Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 22 de Junho de 2006   #1
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Devo deixar de tocar como dextro? É que pretendo tocar como canhoto...!

ola pessoal... sou dextro a tocar bateira ( para quem nao saiba é uma pessoa que faz as coisas com a mao direita... ) o que pretendo mesmo é tocar com a mao esquerda nos pratos de choque em vez da tarola e a mao direita na tarola em vez de ser com esquerda... e agora pergunto eu havera algum exercicio que me ajude a melhorar? treinando sozinho,devo conseguir mas queria algo que me facilitasse a vida... se alguem me poder ajudar... ou terei que modar a estrutura pra canhoto e tocar ate habituar?

obrigado pessoal
__________________


Última edição de bdrummer : Qui, 22 de Junho de 2006 às 23:33.
bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #2
lamb-of-god
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 37
lamb-of-god está no bom caminho
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=350

aqui falam do desenvolvimento da mão esquerda. pode ser que te ajude.

fiquem bem
lamb-of-god não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #3
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
boas.
Não se se já viste algum dos meus videos, eu toco da forma que tu pretendes tocar, e isso tem nome, chama-se "open hand", e é engraçado porque adquires uma certa ambidestria que ajuda em muitas execuções...eu não tive aquele "choque" de mudança porque sou canhoto, e toquei durante algum tempo com 1 set de canhoto,mas depois fiz variações graduais, para acabar na configuração actual...e o resultado é que neste momento não sou nem canhoto nem dextro,sou....esquesito,lol...
Mas acho fixe,aposta forte nisso, é sempre uma mais valia procurares novas formas e metodos....
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #4
Stabman
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sta. Maria da Feira
Mensagens: 50
Stabman está no bom caminho
Boas

Realmente tocar em open hand é um exercicio que ajuda a desenvolver mto a mão esquerda assim como a coordenação. Este é um dos exercicios que o grande mestre Dom Formularo recomenda. Acho que fazes muito bem em treina-lo.
Quanto a exercicios especificos, acho que o melhor é começares a ler o teu livro de partituras de inicio e ir tocando como que estivesses a iniciar no instrumento. Não tens que mudar o teu set todo para esquerdino...Ve o set do carter beauford. Ele é um bom exemplo de um baterista que toca em "open hand".

Cumps.!
Stabman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #5
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Não posso...

Esse modo de tocar pode não ser nada de extraordinário, admito que seja possível educando devidamente a mão esquerda. Eu faço apenas alguns exercícios conduzindo com a esquerda, ás vezes inda me atrapalho. Agora que é fixe é lolol... Eu pessoalmente, desde puto que ficava maravilhado com o Mike Bordin (penso que não me estou a enganar) dos Faith No More! Acho que foi o primeiro baterista que vi tocar assim e gostei do que vi.
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Junho de 2006   #6
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Normalmente quem adopta essa forma de tocar é canhoto nas mãos e dextro nos pés... e isso não é assim tão raro. Eu pessoalmente não acho isso nada de extraordinário, se se é canhoto é natural tocar dessa forma, tanto quanto é natural os dextros tocarem cross hands.

No entanto concordo que dá outra liberdade de movimentos!

Se realmente queres tocar dessa forma, não há segredos... educa-te da mesma forma como se fosses dextro, faz os mesmo exercícios mas a conduzir com a esquerda. Talvez ajude utilizar mais a mão esquerda no dia-a-dia para fazer coisas triviais. De resto é praticar da mesma forma como praticas agora.

Cumprimentos!
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Junho de 2006   #7
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Bem resta me desde ja agradecer todo o vosso contributo... obrigado e boas batocadas
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Junho de 2006   #8
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Bom...de há uns tempos para cá tenho trabalhado mt a mão esquerda e o mais dificil é controlar as dinâmicas que já dominava nos choques e tarola (independemente). Agora é tudo ao contrário... este post deu-me vontade de sair do pc e ir bombar à canhoto!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Junho de 2006   #9
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Quando já se toca com os braços cruzados à muitos anos, pode tornar-se dificil mudar para open hand e manter todas as dinamicas como dizia o OverDrummer! Uma solução possivel é a que alguns bateristas estão a adoptar... (lembro-me do João Timbalão) comprar uns choques com espia e coloca-lo no lugar do 1º timbalão, desta forma podem continuar a liderar com a direita sem a necessidade de cruzar os braços!
Se eu tivesse guito, era esta a solução que optava!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
Isolamento de salas de ensaio. How-to e como o fizemos na Thape. thape Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 19 Qua, 31 de Julho de 2013 18:02
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 09:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it