|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc |
Opções |
Seg, 29 de Outubro de 2007 | #1 |
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
|
duvida: HEADPHONES
boas,
tenho uma duvida sobre para que servem mesmo os headphones.. - se servem só pa isolar o ruido exterior, assim como o excesso de som da bateria, e tbm para conseguirmos nos nossos ouvidos um som mais definido e protegendo-os também da exposiçao ao barulho. - ou se tbm servem pa ligar a um mp3 ou metronomo, pa acompanhar e treinar. É que já vi headphones com cabo e sem cabo, por isso tenho estas duvidas. digam lá de vossa parte a sua função definitiva. abraço obrigado
Seg, 29 de Outubro de 2007 | #2 |
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
|
Os sem cabo servem apenas para a 1a hipotese, os com cabo fazem as duas. Também podes usar uns sem cabo e pôr por baixo uns earphones pikenos a dar o som.
Seg, 29 de Outubro de 2007 | #3 |
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
|
Headphones têm sempre a finalidade de reproduzir musica (com cabo ou sem cabo), depois existem aqueles objectos que têm semelhanças a nivel de aspecto com phones mas que só servem para reduzir o ruido exterior (proteccoes das obras por exemplo)
|
Seg, 29 de Outubro de 2007 | #4 |
Local: Sintra
|
Sim, eu uso uns desses mesmo nos ensaios p reduzir um pouco o som, principalmente agudos.
Ponho os pikenos por baixo p ouvir o metronomo
Seg, 29 de Outubro de 2007 | #5 |
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
|
é isso k secalhar vou fazer, vou cmprar uns das obras. aqui há um tempo passei numa loja de venda de eqipamento protexctor pa profissoes, e parceu-m ver lá uns headpnhes bastante parcidos cm os da vic-firth, redondinhos e preto brilhant..
já que nao uso nada quando toco em banda, e saiu da gargem sempre com um zumbido nos ouvidos...lol acho que vou fazer isso.. obrigado abraço
Seg, 29 de Outubro de 2007 | #6 |
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
|
Aproveita também e compra estes tampões deste género na farmácia:
http://www.elvex.com/Images/EP-101-113.jpg São muito baratos e servem perfeitamente quando não tás a tocar com metrónomo ou ensaios. |
Ter, 30 de Outubro de 2007 | #7 |
Membro desde: 23-Fev-2007
Local: Lisboa
|
Qual o preço desses das obras que dá para pôr depois uns phoneszitos de orelha?
Comprei uns nos chinocas, aquilo vem com máscara de respirar e óculos protectores de plástico (kit de combate), mas o nível de isolamento é muito mau. já tentei pôr uns phones de ouvido, tapar com os tampões de silicone e depois pôr esses pseudo-phones dos chinocas, mas passa muito som o que me obriga a ouvir o metrónomo em altos berros. Costumo usar daqueles que se apertam e q depois incham dentro do canal auditivo (mto bons, isolam bastante) depois ponho os pseudo para isolar ainda mais e curtar os médios/agudos. Resulta bastante bem porque acentuam os graves: bombo principalmente, e tb timbalões; os pratos que são o mais estridente ficam sem sustain quase nenhum. |
Ter, 30 de Outubro de 2007 | #8 |
Local: Portimão
|
Tal como disse o Splash, gastas 3 ou 4 euros e poupas os ouvidos. Há vários modelos e cores. (pessoalmente uso uns da cor da pele que nem se notam!)
Se agora já sais dos ensaios com os ouvidos a tinir, isso quer dizer que o som está mesmo muito agressivo para os teus ouvidos. Protege-os O MAIS RAPIDAMENTE POSSIVEL! CUIDADO! Se não fizeres nada agora, ficas com os tinidos PERMANENTEMENTE nos ouvidos...!!!!! Depois de teres estes tampões, nos primeiros dias vais sentir o som diferente (uma certa ausência de agudos, menos definição, etc.) mas com o hábito acostumas-te ao 'novo' som com muito menos volume, e sempre que saíres dos ensaios vais sentir-te como se tivesses acordado de manhã, fresquinho, fresquinho... Uma sensação muito boa mesmo! |
Opções | |
|
|
Assuntos Semelhantes | ||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
headphones | PFarinha | Aconselhamento para a compra de material | 27 | Sex, 26 de Novembro de 2010 22:14 |
headphones para baterista | pulp_fiction | Aconselhamento para a compra de material | 12 | Qui, 26 de Abril de 2007 21:17 |
Duvida Config. Bateria | Ytsephill | Baterias Acústicas | 2 | Sex, 16 de Fevereiro de 2007 17:21 |
Headphones | patodrums | Aconselhamento para a compra de material | 1 | Sáb, 2 de Dezembro de 2006 10:35 |