Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Janeiro de 2010   #1
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

Nao será de todo um off topic pois tem a ver com as nossas meninas (baterias claro).

Pergunto-me a mim, se já algum de voces teve de fazer sacrifícios, ou para comprar a vossa bateria, ou para comprar material.

Passo a exemplificar com a historia do meu sacrifício:

Quando terminei o 12 ano tive de ficar um ano parado pois faltava-me ainda fazer o exame de Geometria Descritiva. A minha antiga Stagg já nao dava nada e eu nao tinha dinheiro para comprar material. Visto que iria estar praticamente um ano inteiro sem fazer nada, apenas estudar para o exame (estava a ter explicaçoes) e como estava farto de nao ter dinheiro e nem os meus pais me poderem dar a quantia que eu desejava, decidi tentar procurar um emprego que me arranjasse uma boa quantia de dinheiro por um "curto" prazo. Foi então que fui falar com um tio meu que é pintor de casas e logo de imediato ele mostrou-se disposto a ajudar-me. Foi entao que comecei um longo e arduo caminho de pintar casas. Foram 3 "longos" meses de suor, dores musculares, sangue derramado e muita paciencia para aturar malta das obras com mau feitio. Os 2 primeiros meses foram para pintar uma vivenda enorme e o ultimo mes foi o pior, foi pintar um prédio de 6 andares e tive de andar no ultimo andaime sem qualquer tipo de segurança a pintar, até mesmo com chuva andei pelo telhado escorregadio do predio.

Após estes 3 meses de trabalho arduo, chegou finalmente o meu bem mais desejado, a minha Tama Superstar e um set de pratos Sabian Xs20.

Foi dificil, mas sempre que me sentia em baixo, pensava na bateria que eu iria ter dentro de pouco tempo, e ajudou-me bastante, deu-me forças para aguentar aquilo.

Deixem as vossas historias, quem as tiver, quem nao tiver pode muito bem comentar as dos outros.

Abraços
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #2
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Sacrifícios

Boas,

Acho que quase todos nos ja fizemos montes de sacrificios por esta nossa paixao. Eu pessoalmente ja fiz varios. Alias a minha primeira bateria nem foi comprada, foi mesmo feita por mim com latas de tinta de 25l,5l, e outras medidas, tirei o fundo em chapa e improvisei umas peles com escostos de cabeça em napa dos autocarros, com uns elasticos muito forte a esticar aqui, etc, uma valente porcaria em termos sonoros, nem era bateria, era mesmo umas peças a imitar as posiçoes de uma bateria, ate o pedal de bombo fiz todo em madeira, mas deu-me um gozo tremendo, e tenho pena de ter deitado isso ao lixo e nunca ter tirado uma foto.

Bem mas nem queria tanto tar aqui a contar os meus sacrificios mas sim dar-te os meus sinceros parabens por teres feito isso, é uma prova de humildade, isso é de louvar, ha que fazermos por ter as coisas, para sabermos dar valor.

Eu pessoalmente acho que humildade é uma coisa muito importante no caracter de uma pessoa, e nao confundir humildade com deixar levar no Ra..nho, é diferente, podemos ser convictos e ter personalidade forte e ser humildes ao mesmo tempo.

E essa tua opçao acredita que para mim tem mesmo bastante valor.

Parabens pela bateria e pela .... humildade.


Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #3
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Sacrifícios

Muito obrigado Bada.

Acho que quando temos algum objectivo, algum desejo, por mais pequeno que seja, mais vale agirmos do que ficarmos parados. Eu só ganhei com esta experiencia e cada vez que toco bateria da-me um prazer enorme saber que foi conquistada com suor e sangue. Sangue pois cheguei mesmo a ter partes das maos em carne viva de lixar tanta parede com lixas de gramagem 120, devez enquando la ficava um rasto de sangue na parede

Tudo por ela! Elas merecem hehe

Abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Sacrifícios

Antes de mais, parabéns pela tua determinação em passares pelo que passaste para poderes ter a tua bateria. Certamente que dás muito valor a essa bateria!

Acho que uma grande parte do pessoal teve os seus momentos de sacrifícios em prol da música/bateria.
Eu acho que fiz mais sacrifícios a nível restrições pessoais do que trabalho para comprar o material.

Por vezes só damos valor ao que temos quando temos de nos sacrificar para o conseguir.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #5
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Sacrifícios

Suzuhara , tenho que te dizer que este post é mt importante porque um baterista não é bom apenas por tocar bem, é bom porque ama o seu instrumento e porque o faz com o maior profissionalismo possivel seija nas musicas, actuações ou até fazer sacrificios que não tenham nada a ver com o instrumento ( que é o teu caso ).

É preciso ter atitude e uma força nas veias que só nós sentimos o que é!

A verdade é que infelizmente as pessoas no geral ainda não levam o nosso instrumento mt aserio ( ainda pra mais quem é autodidata )

O que eu te quero dizer com isto, é que todos os sacrificios que faças hoje vão se reflectir amanha, e é gratificante ter a vontade de sonhar e concretizar os nossos sonhos.

Obrigado por teres partilhado esta tua histora de atitude e humildade.

Um abraço
xines



Força amigo.

Última edição de xines : Qui, 7 de Janeiro de 2010 às 13:05.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #6
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Sacrifícios

Boas amigo!

O que tu fizeste era o que toda a gente deveria fazer! Não é nada de especial, posso dizer-te... (se é que me percebes... )
As pessoas é que pensam que é algo de outro mundo mas deveria ser o "normal"... É uma questão de lógica do género: "Quero X! Então vou ganhar para ter X"...

Andam por aí montes de miúdos à espera que o dinheiro caia do céu e que os pais se cheguem à frente e quando têm o que querem nem sequer dão valor ao que têm!

Todo o material que tenho (bateria e estúdio) comprei com o meu dinheiro, dinheiro do meu trabalho e esforço!

Anyway, exemplos como estes deveriam ser "sticky" ou reply automático para quando alguém perguntar "Quero uma bateria! Como faço para a comprar?"

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #7
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Sacrifícios

Desde já obrigado a todos pelos vossos comentários.

Rebel entendo perfeitamente, é de facto algo muito normal, se queremos algo vamos trabalhar por isso, nem me sinto nenhum super heroi por te-lo feito, obvio, apenas foi um "sacrificio" que fiz para ter aquilo que mais desejava e fiquei curioso se haveria por aqui casos como o meu.

Xines posso dizer-te que se têm reflectido, pois estou num projecto de rock alternativo, com pessoal 5 estrelas e era tudo o que eu desejava na musica, tocar bateria, o género musical que mais me agrada com pessoal espetacular, gosto e tenho imenso prazer naquilo que faço.

Miguel, com certeza, todos nós privamo-nos de algo para comprar o material desejado para a bateria, logo ai é um sacrificio. E sim, dou imenso valor à minha bateria, obrigado.

Abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #8
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Sacrifícios

Muito bem... eu tb fiz muitos para ter a minha Superstar e inicialmente os meus Xs20 também xD

Andar todos os Verões a trabalhar no bar à noite e durante o dia/noite arruadas, procissões, arraiais, etc com a banda filarmónica!

Penso que "quem tem pais ricos ou uma conta no BES" não sabe dar valor ao que têm.. e assim da-se muito mais valor ao que temos, e até ganhamos algo com isso!

Um abraço a todos os que se esforçam para ser alguém!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #9
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Sacrifícios

Afonzo fico contente por ver que trabalhaste bastante para ter esse magnifico kit que tu tens. Entao e o prazer em recebe-la em casa após tanto trabalho? hehe Magnifico.

Abraço

Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #10
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sacrifícios

Suzuhara os meus parabéns pelo teu esforço, pela tua dedicação ao instrumento é realmente espantoso .. São estas pequenas acções que definem o caracter de uma pessoa, a humildade Assim ao tocares lembras-te sempre pelo que tiveste que passar e suar para ter o que sempre desejaste ..
Eu ainda sou jovem para andar nessas andanças , mas já disse aos meus velhotes a uns tempos atrás: "Aos 16/17 , ou seja daqui a um ano talvez , vou trabalhar part-time para juntar o maximo que puder para comprar coisas para a bateria e ponto e final! eheh " .. Mcdonalds , distribuir jornais gratuitos ..
Porque é esta a nossa paixão, acordamos a pensar na bateria, estamos muita parte do dia a pensar no "vicio" :b e depois deitamo-nos a pensar na bateria .. é qualquer coisa! Mas depois do esforço vem a bonança e vamo-nos sentir realizados !!
Acho que desta forma é que tem pica e que nos motiva ainda mais , do que ter dinheiro facil caido do ceu, isso é para poucos

Grande abraço mais uma vez os meus parabéns, bem haja por partilhares a tua história . Está aqui um topico que se vai tornar bastante interessante (já é)!

Última edição de Bernardo : Qui, 7 de Janeiro de 2010 às 19:24.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Janeiro de 2010   #11
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Sacrifícios

Bueno,

Pois eu desde novo que trabalhei numa loja, em atendimento ao público, carregar e descarregar mercadoria, contagem de artigo, reposição, e essas cenas todas.

Entretanto (em 2002) entrei para a Banda de Música Popular de Tui (Espanha), e comecei a ganhar mais uns troquinhos, depois tive de deixar a loja por causa da universidade (não trabalhava só nas férias, mas também nos tempos livres e fins de semana), mas a 4 anos entrei pos COPYCAT, e a 2 anos na Banda Musical Casa do Povo de Tangil, e com o que ia ganhando, ia juntando para comprar as minhas coisitas!

Como o Rebel-Drummer disse, isto não devia de ser um sacrifício mas sim algo normal, porque o dinheiro não nasce das árvores ou cai do céu; a não ser que se seja filho de papás ricos (coisa que eu não sou), quando se quer comprar algo, há que lutar por ganhar o dinheiro para esse algo, e não ficar sentado a coçá-los à espera que o dinheiro venha ter connosco.



Abraços.



________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #12
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

A minha primeira bateria (uma Linko) comprei após dois meses de trabalho como servente de pedreiro, nas férias de Verão. No ano seguinte, comprei a segunda bateria (uma Tama SwingStar dos anos 80), com mais dois meses de trabalho no Verão como ajudante de canalizador (mais obras, portanto). A partir daí, só comprei mais duas: uma Sonor Sonic Plus que já foi com o dinheiro poupado do trabalho que tinha após a faculdade e uma Yamaha HipGig que comprei em Barcelona com o dinheiro que obtive da venda da Sonor. Os pratos foram comprados com os gigs que dei desde 1991 em bandas de bares.
Já nem falo do maior sacrifício de todos, que é em termos de tempo. Temos de abdicar de muita coisa para podermos marcar ensaios e gigs, e temos de nos sacrificar também –*ainda esta semana fui tocar até âs 3 da manhã, desmontei a bateria, cheguei a casa às 4h30 e no dia seguinte às 8h00 já estava a pé; aos 35 anos isto já pesa.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #13
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

congratz!

é smpre bom quando somos nós a comprar o nosso material com o nosso esforço e nosso dinheiro, damos muito mais valor as coisas penso eu

abraços!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

A minha primeira bateria foi oferecida pelos meus pais. Uma pearl ex, linda de morrer. Ponto final.

Tive a sorte de encontrar os negócios certos e conhecer as pessoas certas, que dessa maneira me faziam preços excelentes a material de topo (usado claro). Aí sim, tive sorte.

O maior sacrifício foi, sem duvida, para comprar um ride porque tinha uma super gig num festival no algarve e andava com um pearl meia lata. Então lembro-me que tive 3 meses sem almoçar na universidade (costumo jantar em casa) para poupar aqueles euritos que precisava. E como almoços, saídas à noite e as paneleirices que costumamos comprar por gozo, mas que morrem passado umas horas. E chegou a altura do festival e lá estava eu com um Zildjian K Ride, fruto da minha fome .

Já a minha Dios, o meu carro , as propinas, as Hardcases para a Dios e tudo mais é pago através do meu suor, do meu trabalho constante em pequenas gigs e grandes gigs, e ainda numa empresa de multimédia onde estou inserido. Antes fossem todas grandes, e andavamos todos a viver às largas.

O que é importante reter, que é algo que me chateia um pouco naqueles posts do "quero uma bateria boa mas sem dar muito dinheiro":

. o pessoal tem que se convencer que bom material custa dinheiro. A menos que seja um super classificado, nunca ninguem conseguirá cenas extremamente boas a preços estupidos.

. ninguém dá nada a ninguém. Tudo tem um preço (isto relativamente aos que imploram)

. não só no poupar, mas no trabalhar é que está o ganho. Estão quietos a frente do computador a escrever um post a mostrar os vossos sonhos de ter alta bateria mas não há dinheiro. E que? Vai cair do céu? Trabalhar...e um grande exemplo, é o autor deste post. Para pagar as prestações que me caem como bombas ao fim do mês ainda trabalho numa empresa. Não há cá papás!

Mas foi apenas um pequeno desabafo.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #15
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

A minha primeira bateria comprei ainda muito novo,tive as ferias de verão da escola para comprar uma "Thunder" com um set de pratos da serie paiste 200 (crash16,choque e ride 20-made in west germany ,custou o suor mas lá veio ela,entratanto ja tive mais duas.
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #16
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

Pois e , eu também já abdiquei de férias com os meus amigos no verão para comprar um ride , peles. E este ano já avisei os meus pais que no verão vou trabalhar para acabar de juntar o dinheiro para a minha bateria.
Comprei uma mota com o meu , os pratos com o meu , gosto de ser independente e se tenho vícios sou eu que tenho de os suportar, não os meus pais. Claro que dão sempre ajuda , mas eu gosto de chegar ao fim do dia e pensar que tenho o que quero, mas que fiz para o merecer e vou aproveitar ao máximo.
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #17
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

É bem verdade. Eu nunca pedi dinheiro aos meus pais para a beteria porque sei que lhesé impossivel! E tenho juntado o meu dinheiro(deixei o tabaco e da mt resultado XD). E tal como tu, acabei o 12º á excepçaodematematica e como tenho muito tempo, vou tirar proveito dele. Arranjei trabalho num supermercado e cá ando a espera do proximo mes para ir começando a comprar as minhas cenas
Bom post abraço.

RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #18
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

Citação:
Mensagem Original de RATM 2 Ver Mensagem
É bem verdade. Eu nunca pedi dinheiro aos meus pais para a beteria porque sei que lhesé impossivel! E tenho juntado o meu dinheiro(deixei o tabaco e da mt resultado XD). E tal como tu, acabei o 12º á excepçaodematematica e como tenho muito tempo, vou tirar proveito dele. Arranjei trabalho num supermercado e cá ando a espera do proximo mes para ir começando a comprar as minhas cenas
Bom post abraço.
Olá Ratm
Bem dito. És de Vila Mêa? De qual delas?
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #19
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

Citação:
Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Olá Ratm
Bem dito. És de Vila Mêa? De qual delas?
Em Amarante
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #20
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

Citação:
Mensagem Original de RATM 2 Ver Mensagem
Em Amarante
OLá
Desculpa mas pensei que fosse aqui do Porto
Corujeira VCI
Abraço
Fica bem
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #21
Dadi
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 6-Ago-2009
Local: leiria
Mensagens: 158
Dadi está no bom caminho
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

Bom topico parabens

Tambem ja tive situaçoes dessas, pois bem eu tive sorte os meus pais darem-me, mas passado uns meses deparem-me com as latas que vinham nela ja tinham morrido por isso nao lhes quis pedir dinheiro, nao em sentia bem a faselo, por isso fui trabalhar para um padaria/pastelaria nas ferias do natal, trabanhava noite dia, directas nos dias antecedentes ao natal e passagem de ano, trabalhei enclusive dias 25 e dia 1, mas consegui comprei os meus primeiros pratos um ste de sabian Xs20 ahah. este ano voltei a trabalhar pois preciso de outro prato e ca estou ainda tou vivo.
Mas com isto tudo a bateria e como fosse o nossa filha pois trabalhamos e suamos por elas, fazemos tudo por elas.


abraço
Dadi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #22
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

a minha mae ajudou me a comprar a drum que tenho a catalina maple (a minha primeira drum) mas eu comparticipei com dinheiro que tinha juntado e so pedi ah minha mae para me ajudar porque era uma drum boa a um bom preço se nao nao pedia

agora este ano fiz uma encomenda de tripes e pratos etc tudo pago com dinheiro que recebo do estagio, dinheiro que recebi no natal e com a minha mesada que nao é muita mas eu faço questao de nao gastar nem 0.50€.......levo sempre lanche de casa e quando nao levo porque nao tenho ou assim nao levo dinheiro morro ah fome um coto na escola loool...........todas as ferias procuro arranjar um emprego mas nao consigo infelizmente

eu sou uma pessoa de estar em casa que nao tem vícios nenhuns praticamente por isso para mim nao existe sacrificios de deixa de fumar sair ah noite etc mas se eu os tivesse deixava logo de os ter

eu nao gosto de pedir dinheiro ah minha mae por isso tento sempre pagar eu as cenas para a drum

e dou muito valor aquilo que tenho pode nao ser muito bom mas eu tenho orgulho nas cenas que tenho!!!!

vou ter pratos da paiste pst3 e daí ? era para comprar da 101 mas com sorte juntei mais dinheiro e vou comprar pst3 nao sao bons pratos mas vao ser os meus pratos e vou ter muito orgulho neles assim como no resto das cenas que comprarei

abraços


ja agora parabens pelo teu esforço

Última edição de Carlos Nevalainen : Sáb, 9 de Janeiro de 2010 às 13:31.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #23
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

Citação:
Mensagem Original de RATM 2 Ver Mensagem
É bem verdade. Eu nunca pedi dinheiro aos meus pais para a beteria porque sei que lhesé impossivel! E tenho juntado o meu dinheiro(deixei o tabaco e da mt resultado XD). E tal como tu, acabei o 12º á excepçaodematematica e como tenho muito tempo, vou tirar proveito dele. Arranjei trabalho num supermercado e cá ando a espera do proximo mes para ir começando a comprar as minhas cenas
Bom post abraço.
Sim a minha bateria comprei-a com o meu dinheiro da minha conta (apesar de ainda nao poder geri-la), com o dinheiro que fui juntando ao longo da vida .. Impensável oferecerem-me o material .. Quero vicios? Suporto-os!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #24
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

Fico contente por ver o pessoal empenhado e a partilhar as suas vivencias. Sao sacrificios que fazemos, decisoes que tomamos, temos todo o orgulho nisso. Tudo o que fiz pela musica e pelo meu instrumento, nao me arrependo de nada.

Abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #25
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

a primeira bateria foi uma pro line 340 € na lismusica em 2006, lol foi fruto de varios natais, pascoas, etcs a juntar € so consegui 300 e os meus pais deram o resto.

aos poucos fui fazer upgrades, mas isto tudo com € q so recebia no natal e nos anos. nunca tive mesada na vida, nem nunca peço dinheiro aos meus pais nunca me compraram nada por inteiro para a bateria.

Última edição de Superdgs : Dom, 10 de Janeiro de 2010 às 03:59.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #26
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Sacrifícios - O que é que já fizeram em prol da bateria? (ou para comprar material?)

Tudo o que tenho, bateria, carro, ps3, televisão, aulas de bateria, etc e tal...., todos este pequenos luxos, tudo foi conseguido pelo meu trabalho e com o meu suor, sempre fui educado pelos meus pais desta maneira e assim educarei os meus filhos (se algum dia os tiver).

Mas noto que cada vez há mais criançinhas, a receberem tudo de mão beijada dos papás, não vejo nem sinto dor de cotovelos das mesmas, o problema é que quando crescem deixam de ter a noção do valor real das coisas, do custo da vida e de hoje para amanhã os papás deixam de ter dinheiro e ai meus deus o que se vai fazer?? (mas pronto só foi uma desabafo).

Abraços e bom posto.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 16:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it