Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #1
Bateristawannabe
 
Membro desde: 19-Abr-2010
Local: Almada
Mensagens: 16
Bateristawannabe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ajuda primeira bateria

BOas pessoal queria uma ajuda na escolha da minha 1a bateria e baquetas , ja andei a ver algumas para comprar :


http://www.dolphinmusic.co.uk/produc...m-module-.html

http://www.dolphinmusic.co.uk/produc...dtxplorer.html

http://www.dolphinmusic.co.uk/product/43331-alesis-dm10-studio-drum-kit.html

Gostei mto desta ( pelo aspecto profissional xD ) mas secalhar nem presta pq eu nao percebo mto disto lol mas acho q esta nao tras o pedal do kickdrum podem me indicar um q seja bom nessa loja e q de para essa bateria ?? (ja agora gostava q fosse um double kickdrum .. mas se nao outro qua quer serve bem )

http://www.dolphinmusic.co.uk/product/33128-yamaha-dtxpress-mk-iv-special.html

tambem i esta q é mais cara mas pelo menos acho q ja traz tudo .. (acho q ate tem o pedal double kickdrum ) e secalhar ate faz menos baralho q a alesis

estas foram as q eu vi mas .. se tiverem outras sugestoes digam .. pq eu nem sei se estas sao boas eu so julgei pela aparecia .. eu queria era uma bateria digital boa q ja fique para eu dps poder fazer gravaçoes e assim com ela .. e gostava mm mto q tivesse o pedal double kick drum.. ou que tivesse a opçao de tocar o pedal do hi hat para servir de um segundo kick drum (sei q a yamaha dtx faz isto )(dva jeito era q viesse desta loja , da music store ou da thonman )


Ja agora a baquetas sao todas iguais ?? ou existem algumas melhors ou piores para quem quer começar a aprender ??

OBrigado =)

Última edição de Bateristawannabe : Seg, 19 de Abril de 2010 às 22:52.
Bateristawannabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda primeira bateria

Acerca da bateria electrónica, tens aí uma grande misturada de baterias.
Antes e mais, quanto é que podes realmente gastar numa bateria?
E podes começar por dar uma vista de olhos na área das baterias electrónica para começares a ter uma noção do que existe no mercado, o que vale ou não a pena, etc.
http://www.bateristaspt.com/forum/forumdisplay.php?f=5

Pedal duplo:
Eu tenho a opinião que quem está a começar a tocar bateria não deve começar a tocar com pedal-duplo. Acho que primeiro deve-se aprender a tocar só com um pedal e a usar o pedal dos pratos-de-choque de maneira a usar os pratos. Só posteriormente quando já se dominar minimamente o pedal single, então passar para o duplo.
Começar logo pelo duplo normalmente causa atrasos na evolução.


Baquetas:
Não, as baquetas não todas iguais. Há diversos tamanhos, diametros, madeiras, pontos de equilíbrio, cabeças, corpo/pescoço, peso, etc., etc.
Mas deixo-te aqui uma dica para umas baquetas que podem servir de ponto de partida:
BAQUETAS BPT-MISSOM
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 19 de Abril de 2010 às 23:19.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #3
Bateristawannabe
 
Membro desde: 19-Abr-2010
Local: Almada
Mensagens: 16
Bateristawannabe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda primeira bateria

obrigado pela dica eu posso gastar a volta de 800/1000 por isso é q dei a alesis dm 10 com uma hipotesse ..
Bateristawannabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda primeira bateria

Eu actualmente se fosse comprar uma bateria electrónica, tentaria comprar a Roland TD-4.
No entanto, penso que ultrapassa ligeiramente o teu budget.

Dessas que indicaste, acho que a melhor é mesmo a Yamaha.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #5
Bateristawannabe
 
Membro desde: 19-Abr-2010
Local: Almada
Mensagens: 16
Bateristawannabe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda primeira bateria

Obrigado mas sabes dzr se a alesis dm 10 studio é boa ??
Bateristawannabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda primeira bateria

Citação:
Mensagem Original de Bateristawannabe Ver Mensagem
Obrigado mas sabes dzr se a alesis dm 10 studio é boa ??
A DM10 em relação preço qualidade é muito fixe! é uma boa compra
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Abril de 2010   #7
Bateristawannabe
 
Membro desde: 19-Abr-2010
Local: Almada
Mensagens: 16
Bateristawannabe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda primeira bateria

Ja agora alguem me sabe dzr de esse pack da alesis dm 10 studio ja traz o pedal kick Drum é q eu acho q nao :S podem aconcelhar um nessa loja caso nao traga ??

Bateristawannabe adicionou o seguinte texto, 607 minutos e 9 segundos depois:

Acham q ficava melhor servido com uma acustica ??? q acusticas aconçelham ?? (ate 800 )

Última edição de Bateristawannabe : Ter, 20 de Abril de 2010 às 10:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bateristawannabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda primeira bateria

Bem, já deu para ver que tu não sabes mesmo o que queres!

Antes de mais, onde vais colocar a bateria para tocares?
Num apartamento, numa garagem/sala de ensaios?

Se vai ser num apartamento, acho que a bateria acústica não é a melhor solução.
Se vais para uma garagem, a acústica é a melhor solução.

Tens de dizer melhor o que pretendes, para quê, etc., para teres melhores ajudas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #9
Bateristawannabe
 
Membro desde: 19-Abr-2010
Local: Almada
Mensagens: 16
Bateristawannabe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda primeira bateria

Entao é assim inicialmente eu queria uma bateria eletrica so pq nao fazia barulho e pq dps se tornava mais facil para mim grava-la (tambem ate eu conseguir tocar alguma coisa q valha apena gravar deve demorar uns anos :S ) ... mas afinal o meu pai deixou-me usar a garagem .. sendo assim tambem posso ir para uma acustica q pelo q tenho lido é mto melhor q qualquer eltrica ..

Eu neste momento so quero a báteria mm para apender ..

Só q nao perçebo mm nada do que q ha a venda :S

Bateristawannabe adicionou o seguinte texto, 20 minutos e 36 segundos depois:

JA agora as eletricas dao para ligar a um amplificador de guitarra ??

Bateristawannabe adicionou o seguinte texto, 476 minutos e 59 segundos depois:

up!

Última edição de Bateristawannabe : Ter, 20 de Abril de 2010 às 18:51. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bateristawannabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como isolar som de cave com bateria acústica? - Pedido de Ajuda URGENTE! Drum Hunter Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 15 Sex, 16 de Julho de 2010 16:08
O que devo comprar como primeira bateria? Preciso de ideias, sabendo que tenho até 550 Eur RATM 2 Aconselhamento para a compra de material 43 Qui, 7 de Janeiro de 2010 20:32
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
A história da bateria bo jazz - AJUDA! Amaro Machado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38



São agora 18:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it