Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #1
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Having Fun - Solo de Bateria (caseiro :P)

Bom dia a todos!
Para começar bem estas férias de Verão tenho passado bem os meus dias em sessões de bateria
Na 2a feira gravei um solozito de bateria, pura improvisação, com falhas... mas divertido de fazer.


Digam qualquer coisa,
obrigado

PA
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Nice! Bom trabalho
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
nice work ...parabéns...portnoy rulzzz hehe..notam-se bem as influências
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #4
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Bom trabalho
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #5
Pedro Fiel
 
Membro desde: 8-Set-2006
Local: Porto
Mensagens: 42
Pedro Fiel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Bom solo
Pedro Fiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #6
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Obrigado a todos
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #7
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Das lhe bastante!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #8
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Nao achei nada de especial....
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #9
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de bdrummer
Nao achei nada de especial....
tinha de vir o má onda
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #10
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
pa...por acaso também nao...

nota-se que toca mt bem...mas o video em si....pa, n curto...


ms o pedro tem futuro!

muita agilidade com os pulsos, so gostava de saber se a rapidez demonstrada com os pes, também se aplicam a bombo sem qualquer tipo de triggers ou cenas...ou seja, se com um bombo normal, acustico, também es assim tao rapido e o som sai bem...

abraços e continua que há poucos os bons*
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #11
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Nao sou ma onda,sou é sincero,o video nao ajuda,e o facto de ser numa bateria electrica tb nao...Nao intressa se sou melhor ou pior,mas sincermente fiquei a espera de mais,para um baterista com site e que ja tocou no estrangeiro.. so isso...

ha e nao quero criar qualquer tipo de mau ambiente... nao gosto de comparar pessoas nem estilos nem musicos... mas como o video foi colocado tive que comentar P_alves,grande abraço e força ai...
__________________


Última edição de bdrummer : Qua, 4 de Julho de 2007 às 23:51.
bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Julho de 2007   #12
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Ya! Também não gostei mto talvez por já ter visto coisas melhores tuas. De qualquer modo nota-se muito trabalho e muito positivo.

Força!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!

Última edição de xano : Qui, 5 de Julho de 2007 às 00:24.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Julho de 2007   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Desculpem lá, mas o qué q tocar lá fora tem a ver? É melhor só por tocar lá fora?
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Julho de 2007   #14
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...ui, tanta dor de cotovelo e inveja que por aqui anda... pá, já noutro video te tinha dito,e continuo a confirmar que tu dás-lhe bem, muito bem mesmo...concerteza estás a dar mais largas á tua imaginação como musico com o teu set digital, é 1 mais valia para qualquer baterista ter 1 set desses em casa, pois oferece uma polivalencia inigualável, e a nível de treino torna-se essencial e extremamente util...quem me dera ter ainda a tua idade e estar já no nível que tu estás, é invejavel a tua execução,apesar de não ser perfeita...mas creio que o objectivo não é a perfeição, nem se espera isso seja de que baterista for, seja dum baterista que tocou no estrangeiro, ou no que toca no quarto sem publico...decerto irás continuar a evoluir, pois parece-me que se nota bastante evolução desde o ultimo solo que vi teu, e espero que consigas mais e melhor.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Julho de 2007   #15
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
por ir tocar la fora nao tem nada a ver ,pois ha muita gente ca na tuga que toca maravilhosamente bem e nao nunca foi ao estrangeiro... Mas como sei que ele ja tocou la fora tava a espera de mais.
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Julho de 2007   #16
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Faço minhas, as palavras do Phurya! Para mim estás muito perto do excelente! Os meus parabéns
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Julho de 2007   #17
berna
 
Membro desde: 15-Abr-2007
Local: lisboa
Mensagens: 122
berna está no bom caminho
quando eu vejo destas cenas fico a pensar que ainda tenho tanto pa aprender
berna não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Julho de 2007   #18
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
ta boa pa! espero que tenha sido so um warm-up..! :D

força aí nas canetas
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Julho de 2007   #19
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de bdrummer
Nao sou ma onda,sou é sincero,o video nao ajuda,e o facto de ser numa bateria electrica tb nao...Nao intressa se sou melhor ou pior,mas sincermente fiquei a espera de mais,para um baterista com site e que ja tocou no estrangeiro.. so isso...

ha e nao quero criar qualquer tipo de mau ambiente... nao gosto de comparar pessoas nem estilos nem musicos... mas como o video foi colocado tive que comentar P_alves,grande abraço e força ai...
Tava a brincar man, cada um é livre de se expressar e opinar! Um abraço
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2007   #20
Kalado
 
Membro desde: 7-Jul-2007
Local: Vendas Novas
Mensagens: 140
Kalado está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de P_Alves
Bom dia a todos!
Para começar bem estas férias de Verão tenho passado bem os meus dias em sessões de bateria
Na 2a feira gravei um solozito de bateria, pura improvisação, com falhas... mas divertido de fazer.

Cliquem aqui

Digam qualquer coisa,
obrigado

PA
Tocas á quanto tempo???
Kalado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2007   #21
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
esquece o Portnoy...
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2007   #22
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Kalado
Tocas á quanto tempo???
Humm...provavelmente uns 4 ou 5 anos... Nc consigo dizer ao certo
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2007   #23
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia
esquece o Portnoy...
Não posso dizer q n concorde
Tnh perfeita noção que ele n é um baterista mt técnico nem o melhor exemplo a seguir, mas admito que, para já, é a minha maior influência.

Sei que devo, sem qualquer sombra de dúvidas, alastrar o meu leque de modelos a muitos e bons outros bateristas (o que já faço, mas numa escala mais reduzida).

No entanto, para já, tem sido (e continuará a ser) a paixão pela música e pela bateria que me fez mover. Nesse sentido, uma vez que umas das minhas maiores paixões são os Dream Theater e os Liquid Tension Experiment, era inevitável que, de forma natural e gradual, o Mike Portnoy também se tornasse a minha maior influência, na minha formação na bateria.

Analisando de uma forma mais académica, pondo de parte paixões, é certo que devo esquecê-lo...



No entanto, também devo acrescentar que, dentro do progressive, considerando mais a musicalidade e criatividade do que a técnica (que só por si n é nda mais do q um instrumento pa chegar à musicalidade), considero o Portnoy um mt bom baterista. Falha mt na formação técnica que tem, é vdd... mais q evidente nos solos dele. E tem vindo a piorar. Ele no início (When Dream and Day Unite, Images and Words, Awake, Change of Seasons) era um baterista mt mais cabal do que nos dias de hj, mt mais técnico... Mas explora mt a matemática da música, pelas odd time signatures e a exploração do feeling ternário com binário, etc... Há mt pa aproveitar nele, mas n nda q s compare cm alguns Verdadeiros gigantes da bateria. Dentro do Progressive o meu melhor exemplo é o Marco Minnemann
__________________
www.pedromeloalves.com

Última edição de P_Alves : Qua, 1 de Agosto de 2007 às 02:23.
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2007   #24
Tojo
 
Membro desde: 6-Fev-2007
Local: AVEIRO
Mensagens: 58
Tojo está no bom caminho
Gosto

Yo pessoal batera!!Bem pelo que ja vi deste rapaz acho que ele toca muito bem, apesar de nao ser muito o meu "estilo".O solo....épa é um solo, eu pessoalmente nao gostei muito, mas nao deixa de ser um bom batera e principalmente um promissor exelente batera!!

Grande abraço e bom estudo!!
Tojo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Setembro de 2007   #25
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Excelente técnica!
Destreza de mãos e pés.
Não acho um solo maravilhoso mas admiro a execução muito boa.

Não gosto é do som mas também estou habituado que tenho uma digital.

Cumps
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
RMV -> P'ra alguns :) Stupify Baterias Acústicas 17 Seg, 17 de Janeiro de 2011 16:32
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Passatempo / Concurso: Solo de Bateria (2007) Miguel Martinho Encontros e Eventos da comunidade 31 Sex, 1 de Junho de 2007 18:40



São agora 13:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it