Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 5 de Abril de 2006   #1
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
Bombo de 16. Quais as melhores peles?

boas

Gostaria de saber quais as peles( batente e resposta) mais indicadas para um bombo de 16 ou timbalao de 16 para se transformar em bombo.

Obrigado pela atençao

abraços
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Abril de 2006   #2
Kamaronne
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Lisboa
Mensagens: 392
Kamaronne será famoso em breveKamaronne será famoso em breve
Boas lateralus.

Na minha opinião, e como um bombo de 16" não tem muito corpo, uma pele de camada simples será talvez o melhor para pele de ataque. Essa pele vai colmatar a falta de corpo por ser mais fina e permitir uma maior ressonância. Como pele de resposta aconselho o mesmo. Com uma pele de ataque dupla, obtens um som mais definido, se for isso que procuras, acho esta uma melhor opção.

Por outro lado, a durabilidade de uma pele de camada simples no bombo, é menor que numa de camada dupla. Portanto se fores tocar rock ou funk, aconselho a de camada dupla, já que estes géneros requerem uma maior consistência, logo, pancadas mais definidas e com uma maior força.

Abraço
Kamaronne não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Abril de 2006   #3
Diogo_Bronze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Benavente
Mensagens: 80
Diogo_Bronze está no bom caminho
AQUARIAN RESPONSE 2 este é um exemplo existem mais algumas muito boas, mas eu aconselho aquilo que sei ser bom hehe


Abraço
__________________
!! Be An AlcHEmist uSe IsTamBul !!
Diogo_Bronze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #4
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
Boas

Obrigado.
Ja agora onde encontro peles aquarian na zona do porto?
Quais outras peles(marcas) conheçes?


Obrigado pela atençao

cumprimentos
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Maio de 2006   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
podes encontrar na tamboarte, eles enviam a cobraça nao ha problema....
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Maio de 2006   #6
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
respondendo à pergunta de onde haveria peles quarian aki no poerto....

na rockmusic tem....de certeza....mas também se nao tiver la, atravessas a rua e prokuras nas outras lojas...o que nao faltam sao lojas de musica na rua formosa.....lol....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #7
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Eu para bombo já testei muitas e a que gostei mais foi remo
Espero ter ajudado
Abraço
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Junho de 2006   #8
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
axo eu k na zona do porto ainda n existe aquarian!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Junho de 2006   #9
Ynex
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Setubal
Mensagens: 86
Ynex será famoso em breve
Olha eu tenho um yamaha manu katché 16" k uso exclusivamente para os bares, e a pele k tenho a frente é a de origem da yamaha (é uma remo) e a batente é uma Aquarian Super Kick II , e digo-te k estou satisfeitissima!! ja tokei em varios bares e ate numa concentraçao motard num palco grande, e o som era excelente. É obvio k nao podemos esperar um som com tanto corpo como um bombo de maior dimensao, mas com esta pele ele faz o trabalho na perfeiçao!corpo(tendo em conta o reduzido tamanho) e ataque não lhe faltam! ah e se tiveres um micro de bombo entao nem precisas de te preocupar,um poukinho de graves e voilá!um grande som!!

Espero ter ajudado!
=)
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Abril de 2011   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Fazendo um valente Up a este tópico, já alguém experimentou outras soluções?
Tenho um bombo yamaha oak custom 16x16 ainda sem peles e gostaria de saber combinações que resultem bem.
Sei que é impossível ter-se um som altamente satisfatório, mas já que sim gostava de saber opiniões
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Abril de 2011   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

A minha sugestão, seria a utilização de um BOM timbalão em boa madeira para graves (no meu caso, Maple) colocando na pele de batente uma qualquer forma de abafar os sobretons.

No meu caso, uso um Mufflr da Remo na pele de batente:





Conheço quem use simplesmente uma tira de pano aplicado de cima abaixo na parte onde o batente do pedal bate na pele, prendendo o pedaço de pano entre o aro e a madeira do casco.

A seguinte imagem dá uma ideia do que quero dizer, mas aqui nesta foto, a tira não está aplicada num timbalão com a ideia de o tornar num bombo (ou seja, não colocaram a tira no local onde o batente irá tocar)

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Abril de 2011   #12
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Mas teóricamente com isso não vou "mufflar" um casco que por si só já não tem muito por onde cantar? 16x16...

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
A minha sugestão, seria a utilização de um BOM timbalão em boa madeira para graves (no meu caso, Maple) colocando na pele de batente uma qualquer forma de abafar os sobretons.

No meu caso, uso um Mufflr da Remo na pele de batente:





Conheço quem use simplesmente uma tira de pano aplicado de cima abaixo na parte onde o batente do pedal bate na pele, prendendo o pedaço de pano entre o aro e a madeira do casco.

A seguinte imagem dá uma ideia do que quero dizer, mas aqui nesta foto, a tira não está aplicada num timbalão com a ideia de o tornar num bombo (ou seja, não colocaram a tira no local onde o batente irá tocar)

__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Abril de 2011   #13
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Kid mano,

na pele de ressonância uma pele que permita uma nota mais aberta, já que as medidas contidas não permitem muita projecção. Eu diria uma pele sem qualquer ring interior, uma coated ou mesmo uma suede. Ambassador ou Emperor Coated ou Suede. Metes o kickport para controlar algum harmónico e baixar-te a nota.

na pele de ataque aí já uma pele com ring, uma powerstroke3 ou powerstroke4 clear. Eu no meu bombo de 15" agora até estou a usar uma pinstripe de ataque porque funcionou bem.. Uma pequena almofada ou uma Evans EQ pad nesta pele.

Estar atrás do bombo a tocar não é estar à frente a ouvir daí eu dizer da pele mais aberta na ressonância para o bombo poder projectar mais a nota para a frente, sempre com o kickport que nos bombos pequenos, tal como nos grandes, faz a diferença. E não abafar de forma alguma interiormente a pele de ressonância pois o kickport já faz o papel desse controle.

Abração
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Abril de 2011   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Obrigado pela ajuda Pipó!
Mas com isto não corro o risco de ter muito "booom" (por não levar nada por dentro do casco? Com o bombo furado essa ressonância extra também deve desaparecer, não?)
À uns tempos ouvi um bombo de uma yamaha ManuKatche salvo erro com fiberskin de ressonância (de resto não sei) mas era um som mesmo à bidom. Sei que não há milagres mas...
Quanto às peles era o que pensava, uma single ply de ressonância (a minha ideia foi logo para ambassador) e uma double ply de ataque. Tinha ideia de ter lido algures que o kickport em bombos reduzidos não resultava muito bem, mas já que tenho um nada como tentar.
Já que és mais experiente nisto, e visto que não vou usar o kickport em dois kits ao mesmo tempo é praticável trocar de um bombo para o outro sempre que necessário, ou estou a induzir muito desgaste na borracha que prende à pele?

grande abraço e obrigado pela ajuda

PS: Acho que esta transformação de tom para bombo noutro tipo de madeiras é bem mais fácil, já que o Oak por si só é muito médio / agudo

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Kid mano,

na pele de ressonância uma pele que permita uma nota mais aberta, já que as medidas contidas não permitem muita projecção. Eu diria uma pele sem qualquer ring interior, uma coated ou mesmo uma suede. Ambassador ou Emperor Coated ou Suede. Metes o kickport para controlar algum harmónico e baixar-te a nota.

na pele de ataque aí já uma pele com ring, uma powerstroke3 ou powerstroke4 clear. Eu no meu bombo de 15" agora até estou a usar uma pinstripe de ataque porque funcionou bem.. Uma pequena almofada ou uma Evans EQ pad nesta pele.

Estar atrás do bombo a tocar não é estar à frente a ouvir daí eu dizer da pele mais aberta na ressonância para o bombo poder projectar mais a nota para a frente, sempre com o kickport que nos bombos pequenos, tal como nos grandes, faz a diferença. E não abafar de forma alguma interiormente a pele de ressonância pois o kickport já faz o papel desse controle.

Abração
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Abril de 2011   #15
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Obrigado pela ajuda Pipó!
Mas com isto não corro o risco de ter muito "booom" (por não levar nada por dentro do casco? Com o bombo furado essa ressonância extra também deve desaparecer, não?)
À uns tempos ouvi um bombo de uma yamaha ManuKatche salvo erro com fiberskin de ressonância (de resto não sei) mas era um som mesmo à bidom. Sei que não há milagres mas...
Quanto às peles era o que pensava, uma single ply de ressonância (a minha ideia foi logo para ambassador) e uma double ply de ataque. Tinha ideia de ter lido algures que o kickport em bombos reduzidos não resultava muito bem, mas já que tenho um nada como tentar.
Já que és mais experiente nisto, e visto que não vou usar o kickport em dois kits ao mesmo tempo é praticável trocar de um bombo para o outro sempre que necessário, ou estou a induzir muito desgaste na borracha que prende à pele?

grande abraço e obrigado pela ajuda

PS: Acho que esta transformação de tom para bombo noutro tipo de madeiras é bem mais fácil, já que o Oak por si só é muito médio / agudo
Não não, mas eu frisei que sempre com algo dentro mas a tocar na pele de ataque, uma pequena almofada ou umas evans EQ Pad..
Na pele de ressonância é que não para ela cantar, soar e projectar bem, como tens o kickport já te corta o boom e baixa-te a nota.

Eu troco muitas vezes os kickports de bombos para bombos, e mudo de peles e a borracha tem sempre força, até agora nem tenho tido nenhum caso de uma "queixa" quanto à força da borracha. Mas se alguém tem que diga que eu tb gosto de saber onde se mais queixa o material em forte uso.

Atenção é que a powerstroke3 é uma single ply mas com um ring por dentro da pele e a Powerstroke4 é double ply com ring por dentro tb. Não é fácil é arranjar uma Powerstroke4 de 16".. eu pelo menos não tenho em stock, tenho de 20" e 22" e dessa medida 16" só encomendando e esperando um pouco.

Não tens nada que agradecer.
Gostava de saber mais opiniões da malta que usa bombos dessa medida para debatermos.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Abril de 2011   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Eu andei muito contente com uma Fyberskin no batente e uma Coated ambassador na resposta. Sem nada a abafar nenhuma das peles e sem buraco na pele de resposta.
Agora, estou a encontrar um novo ponto de afinação, pois substituí a Fyberskin por uma Evans G1, mas obtive logo um som bastante agradável para o meu gosto.
Se queres um som mais "tradicional" (e digo isto no sentido de ser o mais comum, o que mais gente parece querer, de punch e seco), já usei Aquarian Superkick no batente e na resposta tinha a de origem da Yamaha (uma clear preta, com um ring interno de pele). Dá esse som, mas aí é que nota muito como o bombo 16x16 é bastante pequeno. Por isso prefiro usar peles que me permitam aproveitar a profundidade: se fizeres as contas, 16x16 tem mais ar por dentro do que um 18x14, por isso pode ser que se possa aproveitar isso, não é? Ainda por cima com carvalho, podes sacar daí um bom sonoro.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Abril de 2011   #17
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Mas teóricamente com isso não vou "mufflar" um casco que por si só já não tem muito por onde cantar? 16x16...
Tenho pena de não ter como captar o som da minha "Piki", pois irias ver como aquilo canta...

Como dizes que é Oak (Carvalho) pois podes realmente ter menos graves em comparação com os médios, mas tenho fé nisso!


A sugestão do Pipó, de colocar um Kickport, é uma ideia bem interessante, mas no meu caso uso o muffler na pele de batente e NADA MAIS dentro do timbalão (nem buraco na pele de resposta!) e o som é impecável! (Mas no meu caso, a madeira é maple...)



MUITO IMPORTANTE: vais ver que o som dependerá bastante da sala onde vais tocar!

Se a sala for muito ampla... Não haverá muito a fazer... Se for uma sala "aconchegadora" (ou se tiveres um palco de madeira que faça uma boa caixa de ressonância...) terás o céu aos teus pés!


(e se colocares a bateria num canto em vez de colocares ao meio da parede, terás uma agradável surpresa! - mas tens que pedir a alguém para tocar e ouvires de fora para te aperceberes do som)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #18
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Sim, estou bem consciente dos factores acústicos.
Ainda no último sábado toquei no Aquapolis em Abrantes, que é uma sala muito estreita mas muito comprida. O espaço útil de palco era mínimo e a única maneira de aquilo resultar com a oak custom foi mesmo abrir uma porta de vidro que dava para a rua mesmo ao lado da bateria. Rapei um frio do caraças mas pelo menos o som já não andava ali aos pontapés tipo "parede, parede, frente", para além daquelas frequências muito chatas que ouves quando bates palmas num canto duma sala.

Sou capaz de seguir as sugestões do Pipó a nível de peles + kickport, e como tenho aqui uns rings que vieram com a EMAD que não uso faço uma adaptação pequena para tentar mufflar a pele, caso seja necessário.

Já tenho o hardware encomendado, estou só a ajustar uns últimos pormenores com a DrumBeat (antiga Tamborarte) para mandar vir. Depois disso (e até porque preciso urgentemente) vou tratar de toda a questão das peles, que já é desde 2008 a acartar quase todos os fins de semana grandes kits às costas, quando um bombo 16 vai debaixo do braço.
E fica aqui em jeito de desabafo: quase 200€ por dois aros de madeira 16 + alguns parafusos e lugs. Tudo bem que o que é bom paga-se, mas acho um bocado exagerado um lug e um parafuso custarem 7 euros (conjunto). Isto vezes 16 fica um balurdio autêntico para um objecto que se calhar tem um custo de construção de 10 cêntimos. Mesmo com exportação... em grande escala... bom, é discutível.

abraço!





Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Tenho pena de não ter como captar o som da minha "Piki", pois irias ver como aquilo canta...

Como dizes que é Oak (Carvalho) pois podes realmente ter menos graves em comparação com os médios, mas tenho fé nisso!


A sugestão do Pipó, de colocar um Kickport, é uma ideia bem interessante, mas no meu caso uso o muffler na pele de batente e NADA MAIS dentro do timbalão (nem buraco na pele de resposta!) e o som é impecável! (Mas no meu caso, a madeira é maple...)



MUITO IMPORTANTE: vais ver que o som dependerá bastante da sala onde vais tocar!

Se a sala for muito ampla... Não haverá muito a fazer... Se for uma sala "aconchegadora" (ou se tiveres um palco de madeira que faça uma boa caixa de ressonância...) terás o céu aos teus pés!


(e se colocares a bateria num canto em vez de colocares ao meio da parede, terás uma agradável surpresa! - mas tens que pedir a alguém para tocar e ouvires de fora para te aperceberes do som)
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Sim, estou bem consciente dos factores acústicos.
Ainda no último sábado toquei no Aquapolis em Abrantes, que é uma sala muito estreita mas muito comprida. O espaço útil de palco era mínimo e a única maneira de aquilo resultar com a oak custom foi mesmo abrir uma porta de vidro que dava para a rua mesmo ao lado da bateria. Rapei um frio do caraças mas pelo menos o som já não andava ali aos pontapés tipo "parede, parede, frente", para além daquelas frequências muito chatas que ouves quando bates palmas num canto duma sala.
eheheh... Isso é quase um autêntico eco! (ok, é mais um reverb...)

Uma curiosidade: já comprovaste que o "quack" dos patos não faz eco? (tenta fazer um quack - mais tipo "wack" bem seco - e comprova que o mito é bem capaz de ser veridico!





Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Já tenho o hardware encomendado, estou só a ajustar uns últimos pormenores com a DrumBeat (antiga Tamborarte) para mandar vir.
A Tamborarte mudou de nome...?





Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Depois disso (e até porque preciso urgentemente) vou tratar de toda a questão das peles, que já é desde 2008 a acartar quase todos os fins de semana grandes kits às costas, quando um bombo 16 vai debaixo do braço.
Nem imaginas como te compreendo...!!!


Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
E fica aqui em jeito de desabafo: quase 200€ por dois aros de madeira 16 + alguns parafusos e lugs. Tudo bem que o que é bom paga-se, mas acho um bocado exagerado um lug e um parafuso custarem 7 euros (conjunto). Isto vezes 16 fica um balurdio autêntico para um objecto que se calhar tem um custo de construção de 10 cêntimos. Mesmo com exportação... em grande escala... bom, é discutível.
Chissa caneco... 200 notas pelos 2 aros e parafusos mais canoas... ui... É realmente mesmo muito! (por menos disso compravas um timbalão de 16'' completo em Maple...)

no meu caso nem uso aros de madeira no timbalão... São mesmo aros "triple-flanged". Mas também reconheço que esses poderão mudar o som drasticamente!

(e quem corre por gosto... )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Abril de 2011   #20
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Bombo de 16. Quais as melhores peles?

Olá Madeira!
Isso dos patos nem nunca tinha ouvido falar... nada como experimentar
Fizeste uma boa correcção! Reverberação e eco são coisas bem diferentes!
É assim: eu tenho a minha encomenda feita desde o ano passado na Tamborarte. Acontece que estava a aguardar o material, volta e meia ia mandando um email para lá...e nunca tinha chegado nada (aros e os lugs). Confesso que acabei por desistir porque o senhor disse que avisava quando tivesse o material, e passaram-se uns meses até agora (Março), em que recebi um email a pedir imensa desculpa e a explicar que a loja mudara de sitio e de nome (agora é a tal DrumBeat). Estão a repor todas as encomendas pendentes da altura da tamborarte, estou certo. O Sr. Domingos, que foi o que contactei na altura da tamborarte continua agora na DrumBeat, parece-me muito acessível e boa pessoa.
Como disse também achei extremamente caro, mas a verdade é que da maneira como isto está também temos que perceber que não há dinheiro, e as pessoas têm que o ir buscar a todo o lado, até nestes parafusos mais pequenos e em peças sem jeito nenhum.
E se eu realmente preciso do material vou dar essa quantia, mais euro menos euro.. mas compro cá, há que ajudar o país, até que fique ás vezes um pouco mais caro (também há mais facilidades nas garantias).
Quanto aos aros, há muitas razões para querer madeira: em primeiro, como deves imaginar, não é por uma razão estética apenas que há peças que vêm com os aros em madeira, ou seja, estamos a falar como bem disseste de som. E depois porque sim, quero uma peça que seja mesmo um bombo, e não um timbolão adaptado

abraço!


Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
eheheh... Isso é quase um autêntico eco! (ok, é mais um reverb...)

Uma curiosidade: já comprovaste que o "quack" dos patos não faz eco? (tenta fazer um quack - mais tipo "wack" bem seco - e comprova que o mito é bem capaz de ser veridico!

A Tamborarte mudou de nome...?

Nem imaginas como te compreendo...!!!

Chissa caneco... 200 notas pelos 2 aros e parafusos mais canoas... ui... É realmente mesmo muito! (por menos disso compravas um timbalão de 16'' completo em Maple...)

no meu caso nem uso aros de madeira no timbalão... São mesmo aros "triple-flanged". Mas também reconheço que esses poderão mudar o som drasticamente!

(e quem corre por gosto... )
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Como converter timbalão de 16'' em bombo? Que procurar? Quais os Preços? Opinem! bada Hardware, Acessórios e Equipamentos 40 Sáb, 5 de Setembro de 2009 09:42
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 00:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it