Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #1
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Moonspell Vs Sam The Kid

Banda considera injustas as críticas do cantor.



"Cantam noutra língua para tentar a exportação; querem ser os Moonspell (...) mas são todos idênticos; autênticos mendigos vendidos por cêntimos!”

Reza assim o verso da discórdia de ‘Poetas de Karaoke’, o novo single do ‘rapper’ Sam The Kid, que provocou a ira dos fãs dos Moonspell e a “desilusão” no seio da banda heavy lusa vencedora do galardão MTV.

A par da canção, que se apresenta como um “protesto contra os músicos portugueses que cantam em inglês”, foi lançado um videoclip corrosivo, no qual o ‘rapper’ toma de assalto uma rádio, e nomes como Zé Pedro, Rui Veloso e até José Mariño (director adjunto da Antena 3) surgem como seus apoiantes.

Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, avisa não querer “entrar em polémicas”, mas admite que a banda não gostou de ser alvo das críticas do ‘rapper’: “Ficámos tristes e desiludidos. Custa-nos ver músicos como o Rui Veloso pactuarem com um vídeo que, apesar de defender a nossa língua, é agressivo e completamente americanizado...”, afirmou o cantor, depois de ser alertado pelos fãs que, irritados, inundaram o fórum dos Moonspell com “protestos e mensagem de apoio”.

“A comparação feita com o nome dos Moonspell é infeliz. Fizemos mais por Portugal do que qualquer banda de hip-hop. Levámos para fora poetas como Pessoa, Cesariny, José Luís Peixoto. Já gravámos em português. A nossa música tem muito mais portugalidade que o hip-hop. Cantamos em inglês porque essa é a língua de comunicação no heavy”, acrescenta.

Sam The Kid, por seu turno, garante que não teve a intenção de atacar os Moonspell: “Até os admiro muito por tudo o que conseguiram. Esta canção é um alerta aos músicos que cantam em inglês para vender mais... Afinal, a Dulce Pontes e os Madredeus, que também refiro na canção, internacionalizaram-se, mas em português.” Quanto a ter adoptado um nome artístico em inglês, facto também satirizado no vídeo, Sam reconhece: “Canto hip-hop e, se calhar, até sou mais americanizado que o David Fonseca, que canta em inglês. Foi por isso que também me caricaturei. Sabia que iam pegar por aí.”


POSTEM A VOSSA OPINIAO (de preferencia bem argumentada para nao andarem a batatada)
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #2
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
axo que não tenho muito a argumentar.... a minha opinião é que esse sam é um perfeito anormal... eu até nem sou grande fã dos Moonspell, mas na minha opinião é que ele dis coisas de boca cheia e no fim não tem moral nenhuma
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #3
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Por um lado penso que tem alguma razao pelo facto de serem portugueses e cantarem em ingles,mas a maior parte das bandas portuguesas ja tiverem a oportunidade de exprimentar cantar em portugues e nao rendeu tanto como o ingles, por ixo éke tambem optam po cantar em ingles , mas tambem para serem conhecidos e compreendidos numa área maior. Se em portugues rendesse decerteza k tb ia curtir mais em portugues mas infelizmente nao dá..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #4
drummer-maniac
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 401
drummer-maniac está no bom caminho
TASSE este ponto felizmente finalmente foi aqui abordado . Tenho falado com muita gente que gosta de Metal e simplesmente todas as pessoas ficaram de boca aberta quando ouviram ou souberam o que o Sam tinha dito sobre os Moonspell .

Na minha opinião nunca o deveria ter feito , mas ele lá sabe ... já agora onde é que o Sam canta ?? é que eu nunca o ouvi a cantar , essa é a verdade ! tanto ele como os seus compadres não sabem cantar , o Fernando Ribeiro nisso até lhes dá uma bofetada de luva branca se quiser .

Vem o Sam dizer que cantam em Inglês por causa dos € ... o hip hop que ele faz é para quê já agora ? a MTV é neste momento um canal que eu nem consigo ver devido á pobreza total de conteúdo musical , não sou racista mas já chega da " elevação " que se quer fazer á força toda de uma cultura Afro-Americana que se baseia nas suas letras em matar policias , ir preso e ter carros artilhados ... mais nada do que violencia !

Acho muita graça por isso que venha por aí muita gente dizer que o Metal é uma música agressiva e que torna um individuo violento , eu sou um beto autentico em aspecto e comportamento e GOSTO DE METAL , de uma vez por todas chega de hipocrisia !

Desculpem o meu desabafo mas teve de ser .

Fiquem bem .
drummer-maniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #5
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de drummer-maniac
já chega da " elevação " que se quer fazer á força toda de uma cultura Afro-Americana que se baseia nas suas letras em matar policias , ir preso e ter carros artilhados ... mais nada do que violencia !
concordo plenamente!!! é por essas e por outras que eu não gosto de hip hop... à qual eu chamo "musica do arrastão"!.

é esta a minha opinião!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #6
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
bem, eu axo k akela atitude nao foi do hip hop em geral mas sim do sam the kid com o "aval" do ze pedro e do rui veloso!!!! (pelo k consta)

se esses grandes musicos se se tivessem inspirados em musicos portugueses hoje nao eram nada, ate pk é comica a colagem de ze pedro a um dos guitarristas de roling stones (penso)

sou nacionalista, mas penso que cada um deve cantar como bem entende e cantar em ingles nao faz de nos menos portugueses!!!

eu acho que deve ser azia da parte desses senhores, pk moonspell ja tem uma carreira com alguns anos e sempre fizeram questao de referir bem qual sua nacionalidade ao mundo.

soke as grandes tournees pelo mundo, estar no top nacional e se calhar tocarem metal fez preocupar os reis do tacho em portugal. especialmente aos xutos. pelo k me constou ate sao das bandas que a partida sao impostas em qulker festival organzado pela musica no coraçao!!! (digo eu)

acho k foi um mau momento do rapper tugues. como so sabem escrever quase sempre dos mesmos temos tinham k variar. (mal mas variaram)

"E por isso eu tomo ópio, é um remédio
Sou um convalescente do momento,
Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio."
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #7
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Este assunto dá pano para mangas... No entanto deixo aqui duas perguntas e uma resposta...

1ª Porque é que o Sr Gajo não se chama Sam o Puto, ou Samuel o chavalo?? Sam the kid é em Inglês... alguém que lhe explique isso....

2ª Há pouco tempo reparei num grupo chamado "Mundo Secreto" que passam a musica a pedir á malta para por a mão no ar e pensei... Muito original... em Português, porque se os gajo cantassem isso em Inglês era plágio!!!

A conclusão é precisamente esta se a "gera" Portuguesa do hip hop e do rap cantarem em Português ninguém nota que mal sabem falar Inglês e que basta cravarem umas traduções ao amigos para dizerem o que os outros já disseram mas numa lingua diferente....

Também posso deixar uma razão que abona a favor deles... No Rap ou Hip Hop o importante é fazer passar a mensagem, pelo menos na teoria, porque musicalmente.. não comento...

Curtia ouvir fado em Inglês, ou um vira Madeirense em Espanhol....

Metal é em Inglês e mais nada! Já ouvi em Chinês e não desgostei... quase que me borrava de tanto rir....

Fiquem bem...
Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #8
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
eu protejo ambas as posiçoes, por um lado, defendo que sendo artista Portugues, deva cantar em Portugues, embora cantando em Ingles tenha sempre outro impacto no mercado internacional, qto ao samuel mira citar os Moonspell acho que ja lhe ficou mal ter atacado directamente, ele poderia ficar-se por atacar em geral os artistas Portugueses que cantam noutra lingua, sem ferir tanto as susceptibilidades dessas mesmas bandas
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #9
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Na minha opinião as bandas cantam em inglês não com o objectivo de ter + impacto no estrangeiro,n ia por aí,mas sim porque é mais facil compor em inglês,eu dou mais valor quando é em português além de se perceber as letras é mais dificil fazé-lo.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
A música é uma arte livre, cada um canta em que língua quiser.


Só como nota:
Há artistas nacionais que defendem altamente a língua nacional e depois vão para Cuba gravar em espanhol.

O Sam The Kid tem um nome em inglês, porque não usou antes Samuel, o Puto em vez de Sam the Kid?!

Como o povo diz, no melhor pano cai a nódoa. Há certo tipo de críticas nacionalistas que só ficam é mal a quem as diz.

Moonspell nunca escoderam que são portuguêses e sempre mostraram orgulho de o serem.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #11
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
para quem ainda nao viu, este é o tal videoclip:
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Dezembro de 2006   #12
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
loool

estes gajos do hiphop sao o maximo..todos muito maus, cheios de moral..e sao uns tonis fodid*s.
E vêm agora com videoclips todos americanos...este pais nao anda..pois nao pode andar nao..
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Dezembro de 2006   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
bem,finalmente vejo ppl a vir em defesa do metal nacional...há dias em que o sol brilha neste forum,lol...pois muito bem, concordo em muito do que aqui foi dito, e pouco mais posso acrescentar. esta malta do hip hop anda sempre com o rei na barriga, acham que são detentores da verdade e defensores da liberdade e dos direitos e não sei quê...epá,bons valores, mas deixem lá essa cena de trotear palavras com 1 sample de 6 segundos a repetir incansavelmente...e ainda pra mais a atacar uma banda nacional que levou lá pra fora outra coisa diferente do pop, do corridinho e do fado....acerca do facto dos Moonspell cantarem em inglês,não nos esqueçamos que a grande força do metal não é norte americana, é europeia, quem conhece o meio concerteza já ouviu falar do "gottenburg metal", e já ouviu dizer por aí que a capital mundial do metal é Estocolmo, na Suecia...e por acaso costuma-se ouvir metal em norueguês ou dinamarquês? não me levem a mal, mas não façam da america o centro desta ***** toda...os americanos falam inglês porque houve uns ingleses que se lembraram de lhes ensinar...inglês é uma lingua europeia, já fazia parte do velho continente muito tempo antes da america ser descoberta...orgulhem-se não de pertencer á maldita Uniao Europeia (isso é outra conversa),mas sim do mais antigo continente do Planeta. Portanto,em relação a cantarmos em inglês...somos europeus, a lingua inglesa é como o português, uma lingua nativa europeia (curiosidade: a 1ª lingua a ser ouvida e reconhecida como forma de linguagem neste continente, e em todo o mundo, foi o Suomi,ainda hoje utilizado em alguns paises nordicos.), portanto temos tanto direito como os americanos de a utilizar, até porque não estamos a importar lingua nenhuma,ela já cá estava antes de ir prás americas...tal como o português.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Dezembro de 2006   #14
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Sou o unico aqui que não entende isso como uma critica negativa aos Moonspell?!? Bem pelo contrario...

Humm......
...... acho que sou!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #15
Bugradi
 
Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
Mensagens: 103
Bugradi será famoso em breve
hummm,nao vou falar sobre os moonspell,pq entendo que tanto pode ser positiva como negativa...sendo assim,tbm pomos no mesmo saco o Rui Veloso,Puto Pac,e o Zé Pedro de Xutos,pois estes tbm aparecem no clip,com "palavras de ordem" sobre a lingua portuguesa,concordando e subscrevendo assim com tudo o que o sam the kid diz...(ja não curtia o rui veloso,entao agora.... )

esta questao"sendo portugueses,devemos cantar ou não em portugues?"para mim,não faz muito sentido,pois a linguagem da musica é universal..cada um expressa-se da forma que se sente mais á vontade...a mensagem sera transmitida á mesma...o que importa é a qualidade musical expressa..quem canta em ingles continua a ter o b.i portuguesnao estou a ver nenhum desses acerrimos defensores do "cantem em portugues",a apoiarem os 4taste ou os dzrt por eles cantarem em portugues...
Bugradi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #16
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Não Snooze, não és o único.

Não vejo onde está a crítica aos Moonspell. Devo perceber mal português, porque o que ele diz é que querem ser como os Moonspell..

E não, não gosto de hip-hop. Mas acho que o Sam the Kid é um puto talentoso e trabalhador como há poucos na música em Portugal.

Citação:
Mensagem Original de Snooze
Sou o unico aqui que não entende isso como uma critica negativa aos Moonspell?!? Bem pelo contrario...

Humm......
...... acho que sou!
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #17
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de VmsR
Não Snooze, não és o único.

Não vejo onde está a crítica aos Moonspell. Devo perceber mal português, porque o que ele diz é que querem ser como os Moonspell..

E não, não gosto de hip-hop. Mas acho que o Sam the Kid é um puto talentoso e trabalhador como há poucos na música em Portugal.
epá,então vão os 2 falar com os Moonspell porque eles perceberam mal também,lol...o termo "ironia" não vos diz nada?bah...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #18
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Não posso ir falar com os Moonspell... eles estão num nivel acima e eu sou demasiado baixo... :(
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu enttendo a frase "todos querem ser como Moonspell" como uma critica às bandas que cantam em inglês que para o "Samuel o Puto", é uma forma de alcançar o sucesso rápido (que como todos sabemos isso não é bem assim).

Alguém escreveu isto:
"E por isso eu tomo ópio, é um remédio
Sou um convalescente do momento,
Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a vida faz-me tédio."

Para quem não sabe, esta quadra é um excerto do poema "Opiário" de Fernando Pessoa.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #20
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Eis o que penso e que ja mais alguém disse noutro forum:

Citação:
Querem ser os Moonspell, querem novos horizontes". Nitidamente como qualquer pessoa de bom senso consegue perceber, o Sam não diz mal dos Moonspell mas sim dos que querem imitar os Moonspell apenas tendo em vista a projecção e não o conteúdo que os Moonspell têm. O Sam disse-o no CC na passada sexta que mais é que querem?
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Dezembro de 2006   #21
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Aposto que os Moonspell antes de algum jornalista lhes ir perguntar nem sequer sabiam da música. Perante a descrição podem ter dito coisas de circunstância que, se tivesse ouvido e lido a letra, não diriam.

Acho que mais importante que isso é ver o impacto que o Sam the Kid consegue criar com uma cena destas. Gostando ou não, isto anda nas bocas de muita gente e a publicidade é de borla....ele só fica a ganhar.
Quem se sente ofendido, vai ouvir para ter a certeza..Quem gosta ouve na mesma.



Citação:
Mensagem Original de phurya
epá,então vão os 2 falar com os Moonspell porque eles perceberam mal também,lol...o termo "ironia" não vos diz nada?bah...
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Dezembro de 2006   #22
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
lol, DrumScores!! e akela noticia do correio da manhã?
pessoal, ta uma noticia do correio da manhã acerca exactamente deste assunto. se kiserem dar uma vista de olhos no site do jornal.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Dezembro de 2006   #23
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Aqui estao os links do correio da manha!
http://www.correiomanha.pt/noticia.a...=218&id=223593

e

http://www.correiomanha.pt/noticia.a...18&idCanal=218

Vou me ficar pelos links. Porque tou cansado de certo tipo de discussoes!


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Dezembro de 2006   #24
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Dezembro de 2006   #25
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol, tinha de ser o de Oslo.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 31 de Dezembro de 2006   #26
Skatanic
 
Membro desde: 22-Dez-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 4
Skatanic está no bom caminho
Não percebo porque é que o Sam abarcou os Moonspell nesta música. Se o ponto forte dos Mc's é o improviso, então o homem podia ter dado um exemplo melhor. Todos sabemos como é a postura dos Moonspell, sendo por isso desnecessária esta polémica.
Sam, a música é liberdade, e por isso mesmo devemos comunicar como nos apetecer. Os idiomas são meios de chegar aos nossos, na música tenta chegar-se a todos.
__________________
Hooray for pizza day!
Skatanic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Janeiro de 2007   #27
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de phurya
bem,finalmente vejo ppl a vir em defesa do metal nacional...há dias em que o sol brilha neste forum,lol...pois muito bem, concordo em muito do que aqui foi dito, e pouco mais posso acrescentar. esta malta do hip hop anda sempre com o rei na barriga, acham que são detentores da verdade e defensores da liberdade e dos direitos e não sei quê...epá,bons valores, mas deixem lá essa cena de trotear palavras com 1 sample de 6 segundos a repetir incansavelmente...e ainda pra mais a atacar uma banda nacional que levou lá pra fora outra coisa diferente do pop, do corridinho e do fado....acerca do facto dos Moonspell cantarem em inglês,não nos esqueçamos que a grande força do metal não é norte americana, é europeia, quem conhece o meio concerteza já ouviu falar do "gottenburg metal", e já ouviu dizer por aí que a capital mundial do metal é Estocolmo, na Suecia...e por acaso costuma-se ouvir metal em norueguês ou dinamarquês? não me levem a mal, mas não façam da america o centro desta ***** toda...os americanos falam inglês porque houve uns ingleses que se lembraram de lhes ensinar...inglês é uma lingua europeia, já fazia parte do velho continente muito tempo antes da america ser descoberta...orgulhem-se não de pertencer á maldita Uniao Europeia (isso é outra conversa),mas sim do mais antigo continente do Planeta. Portanto,em relação a cantarmos em inglês...somos europeus, a lingua inglesa é como o português, uma lingua nativa europeia (curiosidade: a 1ª lingua a ser ouvida e reconhecida como forma de linguagem neste continente, e em todo o mundo, foi o Suomi,ainda hoje utilizado em alguns paises nordicos.), portanto temos tanto direito como os americanos de a utilizar, até porque não estamos a importar lingua nenhuma,ela já cá estava antes de ir prás americas...tal como o português.
apesar de tudo,concordo metal,e mais nada!!
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Janeiro de 2007   #28
Nao Digo
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Beja
Mensagens: 19
Nao Digo está no bom caminho
Claramente o sam ataca os moonspell. Ele fala mal dos artistas que cantam em inglês, " seja hip hop, seja rock ". A ultima vez que ouvi Moonspell, eles cantavam em inglês, a não ser que já tenham mudado (ironia). É claro que o samuel atacou os moonspell, mas como viu que já estava a dar para o torto, agora anda a tentar sair limpo.

E os Moonspell quando fizeram aquelas declarações já tinham visto o videoclip inclusivé, visto que o Fernando mostrou-se surpreendido por o rui veloso ter apoiada tal videoclip.

Última edição de Nao Digo : Qua, 24 de Janeiro de 2007 às 23:12.
Nao Digo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Janeiro de 2007   #29
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
outra vez nos a dar-mos neste assunto...

aposto que o sam e os moonspell ja foram beber uma bagaçinho e uma gazela ali ao TELES e tasse bem.....deixemo-nos de historias do noddy!

peace!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Janeiro de 2007   #30
manicospic
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 313
manicospic está no bom caminho
Basicamente é assim, se é para ser nacionalista a questão nem está que deveriamos cantar em português, deveriamos então apenas cantar fado e mais nada, pois isso é sim é a música tradicional portuguesa, e não outro estilo qualquer ainda que cantado em português.

O Samuel (que considero dos melhores rappers em Portugal e tem rimas bastante inteligentes, não se cingindo apenas ás frases feitas do hip hop), se não fosse os EUA (pois acho que foi ai que nasceu o Hip Hop) hoje não faria o que está a fazer, melhor ainda, seja em que área for se nenhum país prestar atenção ao que se passa fora das suas 4 paredes pura e simplesmente não anda para a frente, e a evolução seja musical seja industrial seja social vem dai mesmo, da interacção entre todos os paises do mundo, aprendendo uns com uns outros pois se cada um olha-se apenas para o seu rabo, ainda hoje em dia andavamos de moca na mão, a caçar e a emitir grunhidos...

Por isso acho que uma critica de se cantamos em português ou não, acho que não faz o minimo sentido, se o Samuel defende tanto as origens de cada um ele que cante apenas fado pois ai sim é um verdadeiro músico tuga.
manicospic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Fevereiro de 2007   #31
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Foi sem dúvida um mau momento. Não se compreende uma coisa assim. Mas os Moonspell cantam em inglês e conseguem ser mais Lusitanos que aquela mistela americanizada do "cantar" em Português dos Sam The Kid, que tiveram a triste ideia de "invadir" a rádio... Os nossos GOE tratavam-lhes bem da saúde "se não houvesse Lei neste país". E é mais triste ainda ver figuras de respeito do nosso panorama musical, defenderem aqueles badamecos. Deixemo-nos de *****s. Porque é que as aparências têm que ter a ver com o interior da pessoa? Não acredito nisso. Eu sou polícia e adoro Heavy, tenho pena de não conseguir ganhar a minha vida como baterista. A minha namorada canta Fado e no entanto consegue fazer-me arrepiar quando canta mas conheci-a numa banda de Pop/Rock, de originais, para onde fui tocar. É tudo uma questão de estar com a música e senti-la. Agora atitudes daquelas, não muito obrigado. Moonspell forever!!! Um abraço ao Aires, ganda baixista, que já não vejo há uns tempos!
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Star Wars Kid EV0LU710N Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 4 Sex, 2 de Julho de 2010 01:11



São agora 01:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it