho, nomeadamente em marketing...
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #2
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Pois, eu tambem tive uma fase em que pensava assim até que depois perguntei a uma revista de audio (area que quero seguir) quais eram os melhores cursos para ir para o que quero e perguntei se havia na universidade porque no politecnico aqui do porto ha a ESMAE e é para onde quero ir.
A resposta foi:"Será realmente importante essa distinção entre "politécnico" e universidade? Não será a componente de programa do curso que interessa? Já existem boas "universidades" com a vertente de acústica em Portugal, como ramo da engenharia. Na vertente de "som" numa perspectiva criativa, artística, efectivamente é bom que exista um curso como o PTM na ESMAE, de onde têm saído os nosso "técnicos" mais bem preparados."!

Acho que o politecnico é bom para as areas menos teoricas e mais praticas, agora no markting sinceramente não sei. Mas acho que essa distinçao entre politecnico e universidade já não existe.

Abraço.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #3
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Instituto politécnico vs Universidade

ok obrigado

a meu ver marketing é mais prático visto que temos que elaborar planos de publicidade, fazer gestão do produto de uma empresa por exemplo, etc, talvez se calhar politécnico não seja uma má escolha xD
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #4
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Canudos hoje em dia nao valem nada. o que nao falta e licenciados em todas a areas a trabalhar nas caixas do continente, ou desempregados. olhem para a faculdade com outros olhos. olhos de quem vai para lá para aprender. e no futuro ser o melhor que consigam. vejam a universidade como oportunidade de aprender. pois o canudo hoje em dia vale cada vez menos. já que o que nao falta é licenciados sem perceberem patavina do assunto.
Boa sorte
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #5
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Canudos hoje em dia nao valem nada. o que nao falta e licenciados em todas a areas a trabalhar nas caixas do continente, ou desempregados. olhem para a faculdade com outros olhos. olhos de quem vai para lá para aprender. e no futuro ser o melhor que consigam. vejam a universidade como oportunidade de aprender. pois o canudo hoje em dia vale cada vez menos. já que o que nao falta é licenciados sem perceberem patavina do assunto.
Boa sorte
sim, mas isso quer dizer que concordas em apostar na universidade?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #6
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Concordo que seja lá para onde vás, aprendas o máximo possivel. nao penses q é por andares num politecnico ou numa universidade que vais ter mais chances no futuro. terás mais chances, o quanto mais souberes.

Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #7
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Instituto politécnico vs Universidade

ok obrigado
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #8
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Exactamente, agora as pessoas são contratadas com base no que sabem fazer, e se o fazem bem, quanto melhor o souberem mais oportunidades terás!

Depende também dos casos, eu quero ir para Ciências Farmacêuticas e ainda andei um bocado na dúvida se deveria ir para um Instituto Politécnico estudar Técnico de Farmácia, caso não quisesse um dia dirigir uma farmácia ou ir para um laboratório, mas lá está há alturas da vida que também temos de ver que ambições temos e qual o curso seja politécnico ou universitário que te dará melhor possibilidades de aprendizagem para o alcançares!

Correu tudo bem e já tou dentro! Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto!

Boa sorte com isso e com a tua vida!

Abraço!
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #9
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Citação:
Mensagem Original de Cunha Ver Mensagem
Exactamente, agora as pessoas são contratadas com base no que sabem fazer, e se o fazem bem, quanto melhor o souberem mais oportunidades terás!

Depende também dos casos, eu quero ir para Ciências Farmacêuticas e ainda andei um bocado na dúvida se deveria ir para um Instituto Politécnico estudar Técnico de Farmácia, caso não quisesse um dia dirigir uma farmácia ou ir para um laboratório, mas lá está há alturas da vida que também temos de ver que ambições temos e qual o curso seja politécnico ou universitário que te dará melhor possibilidades de aprendizagem para o alcançares!

Correu tudo bem e já tou dentro! Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto!

Boa sorte com isso e com a tua vida!

Abraço!
as candidaturas não são a partir de 16 de julho? como e que sabes que ja entraste? xD
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Infelizmente, nem o que sabes hoje em dia chega... é preciso ter padrinhos...

Muito sinceramente, o importante é teres os conhecimentos, e depois disso não ficar à espera de oportunidades, mas sim correr atrás delas. Quando as encontrares, agarra-as com unhas e dentes, mas o melhor que souberes.
Estou certo que vais ter sucesso!!
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #11
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Instituto politécnico vs Universidade

obrigado pelo apoio
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #12
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Simples, tenho média bem acima do necessário, os exames correram-me bem
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Julho de 2012   #13
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Sinceramente não concordo com a ideia de que canudos nao valem nada, que é igual ires para um sitio e para o outro, etc.
Na situação que estamos, é ainda mais importante que escolhas a faculdade que te dará mais e melhor saber.. E esses indicadores são fáceis de ver... Médias, numero de alunos que se candidata, tradição e longevidade do curso em questão, empregabilidade, etc.

Agora tudo depende do teu nível de vontade e ambição... O mal de muitos é cair em facilitismos. Emprego para quem é bom naquilo que faz há sempre, por isso à que por a fasquia alta e tentar aprender com os melhores
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2012   #14
Cast
 
Membro desde: 21-Fev-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 15
Cast está no bom caminho
Re: Instituto politécnico vs Universidade

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Sinceramente não concordo com a ideia de que canudos nao valem nada, que é igual ires para um sitio e para o outro, etc.
Concordo. Tenho 13 anos de experiência nas universidades e politécnicos, e posso dizer que se as possibilidades para um licenciado/mestrado são poucas, para um 12º ano então são 0. A não ser que seja uma oficina herdada do pai/mãe com bons e fieis clientes, num ramo especializado... e muita vontade de trabalhar.

Entre universidades e politécnicos tenho uma propensão para os politécnicos, mas só porque andei num e sei quando se tratou de arranjar entrada no mercado de trabalho, as ocasiões estavam bem presentes.

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Agora tudo depende do teu nível de vontade e ambição... O mal de muitos é cair em facilitismos. Emprego para quem é bom naquilo que faz há sempre, por isso à que por a fasquia alta e tentar aprender com os melhores
La está. Segue o coração (paixão e ambição) e a fama e dedicação (instrumentos e redes) do estabelecimento/professores. Se amars o que fazes, não te preocupes, as coisas vão aparecer sozinhas.

E tenta descobrir o resto do mundo.
Cast não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2012   #15
Dreamdrummer
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Porto
Mensagens: 139
Dreamdrummer está no bom caminho
Re: Instituto politécnico vs Universidade

achas o politécnico de viseu um bom instituto( para marketing, por exemplo ... :P) ?
Dreamdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Masterclasses de Jazz na Universidade de Aveiro Pepito Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 22 de Fevereiro de 2011 10:37
Curso Superior de Bateria na Universidade de Évora JP_ Apreciação e Debate de Escolas e Professores 28 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 15:20
Dúvida Cursos Universidade RandyRhoads Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 3 Sáb, 2 de Outubro de 2010 19:48
Formação Intensiva Jazz Universidade Lusiadas... JoaoF10 Apreciação e Debate de Escolas e Professores 12 Qua, 16 de Junho de 2010 14:02



São agora 05:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it