Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #1
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Missom - modelo Lu Batera

Quero apresentar-vos o meu modelo de baquetas, já estudado por mim em anteriores momentos (nomeadamente com o Rastilho, com as RAJ) e que agora chegou a uma versão mais definitiva.
Por contactos com o Miguel Ralha, da Missom, comecei por pesquisar alguns pormenores sobre a marca e optei por lhe encomendar um protótipo do modelo que pretendia desenvolver. De forma extremamente solícita e cuidada, o Miguel tratou de me enviar de forma gratuita esse protótipo, para que eu pudesse avaliar o trabalho antes sequer de comprar –*e repare-se que me enviou o material para Barcelona.
Avancei então com a proposta –*felizmente sem grande necessidade de afinações, graças ao facto de ter ideias bem definidas para o que pretendia e à enorme qualidade do trabalho do Miguel Ralha –*e assim foram criadas as baquetas com assinatura Luís Romero (conhecido por aqui como Lu Batera).
É então um modelo cujas características principais são as seguintes:
- Madeira: hard maple
- Medidas: 16" comprimento (406 mm) e 0,565" diâmetro (14 mm)
- Ponta: redonda de dimensão média (referências: Vater Maple Cymbal Sticks Ball ou Vater Sugar Maple Fusion)
- Inclinação do "pescoço": referência Vater Sugar Maple Sweet Ride
- Acabamento a cera de abelha

Após a utilização exclusiva deste modelo, posso dizer que me é totalmente confortável e estou muito feliz nao só com as selecções que fiz em termos de medidas e de desenho, mas também com a qualidade que o Miguel colocou no trabalho de fabricação destas baquetas. São extremamente equilibradas, resistentes (gastei três pares em cerca de cinco meses de utilização intensiva) e têm uma sonoridade muito agradável nos pratos (que foi um dos motivos por que optei por maple).

Todo o negócio foi tratado por mail, sempre com a máxima seriedade e boa vontade, e correu às mil maravilhas –*exceptuando os correios de Espanha, que são um tanto ladrões e cobram duas vezes os portes de envio, mas nem vale a pena pensar nisso.

Já mostrei as baquetas a uns quantos bateristas daqui e todos ficaram muito bem impressionados com as suas características. Ainda não será o suficiente para se fazer daqui um modelo de assinatura para venda, acho eu, mas vou ver se peço ao Miguel alguma patente sobre estas medidas, que acho que são um equilíbrio excelente para diversas utilizações.

Fica aqui a crónica sobre o assunto e um grande abraço para o Miguel Ralha, por toda a atenção que me disponibilizou. Espero que continues disponível para quando eu necessitar de outra remessa!

Abraços!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

Agrada-me bastante ver o pessoal a optar por trabalhar directamente com marcas nacionais.
Claro que para tal acontecer tem de haver por parte das empresas receptividade e qualidade. Ora, a Missom já nos habituou a uma filosofia de proximidade muito pessoal relativamente aos clientes e músicos, depois a isto junta a sua já muito boa e crescente qualidade e uma enorme necessidade de procurar evoluir constantemente.

Essas tuas baquetas parecem-me interessantes! Só não peço uns pares para mim porque são em maple!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 10 de Dezembro de 2009 às 10:00.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

Muitos Parabéns pelas Baquetas Missom Signature...

Se me permites...como chegaste a conclusão sobre as características procuradas para a tua baqueta? foi com base na experiência acumulada ao longo dos anos?
A menos que me queiras mandar um par para experimentar não posso falar das tuas baquetas heheh (tou a brincar), mas no geral a minha opinião sobre baquetas em maple é que "exige" muito mais tecnicamente de um baterista e são na minha opinião baquetas "muito musicais" se assim se pode dizer, ou seja, visto serem mais leves que as opções em hickory e Oak é necessário uma maior capacidade técnica para controlar estas baquetas...a questão de musicais é em relação ao facto de nas mãos de um baterista mais "musical" e com um grande uso de dinamicas na sua forma de se expressar na bateria, estas trazem ao de cima um som muito mais melódico da bateria e principalmente pratos...gosto muito de baquetas em Maple, mas geralmente opto por não as utilizar pela razão de não ter uma capacidade técnica necessária para retirar um melhor proveito destas.

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #4
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Estou parvo! Re: Missom - modelo Lu Batera

Parabéns Luís.

Inda bem que o Miguel permitiu que as tuas ideias fossem avante e espero que agora tenhas um som e uma "pega" que te agrade.

Se fosse a ti falava com o Miguel acerca da assinatura pois tocas muito bem (na minha opinião) e acima de tudo gosto de te ver tocar.

E nunca se sabe quando se dá o salto

Muita força Luís e continua a luta(pelos pares de baquetas gastos oxalá o esforço seja recompensado)

Abraço DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #5
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Muitos Parabéns pelas Baquetas Missom Signature...

Se me permites...como chegaste a conclusão sobre as características procuradas para a tua baqueta? foi com base na experiência acumulada ao longo dos anos?
A menos que me queiras mandar um par para experimentar não posso falar das tuas baquetas heheh (tou a brincar), mas no geral a minha opinião sobre baquetas em maple é que "exige" muito mais tecnicamente de um baterista e são na minha opinião baquetas "muito musicais" se assim se pode dizer, ou seja, visto serem mais leves que as opções em hickory e Oak é necessário uma maior capacidade técnica para controlar estas baquetas...a questão de musicais é em relação ao facto de nas mãos de um baterista mais "musical" e com um grande uso de dinamicas na sua forma de se expressar na bateria, estas trazem ao de cima um som muito mais melódico da bateria e principalmente pratos...gosto muito de baquetas em Maple, mas geralmente opto por não as utilizar pela razão de não ter uma capacidade técnica necessária para retirar um melhor proveito destas.

Abraço

Optei pelo maple exactamente pelo motivo que dizes da musicalidade; soam maravilhosamente nos pratos e permitem-me explorar muito mais dinâmicas, essenciais para o som que toco. No entanto, também existe um motivo mais prático: como já toquei muito rock, acostumei-me a baquetas mais grossas, mas o peso seria demasiado, e por isso com o maple consigo um peso razoável.
Eu cheguei a estas medidas muito com base nas Vater de maple que utilizei mais recentemente, e depois dum primeiro modelo que tinha feito há uns tempos com o Rastilho da RAJ. O resto foi questão de pesquisar muito, experimentar muitas baquetas diferentes, e ter a noção clara do que quero e sei tocar.

Abraço!

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 34 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Parabéns Luís.

Inda bem que o Miguel permitiu que as tuas ideias fossem avante e espero que agora tenhas um som e uma "pega" que te agrade.

Se fosse a ti falava com o Miguel acerca da assinatura pois tocas muito bem (na minha opinião) e acima de tudo gosto de te ver tocar.

E nunca se sabe quando se dá o salto

Muita força Luís e continua a luta(pelos pares de baquetas gastos oxalá o esforço seja recompensado)

Abraço DON

Muito obrigado.
Não acho que tenha visibilidade suficiente para poder ter um modelo de assinatura, mas julgo que o Miguel, mesmo que não lhe peça nada, será pessoa para me propor essa opção caso assim o entenda. Estou aberto a propostas, mas desisti de pensar em patrocínios, por muitas razões diferentes; mas normalmente não digo "desta água não beberei".

Abraço!

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 6 minutos e 5 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Agrada-me bastante ver o pessoal a optar por trabalhar directamente com marcas nacionais.
Claro que para tal acontecer tem de haver por parte das empresas receptividade e qualidade. Ora, a Missom já nos habituou a uma filosofia de proximidade muito pessoal relativamente aos clientes e músicos, depois a isto junta a sua já muito boa e crescente qualidade e uma enorme necessidade de procurar evoluir constantemente.

Essas tuas baquetas parecem-me interessantes! Só não peço uns pares para mim porque são em maple!

Bah! Eu acho que devias experimentar mais baquetas em maple. Fazem mossas, mas não se esfarelam e têm uma muito melhor sonoridade. Tu é que és um brutamontes!
Não só utilizo produtos nacionais, mas também os promovo junto da malta de outros países. Já pessoas de vários países conheceram estas baquetas e ficaram bem impressionados.
Abraços!

Última edição de Lu Batera : Qui, 10 de Dezembro de 2009 às 20:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #6
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

Antes de mais, deixa-me felicitar-te pelas novas baquetas. É realmente muito bom ter empresas nacionais como a Missom que permite aos bateristas uma grau tão grande de customização. Seria pedir muito umas fotozitas para vermos o aspecto das ditas?! Pela descrição pareceram-me bem interessantes...

Confesso que ainda não tive oportunidade de experimentar as Missom porque nunca encontrei à venda cá em Leiria, e sinto-me muito reticente em comprar baquetas sem antes poder pegar nelas para as avaliar... Espero ter oportunidade de deitar a mão a algumas um dia destes, e quem sabe sou mais um dos rendidos!...
Mas mesmo nunca tendo experimentados, tenho que dar os meus parabéns ao Miguel, porque as referência e o feedback que chegam do seu trabalho são realmente muito boas. A sua sensibilidade e proximidade com os músicos é realmente de louvar, e revela grande inteligência na forma como gere o seu negócio.

Espero sinceramente que a Missom continue a crescer, e a provar que em Portugal também se fazem coisas com qualidade.

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Missom - modelo Lu Batera

Sem palavras mesmo A Missom mostra ser uma empresa cheia de qualidade , com carinho em receber os seus clientes da melhor forma para realizar estes negocios .. Ainda nao vimos aqui as baquetas podias mostrar aqui com umas belas fotos , mas isto contado ja me deixou com água na boca. ..
Eu tenho mesmo de adquirir missom .. Vou ter em conta o maple para as baquetas que comprar da marca se for possivel, lo0l
E o Miguel Ralha parece-me ser um tipo absolutamente 5 estrelas , pelas poucas palavras mesmo que troquei com ele ai num post (o do enes na missom) dá para ver o bom gosto das pessoas no que se faz
Abraço , e parabens companheiro

Última edição de Bernardo : Qui, 10 de Dezembro de 2009 às 21:05.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Dezembro de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Bah! Eu acho que devias experimentar mais baquetas em maple. Fazem mossas, mas não se esfarelam e têm uma muito melhor sonoridade. Tu é que és um brutamontes!
Já usei baquetas em maple para experimentar e para tocar umas coisas mais soft, mas actualmente não dá para usar essa madeira... tocar Maiden, RATM, Metallica e mais umas quantas coisas pesadas com maple é fazer lenha para a fogueira.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Dezembro de 2009   #9
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Já usei baquetas em maple para experimentar e para tocar umas coisas mais soft, mas actualmente não dá para usar essa madeira... tocar Maiden, RATM, Metallica e mais umas quantas coisas pesadas com maple é fazer lenha para a fogueira.
Bah... na banda de versões daqui andei a tocar coisas de bandas assim e o maple serviu. Andas é a querer destruir aquela bateria azulinha linda que tens.


Prometo fotos para breve, sei que é uma lacuna, mas em breve colocarei aqui até para visualizarem as baquetas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Dezembro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Bah... na banda de versões daqui andei a tocar coisas de bandas assim e o maple serviu. Andas é a querer destruir aquela bateria azulinha linda que tens.


Prometo fotos para breve, sei que é uma lacuna, mas em breve colocarei aqui até para visualizarem as baquetas.
Epá, mas o problema é que o maple não aguenta tão bem ataques directos a um bell de um Heavy Ride, o prato pesa e é rijo... ora, uma pancada seca no bell é coisa para partir baquetas novas ao meio.

Eu gosto do timbre do maple nos pratos, mesmo em pratos rijos o som fica diferente e mais suave com baquetas em maple!

A azulinha não se queixa! Aliás, ela propria me diz que nunca tinha sido tão bem espancada como agora
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Dezembro de 2009   #11
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Conforme prometido, aqui estão as fotos das baquetas. De referir que a maior parte não têm gravado o logótipo nem a assinatura, só pedi isto em alguns pares; a maioria não tem nada. Mas o que importa é ver a forma e o desenho.





Também fotografei os protótipos que o Miguel me enviou. Tenho-os por aqui para quando saio para tocar numa jam, por exemplo, e já têm muito uso. Veja-se a durabilidade do maple, patente no facto de não ter sequer uma lasca –*apenas muitas mossas, como é natural nesta madeira.

Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Dezembro de 2009   #12
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Missom - modelo Lu Batera

boa iniciativa, e parabens pela experiencia...

já agora, é bom frizar que a escola onde estudo (soares dos reis) é ao lado da fabrica missom :P

um abraço, continuaçao
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #13
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Viva Luis,
Obrigado por esta informação tão completa (e elogiosa) sobre o nosso trabalho. Fico muito contente que te sintas bem com as tuas baquetas, afinal é para isso que cá estou.
Esqueceste-te de mencionar no teu texto que tiveste que ter muita paciência para esperar pelos atrasos que não consegui evitar! Obrigado a ti também por isso.
Um trabalho deste género nunca é feito só por um, e foi um prazer grande trabalhar contigo. Parabéns pelo resultado.
Um grande abraço amigo
Miguel
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Dezembro de 2009   #14
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Os atrasos foram compreensíveis, com prévio aviso e não me afectaram, pois desde o princípio disse que não tinha pressa. Desta forma, não acho que sejam um ponto relevante. Creio que ninguém espera que um modelo desenhado demore o mesmo tempo que uma simples encomenda dum produto já criado e fabricado.
Conto que continuemos a trabalhar juntos no futuro, não te vais livrar de mim assim tão facilmente.

Um abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Dezembro de 2009   #15
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Missom - modelo Lu Batera

Parabens, pelo modelo de baquetas desenvolvido.

Fizeste uma excelente escolha.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #16
DWG
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 236
DWG será famoso em breveDWG será famoso em breve
Re: Missom - modelo Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Os atrasos foram compreensíveis, com prévio aviso e não me afectaram, pois desde o princípio disse que não tinha pressa. Desta forma, não acho que sejam um ponto relevante. Creio que ninguém espera que um modelo desenhado demore o mesmo tempo que uma simples encomenda dum produto já criado e fabricado.
Conto que continuemos a trabalhar juntos no futuro, não te vais livrar de mim assim tão facilmente.

Um abraço!
Grande Lu!!!

Estás a pensar encomendar mais baquetas "Lu custom", desta vez com medidas diferentes ou já encontraste a tua praia?
(off-topic) Quando é que vens a Lisboa? Quando vieres avisa, fazemos uma jantarada!

Abraço!
__________________
Flirt
DWG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Dezembro de 2009   #17
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Hombre, bem tento pensar em possíveis alterações, mas a verdade é que até agora ainda nenhuma me convenceu. Por isso, acho que as Lu Custom vão ficar assim mesmo. Nunca sei como será no futuro, e sei que como sou um baterista famoso, falo com o Miguel e ele altera-me as coisas que eu quiser.

Agora a sério: será algures por Fevereiro ou Março, a conhecer a minha sobrinha nova. eu aviso.

Abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #18
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Hombre, bem tento pensar em possíveis alterações, mas a verdade é que até agora ainda nenhuma me convenceu. Por isso, acho que as Lu Custom vão ficar assim mesmo. Nunca sei como será no futuro, e sei que como sou um baterista famoso, falo com o Miguel e ele altera-me as coisas que eu quiser.

Agora a sério: será algures por Fevereiro ou Março, a conhecer a minha sobrinha nova. eu aviso.

Abraço!
E eu cá estarei para as alterações necessárias!
Aí vai mais um abraço Luis, e quando vieres vê lá de não te ficas por Lisboa!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #19
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

A modo de actualização, fiz uma nova encomenda de Missom modelo Lu Batera, com algumas pequenas alterações, que passo a explicar:
- Redução de 0,005" no diâmetro: comecei a utilizar mais grip de dedos, para sons mais suaves e subtis, e o diâmetro muito grande dificultava um pouco. Porém, uma vez que se reduzisse muito, o peso se iria ressentir, achei que este era o limite mínimo possível.
- Pontas completamente redondas: se repararem nas fotos acima, as pontas eram um pouco cilíndricas. Desta vez pedi redondas mesmo, em esfera. Isto pretende ajudar-me no ressalto da ponta da baqueta no prato, principalmente, e a pujança que perde no toque nas peles não me incomoda, pois prefiro sacar boa tonalidade do que muito volume.

Espero ter sido claro nas explicações, se quiserem perguntar algo, estejam à vontade.

De referir que mais uma vez tudo correu de forma excelente com a Missom, desta vez sem as trafulhices dos correios de Espanha, que da outra vez decidiram cobrar de novo os portes. Houve a demora do costume, mas sem qualquer problema, pois pedi com antecedência e sei que sou um cliente "pequeno".
Ofereci uns pares das baquetas ao outro baterista com quem partilho a sala de ensaios e está encantado. Não é novo cliente pois é um tipo com poucas posses, mas já é fã e está a espalhar a palavra.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Outubro de 2011   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

0,005" é 5 milímetros, né?
Ou seja, ficaste com 9 mm de diametro nas novas, né?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #21
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Não, é menos. Passei de 0,565" para 0,560". Não sei quanto é em mm, é só converter.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #22
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Não, é menos. Passei de 0,565" para 0,560". Não sei quanto é em mm, é só converter.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

AH, tas a dar as medidas em polegada!!
Isso é mesmo uma reduçao bem pequena.
Notas bem essa diferença (menos de 1mm)?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Outubro de 2011   #24
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Como andei muito tempo a tocar com baquetas dentro destas medidas, noto estas pequenas diferenças, apesar de naturalmente não ser substancial. Lá está, é uma alteração subtil: se diminuisse mais, tornar-se-iam demasiado leves. Quem sabe no futuro posso considerar uma redução mais notória, mas para já não quis arriscar que fosse demasiado. Por enquanto, e não sei se será apenas por sugestão a nível psicológico, parece-me que o grip de dedos está melhor nestas novas medidas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Outubro de 2011   #25
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Viva Lu Batera,
Obrigado mais uma vez pelas informações sobre as tuas baquetas que partilhas com o pessoal do fórum. Ainda bem que estás satisfeito com as alterações e que elas correspondem ao teu pedido. Isso é que importa!!
E não penses que és um fraco cliente: isso não existe para mim. És um excelente cliente, que sabe o que quer e que ao longo dos anos vai dando sugestões para irmos melhorando. Apesar das distâncias e dos prazos mal cumpridos (e compridos!!), a parceria que nasceu vai-se cimentando.
Por tudo isto, és um excelente cliente e eu fico-te grato. Um abraço.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #26
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Vivesse eu mais perto e seria bem mais chato, com experiências e ideias para te dar trabalho.
Aquele abraço, Miguel, e o meu obrigado por fazeres possível que eu possa ter exactamente as peças que quero, com a melhor qualidade.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #27
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

Boas Lu, dava-te a minha opiniao acerca do teu modelo de baquetas mas corro o risco de a minha opiniao ser apagada.

abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Outubro de 2011   #28
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas Lu, dava-te a minha opiniao acerca do teu modelo de baquetas mas corro o risco de a minha opiniao ser apagada.
Não bada, não corres!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Outubro de 2011   #29
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

bada, não entendi o teu comentário. Já vi que estás indignado com alguma situação no fórum, mas não tive paciência para ler o que se passou. De qualquer modo, independentemente de teres razão ou não, pedia-te que contribuisses para este tópico com a tua opinião, que será certamente muito interessante e produtiva, e não com rancores trazidos de outras situações.
Espero que entendas o meu comentário e venha daí a tua opinião e comentários! Quero aprender mais, e são comentários como o teu que me podem trazer mais como baterista.

Abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Outubro de 2011   #30
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Missom - modelo Lu Batera

Lu peço imensa desculpa e tens toda a razao, nao foi correcto trazer aborrecimentos para os posts dos outros user, isso sim foi falta de respeito para convosco e neste caso ara contigo. Peço desculpa..

Quanto as tuas baquetas estao do catano. Ainda ontem estive na Missom e falamos do teu modelo e de ti enquanto baterista.
É obvio que só falamos mal

Sei a tua maneira de tocar, e tipo de tecnica que utilizas, parece-me muito sensata a tua escolha, e os pormenores que referiste. Fazem todo o sentido e acredito que se adaptem a ti. Um dia destes "roubo" um par teu na Missom se por lá houver para experimentar.
Porque realmente as baquetas parecem-me muito equilibradas pelas especificaçoes.

abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #31
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Lu peço imensa desculpa e tens toda a razao, nao foi correcto trazer aborrecimentos para os posts dos outros user, isso sim foi falta de respeito para convosco e neste caso ara contigo. Peço desculpa..

Quanto as tuas baquetas estao do catano. Ainda ontem estive na Missom e falamos do teu modelo e de ti enquanto baterista.
É obvio que só falamos mal

Sei a tua maneira de tocar, e tipo de tecnica que utilizas, parece-me muito sensata a tua escolha, e os pormenores que referiste. Fazem todo o sentido e acredito que se adaptem a ti. Um dia destes "roubo" um par teu na Missom se por lá houver para experimentar.
Porque realmente as baquetas parecem-me muito equilibradas pelas especificaçoes.

abraço
Hás-de roubar hás-de!! Nem que as pagues com o corpo, que há por aqui muito trabalho. Mas vais pagá-las bem pagas!!!! Até parece que já levaste daqui alguma coisa de borla! Querias!!!!!!
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Outubro de 2011   #32
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Missom - modelo Lu Batera

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Lu peço imensa desculpa e tens toda a razao, nao foi correcto trazer aborrecimentos para os posts dos outros user, isso sim foi falta de respeito para convosco e neste caso ara contigo. Peço desculpa..

Quanto as tuas baquetas estao do catano. Ainda ontem estive na Missom e falamos do teu modelo e de ti enquanto baterista.
É obvio que só falamos mal

Sei a tua maneira de tocar, e tipo de tecnica que utilizas, parece-me muito sensata a tua escolha, e os pormenores que referiste. Fazem todo o sentido e acredito que se adaptem a ti. Um dia destes "roubo" um par teu na Missom se por lá houver para experimentar.
Porque realmente as baquetas parecem-me muito equilibradas pelas especificaçoes.

abraço
Obrigado, bada, pelos simpáticos comentários.
Não sei se o Miguel terá por lá o "meu" modelo à solta, se for o caso e o conseguires experimentar, avisa pois o ponto de vista de outro baterista é muito positivo nestas coisas.

Abraço!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Divulgação] Novo modelo de baquetas Sérgio Silva sergiosilva Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Dom, 28 de Fevereiro de 2010 15:20



São agora 21:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it