Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 26 de Janeiro de 2008   #1
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Pergunta Número e tamanho dos pratos!?

Caros companheiros, na minha bateria uso apenas um prato ride de 20", preciso da vossa ajuda pois prentendo adquirir mais um prato e não sei qual o tamanho que se apropia por ordem de importancia.
Já agora digam-me qual o número de pratos indicados para um KIT de bateria (eu sei que tudo depende de cada utilizador), mas penso que existirá uma média utilizada por todos.
Um abraço e boas taroladas.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #2
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Eu percebi que tocas apenas com um Ride de 20''? Não é possível teres grande som só com um Ride...
Um set básico é composto por Hi Hat, normalmente de 14'' (pratos de choque), um Ride e um Crash, geralmente de 16''. Há uns sets a venda, por exemplo Sabian B8, Zildjian ZBT, etc, que servem perfeitamente para um iniciante!
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #3
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Perdão, eu toco com um Hi-Hat 14" e Ride 20".
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #4
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Então compras um Crash de 16''. Quais as marcas dos teus pratos? Caso sejam pratos razoáveis, compras também um crash de 17'' e tens um som à maneira!

Mas respondendo à tua pergunta original, para teres o básico, só te falta o Crash! Disse para comprares 2 visto que já tens HH e Ride, e muitas vezes faz falta um segundo Crash
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Número e tamanho dos pratos!?

é pah, entao agra compra um crash de 16" ou 18", no minimo 14", eu tb,m pra ja so tenho crash, ride e hats, e o meu crash é de 18".

cumps
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #6
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Os meus pratos são da marca meinl, o ride meinl marathon 20".
Abraços.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Janeiro de 2008   #7
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Vens aqui ao mercado de usados do fórum e compras um crash de 16'' ou 18'' como te disseram... ou então os dois!
Sai te mais barato e tens qualidade!
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Oh Duarte: diz me la a razao de ter uns hats14/ride20 e, se comprar 2 crash, serem 16 e 17? Nao seria junto demais? Nao ficaria melhor 14/16 ou 16/18? Sendo so um, concordo com o de 16.

Carlos: e quanto tens para gastar? Isso eh mega importante nas tuas opcoes. Seja como for, aconselho vivamente a comprares usado. Verifica sempre quanto ele custa novo/quanto pedem por ele/em que estado esta. Se a combinacao for boa, avanca. Da uma olhada nas Vendas aqui no site. Nao te faltam boas oportunidades para todos os orcamentos!

Última edição de tiagop : Seg, 28 de Janeiro de 2008 às 07:19.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Número e tamanho dos pratos!?

Citação:
Mensagem Original de tiagop
Oh Duarte: diz me la a razao de ter uns hats14/ride20 e, se comprar 2 crash, serem 16 e 17? Nao seria junto demais? Nao ficaria melhor 14/16 ou 16/18? Sendo so um, concordo com o de 16.
Viva Tiago!

Olha, muito sinceramente, a minha opinião é mesmo esta: a compra de pratos não se pode fazer pela medida das polegadas que achamos que fica melhor ficam com o nosso kit...! Pelo menos, assim à partida, não me parece...! (ou seja, sem conhecer os sons dos pratos)

Como toco diversos estilos musicais, as minhas necessidades no que respeita aos crashes, vaira considerávelmente.

Considerem a minha forção 'básica' de ritmo: Hi-Hat Paiste Twenty 13'' com Ride Zildjian Amir 20'' e Hi-Hat Zildjian A New Beat com Ride Paiste Signature Power Crash 20''. A partir destas duas configurações básicas, que uso conforme o estilo que toco, mas também conforme o local (locais pequenos necessitam de MENOS volume!) assim escolho os crashes que uso...

Tenho um Paiste Signature Fast Crash de 18 que tem um som quente e leve (é fino)... Uso-o muitas vezes com o meu Paiste 2000 14'' Crash...!

Outras vezes uso um Paiste Signature Fast Crash 16'' com um Zildjian K Dark Crash 17'', pois fazem um par ideal e inseparável!

Tenho também um Paiste Signature Full Crash de 18'' que anda mesmo a
pedir um 'companheiro de ritmos' de 17'' (mais propriamente um Mellow Crash 17'')

E isto porquê? Porque são os sons que a mim me fazem mais lógica / mais me agradam / melhor se combinam / mais harmonia criam junto das minhas preferências e das minhas necessidades musicais...!


Carlos, realmente o meu conselho será o de ouvires os sons, perguntares como soa determinado prato, mas essencialmente OUVI-LO! Se fizeres compras aqui no site como tanto o Tiago ou o Duarte indicam, vais poder poupar uns cobres e testar nas tuas próprias mãos os pratos, e caso não gostes do som ou caso não se conjugue bem com o que tens/pretendes, coloca-o à venda! Eu e muitos outros aqui nesta comunidade fazemos assim!

Julgo que não existe semelhante coisas como as 'médias de pratos dos outros bateristas...'! Uns tocam metal, outros rock, outros jazz, outros pop e há os que "não tocam nada"...! Em qual dessas 'médias' te poderias inserir?

Ah! Um conselho também importante: Algums lojas de música também vendem usados ou novos a preços muitos bons, e permitem-te testar primeiro os pratos para que possas fazer uma melhor escolha!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #10
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Número e tamanho dos pratos!?

acho que ja foi tudo dito, eu tambem aconcelho comprar usado. A muitos modelos aqui no forum que valem a pena dar uma olhadela
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #11
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Madeira: percebo perfeitamente o que queres dizer. O que senti ao principio, foi dificuldade em poder experimentar tudo o que queria. A tal coisa das lojas onde tenho ido la fora: tens a linha toda da signature e "ves" o que gostas mais. Imagina teres 80 hihats em exposicao numa loja. Tens as gamas todas, os tamanhos todos, os sons todos... E isso ca nao acontece. Como leigo, para nao ir as escuras, o pessoal pede sempre conselhos aos mais experientes para nos dar mais confianca e nao nos espetarmos nos primeiros que aparecem. Mas, as opinioes sao bastante subjectivas e dispares, o que acaba, muitas vezes, em confusao! O ideal sera sempre experimentar varios e ver qual se gosta mais, mas onde facilmente se pode ter um leque minimamente aceitavel? Aqui no site, estamos todos juntos, mas fisicamente, estamos nos 4 cantos do Pais e ate fora. Fica complicado para muito pessoal descobrir facilmente o que quer e o que gosta (eu, pelo menos, sinto isso). Penso eu de que...
Grande abraco man!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Número e tamanho dos pratos!?

Citação:
Mensagem Original de tiagop
A tal coisa das lojas onde tenho ido la fora: tens a linha toda da signature e "ves" o que gostas mais. Imagina teres 80 hihats em exposicao numa loja. Tens as gamas todas, os tamanhos todos, os sons todos... E isso ca nao acontece.
Yep...! Esse ainda é um pequeno sonho que tenho, mas acredita que ainda não fiz força nenhuma para ir a uma loja de percussão onde exista semelhante showroom mesmo porque a grana é curta... E depois??? Apaixonaria-me por uma meia-dúzia de pratos e o que fazia...? Vinha a xuxar no dedo...???

eheh... É realmente o eterno problema: como conhecer previamente as características das séries, modelos e marcas dos pratos...? Quando se é novato, realmente andamos um pouco às cegas...

(experiência pessoal: torrei algum dinheiro na compra de pratos que julguei serem as minhas preferências - muitos deles sem sequer os ter ouvido previamente... Claro está que, ouvi muitas bandas, fiz pesquisas no Google e verifiquei quais os pratos utilizados nas gravações pelos respectivos bateristas... Isso ajudou-me imenso!)

Ah! Perguntar aqui no fórum, é também uma boa opção!

Novamente para o Carlos: Já nos indicaste o estilo de música que tocas/pretendes tocar? Isso ajuda-nos a ajudar-te!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #13
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Citação:
Mensagem Original de tiagop
Oh Duarte: diz me la a razao de ter uns hats14/ride20 e, se comprar 2 crash, serem 16 e 17? Nao seria junto demais? Nao ficaria melhor 14/16 ou 16/18?
Há Crashes de 16'' e 17'' que não estão tão "juntos" quanto isso... Provavelmente sabes melhor que eu que depende da marca e do modelo. Se o Ride fosse de 22'', não faria o mínimo sentido existirem 2 Crashes de 16'' e 17'', penso que nesse caso um de 16'' e um de 18'' seria o ideal. Mas lá está, depende do que o rapaz quer tocar...

Eu falando por mim, tenho um Ride de 20'' e os tais 2 Crashes de 16'' e 17'', um é da Sabian e o outro é da Istanbul, por isso estão "separados" o suficiente para me darem o som que quero
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #14
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Ok. Não se deixem enganar por me passarem tantos pratos pelas mãos!!! he he he. Muitos deles, nem lhes toco, por mais estranho que pareça...
Já vi o que querem dizer com as "distâncias" curtas entre pratos. Obrigadão.
Amigo Carlos: estamos aqui todos à espera dumas respostas tuas!! lol
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Janeiro de 2008   #15
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Caros companheiros, estou-vos muito grato pelo interesse que deram a este tema.
Como devem ter percebido, ainda sou novo nestas andanças, não de idade mas de utilizador deste fantástico instrumento que é a bateria e a percurssão em geral como tal, a minha questão veio a propósito de que adquiri recentemente uma bateria em que toco apenas por satisfação e regozijo pessoal, acontece que o meu Kit vinha apenas com Hi-Hat Meinl 14" e Ride Meinl 20", eu sinto necessidade de mais som e por isso recorri à vossa experiência de modo a que me recomendem qual o prato que consigo adaptar melhor a este conjunto pois infelizmente e para a maioria de nós o factor financeiro é primordial.
Obrigado pelos vossos esclarecimentos!
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #16
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Pratos Meinl de origem? = / Mais cedo ou mais tarde vão começar a entortar todos... Esperemos que não...

Se caso acontecer, ou se queiras comprar algo melhor, compra um set (Sabian B8, por exemplo). Já vem com os pratos-base da bateria (Crash, HH e Ride). Por cerca de 300 e poucos euros tens o 3 pratos.

Se não, compras um crash de 16'' em 2a mão... Depois a pouco e pouco vais vendo o som que pretendes e vais mudando os HH e o Ride. Como um upgrade...
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #17
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Boas, sabem-me dizer para ter uma referência qual a qualidade e valores aproximados destes pratos!
Ride Meinl M38 Marathon 20"
Hi-Hat Meinl Meteor 14"
Obrigado
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #18
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Pesquisei um bocado no Google e esse Ride anda à roda dos 100 euros. Sinceramente como prato de origem até nem é dos piores mas deves mudar!
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Janeiro de 2008   #19
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Número e tamanho dos pratos!?

olha, contacta-me, tenho ride e crash, a venda.

por ser para ti que tas aflito, faço-te por 290 euros,os 2!abraço
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2008   #20
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não gosto Mercaudo do boulhoume...!

Citação:
Mensagem Original de albano
olha, contacta-me, tenho ride e crash, a venda.

por ser para ti que tas aflito, faço-te por 290 euros,os 2!abraço
Olha a sardinha...! Fresquinha...!

Ó albano, aqui não se vendem pratos, rapaz...! Envia uma Mensagem Privada!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Janeiro de 2008   #21
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Os meus pratos:

HH: AAX STage hat 14"
Crash: Zildjian edge 16"
Crash: HHX Plosion 16"
Crash: AAX Studio 18"
Crash: HHX O-zone 18"
Ride: Prosonix 20" ( o elo mais fraco )

No entanto para além do ride penso adquirir um crash de 17" talvez outro studio. Que case com o de 18".
Isto porque o Plosion de 16" soa bem só mas não gosto do som dele é conjunto com os restantes pratos pois é demasiado pequeno e "acaba depressa". Ou seja passava bem sem o de 16". Até porque o plosion de 17" já casa com o studio de 18".

Isto para te mostrar que há inumeras opções e cabe a cada um escolher as que mais se adequam ao seu estilo, e ao estilo que quer. Havendo dinheiro, venham pratos e tarolas que nunca são demais.

Sim Tasse, a minha já esta encomendada e deve chegar esta semana!

PS: Espero ter sido minimamente claro mas estou cheio de sono!
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #22
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Boas,

Agora ouvivos falar em casar os pratos e fiquei curioso. O que é pra voces dois pratos que "casem"?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #23
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Número e tamanho dos pratos!?

No meu entender, e o que eu quis dizer, são dois pratos que embora tenham um som diferente tenham um som homogeneo.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #24
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Acerca do topico propriamente dito e por experiencia própria, ou melhor por demonstração à minha frente LOL, se queres tocar rock nada de comprar um Crash abaixo de 17" os de 16 acabam demasiado depressa e é preciso dar-lhes com bastante mais força para os fazer soar. E o meu de 16 é um HHX Plosion e o de 18 um AAX studio. E estou a pensar seriamente no HHX de 17 ou no AAX de 17. Ou como aconselharam, e bem, a safar-me com os dois de 18".
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #25
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Número e tamanho dos pratos!?

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Acerca do topico propriamente dito e por experiencia própria, ou melhor por demonstração à minha frente LOL, se queres tocar rock nada de comprar um Crash abaixo de 17" os de 16 acabam demasiado depressa e é preciso dar-lhes com bastante mais força para os fazer soar. E o meu de 16 é um HHX Plosion e o de 18 um AAX studio. E estou a pensar seriamente no HHX de 17 ou no AAX de 17. Ou como aconselharam, e bem, a safar-me com os dois de 18".

quem é vivo sempre aparece meu chapa!!



__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Crónica de um encontro entre o Enes e o LMR60 - Coitados Dos Pratos Do Lmr !!! enes Encontros e Eventos da comunidade 40 Qua, 9 de Novembro de 2011 14:00
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
O que acham dos pratos da série HCS da Meinl como primeiros pratos? BadbadDrummeR Pratos (Cymbals) 13 Sex, 4 de Janeiro de 2008 03:24
ARTIGO: Dos sinos aos pratos (Texto original do site batera.com.br) shorebrak Pratos (Cymbals) 2 Dom, 30 de Setembro de 2007 07:09



São agora 20:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it