Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #1
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Lars Ulrich set...

Alguem me explica...a razao de Lars Ulrich, nunca usar(penso eu que nunca usou) um ride?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #2
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
Re: Lars Ulrich set...

Usou , penso que começou logo por usar até á altura do album Master of Puppets , a partir daí deixou de usar até voltar a usar no periodo do Load e Reload , entretanto já não o usa outra vez desde o S.Anger .
Pode ser que venha a usa-lo já este ano com o novo album , parece-me ter visto numas fotos tiradas em esutido em plena gravaçao do album lá ter visto um ride mas agora tambem não sei dizer ao certo .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #3
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Lars Ulrich set...

Também já tinha reparado, ele tem um china no sitio do ride
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Lars Ulrich set...

sim, tambem ja tinha reparado que em certos sets ele utilizava ride e noutros não, agora não sabia existia essa ordem cronológica.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #5
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Lars Ulrich set...

Citação:
Mensagem Original de Aly
Também já tinha reparado, ele tem um china no sitio do ride

AGREE ! mas vamos la ver se com este novo album ja tem

Alguem sabe qd estreia o novo album? antes do Rock In RIo?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #6
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Lars Ulrich set...

Citação:
Mensagem Original de inDyAno
AGREE ! mas vamos la ver se com este novo album ja tem

Alguem sabe qd estreia o novo album? antes do Rock In RIo?

Acho que andam a fazer pontaria para ele sair antes do Rock in Rio, pois acho que vão haver já novas musicas no Rock in Rio

Pena eu não poder ir ao RIR, mas de qualquer maneira vai dar na TV
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #7
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Lars Ulrich set...

Estao todos atentos ao que vai sair.

veremos se eles morreram ou nao no trabalho de estudio, pk ao vivo o trabalho deles tem sido fantastico, bem como a empresa que gere a marca METALLICA!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #8
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Lars Ulrich set...

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
Estao todos atentos ao que vai sair.

veremos se eles morreram ou nao no trabalho de estudio, pk ao vivo o trabalho deles tem sido fantastico, bem como a empresa que gere a marca METALLICA!!!
quero mm ver...pq anda ai muitas 'bocas' por causa do st.anger :x
espero bem que nao o façam o mesmo !

HOPE

ps: mas tb alguma coisa eu falo com o Lars
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #9
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Lars Ulrich set...

realmente ja tinha reparado qe ele nao usava ride e tb usa o hit hat sempre meio aberto nem o fecha , nao me levem a mal mas axo qe o lars ta mt abandalhado como baterista o qe me dá ideia qe ele pensa é ( bem ja fiz o qe tinha a fazer agora toco como tocar ja nao me importa mt) epa e faz me lembrar isso porqe existem pessoas como o portnoy qe organizam o sei kit e qe ve-se qe tem aprumo naquilo que fazem passado mts anos de carreira, ja o lars faz me lembrar o contrario ( nao é qe ele seija melhor nem pior, nem tou a comparar nem qero dsicussão sobre isso é apenas o meu ponto de vista)

um abraço Xines [[]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Fevereiro de 2008   #10
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Lars Ulrich set...

Citação:
Mensagem Original de xines
realmente ja tinha reparado qe ele nao usava ride e tb usa o hit hat sempre meio aberto nem o fecha , nao me levem a mal mas axo qe o lars ta mt abandalhado como baterista o qe me dá ideia qe ele pensa é ( bem ja fiz o qe tinha a fazer agora toco como tocar ja nao me importa mt) epa e faz me lembrar isso porqe existem pessoas como o portnoy qe organizam o sei kit e qe ve-se qe tem aprumo naquilo que fazem passado mts anos de carreira, ja o lars faz me lembrar o contrario ( nao é qe ele seija melhor nem pior, nem tou a comparar nem qero dsicussão sobre isso é apenas o meu ponto de vista)

um abraço Xines [[]]

Realmente tens uma certa razão no que dizes, pois eu li aqui no fórum numa entrevista ao Lars que ele não se interessa tanto pela bateria, mas mais pela composição das musicas (ele até construi um estudio para a bateria em sua casa, mas só tocou nele uma vez ou lá o que foi)

Ele diz que a bateria é apenas o seu passaporte para todas essas coisas


De qualquer maneira, acho o lars espetacular

Metal On!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Lars Ulrich set...

bem o facto do Lars nao usar ride é o facto dele nao o precisar...

certo?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Fevereiro de 2008   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Lars Ulrich set...

precisar ou nao, ride é um prato fundamental de condução..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Lars Ulrich set...

O Lars tem um china no local normalmente usado pelo ride porque ele usa esse china para condução em muitas músicas. Como é um china de abas curtas, o seu som é menos explosivo mas mais prolongado (fica um pouco mais expansivo que usar os HH abertos).
São opções dele. Claramente ele nunca foi grande fã do ride. Mesmo nos albuns onde o usou, era usado em muitos curtos espaços de tempo.

Tal como já foi referido, o Lars "abandonou" a bateria como sendo a sua paixão. Ele actualmente toca porque em de tocar, é um trabalho para ele e nada mais que isso.

Comparar o Portnoy com o Lars em termos de postura é quase incoparável porque o Portnoy vive para a bateria e para se mostrar ao mundo. O Lars já atingiu um estatuto de "super-star", que acaba por deixar a bateria andar e centrar-se mais na composição e produção.
A postura do Lars é uma opção dele, eu não concordo com ela mas respeito-a.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Fevereiro de 2008   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Lars Ulrich set...

um gajo q usa BASTANTE o ride é o tico torres

mas isso sao opções dele, a bateria é exploara da maneira de um, tb n concordo com a postura do lars, mas ele é uma das maiores principais influencias de muitos bateristas de hoje! mas nao foi o meu caso lolz

edit: já agora que tamos numa de rides, pergunto vos que cena é aquela q o gajo faz no ride no 0.21 sec, aqueles strokes marados ? alguem sabe o q é?

Última edição de Superdgs : Ter, 5 de Fevereiro de 2008 às 19:10.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #15
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Lars Ulrich set...

Citação:
Mensagem Original de Superdgs
um gajo q usa BASTANTE o ride é o tico torres

mas isso sao opções dele, a bateria é exploara da maneira de um, tb n concordo com a postura do lars, mas ele é uma das maiores principais influencias de muitos bateristas de hoje! mas nao foi o meu caso lolz

edit: já agora que tamos numa de rides, pergunto vos que cena é aquela q o gajo faz no ride no 0.21 sec, aqueles strokes marados http://www.youtube.com/watch?v=-_1-lSbgXCc ? alguem sabe o q é?


ele faz isto q e com uma batida, fazer com q a baqeta toqe mais q um simples stoke ! PENSO EU !
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Fevereiro de 2008   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Lars Ulrich set...

mas ele so faz com uma por isso é q estranho : S
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #17
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Lars Ulrich set...

estranho porque? ele treinou o rudimento com as rudas mãos, depois faz a condução com uma mão, e faz o mesmo que fazia com uma das mãos no rudimento.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Lars Ulrich set...

ja sei o q é! é double stroke com 1 mao, divido em n sei quantas(n me tou a lembrar agr) tirei a duvida com o vicky =) abraço
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #19
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: Lars Ulrich set...

ja tas a ter aulas com ele?
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Fevereiro de 2008   #20
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Lars Ulrich set...

Citação:
Mensagem Original de Cutlas
ja tas a ter aulas com ele?
ya! its great!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Fevereiro de 2008   #21
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Lars Ulrich set...

Agr é que vai começar a acelarar!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que pratos é que valem mais a pena comprar? Sabian B8 Rock set ou Paiste PST5 Rock set? Ângelo Aconselhamento para a compra de material 40 Sex, 24 de Setembro de 2010 00:40
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Debate: Quais os bateristas de que não gostam? Pepe Bateristas e Percussionistas 170 Qui, 18 de Março de 2010 19:24
Lars Ulrich - Baterista de Metallica _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 115 Seg, 12 de Novembro de 2007 06:16
Tarola Lars Ulrich, a este preço? manicospic Aconselhamento para a compra de material 24 Qua, 29 de Novembro de 2006 10:14



São agora 04:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it