Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 13 de Julho de 2013   #1
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Upgrade de pedais: DW para Pearl

Boas


Tenho um DW5002TD3 (acho que é este o modelo) que é um pedal excelente. Já experimentei vários pedais muito mais baratos, e percebo logo a diferença. Neste momento, e apesar de adorar o pedal, não estou muito contente com ele. Não sei se é incapacidade minha de o regular (tenho experimentado com distâncias diferentes dos beaters vs tensões de molas diferentes), mas ultimamente sinto que não consigo a resposta deles que quero. Sou baterista numa banda de metal, e pratico todos os dias (7 horas todos os dias, agora nas férias). Quando solto as molas, eles descem rápido, mas depois demoram a subir. Quando aperto, acho que ficam muito pastelões. É um excelente pedal, muito smooth, mas acho que não é a resposta que procuro. Procuro um pedal rápido, que responda bem, mas que não seja demasiado pesado nem demasiado solto.

Sei que dá para regular todos os pedais, e que o que faz a velocidade em última análise são as pernas e não o material. No entanto acho que este não é o pedal adequado para mim. Comprei-o sem o experimentar, e adoro-o, mas acho que está na altura de fazer um upgrade: Pearl P-3002 Demon drive. Sei que este é um dos topos de gama do mercado, e o que muitos bateristas de metal usam (a DW não é uma marca muito procurada por bateristas de metal, especialmente aqueles que tocam os géneros mais extremos e rápidos). Este é um pedal de 600€, e por isso gostava de umas opiniões sobre o assunto.

Já agora, sabem se é possível experimentá-lo na musifex?



Obrigado desde já!
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Julho de 2013   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Upgrade de pedais: DW para Pearl

Boas, eu tenho um Demon Drive single e um gibraltar avenger duplo. Não há semelhanças entre os 2. Um é topo de gama, o outro gama intermedia, um é direct drive, o outro chain, e claro, um é duplo e o outro é single!
No entanto posso dizer-te que o Pearl é um pedal muito rapido. Tem uma excelente resposta aos movimentos do pé e é muito subtil. Existe uma grande diferença entre direct drive e chain.
Como esta diferença existe, existe também a adaptação na forma de tocares com cada um deles. A mim não me costou muito mudar e toco tanto com um, como com outro. Mas conheço pessoas que compraram direct drive e simplesmente não se conseguiram adaptar.
Aconselho-te vivamente a experimentares antes de comprares. Quanto à musifex, não te sei dizer porque não sou dessa zona.
Btw, agora também já tens demon drive com chain. Experimenta um e outro e vê qual o melhor para os teus pés.
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Julho de 2013   #3
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Re: Upgrade de pedais: DW para Pearl

Antes de mais, obrigado pela resposta (e que grande nome, devo acrescentar :P)!

A minha intenção é não comprar até experimentar. Em relação à habituação, eu acho que acabamos por nos habituar a tudo, desde que trabalhemos para isso. Como agora nas férias passo 6 horas a tocar, acho que não será problema. Eu queria mesmo passar de chain para direct drive, e por isso acho que se gostar vai mesmo ser o Pearl que vou comprar.



P.S.: Este fórum não é muito amigo do Internet Explorer, pois não? :P
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Julho de 2013   #4
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Upgrade de pedais: DW para Pearl

Ola
Eu fui à Musifex com intenções de comprar o duplo DW5002 .... dps de experimentar fiquei muito desiludido...é lento pesado e falta uma afinação , que por exemplo o YamahaDP9000 tem.
Depois do teste (a Musifex mandou vir o pedal sem compromisso), optei pelo Yamaha..era decididamente mais rapido, e tive todo o tempo que quis para testar.....passado um ano já me fartei da ***** do pedal e ja cheguei a tocar em Fames que deram mais gozo.
São sempre coisas que nunca são demais experimentar
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Julho de 2013   #5
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Re: Upgrade de pedais: DW para Pearl

Obrigado pela resposta, NoisivisioN!

Em relação a experimentar pedais, precisava de uma ajuda: onde o posso fazer? (sou de Cascais, já agora)

A minha intenção era experimentar na musifex, que eles tinham o Pearl que queria 595€, enquanto que na musicstore custava 666€. Entretanto o da musifex passou para 685€ (deve ser o novo modelo ou algo assim). Queria experimentá-lo na musifex, mas se o decidisse comprar, comprar na musicstore (20€ são 2 pares de baquetas, e ainda é dinheiro!).

Que me aconselham?
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Julho de 2013   #6
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Upgrade de pedais: DW para Pearl

Eu n conheço nenhum sitio onde possas chegar e experimentar pedais...sem ser feiras de musica.

Depois, ir a uma loja experimentar e de seguida fazer a compra pela net noutra loja, n me parece muito correcto...até porque 20€ de diferença no valor de 666€ n é assim tanto dinheiro, tendo em conta que foste presencialmente ao local, perderam tempo contigo, disponibilizaram-te produtos para teste , e ainda te esclarecem estas pequenas dúvidas na hora, sem teres de perder tempo na net em forums ou outras pesquisas...
Além de que o preço apresentado na Musicstore n inclue custos de transporte certo ?
Para n falar no caso de existirem problemas com o produto que compraste.....
Na minha opininão não há nada que pague estes pontos todos que me lembrei pois passei pelo mesmo problema
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Julho de 2013   #7
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Re: Upgrade de pedais: DW para Pearl

Os portes são grátis para compras a partir de um certo valor (o pedal é muito mais), por isso não é por aí.

Mas concordo com tudo o que disseste. Aliás, tanto a minha Roland como o meu DW foram comprados lá, e não podia estar mais contente com o serviço. E sinto-me mais à vontade sabendo que se houver algum problema posso ir "à loja física". Acho que vou fazer isso: ver se eles podem pedir um para eu experimentar, e se gostar, compro na hora.

Obrigado pelo comentário NoisivisioN!
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Agosto de 2013   #8
Indiana Jonas
 
Membro desde: 5-Mar-2008
Local: Cascais
Mensagens: 30
Indiana Jonas está no bom caminho
Re: Upgrade de pedais: DW para Pearl

E pronto, já comprei o meu brinquedo novo :D. Isto é realmente um sonho de pedal. Obrigado a todos pela ajuda.


Já agora, vou colocar o meu dw à venda aqui no fórum, se tiverem interessados (se não puder escrever isto aqui, digam que eu apago esta parte da mensagem).



Cumprimentos!
Indiana Jonas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44



São agora 02:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it