Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #1
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Olá a todos!

Qual seria o melhor set de peles numa bateria:

Bombo 22''
Tarola 13''
Timbalo 12''
Timbalo 14''
Timbalo 16''
Timbalo 18''


Opinem!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #2
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Re: Peles, o melhor set. Opinem!

O melhor set de peles depende essencialmente do som que queres tirar.
Há alguns que perferem X set de peles , outros que gostam mais do Y . Nunca haverá consenso nessa matéria, pois os gostos variam de pessoa para pessoa.
Eu gosto de Remo Emperor X coated na tarola e Evans g2 coated ou Remo Emperor coated nos toms . Em relação ao bombo gosto de Evans Emad. Outros te dirão opiniões diferentes
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Peles, o melhor set. Opinem!

Não existe tal coisa como "o melhor set de peles" ou "o melhor set de pratos" ou até mesmo "a melhor escova de dentes". Uns podem preferir mais mole, outros mais dura, outros com bocadinhos de borracha para limpar as gengivas e ainda outros com pega anti-deslizante. Se é que me faço entender.

Eu utilizo Remo Emperor/Ambassador nos toms e Powerstroke 3 no bombo, na tarola utilizo Evans Genera Dry. Este é o melhor set para mim, neste momento. Amanhã poderá já não ser.

Terminada esta dissertação sobre peles e escovas de dentes, vou-me deitar, que já não durmo há muito tempo.(Será disso? )
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #4
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Peles, o melhor set. Opinem!

Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão:

Como experimentar peles?
como quem experimenta pratos?
compram-nas e se não gostarem mandam fora?

O que procurar quando se experimenta uma pele?
sendo o som da bateria proveniente do casco como procurar as subtilezas da mudança de uma pele?
experimentam várias afinações?
zonas limite?

Coloco esta questão porque o meu conhecimento de peles reduz-se ao conhecimento teórico dos sites da evans e remo... não sei se devia andar a procura das peles perfeitas como ando à procura de um prato perfeito...

Já mudei de peles várias vezes e as diferenças que noto são quase nenhumas... será que pode ser um problema de afinação?
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #5
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Melhor set nao existe. Tens de saber que som queres e aí sim talvez possamos ajudar. Mas o ideal é definires uma ideia do tipo de som que queres para a bateria. Eu não uso as mesmas pelas de resposta nos meus timbaloes que uso nos timbalos, pq simplesmente quero um som diferente.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #6
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Oi. A minha ajuda é muito limitada, pois as únicas que experimentei, foram Evans G2 e EC2, com G1 por baixo. A única coisa que te posso dizer é que são 2 sons muito bons, mas que diferem bastante: ambos graves (ou afinados grave), mas um morre muito mais depressa que outro. Neste momento, gosto mais (e dá-me mais jeito) as EC2, pois é super rápido e desaparece. Com o Tom já disse, "amanhã pode-me apetecer outra coisa...".

Vai a lojas de música e pede para experimentar as baterias expostas e muda as afinações.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #7
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Eu estou satisfeito com as peles assim:

Emad 2 no bombo
evans g2 nos toms
remo cs dot na tarola

Gosto especialmente da emad2 ou duma powerstroke.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #8
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

O melhor é mesmo especificares que tipo du musica tocas, a bateria...cascos...que som gostas !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Julho de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Tipo, Pearl, não é nada contra ti, a serio...mas tu as vezes abres me com cada topico...parece que é so mesmo "abrir por abrir"...

Pá, é um bocado obvio que "o melhor set de peles" depende de cada um, mas para se saber diso nem sequer se precisa de ser baterista!

As peles dependem da madeira em que vão "soar", da sua afinação, da sua grossura, so sitio onde vais tocar e de tantos outros factores externos...e obviamente do tipo de musica que queres tocar...

é so pensar um pouco, e como disse e repito não é nada pessoal contra ti, pq aqui somos todos iguais...mas se tu tivesses aberto o topico a perguntar algo do tipo " numa bateria em maple, gostava de sacar um som grave, sem harmonicos...que peles me aconcelham?" ...isto sim seria um topico...mas pronto desculpem se estou a ser "desilegante" mas é mesmo a minha opinião.

On topic: espetava lhe com EC2.

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #10
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Tipo, Pearl, não é nada contra ti, a serio...mas tu as vezes abres me com cada topico...parece que é so mesmo "abrir por abrir"...

Pá, é um bocado obvio que "o melhor set de peles" depende de cada um, mas para se saber diso nem sequer se precisa de ser baterista!

As peles dependem da madeira em que vão "soar", da sua afinação, da sua grossura, so sitio onde vais tocar e de tantos outros factores externos...e obviamente do tipo de musica que queres tocar...

é so pensar um pouco, e como disse e repito não é nada pessoal contra ti, pq aqui somos todos iguais...mas se tu tivesses aberto o topico a perguntar algo do tipo " numa bateria em maple, gostava de sacar um som grave, sem harmonicos...que peles me aconcelham?" ...isto sim seria um topico...mas pronto desculpem se estou a ser "desilegante" mas é mesmo a minha opinião.

On topic: espetava lhe com EC2.

Abraço
Daí que eu tenha colocado uma pergunta mais pertinente. Mas ninguém parece querer responder..
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #11
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Granate Ver Mensagem
Daí que eu tenha colocado uma pergunta mais pertinente. Mas ninguém parece querer responder..
O problema em experimentar peles é mesmo que quase sempre tens que investir para experimentar. Podes ter uma ideia ao experimentar em alguma bateria montada numa loja ou na bateria de outra pessoa, mas para conhecer mesmo a pele precisas de ouvi-la na tua bateria, experimenar as tuas afinações, etc.
Por pode demorar algum tempo a encontrar as tuas peles perfeitas, uma vez que quando compras e não estás completamente satisfeito nãovais deitar as peles para o lixo, mas sim esperar que se gastem e experimentar outras depois.

Citação:
sendo o som da bateria proveniente do casco como procurar as subtilezas da mudança de uma pele?
O som da bateria é tanto proviniente do casco como da pele. Hás de tentar bater no casco sem pele, ou vice-versa. Aliás, penso até que será mais fácil conseguir um som bom dum casco de pior qualidade com uma pele boa e bem afinada do que um bom som de um casco de elevada qualidade, mas com uma pele velha e mal afinada.

Quanto a não notares diferença de pele para pele: Quais é que já experimentaste? É que mesmo sem grandes afinações a diferença entre digamos uma Remo Ambassador e uma Remo Pinstripe é gigante, independente da bateria.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #12
mfdrummer
 
Membro desde: 20-Jul-2008
Local: Pombal
Mensagens: 37
mfdrummer será famoso em breve
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Boas

Tal como outros membros já disseram, penso que nao ha uma melhor set se peles, o que ha são gostos E gostos nao se discutem
Eu uso Evans Eq 2 nos toms e Eq4 no bombo.. Digo-te já que têm um som muito poderoso, apesar da bateria tambem ajudar

Um abraço
mfdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Julho de 2008   #13
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Peles, o melhor set. Opinem!

[quote=Granate;72079]Vou aproveitar este tópico para colocar uma questão:

Como experimentar peles?
como quem experimenta pratos?
compram-nas e se não gostarem mandam fora?

O que procurar quando se experimenta uma pele?
sendo o som da bateria proveniente do casco como procurar as subtilezas da mudança de uma pele?
experimentam várias afinações?
zonas limite?


Boas, pergunta dificil de responder assim rapidamente.
O experimentar peles no meu caso pessoal o melhor local em Portugal é...... em casa de outros amigos bateristas que usem outro tipo de peles diferentes que as minhas, e ao longo dos anos tentar ir arranjando peles desses mesmo amigos velhas, montar na minha bateria so para ter uma ideia de como seria mesmo ja sendo peles velhas que nao irei usar, mas so para ter uma ideia.

Curiosamente nao sei se muitos de voces ja bateram com uma baqueta numa pele antes de ela estar montada, pegar na pele na vertical e dar-lhe uma baqueta assim mesmo sem estar no casco, isto nao nos vai servir de nada para termos uma ideia de como vai funcionar na nossa bateria, mas serve para termos ideia real do som apenas da pele, por si so nao devemos escolher por isto, mas pode influenciar,da para notar algumas caracteristicas de pele para pele batendo-lhe sem estar montada, isto mais a titulo de curiosidade.


O som que procuramos na minha opiniao tem 3 vertentes bastante importantes que influenciam a minha escolha:

1 - Tipo de som que eu gosto de ouvir numa bateria, ai uso como referencia baterias que tenha ouvido e gostado, vou ver que peles eram, que tipo de madeira era a bateria, como estava a afinaçao, se estava alta,baixa,etc. Mas essencialmente crio uma imagem mental mais ou menos do que procuro. Se gosto de um som mais grave e curto á partida iremos para peles de camada dupla, se gostamos de som com volume, harmonicos audiveis, som mais quente iremos para peles de camada simples, e por ai fora, nao existe regra, cada um e livre de usar o que quer, mas por vezes e mais facil irmos para o som que queremos e gostamos pelo tipo de construçao da pele.

2 - Ter em conta a bateria que usamos, as peles funcionam de forma muito diferente de madeira para madeira, temos que sentir as caracteristicas mais fortes da nossa bateria e ir um pc de encontro a isso. Por exemplo eu ja ca tive uma stagg em casa, contrariamente ao que eu pensava e estava a espera fiquei bastante agradado com a bateria em termos sonoros, eu pessoalmente gosto e uso peles de camada simples, mas naquela stagg era impossivel, sao madeiras fracas, tipo de construçao fracos,ou seja uma serie de caracteriscas que com umas ambassador coated so ia exponenciar a fraca qualidade das madeiras, no entendo pus-lhe umas pinstripe que nunca na vida punha numa boa bateria e funcionou muito bem mesmo, uma afinaçao minimamente cuidada e estava pronta para o espancamento, alias digo mais, se tivesse que algum dia ir tocar com aquela bateria a algum bar ia na boa sem qualquer vergonha, cumpria a sua funçao, sem distinçao mas cumpria. Ou seja o tipo de bateria que temos pode-nos ajudar a escolha de peles.

3 - Fundamentalmente o tipo de uso que vamos dar a nossa bateria, se é uma bateria que vai muitas vezes para estudio, se tocamos em palcos grandes com amplificaçao, se tocamos em bares com o som natural dela, se nao sai da garagem, se é so para estar na sala de ensaios e depois ate tocamos ao vivo com outra bateria. etc,etc tudo isso pode influenciar na escolha de um jogo de peles.


Um outro pormenor so para acabar, erradamente pensamos que numa peça de bateria do tem importancia a pele de ataque e nao e bem assim, a pele de resposta tem de igual forma importancia no som da nossa bateria. Duas baterias iguais, peles ataque iguais, afinaçoes identicas, e peles de resposta diferentes igual a som distinto.

Espero ter dado alguma ajuda com mais um testamento

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Agosto de 2008   #14
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Lição aprendida =).



Cumps.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Há tópicos que mesmo depois de terem sido esclarecidas as questões, devem continuar abertos pearl...

para que outros users possam aprender com eles e colocar duvidas

não precisas de dizer em nenhum topico que pode ser trancado que se for necessário os admins fazem-no.

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Agosto de 2008   #16
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Não sabia, peço desculpa. Ainda sou "novo" neste grande fórum...
Estou habituado ao Hattrick...

Vou já eliminar.


Abraços.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #17
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Para quem vir este tópico aconselho a verem o tópico do andrep:

Guia de Peles para Bateria!
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=10942
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #18
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Olá a todos!

Qual seria o melhor set de peles numa bateria:

Bombo 22''
Tarola 13''
Timbalo 12''
Timbalo 14''
Timbalo 16''
Timbalo 18''


Opinem!
Bem, não sei ao certo que tipo de sonoridade procuras mas Aquarian é a minha marca de eleição.
Uso no bombo (20"X17.5") Super kick II
Tarolas: Response2 Coated
Timbalões: Response2 Clear
Tiras um sonzaço da bateria..!!!
Abraço
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Março de 2009   #19
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Peles: Qual seria o melhor conjunto (set) para uma bateria de 6 elementos? Opinem!

pIpO

Este tópico vem dos tempos em que era fanboy do JJ.

Muito mudou desde então.

Já tenho peles novas, mas mesmo assim, obrigado. Ainda hei-de experimentar Aquarian.


Peço aos moderadores que fechem este tópico.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 23:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it