Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Ver Resultados da Sondagem: Qual o solo que mais te agradou?
Solo 1 15 25,42%
Solo 2 5 8,47%
Solo 3 31 52,54%
Solo 4 8 13,56%
Votantes: 59. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Passatempo solos - VOTAÇÃO

Finalmente chegou a hora da apresentação dos trabalhos propostos pelos membros do forum para o Passatempo Solos de Bateria.

Relembrando as regras:

REGRAS
1º Todas as peças apresentadas terão de ser originais (bateria ou percussão)
Não podem ultrapassar os 2 minutos de duração
3º Cada concorrente só pode propor a concurso uma peça
4º As peças podem ser apresentadas em video ou em audio
Cada participante é responsável pelo alojamento do ficheiro de apresentaçao das peças
6º Cada particante terá de enviar ao Hammer (eu) por Mensagem Privada o link da localização da peça a ser submetida a concurso
7º As peças irão ser submetidas a um sistema de votos (poll). Os votos serão dados pelos membros do forum
8º O prazo de apresentação das peças a concurso termina no dia 27 de Maio de 2007
9º Após a colocação on-line de todas as peças, o concurso terminará no dia 16 de Junho de 2007


Regras para os interessados em comentar os trabalhos apresentados:
1º Cada membro só pode votar uma vez
2º Os comentários detalhados referentes às peças apresentadas terão de ter um conteúdo construtivo e nunca destrutivo
3º Todos os comentários destrutivos serão apagados

Nota Importante:
O passatempo é uma brincadeira entre os membros do basteristasPT e não terá como objectivo a competição.
Não serão tolerados quaisquer sinais de competição entre os participantes.
Este passatempo destina-se a que todos possam aprender e trocar ideias.


Os trabalhos propostos são:

Solo 1:
Membro: nunobaiao

--

Solo 2:
Membro: shorebrak

--

Solo 3:
Membro: _mestre_
http://carlosramosdrummer.no.sapo.pt...oliritmias.mp3

--
Solo 4:
Membro: Superdgs



Podem (e devem), comentar mas não se esqueçam de votar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Agora sim, parece-me que está tudo bem - todos os links já estão a funcionar bem.

Apaguei o outro topico para não criar confusões, como tal, quem já tenha votado anteriormente peço que o volte a fazer.

Peço desculpa pela confusão gerada.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Junho de 2007   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Gostei do trabalho do Mestre,votei nele porque além de ser o mais técnico e de mais dificil execução,na minha opinião é um solo bastante variado com varias abordagens e muito feeling e musicalidade e claro tudo encaixadinho,é caso pra dizer que é mestre não só pelo nome!!
Sobrerack-achei que usaste demasiado os pratos e quando usado pareceu que faltava força nalgumas pancadas ou demasiadas noutras e achei o solo uma beca repetitivo.
Superdgs-achei que melhoraste bastante desde da ultima vez que ouvi um trabalho teu,estás muito mais dentro do tempo q antes.
Nuno-gostei do teu solo tb está muito bom..

ps:quando tiver a minha drum mando um video para Vcs criticarem e "vingarem-se" a vontade!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #4
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Tb votei no mestre...curti largo as variações que ele fez e acho que foi um solo com principio, meio e fim....mt nice mm

ja tinha visto o do nuno baião e na altura tab gostei mt e achei excelente

quanto aos restantes participantes concordo com o que foi dito pelo Leodreammer

Parabéns a todos
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #5
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
superdgs rulzz!lol...foi o gajo que curti ver mais a tocar,porque desde o ultimo registo que ouvi dele, houve ali melhoras bem consideraveis...o meu voto é pelo empenho que vi nele e pela força de vontade de fazer mais e melhor.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #6
paranoid
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: torres novas<->lisboa
Mensagens: 164
paranoid será famoso em breve
boas!
antes de mais parabéns a todos os participantes pela coragem em publicar aqui um pouco do seu trabalho (coisa que eu ainda não fiz )!
votei no mestre porque como já foi dito achei que era o mais técnico e mais agradável de se ouvir.
mas estão todos de parabéns!!!

cumps!
paranoid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #7
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
sem duvida o mestre...todos os outros são demasiado aborrecidos,o do mestre foi o unico que consegui ouvir de inicio ao fim...sorry


Abraço
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #8
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Votei no mestre, porem, se o concurso fosse relativo ao desempenho e melhoria de cada um ao longo do tempo, o superdgs ganhava.
Foi realmente um grande avanço desde a ultima vez que o ouvi.Melhorou muito a sua performance, tempo e groove.Estas de parabens.
Nao desprezando o trabalho de todos os outros, estiveram todos muito bem.Continuem, parabens!
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Os meus sinceros parabens aos 4 !!!!!!!!!!
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #10
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Antes de mais parabéns aos quatro, que se disponibilizaram a participar. (eu bem queria mas não consegui)
Agora uma ou outra consideração:
Nuno e mestre, dois bateristas rodados, claramente num nivel superior aos outros dois.
Shorebreak e Superdgs, mais novinhos e cheios de garra.
Votei no puto do forum. Força Superdgs, penso que estás no caminho certo, com o groove a aparecer. Shorebreak, achei que se por um lado em termos técnicos está fixe por outro falta algum groove no teu solo.
Mas força rapazes, muito bom o esforço!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #11
tocador_de_batera
 
Membro desde: 31-Dez-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 88
tocador_de_batera está no bom caminho
Votei no solo 4 do superdgs, não so pelo som seco da sua batera tipo jazz, como a maneira visivel como toca, dominou bem as variações de pedal duplo com as restantes combinações. Os restantes estiveram bastante bem,..mas so se pode votar num solo, dei prioridade aos solos por video, a idade do artista e agilidade.

Parabens a todos
tocador_de_batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #12
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello

grandes solos .

parabéns ao Shorebreak e o Superdgs que se mostraram revelação neste concurso,1º por exporem seus solos ao público e 2º por estarem a competir com músicos mais experientes e mesmo assim terem feito um bom trabalho. Força ,que os 2 tem futuro...

Mestre teve um solo bem técnico,excelente ambidestria ritmica e polirritimia. pena não ser em video pra malta ver a execução em pormenores como os outros.

Nuno - foi o que eu votei pelos seguintes aspectos:

1º foi ao vivo, o que não permite corrigir erros caso aconteçam (como o caso das baquetas)

2º seu solo conta uma história; tem inicio,meio e fim.

3º há ali presença de uma tecnica fundamental aos bateristas que é a DINÂMICA...isto é,saber tocar em vários volumes ,e não tudo sempre ao mesmo nivel .

parabéns a todos e que o próximo concurso apareçam mais ...

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #13
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Boas tardes!

Começo por dizer que nao votei em nenhum dos solos!

Quero apenas felicitar todos aqueles que participaram neste primeiro passatempo!

Estão todos de parabens pelo excelente trabalho que realizaram e por terem participado nesta iniciativa do BateristasPT!


Um abraço
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #14
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Curti muito todos os solos, mas acho que os que mais se destacarm pra mim foram os do mestre e do Nuno Baiao, sem estar a desfazer os dos outros, porque nao estou!! Todos estiveram muito bem, e estao todos de parabens!"
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Junho de 2007   #15
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bem, esta fraco em numero participaçoes!!

mas gostei de todos aqueles k postaram pk tiveram a vontade de aqui mostrar um trabalho. e um solo tem sempre uma parte complicada de compor.

obrigado a todos.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Junho de 2007   #16
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Primeiro que tudo, mtos parabéns aos 4. Acho que só o facto de mostrar publicamente para que todos possamos avaliar o trabalho feito, já demonstra por si um acto de coragem.
Eu não gosto particularmente de solos, e nisso creio que o mais musical ainda acabou por ser o Superdgs, pois fez um ritmo, coisa que mais nenhum fez.
Penso que o nuno se focou demasiado na tarola, apesar de tecnicamente estar bom, e obviamente o facto de ter mostrado em vídeo e por ser ao vivo torna tudo mais complicado e com mais valor acrescido.
O do mestre foi bem mais musical e em termos técnicos com mais valor, pena realmente n ter sido o vídeo...
Quanto ao shorebreak igualmente achei que usou mto a tarola...

Complicado dar um voto qdo existem tantas variantes que não faço ideia se devem ser tidas em conta como a idade, anos de experiência, se é vídeo ou não, etc.

Fico mais de consciência tranquila se não votar. Bom trabalho a todos!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Junho de 2007   #17
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Estava agora a ver os resultados, e reparei que o Superdgs votou no nuno.

Parabéns pela sinceridade, e pelo "fair-play"
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Junho de 2007   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello

Nuno - foi o que eu votei pelos seguintes aspectos:

1º foi ao vivo, o que não permite corrigir erros caso aconteçam (como o caso das baquetas)

2º seu solo conta uma história; tem inicio,meio e fim.

3º há ali presença de uma tecnica fundamental aos bateristas que é a DINÂMICA...isto é,saber tocar em vários volumes ,e não tudo sempre ao mesmo nivel .
Eu votei no Nuno pelas mesmas razões apresentadas pelo Maneiro, em especial pela 3ª razão. Realmente a dinâmica é algo que acaba por ser esquecido por muita gente e o Nuno mostrou que é uma coisa muito importante.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Junho de 2007   #19
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Isto ja vai com votos para aqui, e ja vi que o pessoal gostou do meu trabalho, nao estava a contar..... bem de facto um solo em video tem outro tipo de impacto, até porque se passam muitas coisas que se nao se está a ver nao sao detectadas, e este tipo de solo que esta aqui apresentado, pode ser um tanto ou quanto estranho aos ouvidos de muita gente, devido a muita poliritmia que esta envolvida (por exemplo ha ai parte em que faço 3 com o pe esquerdo, 2 com o direito, 4 com a mao esquerda, e um swing de jazz com a mao direita) como sabem isto soa muito estranho e é dificil ate de identificar, embora que extremamente dificil. mas como ja tinha dito isto é apenas um extracto de gravaçoesa que eu faço regularmente para me ouvir e corrigir o que está mal, como tal embora seja um solo, nao foi gravado com esse intuito. Todos os outros videos estao muito bons e gostei bastante do superdogs, e como tal o meu voto foi para ele. muitos parabens e continua a dar-lhe forte e feio.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Junho de 2007   #20
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
era interessante saber quais as baterias usadas para os videos..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Junho de 2007   #21
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
A bateria com que foi gravado:

RMV Concept Studio
bombo 18"
timbalao 10"
timbalao 14"
tarola 14x5.5

pratos sabian crash 17" AA, ride 20" HH, choques 14" Zildjian Avedis

pedal duplo pearl p2002-c (cam vermelha)

gravado apenas com 1 microfone de condensador akg c1000
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Junho de 2007   #22
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Pearl forum series.
14x6.5 stell snare
20" bassdrum
10,12,14 timbalos

hihats alchemy art

crash sabian b8 16"
crash zildjian zbt crash ride 18"
ride alchemy a.r.t
pedal duplo fame

micros: 2, shure sm 58, bombo: behringer x1800s
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Junho de 2007   #23
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Parabens a todos pela coragem de expor os vossos trabalhos!

Eu não participei pois sinceramente, solar nunca foi o meu forte!



Grande Carlos (_mestre_) queres ser o Mangini Português certo?
Abraço e continua o bom trabalho!

PS: qq dia temos de nos encontrar para trocar uns beats!

Quim
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Junho de 2007   #24
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Antes demais tenho pena de não ter participado, mas não o fiz pelos motivos que aqui disse... haverá outras oportunidades.
Com todo o respeito pelos colegas que produziram os seus solos, tenho que votar no do Mestre, apesar de não se ver. Polirritmias é um nome que assenta na perfeição ao solo e Mestre, a ele! De qualquer maneira, parabéns a todos.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Junho de 2007   #25
Helder
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 31
Helder está no bom caminho
Atrevo-me a dizer que nem o Kalu faria melhor .
Estou a brincar, estão todos de parabéns pela coragem
que tiveram em aparecer, se bem que o único solo que
consegui ouvir até ao fim é precisamente o que não tem
imagens. Existem alí umas transições um pouco manhosas
só possíveis de fazer com 3 braços (pelo menos para os
mais atentos) ao que tudo indica que poderá ter havido
sobreposição de digital. Mas, parabéns na mesma.
Helder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Junho de 2007   #26
Miguel Coelho de Oliveira
 
Membro desde: 22-Abr-2007
Local: porto
Mensagens: 41
Miguel Coelho de Oliveira está no bom caminho
Parabens aos 4 pela coragem demonstrada e pela excelente performance.
O solo do mestre realmente envolve mais tecnica que os anteriores, mas curtia ter visto o video para confirmar se realmente ha la 3 braços ou não como diz o nosso amigo helder.
O meu voto vai para todos e um voto especial para o mestre.
parabens aos 4
Miguel Coelho de Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Junho de 2007   #27
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
epa... quem me dera ter a tecnica e a rapidez desse grande baterista o mangini. um dia destes encontramo-nos quim pa umas batucadas (ate pq tens uma coisa para mim). ja se lançam ai boatos de que adulerei o meu solo!! fico ate orgulhoso por esse facto, mas isto foi apenas gravado com 1 microfone e nao houve qq tipo de adulterio no som nem metidas mais notas nem feito nada para vos enganar. é som puro apenas comprimido para ganhar alguma aplitude e tem um ligeiro reverb. nada mais. e quero ainda aqui dizer, para as pessoas nao terem medo de mim qd passarem por mim na rua, pq tenho mesmo so 2 braços, nao tenho 3. lol. qualquer duvida que possa surgir eu posso explicar como se faz nao tenho nada a esconder. nao sei que passagens em concreto e que falas mas talvez possas tar a falar de uns paradidledidle na tarola com acentuaçoes nos timbaloes. nao sei. de qq forma digam ai exactamente os segundos de onde isso esta que eu explico ou posso ate escrever em pauta esse bocado em particular e postar.

ps: nao gravei em video pura e simplesmente pq nao tenho uma camera, mas paraa proxima peço uma emprestada.
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Junho de 2007   #28
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _mestre_
ja se lançam ai boatos de que adulerei o meu solo!! fico ate orgulhoso por esse facto, mas isto foi apenas gravado com 1 microfone e nao houve qq tipo de adulterio no som nem metidas mais notas nem feito nada para vos enganar. é som puro apenas comprimido para ganhar alguma aplitude e tem um ligeiro reverb. nada mais. e quero ainda aqui dizer, para as pessoas nao terem medo de mim qd passarem por mim na rua, pq tenho mesmo so 2 braços, nao tenho 3. lol. qualquer duvida que possa surgir eu posso explicar como se faz nao tenho nada a esconder. nao sei que passagens em concreto e que falas mas talvez possas tar a falar de uns paradidledidle na tarola com acentuaçoes nos timbaloes. nao sei. de qq forma digam ai exactamente os segundos de onde isso esta que eu explico ou posso ate escrever em pauta esse bocado em particular e postar.

ps: nao gravei em video pura e simplesmente pq nao tenho uma camera, mas paraa proxima peço uma emprestada.
já tinha dado os parabéns pelo solo e agora dou-os pelo desportivismo..... é pena ter-se organizado um "concurso" como este...ter havido tão pouca gente a participar e ainda há pessoas a afirmar com todas as letras que há coisas que só é possível fazer com 3 braços e a desconfiar das capacidades das pessoas...enfim.....era melhor dedicarem o tempo a coisas mais úteis....mais uma vez parabéns aos participantes
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Junho de 2007   #29
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
!

Ora boas, nunca esperei ter assim tantos votos, porque nao toco nada de geito bateria, toco à miserios 10 meses.. mas pronto vou continuar a treinar e a estudar sempre toco bateria cerca de 3h e quero tocar bem e ter boa tecnica.. ainda tenho 13 anos, ainda me falta muito pela frente!~
Obrigado pessoal!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Junho de 2007   #30
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
Ora boas, nunca esperei ter assim tantos votos, porque nao toco nada de geito bateria, toco à miserios 10 meses.. mas pronto vou continuar a treinar e a estudar sempre toco bateria cerca de 3h e quero tocar bem e ter boa tecnica.. ainda tenho 13 anos, ainda me falta muito pela frente!~
Obrigado pessoal!
e eu a pensar que era o mais novo do forum... 14, mas ja toco ha mais tempo

o meu voto foi para o mestre porque eu acho que e o solo que esta mais bem construido, o baterista tem muita tecnica e experiencia e enfim... e o mais giro....
nao votei no shorebrak porque como ja foi dito, ha tarola a mais
o mesmo se passa no solo do nuno, tambem esta bem construido mas ha muita tarola
no solo do Superdgs acho que ele fez muito ritmo e poucas malhas. mas tens ai uns ritmos muito fixes, tens e que trabalhar mais as malhas. e tbm fizeste um bom trabalho com o pedal.
dou os meus parabens a todos os que participaram neste concurso, fizeram um optimo trabalho
__________________
Myspace Backstabber
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2007   #31
Helder
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 31
Helder está no bom caminho
Caro mestre, espero que não me interpretes mal, pois apenas ouvi o teu
solo uma vez e apenas constatei aquilo que me pareceu na altura, e falo
em concreto na passagem dos cerca de 29 seg, até aos 35 seg. se não
me engano. E estava mesmo a falar dessa paradidledidle na tarola com
acentuaçoes nos timbaloes. Não deixa de ser o melhor solo dos 4 bem
como o som mais potente de bateria.
Já agora que batera é que tens?
Cumpts.
Helder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Junho de 2007   #32
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
solos

Desde já o meu obrigado, e parabéns aos outros colegas...

O solo que apresentei aqui, não está completo. é a parte final e tinha que respeitar a entrada do baixo que iria solar a seguir Uma vez que foi ao vivo num bar, e foi o guitarrista da banda que me filmou com máq. fotografica digital. Foi um improviso, mesmo a parte de rodar baquetas pois nunca o tinha feito antes.

uma das coisas a que dou realmente muito valor, é à dinâmica.

Quanto ao solo do mestre, não leves a mal mas aquela parte a que te referes sobre os tempos diferentes em cada membro, já ouvi o Mauro Ramos a fazer isso (há esse solo no site dele).

O melhor é mesmo video, não deixa dúvidas...

Mas o importante é a participação e a partilha de conhecimentos e experiências uns com os outros...

mais uma vez obrigado.

NB

Última edição de nunobaiao : Qua, 6 de Junho de 2007 às 22:53.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Junho de 2007   #33
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
quanto a essa parte em particular que falas entre os 29 e os 35 segundos, o que estou a fazer é um rudimento chamado flam acent, mas com algumas notas nos timbaloes. e por ser um flam pode ter parecido que ha 3 notas em simultaneo mas nao sao. sao quase em simultaneo. a bateria como ja disse em cima, é um rmv concept studio. quanto ao mauro ramos fazer uma parte identica, é possivel (nao é igual que ja fui ver. eu faço uma carrada de subdivisoes que ele nao faz penso que a unica coisa em comum é mesmo o ostinato e pouco mais) . eu infelizmente ainda nao tenho classe para ter inventado nada na bateria e como tal uso coisas que ja foram usadas antes. mas isso nao sou o unico, no teu solo nuno, tambem nao vi nada que ja nao tenha visto no minimo 200 bateristas diferentes terem feito, assim como nos solo todos que foram apresentados, assim como no solo do mauro, assim como no solo de qualquer baterista contemporaneo.... etc etc.. utilizei um ostinato 3 contra dois nos pés. ele tambem... ook o que tem de mal nisso. ando a trabalhar outros ostinatos, da proxima vez vou parecer com o mangini ou com o weckl ou outro qualquer....
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Junho de 2007   #34
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Cá está... uma batalha verbal de bateristas... ou será, solos verbais?!

Não vale a pena entrarem em competição, o objectivo deste passatempo não é esse.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2007   #35
Helder
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 31
Helder está no bom caminho
Não Hammer, não se trata de competição, apenas de uma observação
saudável que foi prontamente justificada pelo executante. São estas
trocas de informação que enriquecem os fóruns e as pessoas e não
devem ser tomadas como competição entre uns e outros, até porque
o espírito baterístico não é esse.
Cumpts
Helder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Vídeo com alguns solos Xutos Ricardo Gomes Bandas e Música em geral 12 Dom, 20 de Dezembro de 2009 01:21
Passatempo / Concurso: Solo de Bateria (2007) Miguel Martinho Encontros e Eventos da comunidade 31 Sex, 1 de Junho de 2007 18:40
Mike Portnoy solos lagreca Bateristas e Percussionistas 24 Sáb, 28 de Outubro de 2006 18:10



São agora 21:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it