Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 23 de Outubro de 2010   #1
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Como melhor o som da bateria?

Boas pessoal, tudo?
Estou a fazer umas experiencias com a minha bateria e com o acid pro 6 ...
Eu estou a gravar muito facilmente, tudo certinho e tal, mas o som da bateria parece muito seco!

Como posso mudar isso?
Na mesa de mistura? Nao me parece ja mudei mais que uma vez as consiguraçoes da e fica na mesma. A bateria esta bem afinada, por isso duvido que seja por ai.. A nivel de condiçoes acusticas, eu tenho um estudio bem isolado e com excelente acustica. O computar tambem nao é mau tem uma placa de som razoavel e tem 3 gb de ram..

Sera que é dos micros ?
Eu tenho um set da fame, 4 micros de timbalao e snare, 2 over head e um de bombo! Se calhar nao os tenho colocados da melhor maneira !

Podem me ajudar ??

É verdade, ha algum programa para melhor o som da bateria??

Abraços, andré
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #2
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Como melhor o som da bateria?

up?
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #3
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Como melhor o som da bateria?

Boas,

experimenta pôr efeito no programa de gravação/edição (chorus ou reverb), colocar compressão e equalizar o som.

Depois diz como correu

Abraço,
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #4
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Como melhor o som da bateria?

Citação:
Mensagem Original de AndreLopesDrum Ver Mensagem
Boas pessoal, tudo?
Estou a fazer umas experiencias com a minha bateria e com o acid pro 6 ...
Eu estou a gravar muito facilmente, tudo certinho e tal, mas o som da bateria parece muito seco!

Como posso mudar isso?
Na mesa de mistura? Nao me parece ja mudei mais que uma vez as consiguraçoes da e fica na mesma. A bateria esta bem afinada, por isso duvido que seja por ai.. A nivel de condiçoes acusticas, eu tenho um estudio bem isolado e com excelente acustica. O computar tambem nao é mau tem uma placa de som razoavel e tem 3 gb de ram..

Sera que é dos micros ?
Eu tenho um set da fame, 4 micros de timbalao e snare, 2 over head e um de bombo! Se calhar nao os tenho colocados da melhor maneira !

Podem me ajudar ??

É verdade, ha algum programa para melhor o som da bateria??

Abraços, andré
O "excelente acústica" é sempre discutível. É bem possível que tenhas o espaço demasiado abafado acusticamente, o que faz naturalmente que o som fique seco. Se o som na sala é demasiado seco, tem de ser tratado na própria sala.

Também é possível que o som dos overheads (OH) esteja demasiado baixo.

Considerações gerais são fazer o kit soar bem só com os OHs e eventualmente o micro de bombo. A colocação dos micros é importante. Tenta fazer que a distância de ambos os OH à tarola seja igual.

Boa sorte com isso.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #5
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Como melhor o som da bateria?

Ok obrigadao !
O som ta melhor afastei os OH e ja nao esta tao seco o som !
Mas a minha tarola ta muito GRAVE !! ela soa muito bem mas no computador ta muito grave, nao manda estalo !
Eu tenho uma tarola (cb drums) uso remo emperor x coated (batente) e uma remo resonant (resonancia) ... Com o drum dial, tenho a tensao a 90 batente e 85 reso.
Ja tirei os graves na mesa de mistura mas nada... continua a soar mal na gravação.

HELP ME !

Abraço
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #6
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Como melhor o som da bateria?

A tarola também soa grave só nos OH?

Se nos OH soa bem, mas no micro da tarola soa demasiado grave, afasta o micro da pele. Podes tentar também apontar o micro mais para a borda da tarola.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Outubro de 2010   #7
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Como melhor o som da bateria?

Ja tentei tudo.. continua na mesma :S
Se calhar é a afinação..
Nao vejo outra explicaçao !

Abraço
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Outubro de 2010   #8
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Como melhor o som da bateria?

Amigo, ou se calhar é mesmo da qualidade do material da tarola.
Eu tenho uma exactamente igual e uso Powerstroke 3 (não Emperor X), aliás até curtia que me mandasses depois uma PM a falar da pele nesta snare propriamente.
Mas resumindo, eu não consigo melhor muito mais. Não uso uma afinação nem alta nem baixa, uso a meio termo. Que se pode fazer mais ?

Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Novembro de 2010   #9
AndreLopesDrum
 
Membro desde: 19-Dez-2009
Local: Leiria
Mensagens: 68
AndreLopesDrum está no bom caminho
Re: Como melhor o som da bateria?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Amigo, ou se calhar é mesmo da qualidade do material da tarola.
Eu tenho uma exactamente igual e uso Powerstroke 3 (não Emperor X), aliás até curtia que me mandasses depois uma PM a falar da pele nesta snare propriamente.
Mas resumindo, eu não consigo melhor muito mais. Não uso uma afinação nem alta nem baixa, uso a meio termo. Que se pode fazer mais ?

Abraço
Esta bem, assim que poder mando te um PM para falar sobre esta pele.

http://www.myspace.com/susansbarbecue

Estao aqui 2 das musicas que vamos por na maquete, por vezes parece que nao estamos no tempo certo, mas nao conseguimos fazer melhor, foi a primeira vez que gravar em "casa"..

Eu estou a utilizar neste momento:
Cb drum kit:
bombo 20 - remo powerstroke 3 (batente)/ remo ambassador (reso)
Tom 10" 12" 14" - evans ec2 (batente) / remo ambassador (reso)
tarola 14" - remo emperor (batente) / remo resonant (reso)

Sabian b8 14" hi hats
sabian b8 16" crash
Sabian HHX 18 studio crash
Sabian AAX stage ride 20
Paiste pst5 18 china

O que acham das musicas ??

http://www.myspace.com/susansbarbecue

Abraço, andré
AndreLopesDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Novembro de 2010   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Como melhor o som da bateria?

ok, ja ouvi o q se passa na bateria é o seguinte, tens o volume dos overheads demasiado alto. aconselho te a fazer teste de som a cada elemento da bateria, ja que n consegues mexela por pista fica em stereo, fazes primeiro a tarola, metes poucos graves e alguns medios e agudos. e um bocado de reverb(isto na própria mesa, e vais aumentado o ganho o max sem picar tipo, -5 dbs. o bombo, idem aspas mas sem o reverb. os toms so tens que abrir as panoramicas, se quiseres da prespectiva de quem esta defrente pa bateria metes o 1º tom do lado direito e o floor do esquerdo, fazes ate aqui os testes de som para tarola toms e bombo sem overheads, vai tocando peças mexendo nos volumes ate encontrares o equilibrio, asseguir nos overheads, no q esta do lado dos pratos choques METES TUDO na panoramica para a direita, e o outro pa esquerda, tenta que os micros estejam da mesma altura e na mesma direccao para evitares problemas de fase., na mesa da lhe 1 bocado de reverb para ambos para dar sala, e tira alguns graves e vais aumentado ambos ate sentires que os pratos ouvem se bem.

assim terás o ataque individual de cada peça de cada micro. pois os overheads no caso de tala toms, da te o sustain e nao o ataque da peça.
depois espeta lhe um compressor e limitador vais ver o resultado final shanan.. se isso mandar as vias po pc separadas melhor ainda aí é outra cnversa
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Como isolar som de cave com bateria acústica? - Pedido de Ajuda URGENTE! Drum Hunter Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 15 Sex, 16 de Julho de 2010 16:08
Peles para tarola - Como colocar o som parecido ao da pele da tarola neste video? JP_ Baterias Acústicas 7 Dom, 24 de Fevereiro de 2008 13:36
Como posso gravar o som da bateria apenas com um ou dois microfones ligados à mesa? warlike Aconselhamento para a compra de material 23 Seg, 28 de Maio de 2007 10:45
Kit de ter em casa - um som da minha td3! (bateria electrónica Roland) _TASSE_ Videos e Músicas dos Membros 21 Qua, 13 de Dezembro de 2006 17:50



São agora 13:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it