Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Março de 2007   #1
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
Criatividade Rítmica

Boas,
Mais um recurso para os bateristas que queiram evoluir.
o Baterista Hugo Danin lançou um livro, "Criatividade Rítmica", Método para a Compreensão Técnica e Musical da Bateria.

Ja estive a dar uma vista de olhos e tem exercicios bastante porreiros, variados e alguns a que não estamos habituados, ou seja creativos.

Este baterista actualmente é free-lancer, lecciona no Instituto Orff do Porto, no Atelier de percursão do Porto e participa em varios projectos, tais como André Indiana, GNR, DEP, Manuel Beleza Trio,etc.
Tirou cursos em Espanha(Vigo)e em Nova Iorque onde estudou com Ian Froman, Frank Katz Jim Paine, Mike Clark, entre outros.

Acho que todos os bateristas deveriam adequirir este livro mesmo os que acham que ja nao precisam de mais informação, e é em português!

Cumprimentos
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2007   #2
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Eu tenho este livro e recomendo, muito interessante, tem um metodo de estudo que nao é maçador, tem bastantes exercicios para tal como indica criatividade ritmica e independencia. E claro esta é em portugues de um baterista portugues.


So um acrescento, estudou em nova york essencialmente na reputada Drummers Collective.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2007   #3
cabinda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
Mensagens: 60
cabinda está no bom caminho
já o vi a tocar algumas vezes e o tipo é excelente.
já agora onde se pode encontrar o livro?
abraço
cabinda
cabinda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2007   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bom
espero k se resolva a editar o dvd!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2007   #5
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de cabinda
já o vi a tocar algumas vezes e o tipo é excelente.
já agora onde se pode encontrar o livro?
abraço
cabinda
Eu comprei na minha escola de musica de resto nao sei muito bem onde podes comprar mas o bada pode dizer-t nao sei onde ele comprou.
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Oh Bada, onde é que eu posso adquirir ou encomendar esse livro? Obrigadão. Abraço!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
O livro vai ser posto a venda em alguns locais, eu pessoalmento compro a ele. Posso é se tiveres interesse comprar-lhe a ele e enviar-te isso.

O preço do livro esta nos 15 euros mais portes, isto é o preço mesmo do livro.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Março de 2007   #8
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Quando souberes os locais que ele vai estar a venda dis sff
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Março de 2007   #9
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Então agradecia-te imenso que me avisasses quando o tiveres. Eu pago tudo o que for preciso, claro está . Contactos para este Fórum ou, 969755682 ou j.kardas@hotmail.com . Obrigado desde já pela tua disponibilidade e abraço.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Março de 2007   #10
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Ora bem o livro em principio dentro de uma semana ja vai estar disponivel em todas, ou pelos menos nas principais lojas de musica nacionais. Na castanheira certamente vao encontrar com facilidade visto ele ser endorsement de varias marcas representadas pela castanheira.
Esta previsto tambem ser posto a venda na fnac. Penso que o preço de tabela do livro sao os 15 euros que tinha falado, pelo menos foi quanto me custou a mim.
Como ja tinha feito referencia aconselho o livro, esta bastante interessante e com bons exercicios, quanto mais nao seja e um livro em portugues feito por um portugues, a mostrar que tb ca existem bateristas de topo.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Abril de 2007   #11
Idário Dácio Fernandes
 
Membro desde: 29-Set-2006
Local: Sousa- Paraíba. Brasil
Mensagens: 4
Idário Dácio Fernandes está no bom caminho
Exatamente Amigos,
Vamos Dar Valor Aos MÚsicos De Casa!

AbraÇos

IdÁrio (brasil)
Idário Dácio Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
AIR DRUMS - A tremenda criatividade da Drum Wall de Weerachat Peremananda Jr (Tailândia) Madeira Notícias de Primeira Página 3 Dom, 4 de Agosto de 2013 09:54
Uma guitarra rítmica pode substituir o baixo numa banda? Dreamdrummer Bandas e Música em geral 22 Sáb, 2 de Abril de 2011 12:21



São agora 06:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it