Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #1
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opinem!

Boas,

Vou comprar uns auscultadores porque me fazem falta para trabalhar em edição de video há noite e aproveito e compro uns fixes para a bateria também.

Gostava de saber que frequencia devem ter e para isolar o som é melhor serem fechados do que dinamicos certo?

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #2
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Auscultadores

fechados e dinâmicos são coisas distintas!
deves querer dizer fechados ou abertos.
dinâmicos tem a ver com o "funcionamento" dos headphones em si.

bem, quanto à minha opinião, deves ir para um modelo de phones fechados para a bateria.
Quanto às frequências, tendo em conta que o ouvido humano só consegue captar em média entre os 20hz e os 16-18khz (consoante a idade), tens muita coisa por onde escolher.
dou-te a minha preferência pessoal, Beyerdynamic Dt-150, mas isto é como a guerra de marcas, cada pessoa vai ter a sua preferência, e o melhor que podes fazer é mesmo experimentar diversas marcas e modelos até encontrares o teu preferido.

Última edição de cybersurfer : Seg, 2 de Junho de 2008 às 22:21.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #3
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Auscultadores

Boas,

sim queria dizer fechados ou abertos.

Um colega meu tem uns Sennheiser Hd 515 e gostei bastante do som mas são abertos. A frequencia é de 14.....26000 Hz.

Estava a pensar nums Sennheiser Hd 215 que são fechados e andam por volta dos 60€ mas a frequencia é de 12.....22000 Hz.

E fiquei em duvida se o facto de não ter frequencias dps 22 aos 26khz afectava o som para bateria.

Estes dois têm 50 ohms mas os technics de outro colega têm frequencias menores mas acho que é 100ohms. Em que é que os ohms influenciam o som?

já agora qual a vantagem dos dinâmicos?

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #4
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Auscultadores

mais ohms maior resistência ao som, menos ohms menor resistência, isto na pratica influencia um pouco o volume.
atenção que essa diferença entre os 22 e os 26 khz não interessa, tu não consegues ouvir essas frequências.

quando se diz que uns phones sao dinamicos estas a falar da "pastilha" de onde vem o som, le este artigo na wikipedia para entenderes melhor.

P.S:

tens razão!, aqui fica o link:
http://en.wikipedia.org/wiki/Earphones

Última edição de cybersurfer : Seg, 2 de Junho de 2008 às 22:41.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Junho de 2008   #5
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Auscultadores

okay obrigado,

só não vejo o link.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #6
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Auscultadores

Citação:
Mensagem Original de cybersurfer Ver Mensagem
fechados e dinâmicos são coisas distintas!
deves querer dizer fechados ou abertos.
dinâmicos tem a ver com o "funcionamento" dos headphones em si.

bem, quanto à minha opinião, deves ir para um modelo de phones fechados para a bateria.
Quanto às frequências, tendo em conta que o ouvido humano só consegue captar em média entre os 20hz e os 16-18khz (consoante a idade), tens muita coisa por onde escolher.
dou-te a minha preferência pessoal, Beyerdynamic Dt-150, mas isto é como a guerra de marcas, cada pessoa vai ter a sua preferência, e o melhor que podes fazer é mesmo experimentar diversas marcas e modelos até encontrares o teu preferido.

Bom conselho, sao exactamene o ke eu uso pra ediçao de VIDEO, Audio, e pra bateria !!

__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #7
tostamista
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Porto
Mensagens: 30
tostamista será famoso em breve
Re: Auscultadores

Ainda não experimentei os Beyerdynamic Dt-150, mas já ouvi falar muito bem deles.

Já agora no Porto onde posse testar esses headphones...lojas??


Esta semana estive com uns Roland RH-300 e são muito bons não tem comparação com os RH-200, estes últimos são muito inferiores, até estou a pensar em comprar uns rh300, pois têm uma exelente definição de som graves qb bem controlados e agudos limpos, não cansa. A vantagem destes é que foram feitos para extrair o máximo de som do material da roland sobretudo dos teclados e baterias V-Drums.
Os AKG K271 são muito bons, só tem um defeito deveria de ter um pouco mais de graves e para nós bateristas é necessário uma boa presença de graves, de resto, dos headphones que já experimentei poucos são os que têm um som tão limpo e preciso quanto estes - K271.
Também gosto bastante dos Sennheiser HD 280 Pro, muito bons qualidade preço, com boa definição no som (não tão boa quanto os AKG K271 mas com boa presença nos GRAVES) com agudos de qualidade e com uns bons graves, que marca uma presença neste headphones...

(Eu tentei iniciar um tema sobre headphones mas o pessoal não participou...)
tostamista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #8
reference
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
Mensagens: 108
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta
Re: Auscultadores

Se queres uns phones realmente em condições compra uns senheiser HD-25 são os melhores!
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Junho de 2008   #9
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Auscultadores

Estive a ver os Beyerdynamic DT150 e pelo aspecto parecem muito bons. Vou tentar testar alguns.

Agora vi também reviews bastante positivas aos In-ear Shure Se 110 / 210 que consigo arranjar por 60/90€ respectivamente, alguém usa estes phones?

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #10
tostamista
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Porto
Mensagens: 30
tostamista será famoso em breve
Re: Auscultadores

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Se queres uns phones realmente em condições compra uns senheiser HD-25 são os melhores!

Mas pagas bem por eles. É de salientar que são os Sennheiser HD 25-1 II e não os HD 25-SP II (não é reference?).

Realmente são muito bons, mas quem vê as especificações técnicas destes headphones fica a pensar que nem são grande coisa, mas neste caso engana-se.
Ao coloca-los nos ouvidos sente-se um conforto impressionante, talvez por serem muito leves e tem muito bom som, excelente. Mas como já referi o preço não ajuda, são muito caros... ...aproximadamente 200€... enquanto os outros que referi ficam entre os 130€ e os 170€...
(Sennheiser HD 280 Pro +- 130€; Roland RH 300 +- 155€; AKG K271 +- 170€).
tostamista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #11
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine

Obrigado pelas opiniões pessoal. Vou tentar testar os que disseram.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Dezembro de 2008   #12
Rafa
 
Membro desde: 8-Mar-2008
Local: Açores
Mensagens: 11
Rafa será famoso em breve
E phones ate 80€?

Bem pessoal preciso comprar uns e nunca experimenteis nenhuns a tocar bateria :( Toco num pequeno quarto fechado e com os meus phones de mp3 n consigo ouvir nada devido ao som da bateria... ja vi muitos ataves da net mas procuro testemunhos vossos. Queria uns até 80€
Rafa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Dezembro de 2008   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: E phones ate 80€?

Citação:
Mensagem Original de Rafa Ver Mensagem
Bem pessoal preciso comprar uns e nunca experimenteis nenhuns a tocar bateria :( Toco num pequeno quarto fechado e com os meus phones de mp3 n consigo ouvir nada devido ao som da bateria... ja vi muitos ataves da net mas procuro testemunhos vossos. Queria uns até 80€
mete os phones de mp3, dps metes por cima isolador dos trolhas

(like me) BRUTALLLL
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Dezembro de 2008   #14
sanozuke
 
Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
Mensagens: 34
sanozuke está no bom caminho
Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine

e onde que um gajo arranja isoladores dos trolhas ? lol
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Dezembro de 2008   #15
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine

Citação:
Mensagem Original de sanozuke Ver Mensagem
e onde que um gajo arranja isoladores dos trolhas ? lol
aki, leroy merlin, numa loja de ferramentas ou entao nos chineses (isolam menos e pela diferença nao vale a pena)
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Dezembro de 2008   #16
sanozuke
 
Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
Mensagens: 34
sanozuke está no bom caminho
Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine

e valem a pena protegem alguma coisa?

é que não me apetece muito dar 200 euros por ums auscultadores...
mas também não quero pagar menos e aperceber-me que não servem para nada
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Dezembro de 2008   #17
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine

Citação:
Mensagem Original de sanozuke Ver Mensagem
e valem a pena protegem alguma coisa?

é que não me apetece muito dar 200 euros por ums auscultadores...
mas também não quero pagar menos e aperceber-me que não servem para nada

Por 40€ garanto-te que arranjas uns bons abafadores (iguais aos dos tipos das obras). Depois é uma questão de veres que fones usas...
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Dezembro de 2008   #18
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine

Os das obras são fixes com 6€ compras e depois fazes como o superdgs escreveu! é porreiro!

Caso queiras algo mais PRO compra da vic firth, na musifex têm à venda.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Dezembro de 2008   #19
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine

Esta pergunta vai parecer estúpida para vocês que ja vivem no mundo das baterias à algum tempo.. Mas esses fones são de Bateria Electrica???

Abraços!!
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #20
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine

LA venho eu desenterrar um topico com teias de aranha hehe

Tambem ando a procura de uns phones para bateria, ando a procura de uns para tocar ao vivo e em estudio...

A uns tempos mandei um mail para a beyerdynamic sobre quais os ideias que eles aconselhavam dentro das gamas deles e a resposta deles foi:

BEYERDYNAMIC DT-770 M

Ainda nao sei se vou para estes ou nao, tenho que estudar bem as minhas opçoes...

Alguem ja usou estes auscultadores?

Estava indeciso entre estes e os Sennheiser HD 25-1 II...

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Março de 2009   #21
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Que Auscultadores para treinar bateria mas que sejam aptos para edição de video? Opine

Eu próprio estou a ponderar comprar esses. Mas por acaso ainda nunca os apanhei para experimentar
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 13:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it